Página 1 de 1

S. Conrado Porto - Review de um stand

Enviado: 08 dez 2009, 13:44
por JoaoGranjo
Caros amigos,
Venho-vos contar a história da compra do meu bmw novo, um 118d coupé com kit M e pack confort. Tudo começou à cerca de mês e meio quando me dirigi à S. Conrado no Porto, para averiguar os preços que me podiam fazer para um 118d coupe preto. Falei com o vendedor que vendeu 7 carros ao meu pai, este seria o oitavo, vários carros à empresa de que o meu pai era sócio e ainda mais carros a familiares meus por conselho do meu pai, portanto ele já conhecia bem a minha família.

Assim, o vendedor deu-me o preço que garantiu ser o melhor possível para o carro, e tendo em conta a história de negócios com o meu pai, eu acreditei. No entanto, por uma questão de descargo de consciência, fui à Baviera e o desconto que me faziam, sem me conhecer de lado nenhum, era 1200€ superior ao da S.Conrado. Repito, mil e duzentos euros.
Mas pronto, o meu pai já tinha ‘confiança’ no vendedor devido aos vários negócios concluídos com sucesso e ignorou esse facto, pediu ao vendedor para igualar o preço o que ele prontamente fez (não, sem no entanto passado 1mês e pouco dar a entender que não tinha margem nenhuma na venda do carro, como se isso fosse um problema do cliente). Portanto comprei um 118d coupe preto, kit M e pack confort na S. Conrado.
Logo no dia em que o vou buscar fico surpreendido com a falta de um “welcome pack” decente, quando comprei um Mercedes c220 deram-me um porta-chaves, um relógio, um carrinho de exposição e mais uma série de coisas. Na Baviera tinham-me dito que se quisesse fazer lá o negócio a única coisa que podiam melhorar era oferecer o depósito de gasóleo cheio e manutenção durante 5 anos. Na S. Conrado nem um porta-chaves me deram, nem gasóleo, nem nada.
Bom, mas ficou feito o negócio e estava satisfeito.
Os problemas começaram a surgir agora, logo no 1º dia o volante bloqueia-me, não o consigo mexer. Isto num carro com, na altura, 40km’s. Desligo o carro, ligo o carro, e tá impecável, fico a pensar para mim que não conheço o carro e fiz qualquer coisa de mal o que levou a um erro. Penso em ler o manual quando tiver em casa e ignoro isso o problema-
Passa-se mais um dia, e volta a acontecer o mesmo… Penso ser estranho, ligo ao vendedor para ir lá falar com ele. Passam-se mais 3 ou 4 dias sem haver problema, ao 5º dia esta o meu pai na auto-estrada quando o volante lhe perde a direcção assistida e fica extremamente mais duro. O meu pai diz que não teve um acidente por milagre.

Contacta-se um advogado que nos informa que estamos no direito de devolver o carro. Assim o fazemos, dissemos a quem está presente na S. Conrado que não queremos o carro, que perdemos a confiança no veículo, que devia ser impossível quase ter morrido, devido a uma falha mecância, num bmw com 200km’s


Após várias conversas, o nosso vendedor lá se convence que nunca vamos ficar com aquele carro e lá decide, ainda que muito relutantemente, procurar outro carro equivalente para substituir aquele, dá as seguintes opções:
- Um carro cinza igual que só chega passado quase 2 meses.
- Um 120d de serviço com 13mil e tal km’s, pintura toda marcada à frente, mala com amolgadela clara, bancos roçados já, etc etc. Com algum equipamento extra mas sem kit M. pelo qual pedia ainda mais 2500€ (lol!).
-Um 120d novo preto, com equipamento igual ao meu e rádio profissional, por mais 4500€.
E diz que é impossível encomendar-se um carro igual ao meu, porque tem de entrar na contabilidade deles deste ano e caso se encomenda-se um carro só chegava no ano seguinte. Assim, as minhas opções são mesmo essas, pois caso decidisse entrar em litígio com a empresa iria ficar meses, quem sabe anos, para resolver o meu problema e ía manter a minha entrada (de 20mil€) empatada com eles.

Digo ao vendedor que não quero gastar mais 4500€ num 120d, porque nunca foi isso que pretendi, no entanto, e visto que queria mesmo um carro preto digo-lhe que posso dar mais 3000€ pelo carro, e já que este problema é responsabilidade deles, para eles fazerem uma atenção especial. Diz-me que vai falar com o patrão. Liga-me mais tarde a dizer que é impossível, ainda que eu saiba que no 118d me estavam a fazer um desconto de 9% e no 120d estejam a fazer cerca de 7%, dizem-me que é impossível baixar o preço do 120d.

