mudanças sequencias duvidas ajuda

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
sandrorv
Membro Gold
Mensagens: 1061
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
Localização: Algés

mudanças sequencias duvidas ajuda

Mensagem por sandrorv »

boas pessoal
amigos peço desculpa por se o tpico for repetido eu fiz uma pesquisa sobre este assunto mas o que li nao foi totalmente esclarecedor para mim pois as minhas questões sao um pouco especificas.

é o seguinte encomendei o meu bébé um 120d com 177cv e escolho a opção de mudanças automaticas, o que pretendo saber é o seguinte


a nivel de condução caso ponha em mudanças sequencias, posso levar o carro até ao corte???

as sequencias é tal iqual as manuais só que sem a enbraiagem??? ou seja posso inclusivé meter em ponto morto engatando quando precisar a 1ª???

e por ultimo digam-me uma coisa, até que velocidade no modo automatico (D) posso puxar a alavanca para o lado para passar para sequencias??? o carro independentemente das rotaçoes que vai ele assume e nao cai as rotaçoes???

cumprimentos a todos

Avatar do Utilizador
GT2
Membro Juvenil
Mensagens: 121
Registado: 26 jun 2007, 18:19
O meu Carro:: BMW 320D E46 07/2000
Localização: Vila do Conde

Re: mudanças sequencias duvidas ajuda

Mensagem por GT2 »

sandrorv Escreveu:boas pessoal
amigos peço desculpa por se o tpico for repetido eu fiz uma pesquisa sobre este assunto mas o que li nao foi totalmente esclarecedor para mim pois as minhas questões sao um pouco especificas.

é o seguinte encomendei o meu bébé um 120d com 177cv e escolho a opção de mudanças automaticas, o que pretendo saber é o seguinte


a nivel de condução caso ponha em mudanças sequencias, posso levar o carro até ao corte???

as sequencias é tal iqual as manuais só que sem a enbraiagem??? ou seja posso inclusivé meter em ponto morto engatando quando precisar a 1ª???

e por ultimo digam-me uma coisa, até que velocidade no modo automatico (D) posso puxar a alavanca para o lado para passar para sequencias??? o carro independentemente das rotaçoes que vai ele assume e nao cai as rotaçoes???

cumprimentos a todos
Boas, a minha 320D é automatica, e acho que seja uma boa caixa, mas tb ja é de 2000, logo essas devem ser melhorzitas!
1º O carro nao te dixa ir ao corte mesmo com o sequencial, passa sempre para a mudança seguinte!
2º nao é bem igual a manuais, mas podes desengatar (N) e engatar novamente (P), mas é desnecessario, pois poodes estar parado com o carro engatado!
3º podes mudar para sequencial sempre que te apeteca, e vice versa! sempre que metes em sequencial( se for igual a minha) em antes tem de ir ao Sport (S) so depois metendo a alavanca para cima ou baixo é que ela fica na mudança pretendida, nao perdendo qualquer tipo de rotaçao!

Fika bem e espero ter ajudado

Avatar do Utilizador
sandrorv
Membro Gold
Mensagens: 1061
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
Localização: Algés

Re: mudanças sequencias duvidas ajuda

Mensagem por sandrorv »

GT2 Escreveu:
sandrorv Escreveu:boas pessoal
amigos peço desculpa por se o tpico for repetido eu fiz uma pesquisa sobre este assunto mas o que li nao foi totalmente esclarecedor para mim pois as minhas questões sao um pouco especificas.

é o seguinte encomendei o meu bébé um 120d com 177cv e escolho a opção de mudanças automaticas, o que pretendo saber é o seguinte


a nivel de condução caso ponha em mudanças sequencias, posso levar o carro até ao corte???

as sequencias é tal iqual as manuais só que sem a enbraiagem??? ou seja posso inclusivé meter em ponto morto engatando quando precisar a 1ª???

e por ultimo digam-me uma coisa, até que velocidade no modo automatico (D) posso puxar a alavanca para o lado para passar para sequencias??? o carro independentemente das rotaçoes que vai ele assume e nao cai as rotaçoes???

cumprimentos a todos
Boas, a minha 320D é automatica, e acho que seja uma boa caixa, mas tb ja é de 2000, logo essas devem ser melhorzitas!
1º O carro nao te dixa ir ao corte mesmo com o sequencial, passa sempre para a mudança seguinte!
2º nao é bem igual a manuais, mas podes desengatar (N) e engatar novamente (P), mas é desnecessario, pois poodes estar parado com o carro engatado!
3º podes mudar para sequencial sempre que te apeteca, e vice versa! sempre que metes em sequencial( se for igual a minha) em antes tem de ir ao Sport (S) so depois metendo a alavanca para cima ou baixo é que ela fica na mudança pretendida, nao perdendo qualquer tipo de rotaçao!

