Página 1 de 2

VAntagens de tirar pré-catalizador

Enviado: 15 out 2008, 09:44
por tiagod
O objectivo deste topico é esse mesmo que os mais entendido expliquem da melhor forma possivel as vantagens de tirar pré-catalizador e já agora se há desvantagens.

Obrigado a todos.

Enviado: 15 out 2008, 13:22
por jmbfs
Mantendo todo o motor stock, a desinstalaçao do catalizador é apenas desvantajoso em termos de perfomances, isto sem pensar no ambiente...................... :violinista :driving

Enviado: 15 out 2008, 14:50
por tiagod
jmbfs Escreveu:Mantendo todo o motor stock, a desinstalaçao do catalizador é apenas desvantajoso em termos de perfomances, isto sem pensar no ambiente...................... :violinista :driving

o carro já tem repro..... Neste caso tem vantagem?

Enviado: 15 out 2008, 20:46
por 320d
eu tinha o carro stock quanto tirei o Cat e pareceu-m melhor.

Só pelo barulhinho, ja me valeu a pena...

Enviado: 15 out 2008, 22:01
por Br][nK
Para ja, fica mais solto...
E tendo repro e bem melhor o tirares para poupares o turbo...

Enviado: 16 out 2008, 10:15
por tiagod
320d Escreveu:eu tinha o carro stock quanto tirei o Cat e pareceu-m melhor.

Só pelo barulhinho, ja me valeu a pena...
O barulho fica diferente? se, Sim isso é mto fixe.....

Enviado: 16 out 2008, 18:06
por D&G
jmbfs Escreveu:Mantendo todo o motor stock, a desinstalaçao do catalizador é apenas desvantajoso em termos de perfomances, isto sem pensar no ambiente...................... :violinista :driving
esta nao percebi..

podes explicar o teu ponto de vista p.f..

abraço

Enviado: 16 out 2008, 18:30
por jmbfs
É só ler manuais sobre o assunto e a desinstalaçao de um catalizador, está provado que em termos de perfomances o motor fica ligeiramente inferior, embora se ouça mais turbos e o tal barulhinho é enganador....... :P
Agora se tem repro, e esquecendo o ambiente, sim fica melhor.......... ;) :driving

Enviado: 16 out 2008, 18:44
por zaq1
Provávelmente vais perder em baixas e ganhar em altas

Enviado: 16 out 2008, 20:21
por varader0zs
Entao fica/se em que? Beneficios ou contras..

Enviado: 16 out 2008, 20:27
por Br][nK
Eu so senti beneficios :lol:

Enviado: 17 out 2008, 02:40
por cap
Mitos urbanos. Gostava de ver alguém explicar como é que tirar um kat num carro turbo pode retirar performance seja em que regime for. :?

Enviado: 17 out 2008, 02:47
por Yasser
Isto é um assunto mais do que discutido centenas de vezes neste forum,

talvez se fizeres uma pesquisa encontres muita info e experiencias!

Para mim tirar o pré-cat trouxe bastantes vantagens em baixos regimes!

Mas se tiveres o carro stock so tires o pré!
cap Escreveu:Mitos urbanos. Gostava de ver alguém explicar como é que tirar um kat num carro turbo pode retirar performance seja em que regime for. :?
eu nao preciso que ninguem explique, pois o ideal é mesmo a experiencia falar por si ;)

tirar ambos os catalisadores pelo menos a mim trouxe perdas em regimes medios/altos :)

Era obra passar dos 210...
Mal voltei a por o catalisador, era certinho ;)
Isto stock claro!

cumps!

Enviado: 17 out 2008, 09:20
por varader0zs
Entao Yasser, pelo que dizes num carro stock, se lhe tirarmos ambos os cat. em altas é pra esquecer, mas ganha-se em baixas?

E com repro ganha-se em abos? (tanto em altas como baixas)

Enviado: 17 out 2008, 10:44
por tiagod
Gerou-se a confusao agora n estou a ver em q é q ficamos uns dizem q so há beneficios outros q houve perdas e voltarama a colocar mais experiencias....

E no caso de se tirar apenas o pre????