Página 1 de 2
Quais os que mais avariam ? Diesel ou Gasolina ?
Enviado: 17 abr 2008, 13:17
por bmwtouringcar
Pois é, a questão é mesmo esta....a ver o que me dizem....a mim parece-me que os diesel são fonte de maior numero de problemas...devido à quantidade de peças que levam (logo maior probabilidade) e de "mariquices" que têm acabam dando mais problemas a varios niveis, em termos de valores tambem saem muito mais caro na hora da oficina...mas gostava de ouvir as vossas opinioes...
Será um mito ou realidade que os diesel aguentam mais tempo....ou serão antes os gasolina tb boas opções, se atendermos aos kms que fzemos com eles e para quem faz poucos se calhar sao suficientes...
Principalmente para quem compra carros usados a gasoleo, já com muitos kms em cima....a partir dos quais começam a surgir os problemas....
Enviado: 17 abr 2008, 13:36
por m compact
tenho dois diesel mas cada vez mais penso que gasolina é outra historia
diesel sim para quem compense(trabalho) agora para uso normal nunca mais compro diesel

é a minha ideia

Enviado: 17 abr 2008, 14:13
por burnout
os diesel eram mt bons no tempo dos mercedes 190D
agora é td a mm coisa, com os turbos e cammom rail e o resto a fiabialidade fugiu.
tds gostam de potencia, logo kt mais potencia menos fiabilidade.
Enviado: 17 abr 2008, 14:21
por neor

eu tambem acho que numa compra já se deve pensar várias vezes na opção do combustivel, visto que antes compensava sempre o motor a diesel para quem fizesse mais de 25 milkm/ano; hoje em dia, pela tão pouca diferença que existe nos preços, só se nota mesmo ao atestar o deposito, pois de outra forma já teriamos de fazer acima dos 40milkm/ ano para começar a compensar a partir da aquisição...e esse nº de km nem todas as pessoas fazem...
Há quem faça 10 milkm ou menos por ano e tem carro com motor diesel

na minha opinião, é absurdo...
No meu caso faço cerca de 25milkm/ ano e já acho que nao compensa ter carro a diesel

