Rwd ! Cuidados a ter !

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dimoki
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Rwd ! Cuidados a ter !

Mensagem por dimoki »

Boas pessoal, começo por pedir desculpas se este topico ja foi discutido, mas como ñ encontrei nenhum..

Queria sabre opiniões e que se argumenta-se sobre a traçao traseira visto que é sempre bom andarmos informados, prevenidos e com todas as precauçoes!

Lanço este topico também porque daqui a 2 semanas vou para a serra passar uns dias e tenho o meu bimmer a 1 mes.. ainda n sei lidar com bem com rwd.Visto poder-se apanhar gelo na estrada, neve e mt chuva, como proceder e os cuidados a tomar .

Brg pela ajuda pessoal !
Espero que este topico possa servir de ajuda tambem para todos os que tem duvida como eu.
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bruno_mpwr
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Mensagem por bruno_mpwr »

no meeu caso em estrada molhada é facil.. ando o mais devagar possivel..
pq por mais q confies no carro, as coisas acontecem quando menos esperamos!!

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DisasterpieceS
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Mensagem por DisasterpieceS »

x2

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320td
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Mensagem por 320td »

x3 :lol:
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Br][nK
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Mensagem por Br][nK »

X4 ;)
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Beerz
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Mensagem por Beerz »

x5

Em estrada molhada, é andar como se tivesses um problema muito grave no carro e se te fosses a arrastar até à oficina, é jogar sempre pelo seguro. ;)

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João Lima
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Mensagem por João Lima »

Com muita chuva ou neve deves andar sempre com o carro em baixa rotação, principalmente em curva (basta andares uma mudança acima) isso ajuda a evitar que a traseira “descole”.
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DP86
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Mensagem por DP86 »

^^ Mas nao mto baixa, que o carro ainda te "salta" da curva..
e verifica a pressão dos pneus
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dimoki
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Mensagem por dimoki »

que pressao dos pneus será mais recomendada ? 2.2 ate 2.5 n ?
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Cebes
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Mensagem por Cebes »

O fundamental mesmo é teres cuidado na forma como pisas o acelerador.. ou seja, nas curvas não o pises a fundo (com chuva ou gelo é despiste certo num RWD, quando quem o conduz ainda tem pouca experiência).

Espero que passes por lá um bom dia ;)

Se não estiver nevoeiro vais ter um dia fantástico ;)
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320d
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Mensagem por 320d »

se tiver rebaixado ainda é pior com chuva! o ideal é nunca acelerar em curva nem trocas de mudança em curva.
Bruno Linhares
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Beerz
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Mensagem por Beerz »

Exacto. Fazer a curva a uma velocidade o mais contínua possivel, e só começar a ganhar velocidade (e com cuidado, pé levezinho) após se endireitar a direcção. :driving

Ainda me lembro a primeira vez que conduzi o meu à chuva, apanhei 2 cagaços em menos de 5 minutos. Aprendi logo... :shock:

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MarcosFonseca
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Mensagem por MarcosFonseca »

Das primeiras coisas que me avisaram foi para ter cuidado com a estrada molhada...e ate agora ainda nao apanhei nenhum susto..E espero nao apanhar nenhum...

Mas isso é com qualquer carro...

"Mas vale prevenir do que remediar" - O pior é quando não ha remedio...

"Homem prevenido vale por dois" :lol: ;)

abraço
Marcos Fonseca
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zaq1
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Mensagem por zaq1 »

Em piso molhado nada de reduções e acelerações bruscas em curva, pois corres o risco de vêr a traseira do carro a passar-te à frente :driving

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Carlos Tavares
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Mensagem por Carlos Tavares »

Em piso molhado, tenta andar com calma e segue os conselhos que aqui te foram dados! Com neve então o melhor mesmo se nunca andaste, é andares um pouco mais devagar ainda, mas nada de travagens bruscas, usa acima de tudo travão motor, e nada de grandes acelarações!
Tenta não virares muito depressa o volante e vê o estado dos teus pneus antes de ires!
Eu ja fui muitas vezes a serra da estrela com os meus outros BMW's, nunca tive problemas de maior, so me falta mesmo ir com a actual!
De resto quando estiveres um pouco mais habituado ao carro, veras que o mesmo é bastante seguro mesmo em piso molhado, ou com neve, mas primeiro e até o conheçeres minimamente, segue os conselhos aqui escritos!
Malta peço desculpa pelo testamento :lol: :lol: :lol: , se faltar alguma coisa que eu me tenha esqueçido, sorry. 8)
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

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