Fika bem e espero ter ajudado

obrigado GT2 foste concerteza

mas só nao percebo é uma coisa, supostamente se é sequencial, eu é que decido quando meto a mudança... atao quer que mesmo sendo sequencial o carro continua na mesma a ser de certa forma automatico pois esgota sempre a mudança e mesmo que eu nao meta a alavanca para cima ou para baixo ele automaticamente mete a mudança, certo???

diz-me uma coisa na tua 320D notas algum tipo de diminuição a nivel de consumo quando metes para sequencial?? deves notar alguma coisa nao é....

diz-me se tou errado, mas julgo que tenha mais vantagem usar sequencial no pára arranca certo?? eu digo isto pk tinha um jeep grand cherokee automatico e no para arranca o gajo sempre que precisava de andar tipo 20 metros ou 10 metros o gajo arrancava (ja teoricamente em primeira) e dpois passava pa segunda ás 1500 rpm (valor nao exacto) e andava sempre ali 1ª 2ª ora eu julgo que isso deva consumir mais combustivel, agora no BMW que está a chegar talvez isso nao aconteça porque metendo em sequencial posso apenas pisar o suficiente para por o carro em marcha nao passando para a 2ª mudança.

desculpem estas perguntas, mas é que como tava habituado a uma caixa automatica diferente, gostava de saber com o k posso contar com esta nova que vai vir...

obrigado cumprimentos

Avatar do Utilizador
jocatdm
Membro Gold
Mensagens: 2853
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
Localização: Pombal

Re: mudanças sequencias duvidas ajuda

Mensagem por jocatdm »

Boas, na sequencial a caixa desmultiplica quando "vÊ"que já não da para aproveitar mais rotação...Isto de certa forma acaba por ser bom pk evita partires o motor..
Em cidade é aconselhável andares em D,pk facilmente passas a N que é o ponto morto..Em relação a consumos, a caixa sequencial bebe mais,mas tens menos desgaste de travões...
Só poxo dizer maravilhas da minha caixa...Dentro de cidade ñ há melhor....
E quando keres puxar por ele paxas á sequencial...
Lá pelo meio tens a SD que aproveita-te a rotação toda do motor....
E tens também o desmultiplicador de pedal de acelerador,k calcando com mais força é accionado um desmultiplicador k te torna outro carro :lol:
Espero ter esclarecido o resto das duvidas...
Qualquer duvida ñ hesites em questionar-me :) é na boa :wink1
Abraço
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

Avatar do Utilizador
sandrorv
Membro Gold
Mensagens: 1061
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
Localização: Algés

Re: mudanças sequencias duvidas ajuda

Mensagem por sandrorv »

jocatdm Escreveu:Boas, na sequencial a caixa desmultiplica quando "vÊ"que já não da para aproveitar mais rotação...Isto de certa forma acaba por ser bom pk evita partires o motor..
Em cidade é aconselhável andares em D,pk facilmente passas a N que é o ponto morto..Em relação a consumos, a caixa sequencial bebe mais,mas tens menos desgaste de travões...
Só poxo dizer maravilhas da minha caixa...Dentro de cidade ñ há melhor....
E quando keres puxar por ele paxas á sequencial...
Lá pelo meio tens a SD que aproveita-te a rotação toda do motor....
E tens também o desmultiplicador de pedal de acelerador,k calcando com mais força é accionado um desmultiplicador k te torna outro carro :lol:
Espero ter esclarecido o resto das duvidas...
Qualquer duvida ñ hesites em questionar-me :) é na boa :wink1
Abraço
boas amigo,

diz-me uma coisa o que é isso do desmultiplicador de pedal?? nao percebi bem se pisar com mais força o que acontece?? :think :think

falas tambem do SD que aproveita bem as rotaçãoes o que é isso??

eu peço-te desculpas por tar a fazer estas perguntas mas é este tipo de caixa é uma novidade completa para mim nunca tal coisa tinha lido ou ouvido falar...

obrigado pela ajuda

cumprimentos

Avatar do Utilizador
jocatdm
Membro Gold
Mensagens: 2853
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
Localização: Pombal

Re: mudanças sequencias duvidas ajuda

Mensagem por jocatdm »

Boas,
Quando carregas pedal a fundo akilo tem tipo um desmultiplicador no fundo,ou seja se carregares no pedal de um acelerador de um carro normal akilo ñ paxa do fundo,nos de caixa automatica, quando carregas mesmo a fundo akilo dá um "clic" e desmultiplica-te a caixa de forma a dar-te o maximo "power" possivel na altura "xega a paxar de 5ª para 3ª"... :D
As caixas têm 3 modos,o D que é o modo normal para andamento dentro e fora de cidade,tem o SD que é um modo igual ao D mas aproveita a máxima rotação do motor sem entrar no red-line,e tem a sequencial k todos nós conheçemos..
Espero ter sido explicito...
Qualquer coisa ñ hesites.
Abraço
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

