Incompetência do mecânico...? E eu é que pago...?

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Edmundo
Membro Iniciado
Registado: 30 dez 2009, 23:29
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/10

Incompetência do mecânico...? E eu é que pago...?

Mensagem por Edmundo »

Bom, levei o carro para fazer manutenção, troca de todos os filtros e óleo... bla bla bla

Enquanto estava na sala de espera e passado quase 3 horas vem o mecânico e diz-me para “rezar” :rezar wtf! :desconfiado

Pergunto-lhe “rezar porquê amigo?” ele diz-me que a bomba injectora foi á vida e que apesar de ser uma infelicidade minha estas bombas nos 320d são conhecidas por dar problemas. :?

Ainda não sei o veredicto final em termos de custos, mas nem lhes vou pedir orçamento para a referida peça, qual é a vossa opinião em relação a este caso?
Então o carro entra na oficina a funcionar bem, tudo na boa, :driving e passado um bocado não trabalha porque a bomba injectora supostamente decidiu morrer naquela altura? :naonao Não terá sido uma asneira do mecânico?

Estou sem saber como proceder neste assunto, resido nos Açores e numa Ilha que o correio Express leva cinco dias úteis para cá chegar, nem falo no correio normal, é tudo pelo dobro do preço que no Continente, não existe cá na Ilha uma oficina oficial BMW, levei o carro á oficina que costuma reparar os ditos pois são eles quem os vende cá.

Estou mesmo em baixo e bastante desiludido, :( não tem sido uma tarefa fácil recuperar este bimmer da condição que ele se encontrava, já gastei uns trocos em reparações que não lembra a ninguém e agora sai-me esta na rifa...

Alguém sabe o que acontece em casos que o mecânico é o causador de um dano numa peça, como se procede? Isso claro está, se poder provar que foi ele o causador da avaria, a única coisa que posso dizer é que o carro trabalhava normalmente quando entrou na oficina, isso ninguém pode negar.

Desde já o meu obrigado a todos, qualquer ajuda é bem-vinda. :ajuda

paulo-M
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2006, 02:35
O meu Carro:: 320d E46 - 99

Re: Incompetência do mecânico...? E eu é que pago...?

Mensagem por paulo-M »

Efectivamente ele pode ter tido a infelicidade de ter o carro nas mãos quando a bomba decidiu dar o pifo... portanto pode não ter tido culpa.

Tenta saber se existe alguém que repare essas bombas injectores, fica bem mais em conta e ela fica "nova"

Abraço e boa sorte com isso,
Paulo
Podia ter jante R18 em vez de R15?
Podia, mas não era a mesma coisa :p

Rico
Membro Juvenil
Registado: 04 mai 2008, 23:14

Mensagem por Rico »

ele pode ter tido o azar da bomba lhe avariar nas maos....... mas lá ke é esquisito é!!!!

Sagittariuns
Membro Juvenil
Registado: 29 jul 2009, 20:13
O meu Carro:: BMW 320d Touring ///M - 04/2003

Mensagem por Sagittariuns »

Acho muito dificil alguém estoirar uma bomba porque lhe apetece, especialmente sendo um profissional da mecânica. O mais provável é teres tido mesmo azar e ele tambem porque, afinal de contas a menina nasceu-lhe nas mãos.

Edmundo
Membro Iniciado

Mensagem por Edmundo »

paulo-M Escreveu:Efectivamente ele pode ter tido a infelicidade de ter o carro nas mãos quando a bomba decidiu dar o pifo... portanto pode não ter tido culpa.

Tenta saber se existe alguém que repare essas bombas injectores, fica bem mais em conta e ela fica "nova"

Abraço e boa sorte com isso,
Paulo

Quando escreves “nova“ é mesmo como nova? Tenho estado a ver na net e a diferença de preço entre uma nova e uma rectificada é bastante acentuada :desconfiado

Alguém conhece onde posso encontrar uma bomba?
Não me parece que vá encontrar alguém aqui na terra para reparar a minha, mesmo que encontre o mais provável é ser por um preço estapafúrdio, por isso vou tentar adquirir pela Europa caso não encontre em Portugal, para mim em termos do que pago pelos portes é quase o mesmo, não sei é se compro nova se reparada...

