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Rwd ! Cuidados a ter !

Enviado: 10 nov 2008, 01:18
por dimoki
Boas pessoal, começo por pedir desculpas se este topico ja foi discutido, mas como ñ encontrei nenhum..

Queria sabre opiniões e que se argumenta-se sobre a traçao traseira visto que é sempre bom andarmos informados, prevenidos e com todas as precauçoes!

Lanço este topico também porque daqui a 2 semanas vou para a serra passar uns dias e tenho o meu bimmer a 1 mes.. ainda n sei lidar com bem com rwd.Visto poder-se apanhar gelo na estrada, neve e mt chuva, como proceder e os cuidados a tomar .

Brg pela ajuda pessoal !
Espero que este topico possa servir de ajuda tambem para todos os que tem duvida como eu.

Enviado: 10 nov 2008, 02:27
por bruno_mpwr
no meeu caso em estrada molhada é facil.. ando o mais devagar possivel..
pq por mais q confies no carro, as coisas acontecem quando menos esperamos!!

Enviado: 10 nov 2008, 08:39
por DisasterpieceS
x2

Enviado: 10 nov 2008, 08:49
por 320td
x3 :lol:

Enviado: 10 nov 2008, 09:27
por Br][nK
X4 ;)

Enviado: 10 nov 2008, 09:41
por Beerz
x5

Em estrada molhada, é andar como se tivesses um problema muito grave no carro e se te fosses a arrastar até à oficina, é jogar sempre pelo seguro. ;)

Enviado: 10 nov 2008, 10:21
por João Lima
Com muita chuva ou neve deves andar sempre com o carro em baixa rotação, principalmente em curva (basta andares uma mudança acima) isso ajuda a evitar que a traseira “descole”.

Enviado: 10 nov 2008, 12:50
por DP86
^^ Mas nao mto baixa, que o carro ainda te "salta" da curva..
e verifica a pressão dos pneus

Enviado: 10 nov 2008, 13:49
por dimoki
que pressao dos pneus será mais recomendada ? 2.2 ate 2.5 n ?

Enviado: 10 nov 2008, 13:57
por Cebes
O fundamental mesmo é teres cuidado na forma como pisas o acelerador.. ou seja, nas curvas não o pises a fundo (com chuva ou gelo é despiste certo num RWD, quando quem o conduz ainda tem pouca experiência).

Espero que passes por lá um bom dia ;)

Se não estiver nevoeiro vais ter um dia fantástico ;)

Enviado: 10 nov 2008, 15:15
por 320d
se tiver rebaixado ainda é pior com chuva! o ideal é nunca acelerar em curva nem trocas de mudança em curva.

Enviado: 10 nov 2008, 15:28
por Beerz
Exacto. Fazer a curva a uma velocidade o mais contínua possivel, e só começar a ganhar velocidade (e com cuidado, pé levezinho) após se endireitar a direcção. :driving

Ainda me lembro a primeira vez que conduzi o meu à chuva, apanhei 2 cagaços em menos de 5 minutos. Aprendi logo... :shock:

Enviado: 10 nov 2008, 17:19
por MarcosFonseca
Das primeiras coisas que me avisaram foi para ter cuidado com a estrada molhada...e ate agora ainda nao apanhei nenhum susto..E espero nao apanhar nenhum...

Mas isso é com qualquer carro...

"Mas vale prevenir do que remediar" - O pior é quando não ha remedio...

"Homem prevenido vale por dois" :lol: ;)

abraço

Enviado: 10 nov 2008, 18:27
por zaq1
Em piso molhado nada de reduções e acelerações bruscas em curva, pois corres o risco de vêr a traseira do carro a passar-te à frente :driving

Enviado: 10 nov 2008, 20:09
por Carlos Tavares
Em piso molhado, tenta andar com calma e segue os conselhos que aqui te foram dados! Com neve então o melhor mesmo se nunca andaste, é andares um pouco mais devagar ainda, mas nada de travagens bruscas, usa acima de tudo travão motor, e nada de grandes acelarações!
Tenta não virares muito depressa o volante e vê o estado dos teus pneus antes de ires!
Eu ja fui muitas vezes a serra da estrela com os meus outros BMW's, nunca tive problemas de maior, so me falta mesmo ir com a actual!
De resto quando estiveres um pouco mais habituado ao carro, veras que o mesmo é bastante seguro mesmo em piso molhado, ou com neve, mas primeiro e até o conheçeres minimamente, segue os conselhos aqui escritos!
Malta peço desculpa pelo testamento :lol: :lol: :lol: , se faltar alguma coisa que eu me tenha esqueçido, sorry. 8)