Eman...3
Membro Senior
Mensagens: 771
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Re: mudanças sequencias duvidas ajuda

Mensagem por Eman...3 »

isso das mudanças auto até me tá a parecer engraçado :think :lol1 :lol1

:fixe

Avatar do Utilizador
jocatdm
Membro Gold
Mensagens: 2853
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
Localização: Pombal

Re: mudanças sequencias duvidas ajuda

Mensagem por jocatdm »

É mesmo engraçado...Eu gosto de usar o desmultiplicador de pedal quando estou a ser ultrapaxado por espertos :P
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

Eman...3
Membro Senior
Mensagens: 771
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Re: mudanças sequencias duvidas ajuda

Mensagem por Eman...3 »

Ora era aí k eu kria xegar jocatdm ... :lol1 :lol1

(Bom mas xega d Of topic :lovebmw )
AB :lovebmw

Avatar do Utilizador
MINHOPTICAS
Membro Junior
Mensagens: 526
Registado: 24 out 2006, 15:06
Localização: VIANA DO CASTELO

Re: mudanças sequencias duvidas ajuda

Mensagem por MINHOPTICAS »

jocatdm, concordo plenamente com a tua explicaçao... a cx auto é uma maravilha, so tem um senao, é que gasta mais combustivel e travoes... :cry:
as cx mais antigas é que davam para ir mesmo ao corte, pelo menos é o que acontece no mercedes de uma amigo meu (C43 AMG V8)...
outra brincadeira que da para fazer, é desligar o ESP, carregar no travao com o pe esquerdo e acelerar com o direito.... :driving :driving

Avatar do Utilizador
jocatdm
Membro Gold
Mensagens: 2853
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
Localização: Pombal

Re: mudanças sequencias duvidas ajuda

Mensagem por jocatdm »

Pois é, tb dá pa fazer exa brincadeira,mas ñ é aconselhável...
O homem ainda ñ tem o carro e já lhe estamos a ensinar as más vidas :wall
Os travoes na cx aut é a unica componente k trava o carro,a nao ser k se circule com cx sequencial....
Pena é gastar um pouco mais de combustivel :(
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

Avatar do Utilizador
sandrorv
Membro Gold
Mensagens: 1061
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
Localização: Algés

Re: mudanças sequencias duvidas ajuda

Mensagem por sandrorv »

resumindo caixa automatica é do melhor..... :lol1 :lol1

vou ter em conta o que me disseram e quando tiver o carro vou fazer uma viagem grande para verificar isso tudo e conhecer bem o carro....

já agora aproveito e pergunto uma coisa, logo apos o carro chegar ás minhas maos, é preciso ter algum cuidado de inicio com o carro??

do genero nao abusar nos travoes (pisar suavemente) nao passar de um limite de velocidade??? coisas deste genero!

obrigado pessoal pelas repostas e pela ajuda

cumprimentos

Avatar do Utilizador
MINHOPTICAS
Membro Junior
Mensagens: 526
Registado: 24 out 2006, 15:06
Localização: VIANA DO CASTELO

Re: mudanças sequencias duvidas ajuda

Mensagem por MINHOPTICAS »

o maior cuidado a ter é : LEMBRA_TE QUE SO TEM 2 PEDAIS... :wall :wall
o que acontece a muita gente no inicio, é que quando vao a travar, querem em 1º reduzir e em vez de carregar com o pe esquerdo na embraiagem carregam no travao... :wall
resumindo cuidado com as cabeçadas no para-brisas... :lol1

Eman...3
Membro Senior
Mensagens: 771
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Re: mudanças sequencias duvidas ajuda

Mensagem por Eman...3 »

loooooooooooooooooooooooool yah!! Coneço uma pessoa k nao deve ter fikado com boa impressao de caixas auto... mas nao interessa po caso..lol

sandrorv, Como o teu bimmer se vai encontrar na rodagem convém (completamente aconcelhavel!!) nao andares em grandes aceleraçoes, nao levá-lo a grande rotaçao nem o puxares até nao dar mais!!!
Todos os fabricantes aconselham isto antes k se façam 6000 km's variando d carro pra carro a claro... Mas em media sao estes km's d rodagem!
Boa sorte com o bimmer :fixe

Avatar do Utilizador
jocatdm
Membro Gold
Mensagens: 2853
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
Localização: Pombal

Re: mudanças sequencias duvidas ajuda

Mensagem por jocatdm »

Axo k já foi tudo dito,fazer a rodagem nas calmas e sem grandes rotações...
Ñ calcar o desmultiplicador de pedal pk ixo ira puxar mt pelo carro,o k podes fazer é com ele desligado calcares a fundo só pa veres qual a força necessaria para akela patilha accionar...
Conselho:Pé esquerdo atras do direito...hehe
Abraço
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

Responder

Voltar para “Discussão Geral”