Auto Start/Stop
Moderador: Staff
- nunojca
- Membro Juvenil
- Registado: 15 nov 2009, 10:57
- O meu Carro:: BMW X1 s20d (2010) / 320d (2009)
Auto Start/Stop
Boas Caros.
Os modelos mais recentes trazem de série o sistema Auto Start/Stop. Para quem não gosta pode ser desligado com um simples carregar de um botão.
Qual a vossa opinião relativamente a este sistema? Acham que isto faz sentido ou é somente uma forma de enganar a indústria para obter consumos mais baixos nos catálogos comerciais?
Conseguem realmente consumos mais baixos ou os ganhos não compensam o comportamento estranho que provoca na condução?
Os modelos mais recentes trazem de série o sistema Auto Start/Stop. Para quem não gosta pode ser desligado com um simples carregar de um botão.
Qual a vossa opinião relativamente a este sistema? Acham que isto faz sentido ou é somente uma forma de enganar a indústria para obter consumos mais baixos nos catálogos comerciais?
Conseguem realmente consumos mais baixos ou os ganhos não compensam o comportamento estranho que provoca na condução?
BMW X1 20d (E84) 2010 / BMW 320d (E90) 2009
Anteriores:
Anteriores:
- BMW 320d (E46) 1999
- BMW 320i (E36) 1992
-
- Membro Juvenil
- Registado: 01 abr 2009, 02:08
- O meu Carro:: BMW 225D F22
Re: Auto Start/Stop
Eu enquanto ainda não tiver a certeza se o sistema start/stop estraga o motor de arranque tento o usar o menos possível....
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Do 118d lci com que andei, e andava sempre com o start stop ligado, aquilo baixava mesmo os consumos, só para teres uma ideia, cidade com muitos arranques á mistura e sempre a andar bem = 6,5 lts
O meu E46 faz melhor media do que 6.5... e não tem auto Star/Stop!525_tds Escreveu:Do 118d lci com que andei, e andava sempre com o start stop ligado, aquilo baixava mesmo os consumos, só para teres uma ideia, cidade com muitos arranques á mistura e sempre a andar bem = 6,5 lts

-
- Membro Juvenil
- Registado: 01 abr 2009, 02:08
- O meu Carro:: BMW 225D F22
O meu 123 em cidade sem start stop faz 6.5 tb...
- nunojca
- Membro Juvenil
Alguém com Auto Start/Stop já teve problemas com o motor de arranque?
Aquilo de andar sempre a ligar e desligar não fará mal ao motor?
Poupa-se no combustível para depois ir gastar o dobro na oficina... cerá?! :liar
Aquilo de andar sempre a ligar e desligar não fará mal ao motor?
Poupa-se no combustível para depois ir gastar o dobro na oficina... cerá?! :liar
Anteriores:
Anteriores:
- BMW 320d (E46) 1999
- BMW 320i (E36) 1992
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Mas provavelmente não é conduzido como o 118! lolniceboy Escreveu:O meu E46 faz melhor media do que 6.5... e não tem auto Star/Stop!525_tds Escreveu:Do 118d lci com que andei, e andava sempre com o start stop ligado, aquilo baixava mesmo os consumos, só para teres uma ideia, cidade com muitos arranques á mistura e sempre a andar bem = 6,5 lts
- nunojca
- Membro Juvenil
Obviamente que os consumos médios dependem muito do estilo de condução e até mesmo do combustível usado e estado do carro. Não é comparável!
Vou fazer a experiência de andar 1 semana com o Auto Start/Stop ligado e outra desligado fazendo os mesmos percursos e mantendo um estilo de condução idêntico.
Depois logo vos digo o meu veredicto. Se mais alguém se quiser dar ao trabalho desse experiência melhor para termos uma 2ª opinião.
Vou fazer a experiência de andar 1 semana com o Auto Start/Stop ligado e outra desligado fazendo os mesmos percursos e mantendo um estilo de condução idêntico.
Depois logo vos digo o meu veredicto. Se mais alguém se quiser dar ao trabalho desse experiência melhor para termos uma 2ª opinião.
Anteriores:
Anteriores:
- BMW 320d (E46) 1999
- BMW 320i (E36) 1992
Pois não... é bem pior e com repro! Fora as alterações hardware com EGR off, cats off, etc... :shh525_tds Escreveu:Mas provavelmente não é conduzido como o 118! lolniceboy Escreveu: O meu E46 faz melhor media do que 6.5... e não tem auto Star/Stop!
- nunojca
- Membro Juvenil
À poix é... assim é outra coisa!
Mas quem aprecia uma condução desportiva não pode olhar a custos de combustível!
Mas quem aprecia uma condução desportiva não pode olhar a custos de combustível!
