Kick down...

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Nunoskas
Membro Iniciado
Mensagens: 26
Registado: 24 abr 2009, 18:45
O meu Carro:: BMW 330D - 204cv

Kick down...

Mensagem por Nunoskas »

Boas Pessoal, acabei e comprar a minha 330 D Touring fez agora 2 semanas, e hoje ao ler uns artigos da bmw reparei q existe um sistema da bmw chamado KICK DOWN, por curiosidade fui experimentar, e reparei q o carro me faz mais rotacao( visto q e caixa automatica), e senti qq coisa na aceleracao, gostava q todos me dessem a vossa opiniao em relacao a isso, e as diferencas q notam. Obrigado a todos...

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: Kick down...

Mensagem por pedrosousa »

Isso é normal em todos os carros automáticos...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Kick down...

Mensagem por marco pires »

o kick down não é exclusivo da bmw,mas sim de practicamente todas as caixas automaticas de todos os carros,basicamente é um sistema que aplica toda a potencia do motor,grande parte das vezes fazendo uma redução,quando se carrega no acelerador a fundo.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
fa1kon
Membro Senior
Mensagens: 849
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci
Localização: Paredes - Porto

Re: Kick down...

Mensagem por fa1kon »

Raramente no meu faço isso, gosto mais de conduzir em sequencial...deve ser a frustração de não ter caixa manual. lol.

O sistema kick down é simples...imagina que vais em rotação muito baixa e carregas a fundo, o carro não te vai responder grande coisa, logo ele faz te uma redução automática para compensar.

Acho que é isto.

Como o pedrosousa disse e bem, é uma coisa normalissima.

Cumps.
Imagem


E46 323Ci

Avatar do Utilizador
Nunoskas
Membro Iniciado
Mensagens: 26
Registado: 24 abr 2009, 18:45
O meu Carro:: BMW 330D - 204cv

Re: Kick down...

Mensagem por Nunoskas »

Das duas uma , ou nenhum de vcs sabe do q estou a falar ou eu n me estou a explicar bem. N é o simples carregar a fundo pq isso ja eu fazia desde q a comprei, e n precisava fazer o kick down para acontecer uma reducao, isso e normal acontecer, o q eu estou a falar é q msm de pedal colado ao fundo, tem um sistema em q se tem de fazer um pouco mais de força para activar esse sistema, visto q e um tipo de botao q tem no fundo do pedal...Obrigado a todos...

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: Kick down...

Mensagem por pedrosousa »

Nunoskas, isso é que é o kick down isso que estás a explicar, já vi disso em Renault's, MB, etc... É muito frequente nos carros de caixa automática... Aliás penso que não exista um unico sem kick down...

É um interruptor que faz o que o fa1kon explicou, é supostamente para ele andar com tudo o que pode :D

É como se o curso do acelerador no fim ainda tivesse mais um bocado.... ;)
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
Nunoskas
Membro Iniciado
Mensagens: 26
Registado: 24 abr 2009, 18:45
O meu Carro:: BMW 330D - 204cv

Re: Kick down...

Mensagem por Nunoskas »

pedrosousa Escreveu:Nunoskas, isso é que é o kick down isso que estás a explicar, já vi disso em Renault's, MB, etc... É muito frequente nos carros de caixa automática... Aliás penso que não exista um unico sem kick down...

É um interruptor que faz o que o fa1kon explicou, é supostamente para ele andar com tudo o que pode :D

É como se o curso do acelerador no fim ainda tivesse mais um bocado.... ;)
Exactamente, agora tamos a falar da msm coisa, mas pareceu me q os nossos estimados colegas n estariam a falar do msm assunto. Obrigado e abracos a todos...

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: Kick down...

Mensagem por 525_tds »

Nunoskas Escreveu:
pedrosousa Escreveu:Nunoskas, isso é que é o kick down isso que estás a explicar, já vi disso em Renault's, MB, etc... É muito frequente nos carros de caixa automática... Aliás penso que não exista um unico sem kick down...

É um interruptor que faz o que o fa1kon explicou, é supostamente para ele andar com tudo o que pode :D

É como se o curso do acelerador no fim ainda tivesse mais um bocado.... ;)
Exactamente, agora tamos a falar da msm coisa, mas pareceu me q os nossos estimados colegas n estariam a falar do msm assunto. Obrigado e abracos a todos...
Eles estão, tu é que não estavas a entender.

O kick down existe em todas as caixas automaticas de todas as marcas, simplesmente serve para o condutor "transmitir" á caixa (digamos assim de que necessita de toda a potencia) logo o carro assume essa "ordem" e reduz uma ou mais relações quantas puder para ter o maximo "disparo" para uma ultrapassagem por exemplo.

Avatar do Utilizador
GT2
Membro Juvenil
Mensagens: 121
Registado: 26 jun 2007, 18:19
O meu Carro:: BMW 320D E46 07/2000
Localização: Vila do Conde

Re: Kick down...

Mensagem por GT2 »

para fazer o dito "kickDown" nao é preciso ir com o pedal mesmo ate baixo, até carregar no tal botao...
mesmo sem carregar no botao se carregares quase ate ao fundo ela(caixa) vai reduzir as relaçoes nessecarias prara obter a maxima força!
a minha funciona assim!esse tal botao ou lá o que é nao sei o que esta a li a fazer! :lol1

fikem bem

Avatar do Utilizador
Nunoskas
Membro Iniciado
Mensagens: 26
Registado: 24 abr 2009, 18:45
O meu Carro:: BMW 330D - 204cv

Re: Kick down...

