Página 1 de 3

Discussão: VP vs CR

Enviado: 18 mar 2010, 14:05
por TdiSportR
Verifico alguma curiosidade geral em relação às potencialidades do uso de sistema VP e sistema CR.
Gostava de ler o que cada um tem para dizer em relação à concepção, funcionamento ( gestão ) e potencialidades a níveis de performance. :lovebmw

Re: Discussão: VP vs CR

Enviado: 18 mar 2010, 14:07
por cap
Eu atiro a primeira pedra,

3 vantagens do CR:
- Pressão de injecção superior que permite melhor atomização de gasóleo (consequentemente mais energia libertada para a mesma quantidade).
- Capacidade dos injectores.
- Possibilidade de subir a pressão de rail aumentando a quantidade injectada sem alterar tempos.

Re: Discussão: VP vs CR

Enviado: 18 mar 2010, 14:11
por TdiSportR
Capacidade de controlo electrónico da abertura e fecho de injectores.

Re: Discussão: VP vs CR

Enviado: 18 mar 2010, 14:14
por Br][nK
Eu estou mais a favor de sistema comon rail, por tudo o que já foi dito pelo Boné ;)
Basta ver carros bem carregados com o sistema CR...
Relativamente a VPs ninguem melhor que o imperador para saber o que eles valem :fixe

Re: Discussão: VP vs CR

Enviado: 18 mar 2010, 14:16
por pedrosousa
TdiSportR Escreveu:Capacidade de controlo electrónico da abertura e fecho de injectores.
Sendo que há sempre pressão disponível na régua e visto que a abertura é feita por sinal eléctrico, em vez do recurso ao sistema mecânico, é possível introduzir e tirar gasoleo onde se quer e quando ser quer....

Pré injecção ?????????? Qué isso??????????

Re: Discussão: VP vs CR

Enviado: 18 mar 2010, 15:08
por TdiSportR
Estamos todos de acordo até entao!

Re: Discussão: VP vs CR

Enviado: 18 mar 2010, 15:28
por pedrosousa
Piu.............

Re: Discussão: VP vs CR

Enviado: 18 mar 2010, 15:33
por JMGP
Acho que ninguem tem dúvidas que o CR é em tudo superior ao VP44.

Re: Discussão: VP vs CR

Enviado: 18 mar 2010, 15:42
por cap
Já se tem visto por aí opiniões contrárias. Era porreiro haver argumentação. 8)

Re: Discussão: VP vs CR

Enviado: 18 mar 2010, 15:43
por Br][nK
Eu por acaso já tinha visto opiniões contrárias.
Está aqui um bom tópico para a malta discutir e trocar ideias ;)

Re: Discussão: VP vs CR

Enviado: 18 mar 2010, 17:46
por Crow
Eu acho que o sistema CR é superior a um sistema VP pelas razões que aqui foram ditas. A optimização de combustivel é maior devido a uma melhor gestão.

Se calhar se tivessemos a comparar PD VS CR se calhar a conversa já seria outra...

Re: Discussão: VP vs CR

Enviado: 18 mar 2010, 18:08
por cap
De todas as vantagens que foram enumeradas, a única que o CR não tem em relação ao PD é na pressão. ;)

Re: Discussão: VP vs CR

Enviado: 18 mar 2010, 18:21
por swifty69
pois é isto é tudo muita verdade. :fixe

mas vamos pa estrada :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1

e acho que por provas dadas na a2 o vp ja deixou uns quantos cr's ficarem mal vistos, ha e pd tambem. :assubiar

Re: Discussão: VP vs CR

Enviado: 18 mar 2010, 18:38
por TdiSportR
Aqui debatem-se situaçoes fundamentadas e concretas. O sistema de injecçao é melhor. Há duvidas? Se houver é usar um pouco de nada o miolo e pensar que os construtores abandonaram ha alguns anos o sistema de bomba rotativa em prol de injectores bomba e common rail.


Em relação ao teu caso particular, se queres tirar duvidas, montas um GT1749V igual ao desses carros e vais à estrada com eles. Ou entao procuras uns com GT22xxV, etc... Mas isto se quiseres provar supremacia do sistema de injecçao VP face a CR. A nao ser que te tenhas rendido e feito um implante mamário para tanta "peitaça" que agora ganhaste. :lol1

Re: Discussão: VP vs CR

Enviado: 18 mar 2010, 18:53
por Crow
cap, Mas em termos de performance PD VS CR se calhar o PD não fica assim tão atras.

Há quem fale dos PD 170 superiores aos CR 170.

Mais por questões ambientais é que o CR foi adoptado por todos os fabricantes automoveis.