Rwd ! Cuidados a ter !
Moderador: Staff
- dimoki
- Membro Juvenil
- Registado: 10 out 2008, 23:05
- O meu Carro:: BMW 318tds Compact E36 - 1999/09
Rwd ! Cuidados a ter !
Boas pessoal, começo por pedir desculpas se este topico ja foi discutido, mas como ñ encontrei nenhum..
Queria sabre opiniões e que se argumenta-se sobre a traçao traseira visto que é sempre bom andarmos informados, prevenidos e com todas as precauçoes!
Lanço este topico também porque daqui a 2 semanas vou para a serra passar uns dias e tenho o meu bimmer a 1 mes.. ainda n sei lidar com bem com rwd.Visto poder-se apanhar gelo na estrada, neve e mt chuva, como proceder e os cuidados a tomar .
Brg pela ajuda pessoal !
Espero que este topico possa servir de ajuda tambem para todos os que tem duvida como eu.
Queria sabre opiniões e que se argumenta-se sobre a traçao traseira visto que é sempre bom andarmos informados, prevenidos e com todas as precauçoes!
Lanço este topico também porque daqui a 2 semanas vou para a serra passar uns dias e tenho o meu bimmer a 1 mes.. ainda n sei lidar com bem com rwd.Visto poder-se apanhar gelo na estrada, neve e mt chuva, como proceder e os cuidados a tomar .
Brg pela ajuda pessoal !
Espero que este topico possa servir de ajuda tambem para todos os que tem duvida como eu.
BMW 318 TDS COMPACT
Future devil to come!
xD
Bimmer com GARRA :fixe
Future devil to come!
xD
Bimmer com GARRA :fixe

- bruno_mpwr
- Membro Senior
- Registado: 08 dez 2006, 20:14
- O meu Carro:: ///M3 E36
- DisasterpieceS
- Membro Senior
- Registado: 12 abr 2005, 21:53
- O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
- Contacto:
- João Lima
- Membro Iniciado
- Registado: 14 fev 2008, 14:58
- O meu Carro:: sem BMW
Com muita chuva ou neve deves andar sempre com o carro em baixa rotação, principalmente em curva (basta andares uma mudança acima) isso ajuda a evitar que a traseira “descole”.
A minha garagem:
M-Benz E220 CDI Elegance // Suzuki GrandVitara 2.0Td // Suzuki vitara 1.6 HardTop // Opel Corsa C van 1.7 DTI // Yamaha Dragstar // Opel astra 1.4 sport
M-Benz E220 CDI Elegance // Suzuki GrandVitara 2.0Td // Suzuki vitara 1.6 HardTop // Opel Corsa C van 1.7 DTI // Yamaha Dragstar // Opel astra 1.4 sport
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
se tiver rebaixado ainda é pior com chuva! o ideal é nunca acelerar em curva nem trocas de mudança em curva.
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
Das primeiras coisas que me avisaram foi para ter cuidado com a estrada molhada...e ate agora ainda nao apanhei nenhum susto..E espero nao apanhar nenhum...
Mas isso é com qualquer carro...
"Mas vale prevenir do que remediar" - O pior é quando não ha remedio...
"Homem prevenido vale por dois"
abraço
Mas isso é com qualquer carro...
"Mas vale prevenir do que remediar" - O pior é quando não ha remedio...
"Homem prevenido vale por dois"

abraço
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT
- Carlos Tavares
- Membro Gold
- Registado: 03 ago 2008, 13:18
- O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06
Em piso molhado, tenta andar com calma e segue os conselhos que aqui te foram dados! Com neve então o melhor mesmo se nunca andaste, é andares um pouco mais devagar ainda, mas nada de travagens bruscas, usa acima de tudo travão motor, e nada de grandes acelarações!
Tenta não virares muito depressa o volante e vê o estado dos teus pneus antes de ires!
Eu ja fui muitas vezes a serra da estrela com os meus outros BMW's, nunca tive problemas de maior, so me falta mesmo ir com a actual!
De resto quando estiveres um pouco mais habituado ao carro, veras que o mesmo é bastante seguro mesmo em piso molhado, ou com neve, mas primeiro e até o conheçeres minimamente, segue os conselhos aqui escritos!
Malta peço desculpa pelo testamento
, se faltar alguma coisa que eu me tenha esqueçido, sorry. 
Tenta não virares muito depressa o volante e vê o estado dos teus pneus antes de ires!
Eu ja fui muitas vezes a serra da estrela com os meus outros BMW's, nunca tive problemas de maior, so me falta mesmo ir com a actual!
De resto quando estiveres um pouco mais habituado ao carro, veras que o mesmo é bastante seguro mesmo em piso molhado, ou com neve, mas primeiro e até o conheçeres minimamente, segue os conselhos aqui escritos!
Malta peço desculpa pelo testamento

Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...