Duvida 320D ou 330D

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Robalt
Membro Iniciado
Registado: 23 jun 2008, 17:02

Duvida 320D ou 330D

Mensagem por Robalt »

Olá a todos,

sou um grande maçarico em questões de BMW e neste momento tenho um 120D, com pouquissimio tempo nas minhas mãos mas como estou muito satisfeito e está na altura de mudar de carro (empresa), irá ser um BMW (carrinha), mas a duvida prende-se entre a 320D ou a 330D.

independentemente do preço, gostava de saber a opinião do pessoal mais entendido, qual será a melhor opção e/ou se há de facto uma significativa diferença entre os 2 motores.

media anual de 50/60.000kms, 30/40.000kms em cidade e o restante em AE.

um abraço a todos,
Bob
Robert Baltazar
[email protected]
966775380

DisasterpieceS
Membro Senior
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

um 330d é bastante melhor k um 320d sempre...acho que é a melhor escolha...330D.

mas comprares um 330D para vir despido mais vale um 320D de 177cv carregado de extras...

diga se k o 330D traz se nao me engano 230cv

Robalt
Membro Iniciado

Mensagem por Robalt »

Boa tarde DisasterpieceS,

agradeço a tua opinião, e caso opte pela 320D é baseado nessa possibilidade de vir recheada de todos os extras, e mesmo com o motor de 177cv já é uma excelente opção. è claro que mais uns 50 cv e 1000cc dá outro toque de classe, mas será que vale a pena, essa é a minha grande duvida.

de momento, nem o Smart nem o 120D juntos, conseguem atingir a potencia de um 330d. Parece que quanto mais penso, com mais duvidas fico.

mais uma vez, muito obrigado.

Cumpts
Bob
Robert Baltazar
[email protected]
966775380

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

E que tal o 330 mas "só" com alguns extras? :lol:

Robalt
Membro Iniciado

Mensagem por Robalt »

Boa tarde Notlim,

agradeço a opinião e também é um ponto em que tenho pensado bastante. mas, não sei porquê, continuo com duvidas, se pensar com o coração de facto será o 330d, mas se pensar mais com a cabeça talvez seja o 320d. vamos ver que sairá vencedor, se o coração se a razão.

muito obrigado
Bob
Robert Baltazar
[email protected]
966775380

NUNOPB
Membro Juvenil
Registado: 25 fev 2007, 19:00
O meu Carro:: BMW 320d Touring 2008

Mensagem por NUNOPB »

Boas. Sem duvida que um 330d é melhor mas para uma pessoa que faz cerca de 40000km em cidade talvez nao seja a melhor escolha.
Para o uso geral que vais fazer do veiculo talvez seja melhor um 320d.
Mas é so a minha opiniao.
Imagem

Robalt
Membro Iniciado

Mensagem por Robalt »

Boa tarde NunoPB,

agradeço a opinião e também por mais esse motivo, continuo indeciso. mas com o tempo, tenho cerca de 3 semanas ou 4 no maximo, para me decidir e espero que até lá consiga tomar a decisão mais acertada.

obrigado
Bob
Robert Baltazar
[email protected]
966775380

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

Robalt Escreveu:Boa tarde Notlim,

agradeço a opinião e também é um ponto em que tenho pensado bastante. mas, não sei porquê, continuo com duvidas, se pensar com o coração de facto será o 330d, mas se pensar mais com a cabeça talvez seja o 320d. vamos ver que sairá vencedor, se o coração se a razão.

muito obrigado
eu nao axo que o 320d seja a melhor opçao, um 320d de 177cv é um motor um pouco puxado, eu axo que ate demais para a celindrada que tem.. eu axo que o 330d é mais fiavel, o motor anda em menos esforço.. vai fazer mais consumo mas nada por ai alem.. para nao falar que o 330d é sempre um 330d e nao se compara ao 320d...

330d era a minha opçao ;) sem qualquer duvida..
BMW 325tds ´93

stxpower
Membro Juvenil
Registado: 10 fev 2008, 22:22

Mensagem por stxpower »

pois para mim era um 320d com caixa automatica, e outras coisas mais que valorizes. com 40mkm em cidade deve cansar a perna esquerda.
Para além disso tem potencia suficiente para apanhar umas belas multas.

cmpts
Stxpower

Robalt
Membro Iniciado

Mensagem por Robalt »

obrigado pela v/opinião.

caixa automatica será de facto, porque o A3 Sportback da minha mulher tem cx aut DSG e é um mimo, o Smart também e adoro. com o recente desenvolvimento nas cxs automaticas, já é um prazer conduzir com cx aut.

o meu primeiro contacto com umcarro de cx aur, foi um DAF 44 nos anos 80, era o carro do meu Pai e passava mais tempo na oficina do que na estrada, enfim..outros tempos.

acham que para um 320d, o carro pode tornar-se um pouco pesado?, mesmo com177cv e 2000cc?