Bom para concluir fico com um carro cinza que nunca foi o que quis, fico 2 meses á espera que ele chegue, fico com 20mil€ a menos no banco 2 meses, o que se reflecte numa perda de juros, pago seguro para um 118d que devolvi e que não estou a usufruir, perco tempo e trabalho. A S. Conrado não se responsabiliza em nada. Quanto ao meu pai não sei, mas eu nunca mais na minha vida vou comprar NADA na S. Conrado, nem um porta-chaves.

Edit: Deu-me erro a postar encravou, fui tentar outra vez e fiz 2 tópicos iguais, em 2 secçoes diferentes.. peço desculpa, quem tiver esse poder que apague uma sff =p

Re: S. Conrado Porto - Review de um stand

Enviado: 08 dez 2009, 15:44
por marco pires
realmente é de lamentar essa situação.
provavelmente se calhar o melhor teria sido optares por exigir o arranjo do problema,a bomba da direcção assistida podia estar com defeito,ou qualquer outra peça,e bastava eles terem feito o arranjo.
sinceramente não te condeno por teres exigido uma viatura nova,mas como o problema era só na direcção,penso que podias mesmo assim ter optado por exigir o arranjo da mesma.
o que vai acontecer é que eles ficaram com o carro,arranjam o problema(de certeza que é a bomba da assistencia que está marada),e ainda vão ganhar dinheiro com o negócio.

são azares que acontecem na vida,e quando se calha com aldrabões ainda é pior.

Re: S. Conrado Porto - Review de um stand

Enviado: 08 dez 2009, 20:21
por V8MPower
Eu devolvia o carro e pedia o dinheiro de volta!
Já me aconteceu situação semelhante na minha anterior viatura, comprei novo com zero km e esperei meses que me fosse entregue!
Passado uns km surgiu uma luz de aviso falta de oleo, fui à marca acertaram o nivel e la continuei andar com ele.
Escusado dizer que passado uns tempo aconteceu novamente e novamente até que cheguei conclusão que gastava oleo como que gastava gasolina!!!
Entre estes tive varios problemas, ruidos, etc, etc, tenho ainda aqui mais de 50 folhas de serviços que tive de andar de casa em casa diferentes da marca para ver se dentro da garantia me resolviam o problema de vez!
Nunca aconteceu, chegava a ter mais tempo carro parado na oficina que em minha casa e vinha sempre igual, como um relatorio que era normal isto ou aquilo e dava entender que eu era picuinhas!
Com isto tudo andei 8 anos com a viatura atestar sempre oleo no motor como se fosse um carro velho e sabia obviamente que se trocasse os segmentos ou pistons até resolvia o problema, mas era um custo que não devia ser coberto do meu bolso.
Mesmo antes de vender o carro e depois de falar com diversos proprietarios em todo mundo cheguei à conclusao que houve uma serie que teve este problema mas a marca cá em Portugal estava a lixar-se para assunto!
Portanto se fosse hoje, tinha dito que queria o dinheiro de volta e hoje era um "bocadinho" mais rico, enfim!

Re: S. Conrado Porto - Review de um stand

Enviado: 08 dez 2009, 21:45
por giwasa
realmente.. isto é mesmo a republica das bananas. :wall :wall

Re: S. Conrado Porto - Review de um stand

Enviado: 08 dez 2009, 22:39
por fa1kon
Que grandes palhaços. Ainda por cima, numa marca destas, em que dá mos o cu para ter um carro. Até enerva.

Re: S. Conrado Porto - Review de um stand

Enviado: 09 dez 2009, 10:42
por jeancsb
cada um sabe de sí, mas se fosse eu devolvia o carro e pedia o $$ de volta! :P :evil:

Re: S. Conrado Porto - Review de um stand

Enviado: 09 dez 2009, 11:46
por RicardoC
Problemas lamentaveis...

A melhor forma de resolver o problema com menor custo era mandar substituir a direcção visto que ainda estava na garantia.

Mas cada um lida com os problemas a sua maneira.

Re: S. Conrado Porto - Review de um stand

Enviado: 09 dez 2009, 12:33
por Metralha
JoaoGranjo,
pelos stands que enuncias deduzo k sejas do Porto....

Pois bem tive uma situação 100% igual à tua...tirando o numero de carros comprado pelo meu Pai....