Anteriores:
Anteriores:
- BMW 320d (E46) 1999
- BMW 320i (E36) 1992
Boa noite.
Então como ficou isto?
Auto Start/Stop é bom ou mau? Estraga ou não o motor de arranque? Poliu mais ou menos? Consome mais ou menos?
Então como ficou isto?
Auto Start/Stop é bom ou mau? Estraga ou não o motor de arranque? Poliu mais ou menos? Consome mais ou menos?
-
- Membro Juvenil
- Registado: 09 fev 2006, 02:35
- O meu Carro:: 320d E46 - 99
Não esquecer que o motor de arranque dos novos modelos com auto start stop são muito mais resistentes e têm um ciclo de vida maior.
Se o auto start/stop fosse aplicado num E46, sem uma troca do motor de arranque, se calhar não aguentaria 6 meses.
Depois, não esquecer que a redução anunciada é de até 5%, o que quer dizer que em 6.5L estarás a gastar menos cerca de 0.3L do que estarias sem o sistema e é um valor que não permite tirar grandes conclusões em comparação com outros condutores.
A meu ver o start/stop consegue efectivamente reduzir os consumos, visto que o carro não gasta mais no acto de ligar... portanto se puder estar desligado, porque não?
Depende também muito dos trajectos que se faz. Se se parar meia dúzia de vezes nos semáforos por dia, se calhar só consegues uma redução de 0.05L. Se tiveres um circuito muito urbano, principalmente num grande centro urbano, provavelmente já consegues uma redução de 0.15. Atingir os 5% que eles falam acho que é sempre só na teoria.
Eu pessoalmente desligo o carro naqueles semáforos que já conheço e sei que vão demorar mais de 40 ou 50 segundos... um bocado inspirado pelo auto start/stop.
Abraço,
Se o auto start/stop fosse aplicado num E46, sem uma troca do motor de arranque, se calhar não aguentaria 6 meses.
Depois, não esquecer que a redução anunciada é de até 5%, o que quer dizer que em 6.5L estarás a gastar menos cerca de 0.3L do que estarias sem o sistema e é um valor que não permite tirar grandes conclusões em comparação com outros condutores.
A meu ver o start/stop consegue efectivamente reduzir os consumos, visto que o carro não gasta mais no acto de ligar... portanto se puder estar desligado, porque não?
Depende também muito dos trajectos que se faz. Se se parar meia dúzia de vezes nos semáforos por dia, se calhar só consegues uma redução de 0.05L. Se tiveres um circuito muito urbano, principalmente num grande centro urbano, provavelmente já consegues uma redução de 0.15. Atingir os 5% que eles falam acho que é sempre só na teoria.
Eu pessoalmente desligo o carro naqueles semáforos que já conheço e sei que vão demorar mais de 40 ou 50 segundos... um bocado inspirado pelo auto start/stop.
Abraço,
Podia ter jante R18 em vez de R15?
Podia, mas não era a mesma coisa :p
Podia, mas não era a mesma coisa :p
Umas coisa que me ocorre sempre que penso no Start Stop, quando se liga o motor não é quando ele gasta mais? Isso é verdade ou é apenas mito. Sempre ouvimos dizer que se paramos só para fazer uma coisinha rápida que não vale a pena estar a desligar o motor.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Pelo que ouvi numa sessao da BMW no dia do BMW Experience, o sistema start/stop foi testado e concebido para suportar cerca de 100.000 ciclos de ligar e desligar, o que segundo eles são cerca de 500.000km's....
Quanto ao consumo de combustível, só testando se consegue confirmar essa informação...
Penso que em relação ao consumo extra do desligar e ligar que se fala, penso ser coisas do antigamente, não só pelo desgaste extra que se dá ao motor de arranque como pela injecção de combustível que se "fazia".... resta saber se tdo isto não são mitos urbanos
Quanto ao consumo de combustível, só testando se consegue confirmar essa informação...
Penso que em relação ao consumo extra do desligar e ligar que se fala, penso ser coisas do antigamente, não só pelo desgaste extra que se dá ao motor de arranque como pela injecção de combustível que se "fazia".... resta saber se tdo isto não são mitos urbanos

Não me acredito que marcas como BMW e Mercedes iam implementar sistemas que consumissem ainda mais. Ainda à pouco falava com um amigo engenheiro mecânico e ele disse-me que ligar o carro gasta mais do que o deixar ligado em ponto morto 30 segundos (ou o tempo de um semáforo). Resta saber se ao desligarmos/ligarmos o nosso carro constantemente no transito vai ou não consumir mais ou menos.
Se alguém já tiver lido alguma coisa em concreto acerca disto que diga.
Se alguém já tiver lido alguma coisa em concreto acerca disto que diga.