Abraço a todos pela epecial atenção

cumots
Bob
Robert Baltazar
[email protected]
966775380

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

primeiro que tudo a disponibilidade de dinheiro é facto issencial para adquirir uma viatura.
entre os carros que colocas como opção,existem algumas diferenças que justificam mais a escolha entre o 320d e o 330d.

o 320d é um carro mais adequado a um uso em cidade,consegue nesse ambiente ser substancialmente mais economico que um 330d,em auto estrada os valores de consumo aproxima-se bastante sendo a diferença algo residual entre um e outro,é tambem em auto estrada que o 330d exibe uma vantagem a todos os niveis,as perfomances são claramente superiores e a suavidade é um exclusivo que o 320d não possui,basta lembrar o equilibrio perfeito que um 6 cilindros,seja a diesel ou gasolina tem,algo que os 4 cilindros não podem exibir por mais evoluidos que sejam.
quanto a questões de fiabilidade creio que ambos se equivalem,não é pelo facto de um 2 litros possuir 170cv que o torna menos fiavél,actualmente é possivél criar motores 2.0 com 200cv ou até mais,com fiabilidade e qualidade a toda a prova.

quando perguntas se existe uma diferença significativa em termos de motores,de facto há essa diferença,a qual se pode concluir no seguinte:

o 3.0d é um motor de 6 cilindros,a nobreza deste motor em relação a um 4 cilindros é fundamental,oferece assim uma suavidade/sonoridade,incomparavélmente diferente do 4 cilindros 2.0,o equilibrio é perfeito,sendo um motor menos ruidoso e que produz menos vibrações,é mais performante resultado de uma potencia superior,a cilindrada é tambem superior,e tal como os americanos dizem(o que eu concordo)"não há nada melhor que um carro de alta cilindrada".
o 2.0 leva vantagem nos consumos,que são sempre inferiores embora como eu disse em auto estrada seja uma diferença minima,e possivelmente os valores cobrados nas intervenções técnicas sejam tambem inferiores aos do 3.0.
no equipamento,obviamente que um 320d é sempre mais barato quando comparado com 330d igualmente equipado,mas aqui,entra já as questões monetárias.

gostava ainda de dizer que em caso algum se pode dizer que 320d é submotorizado,o motor consegue prestações muito boas que certamente não deixam ninguem insatisfeito.

cuncluindo:

se o objectivo é a economia,em todo o caso o 320d será sempre a melhor opção.
se o objectivo é adquirir um veiculo com um motor claramente mais nobre e mais performante e havendo possibilidade financeira para tal,nesse caso vai para o 330d.

em tudo o caso a minha opção seria sempre o 330d,prescindindo de alguns gadjets de equipamento que um muitas ocasiões são mais casos de ostentação do que propriamente utilidade.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

'acham que para um 320d, o carro pode tornar-se um pouco pesado?, mesmo com177cv e 2000cc? '

se há 10 anos um 320d com 136cv era dos carros mais rapidos a diesel que havia no mercado e sendo actualmente esse 2000cc o motor mais potente e mais economico do mercado nunca se tornará pesado!

Robalt
Membro Iniciado

Mensagem por Robalt »

Boa noite Marco Pires,

antes de tudo, agradeço a opinião detalhada e clara.

cocordo que não haja submotorização no que respeita ao 320d, o A3 Sportback 2.0TDI com 140cv da minha mulher em nada me desapontou, e muito pelo contrário, e apesar de ter o 120d com 163 cv há pouco tempo e de ter andado muito pouco com ele, estou muito satisfeito razão pela qual ao ter a possibilidade de trocar de carro (empresa), a minha 1ª escolha foi logo a BMW, a unica indecisão está mesmo só na motorização.

como tudo, a nivel de equipamento e mesmo de satisfação pessoal, a minha escolha cairá sobre o 330d, mas quero tentar tomar uma decisão, considerando tanbém o que referiste, o caso de poder estar a pagar por um conjunto de extras, que raramente poderei utilizar ou recorrer. É claro que todos os extras que tenham a ver com a <<segurança nunca são de mais, já no que respeita aos extras tipo "make up", como DVD, bancos aquecidos num Pais em que a temperatura media tem vindo sempre a aumentar, e como outros que raramente ou nunca os utilizamos, podem acabar sendo um desperdicio.

mas, como amante de automoveis e tudo o que a esta industria diz respeito, sinto-me tentado, como a maioria dos Portugueses, a comprar o mais equipado, como aconteceu com o Leitor de Video e de DVD, e só o uso para gravar e reproduzir, todas as outras funções servem só para aumentar o custo de compra.

mas com ajuda de todos os comentários, dos quais agradeço profundamente, terei um maior suporte para decidir.

contudo e apesar dos diferentes factores a favor e contra qualquer uma das opções, a questão monetária não terá muito peso, mas nunca deixará de ser um factor importante a considerar, apesar de estar em 3º lugar. 1º vem a fiabilidade/segurança, o prazer de conduzir e só depois o preço.

é um prazer poder partilhar e aprender bastante com a experiencia de todos os membros, é de facto um prazer poder-mos partilhar, praticamente anonimos com um vasto leque de "malucos" este gosto. nenhum é possuidor de toda a sabedoria, mas todos podem contribuir para enriquecimento do proximo.

não gosto de me repetir, mas uma vez mais agradeço a todos, e mais cedo ou mais tarde quando tomar a decidão final, informarei qual a minha decisão e basicamente com que fundamentos.

Um abraço a todos,
Bob
Robert Baltazar
[email protected]
966775380

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

só mais uma achega:

porque não um test drive?

seria a melhor forma de sentires os dois modelos,depois disso era fazeres uma avaliação do equipamento que realmente te interessa e assim,com um melhor suporte baseado no test drive,tomares uma decisão.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Robalt
Membro Iniciado

Mensagem por Robalt »

olá marco,

o teste drive do 320d já está feito com o carro de um colega, agora estou à espera do 330d, que devrá ser na proxima semana.

cumpts
Bob
Robert Baltazar
[email protected]
966775380

Responder

Voltar para “Discussão Geral”