Decido comprar o meu 120d e naturalmente dirijo-me à "São Coronado" onde já tinha referencias.....falo com vendedor que tinha vendido S5 ao meu Pai e Sr. Engº para aki e para ali...tenho aqui a sua proposta com melhor preço...é pá porreiro digo eu....

Passados uns dias passo de novo pela "São Coronado" para ver melhor o carro e o tal vendedor está de férias....falo com outro e não refiro que já tinha orçamentos....conversa para aqui e para ali e este novo vendedor sem me conhecer de lado nenhum dá-me passados poucos dias um preço 500,00 € mais baixo para o mesmo carro (100% igual ao escolhido anteriromente, tb sei ser "burro" de vez em quando para apalpar terreno)... e eu boquiaberto.....sim senhora vou pensar melhor digo-lhe eu....

Sai dali direitinho à "Bavaro" onde nunca tinha entrado.......e de novo sem referir absolutamente nada que já tinha preços peço orçamento para o dito 120d que tinha em ideia.........para meu espanto a vendedora que além de ser muito simpatica e muito gira...e não digo mais pois neste momento somos bons amigos.....dá-me 1500,00 € mais baixo que o vendedor referenciado a quem o meu Pai tinha ligado a dizer "olhe que vai ai o meu filho"......enfim.......
para meu espanto na "Bavaro" ainda me lembram que se optasse pelo credito BMW tinha um desconto extra de 1.200,00 €........
sim meus senhores no final tive 1500,00 + 1200,00 + welcome pack muito giro (uma caia BMW com uma minatura 1/18 do meu carrito) + uns tapetes de borracha + uma aplicação de antena shark a custo ZERO + uma amizade especial com o pessoal de lá....ali somos tratados como clientes BMW mesmo ainda não tendo nenhum BMW....é uma atendimento mais personalizado....

Em resumo.......nunca mais compro nem recomendo "São Coronado"....eles alem de ganhar um cliente perderam concerteza um ...o meu Pai....

Tive alguns problemas no carro inclusive o da direcção trancada como o teu que apenas ficou resolvido à 3ª mas ficou...e sempre me deram carro de cortesia....viewtopic.php?f=39&t=37299

Neste momento é com muito gosto que sou cliente "Bavaro"....conheço toda a gente lá dentro e todos eles sem excessão de uma simpatia extrema....

Queres um conselho........nunca mas nunca dés um sinal de 20.000€.....eu dei o minimo....1.500,00 € e fui servido na mesma.....
Agora que ficaste "agarrado" a ter de trocar o carro na "São Coronado" faz-lo mas eu no teu lugar depois de o levantar nunca mais ia fazer fosse o que fosse na "São Coronado"....revisões periodicas...."Bavaro"....se quiseres vais lá comigo um dia e apresento-te à malta fixe.....

Por ultimo eu tentava ainda receber os 20.000,00 € ou optar pelo preto mais caro que era o que sempre quiseste....e depois de levantar o carro ....à Mer** com eles....

Tenho a certeza que se meteres o teu Pai ao "barulho" e pelo historial de cliente dele pode ser que consigas algo...
Uma coisa é certa se fosse o meu Pai eles tinham perdido um cliente muito bom....

Seria interessante postares esta situação tb no topico S1 ou colocar lá um link....pois à muita gente que se esquece de ver este topico e vai só ao referente ao seu modelo.

um abraço e boa sorte.
PS1: Por curiosidade devolveste o carro qt tempo depois de o levantares. qual o prazo para fazer isso?
PS2: Já te lembras-te de pedir opinião À DECO.
PS3: A "São Coronado" gosta é de vender grandes bombas a jogadores de futebol...o cliente do dia a dia é raia miuda

Re: S. Conrado Porto - Review de um stand

Enviado: 09 dez 2009, 22:40
por JoaoGranjo
Tenho novidades quanto ao problema mas agora estou cheio de trabalho e preciso mesmo de o acabar, amanha ou sexta passo aqui para dizer como ficou isto. :lovebmw

EDIT:

Bom, o que aconteceu foi que acabei por ficar com o 120d preto equivalente ao meu mas com mais rádio profissional, telefone e kit fumadores. O meu pai falou com o vendedor e chegou-se a um consenso no preço final que o vendedor pediu para não divulgar por ser uma situaçao pontual, no entanto posso adiantar que não se trata de um desconto fantástico. Devo ir buscar o carro desta sexta a 8, entretanto emprestaram-me um 118d de cortesia.
Ainda assim mantenho a minha opinião relativamente à s. conrado, no futuro qualquer assunto relacionado com a BMW vou tratá-lo à baviera e é esse o meu conselho a toda a gente que esteja em dúvida entre os dois stands.