Enviado: 17 abr 2008, 14:29
por fa1kon
Acho que devemos pensar assim, carros turbinados vao dar mais "trabalho" do que carros com motor atmosferico.
Claro que o pessoal que anda mt com o carro tem que comprar diesel pa compensar.
Cumps.
Enviado: 17 abr 2008, 17:45
por bmwtouringcar
Vamos lá ver, voces quando falam em kms, referem-se a uma compra em novo ou tb em usado....é que como fiz menção, a questão dos novos vejo tb ai pelos kms...mas depois num usado já nao se colocará tanto essa cena dos kms apenas, mas sim a tal cena da fiabilidade...
Enviado: 17 abr 2008, 21:01
por burnout
kk carro turbinado avaria mais facilmente pk as peças sao sujeitas a um maior esforço, ker seja a diesel ou a gasolina.
hoje em dia kk diesel é turbo, e os gasolina sao na sua grande maioria atmosfericos, por isso é k os gasolina vao mantendo a fiabilidade.
as carrinhas da VW 1.9d duram milhento km, mas as tdi ja nao duram tanto.
estas novas tdi de 170cv entao mts menos km vao durar.
isto acontece em kk marca.
ate gostava de ver kts km aguenta um 323d comparativamente a um 320d de 136cv.
o 323d nao vai aguentar tt pk é mt mais esforçado, dai a menor fiabilidade.
outro promenor mt ,mas mt importante é o aumento da tecnologia/electronica.
kt mais electronica tiver pior será a fiabilidade, falo por experiencia propria em tds os carros k tive.
Enviado: 17 abr 2008, 22:27
por EngBMW
Mas e a questão de LONGEVIDADE não deve ser ponderada?
Vejo por aqui muitos 320d com 200 000, 300 000, 400 000, 500 000, 600 000 km foi o máximo que vi...e aí andam...se calhar sem nunca terem mexido no motor...será que um carro a gasolina aguenta uma parcela destes números?
Enviado: 17 abr 2008, 22:43
por burnout
ha 1 factor k me eskeci de mencionar, a cilindrada.
nao keiras compara 1 motor 1400cc gasolina com 100cv e um motor diesel 2000cc com 136cv.
kts menos cv/L tiver, mais fiavel é.
dps td depende mt do uso k lhe das, se é cidade ou AE.
o meu 1º carro foi 1 citroen AX 1100cc com 135 000 km de AE.
kd fui com ele a oficina o homem ate foi ver os km a ver se tinha mm akeles km tds. kd o fui buscar disse-me o gajo da citroen "ó migo, se voce mexe nakele motor vai estragar o carro, ele ta como novo".
andei com ele ate aos 150 000 e dps vendi, sei k ta com kuase 300 000 km agora pk anda aki perto de minha casa.
pa um motor 1100cc 300 000km é kuase impensavel, mas la ta, a maioria foram de AE, era porto->alentejo->madrid->porto.
tava tao rodadinho k andava mais k o GT 1400cc de 75 cv. a direito colava no fundo ->190 km/h
as pessoas k andam mt em AE por norma compram carros a diesel, por isso é k se ve carros com 300 000km ou mais.
sei dum toyta avenesis com 680 000km, 90% em AE
por isso é td mt relativo.
Enviado: 17 abr 2008, 22:44
por burnout
tomara o meu M3 xegar aos 250 000 km, ja me dava por mt feliz
Enviado: 17 abr 2008, 22:54
por fa1kon
250 mil burnout, xega la com a vida toda em cima: )
Vai ao e46 fanatics e vê. Ja la vi uns iguais ao meu com 400 mil em cima e sempre a andar
http://forum.e46fanatics.com/showthread ... ight=miles (este n eh o de 200 mil)
Vê este topico Burnout :
http://forum.e46fanatics.com/showthread ... ight=miles
Cumps.
Enviado: 18 abr 2008, 12:06
por burnout
fa1kon,
acredito k sim, mas sao km da AE, pk conheço alguns M3 iguais ao meu e partiram com facilidade.
ha aki 1 user k é mekanico na bmw e ja me avisou pa ter cuidado pk os M3 e46 com 120 000km +- tem tendencia a partir se nao levar uma chumaceiras novas.
por isso, so acrcedito kd vir.
ja vi o topico e a maioria sao 323i. esses motores tem poucos cv/L
o meu motor tem cerca de 106cv/L o k é mt puxado, logo, pouco fiavel.
se tivesse so 90cv/L era mt mais fiavel
Enviado: 18 abr 2008, 13:22
por bmwtouringcar
Já agora, qual é o intervalo de manutenção dos gasolina ?? E39 por exemplo
Enviado: 18 abr 2008, 13:58
por fa1kon
Eu acho que tens ai carro pa fazer mts km´s burnout. Desde que vás tratando bem dele, revisoes, etc...
Isso dos Cv/L n é bem assim, o motor do Honda S2k tem 120cvs/L e olha que deve durar mt bem.
Quantos Kms tem o teu?
Cumps.
Enviado: 20 abr 2008, 12:00
por lude
Isso dos Cv/L n é bem assim, o motor do Honda S2k tem 120cvs/L e olha que deve durar mt bem.
fa1kon, tens toda a razão!
Penso que há aqui muitas pessoas que costumam ver regularmente o famoso Top Gear ou então o Fifth Gear...
Quando eles testam Aston Martin, Jaguar, etc, o que é que costuma acontecer? O carro não aguenta até ao fim do teste sem dar problemas!
Quando o S2000 foi testado no TopGear, o que é que foi dito? Que era um Honda com sistema VTEC, feito para durar 1 vida!
Qual é que foi o carro que ficou em 1 lugar no teste de fiabilidade publicado pela Top Gear? O Honda S2000!
Relativamente à Fifth Gear, quando testaram o S2000, o que é que disseram? Que o carro era super fiável, que tinha um motor que gostava ser abusado e que ela (Vicky) adorava fazê-lo!
Aliás, a própria Vicky tem um Honda S2000
E... Atenção que o S2000 é o carro atmosférico com maior potência específica do mundo!
A sua fiabilidade não se deve ao facto de ter um motor fraco, com poucos cavalos, mas sim à
excelente engenharia da Honda!