Mensagem por Nunoskas »

GT2 Escreveu:para fazer o dito "kickDown" nao é preciso ir com o pedal mesmo ate baixo, até carregar no tal botao...
mesmo sem carregar no botao se carregares quase ate ao fundo ela(caixa) vai reduzir as relaçoes nessecarias prara obter a maxima força!
a minha funciona assim!esse tal botao ou lá o que é nao sei o que esta a li a fazer! :lol1

fikem bem
Se n sabes e pq ainda n a experimentas bem, pq ainda hoje fiz uma viagem de mais de 600 km, e agora e q vi, q afinal aquilo resulta msm, pq se carrega se a fundo poderia me reduzir uma, mas qd se carregava no dito botao ainda me reduzia outra por isso ja ves q afinal ta ali a fazr alguma coisa pelo meno na minha 330d, nos outros n sei...Abracos a todos...

-- Domingo Maio 10, 2009 10:01 pm --
GT2 Escreveu:para fazer o dito "kickDown" nao é preciso ir com o pedal mesmo ate baixo, até carregar no tal botao...
mesmo sem carregar no botao se carregares quase ate ao fundo ela(caixa) vai reduzir as relaçoes nessecarias prara obter a maxima força!
a minha funciona assim!esse tal botao ou lá o que é nao sei o que esta a li a fazer! :lol1

fikem bem
Se n sabes e pq ainda n a experimentas bem, pq ainda hoje fiz uma viagem de mais de 600 km, e agora e q vi, q afinal aquilo resulta msm, pq se carrega se a fundo poderia me reduzir uma, mas qd se carregava no dito botao ainda me reduzia outra por isso ja ves q afinal ta ali a fazr alguma coisa pelo meno na minha 330d, nos outros n sei...Abracos a todos...

Avatar do Utilizador
GT2
Membro Juvenil
Mensagens: 121
Registado: 26 jun 2007, 18:19
O meu Carro:: BMW 320D E46 07/2000
Localização: Vila do Conde

Re: Kick down...

Mensagem por GT2 »

Nunoskas Escreveu:
GT2 Escreveu:para fazer o dito "kickDown" nao é preciso ir com o pedal mesmo ate baixo, até carregar no tal botao...
mesmo sem carregar no botao se carregares quase ate ao fundo ela(caixa) vai reduzir as relaçoes nessecarias prara obter a maxima força!
a minha funciona assim!esse tal botao ou lá o que é nao sei o que esta a li a fazer! :lol1

fikem bem
Se n sabes e pq ainda n a experimentas bem, pq ainda hoje fiz uma viagem de mais de 600 km, e agora e q vi, q afinal aquilo resulta msm, pq se carrega se a fundo poderia me reduzir uma, mas qd se carregava no dito botao ainda me reduzia outra por isso ja ves q afinal ta ali a fazr alguma coisa pelo meno na minha 330d, nos outros n sei...Abracos a todos...

-- Domingo Maio 10, 2009 10:01 pm --
GT2 Escreveu:para fazer o dito "kickDown" nao é preciso ir com o pedal mesmo ate baixo, até carregar no tal botao...
mesmo sem carregar no botao se carregares quase ate ao fundo ela(caixa) vai reduzir as relaçoes nessecarias prara obter a maxima força!
a minha funciona assim!esse tal botao ou lá o que é nao sei o que esta a li a fazer! :lol1

fikem bem
Se n sabes e pq ainda n a experimentas bem, pq ainda hoje fiz uma viagem de mais de 600 km, e agora e q vi, q afinal aquilo resulta msm, pq se carrega se a fundo poderia me reduzir uma, mas qd se carregava no dito botao ainda me reduzia outra por isso ja ves q afinal ta ali a fazr alguma coisa pelo meno na minha 330d, nos outros n sei...Abracos a todos...
Volto a dizer que (pelo menos na minha carrinha) quer carregue nesso "botao ou nao" é igual reduz 1 ou mais relaçoes...

fikem bem

Avatar do Utilizador
jocatdm
Membro Gold
Mensagens: 2853
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
Localização: Pombal

Re: Kick down...

Mensagem por jocatdm »

O meu xega a reduzir duas mudanças...Exa é uma das funcionalidades k mais gosto no meu... :assubiar
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

Avatar do Utilizador
Nunoskas
Membro Iniciado
Mensagens: 26
Registado: 24 abr 2009, 18:45
O meu Carro:: BMW 330D - 204cv

Re: Kick down...

Mensagem por Nunoskas »

jocatdm Escreveu:O meu xega a reduzir duas mudanças...Exa é uma das funcionalidades k mais gosto no meu... :assubiar
Exactamente, concordo contigo, sem botao uma , com botao duas... Abracos a todos...

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: Kick down...

Mensagem por pedrosousa »

Nunoskas Escreveu:
jocatdm Escreveu:O meu xega a reduzir duas mudanças...Exa é uma das funcionalidades k mais gosto no meu... :assubiar
Exactamente, concordo contigo, sem botao uma , com botao duas... Abracos a todos...

Isso depende da RPM a que circulas e da mudança engrenada não??? Por exemplo se fores às 3000 em 3ª e pisares a fundo a caixa não mete 1ª pois não????
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
jocatdm
Membro Gold
Mensagens: 2853
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
Localização: Pombal

Re: Kick down...

Mensagem por jocatdm »

Claro k ñ Pedro, se fores em 3ª a 3000rpm é capaz de te meter a 2ª e ficas com 4000rpm...mas tudo depende do esforço k o motor vá a fazer...
Se fores em 5ª a 2000rpm com cruise control e ves um carro a picar, fazes kick down e ele mete-te a 3ª :susto ...
Por acaso axo a caixa espectacular,pena os consumos :susto
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

Responder

Voltar para “Discussão Geral”