Re: S. Conrado Porto - Review de um stand

Enviado: 11 dez 2009, 15:05
por Metralha
JoaoGranjo Escreveu:Tenho novidades quanto ao problema mas agora estou cheio de trabalho e preciso mesmo de o acabar, amanha ou sexta passo aqui para dizer como ficou isto. :lovebmw

EDIT:

Bom, o que aconteceu foi que acabei por ficar com o 120d preto equivalente ao meu mas com mais rádio profissional, telefone e kit fumadores. O meu pai falou com o vendedor e chegou-se a um consenso no preço final que o vendedor pediu para não divulgar por ser uma situaçao pontual, no entanto posso adiantar que não se trata de um desconto fantástico. Devo ir buscar o carro desta sexta a 8, entretanto emprestaram-me um 118d de cortesia.
Ainda assim mantenho a minha opinião relativamente à s. conrado, no futuro qualquer assunto relacionado com a BMW vou tratá-lo à baviera e é esse o meu conselho a toda a gente que esteja em dúvida entre os dois stands.
Amigo Granjo....foi o que fizeste de melhor......apanhas esse pretinho como queria e ainda mais kitad....e depois à MER** com eles....

Se precisares de referencias na "Bavaro" fala comigo....
um conselho...pega no carro e não ponhas lá mais os pés...inclusive durante garantia e se tiveres algum problema....tens o direito a optar pelo stand que quiseres para dar assistencia ao teu carro....

abraço e bons kilometros.

Re: S. Conrado Porto - Review de um stand

Enviado: 11 dez 2009, 15:33
por burnout
JoaoGranjo,

se precisares de ajuda na BAVIERA tambem podes contar comigo :fixe

Re: S. Conrado Porto - Review de um stand

Enviado: 11 dez 2009, 19:25
por JoaoGranjo
Metralha Escreveu: Amigo Granjo....foi o que fizeste de melhor......apanhas esse pretinho como queria e ainda mais kitad....e depois à MER** com eles....

Se precisares de referencias na "Bavaro" fala comigo....
um conselho...pega no carro e não ponhas lá mais os pés...inclusive durante garantia e se tiveres algum problema....tens o direito a optar pelo stand que quiseres para dar assistencia ao teu carro....

abraço e bons kilometros.
Não ponho lá mais os pés de facto, a partir de agora é so baviera, vai já começar pelo porta-chaves que vou lá comprar :lol:

Metralha e burnout, obrigado pelos conselhos e disponibilidade em ajudar :fixe

Re: S. Conrado Porto - Review de um stand

Enviado: 11 dez 2009, 19:45
por Manuel S.
boas

nem precisavas de contactar o advogado.

tens um tempo para devolver o carro caso queiras ou nao corresponda ao que querias.

eles e que inventam as leis deles e quase que fazem passar o cliente por culpado ( quando o culpado foi o stand ).

podes la ir buscar o teu dinheiro e deixa la o carro.

nao es obrigado a comprar o carro que nao queres!! nem a pagar mais que o que deves/queres/podes.

vai la, deixa o carro, pede o livro de reclamaçoes.

e ameaça o gajo , pressao nele!

queixa te á deco.

MELHOR! vai a televisao ( nos por ca na SIC )

vais ver que tudo se resolve em menos de nada companheiro ;)

melhor sorte e bom natal ;)

Re: S. Conrado Porto - Review de um stand

Enviado: 12 dez 2009, 10:44
por Metralha
JoaoGranjo Escreveu:
Metralha Escreveu: Amigo Granjo....foi o que fizeste de melhor......apanhas esse pretinho como queria e ainda mais kitad....e depois à MER** com eles....

Se precisares de referencias na "Bavaro" fala comigo....
um conselho...pega no carro e não ponhas lá mais os pés...inclusive durante garantia e se tiveres algum problema....tens o direito a optar pelo stand que quiseres para dar assistencia ao teu carro....

abraço e bons kilometros.
Não ponho lá mais os pés de facto, a partir de agora é so baviera, vai já começar pelo porta-chaves que vou lá comprar :lol:

Metralha e burnout, obrigado pelos conselhos e disponibilidade em ajudar :fixe
No problem...
é sempre um prazer partilhar as boas noticias e tb as menos boas pois aprendemos muito com elas....
abraço e dispõe sempre.