Muito obrigado a todos.

paulo-M
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2006, 02:35
O meu Carro:: 320d E46 - 99

Mensagem por paulo-M »

quando digo "nova", é "nova" :p
a bomba é reparada e fica a funcionar nos conformes... mas claro que se comprares uma nova, é sempre outra qualidade, mas claro que também pagas muito mais.

Por exemplo, aqui no continente há gajos a reparar (com qualidade) as bombas por 250€.
De 250 para 1500 (que é o preço de uma nova), é uma diferençazita eheh

Abraço,
Podia ter jante R18 em vez de R15?
Podia, mas não era a mesma coisa :p

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

Mensagem por MINHOPTICAS »

quantos km tem o teu carro? deve ter sido mesmo azar a bomba pifar nas maos do mecanico, mas pifou mesmo ou ta a dar as ultimas?

agora que é normal pifarem, isso é normal... ja tive um 725tds e aos 200000km la tive eu que mudar a bomba, o meu cunhado tem agora um 525tds E39 com 220000km e tambem acabou de trocar a semana passada a bomba injectora, por isso nao te admires de ter esse pb, provavelmente o teu carro esteja ja com esses km...

quanto a reparar nao te aconselho, ao mudar muda por uma nova ou "reconstruida" fica-te mais caro mas fica outro trabalho, no carro do meu cunhado, a bomba ja tinha sido reparada e resultado: pifou de novo...
tenta ver na bosch ai na tua "ilha" ;)

Edmundo
Membro Iniciado

Mensagem por Edmundo »

MINHOPTICAS Escreveu:quantos km tem o teu carro?
118000, nunca conduzi um diesel antes nem tão pouco um BMW, a condução parecia bem, era malandro até tocar as 2500 depois sentia-se a puxar, chegava aos 150km/h na boa (não tenho auto-estrada cá para dar muito mais que isso :roll: ), contudo, por aquilo que tenho vindo a apurar o carro foi muito mal estimado e tinha a manutenção negligenciada, era um carro de empresa...
MINHOPTICAS Escreveu: tenta ver na bosch ai na tua "ilha" ;)
Vou ver isso, não sabia que era Bosch. :fixe

MINHOPTICAS
Membro Junior

mas prepara sempre a volta dos 1000/1200 €
nao sentias de vez em quando o carro a falhar?

Edmundo
Membro Iniciado

Mensagem por Edmundo »

MINHOPTICAS Escreveu:mas prepara sempre a volta dos 1000/1200 €
nao sentias de vez em quando o carro a falhar?

Falhar não, molengão sim, mas como não tenho experiencia com carros diesel não sei julgar...

MINHOPTICAS
Membro Junior

o facto de ser molengao poderia ser o aviso da bomba tar a dar as ultimas... ;)

Edmundo
Membro Iniciado

Mensagem por Edmundo »

MINHOPTICAS Escreveu:o facto de ser molengao poderia ser o aviso da bomba tar a dar as ultimas... ;)
Pois :wall Peço oficialmente desculpa ao mecânico :violinista

MINHOPTICAS
Membro Junior

entendo o teu estado de espirito... é sempre fod***do ir ao mecanico para uma coisa e vir de la com outro diagnostico.... :scary :lol1 :fixe

Edmundo
Membro Iniciado

Mensagem por Edmundo »

MINHOPTICAS Escreveu:entendo o teu estado de espirito... é sempre fod***do ir ao mecanico para uma coisa e vir de la com outro diagnostico.... :scary :lol1 :fixe

Podes crer :tellme ainda por cima é dolorosa, epá aí uns 30/40 euritos até se sofria, ;) agora entre 1000/1200 :susto :lovebmw

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Acho muito estranho a bomba avariar do nada, ainda para mais se dizes que o carro não tinha sintomas nenhuns, geralmente as bombas começam a dar sinal antes de dar o berro. Mas nunca se sabe...

Mecanicos é coisa em que perdi a confiança... :evil:

Responder

Voltar para “Discussão Geral”