Aquisição de M3 E46 - Ajuda Precisa-se ;)

Área de discussão geral

Moderador: Staff

ferroboy
Membro Iniciado
Registado: 09 mar 2010, 01:21
O meu Carro:: BMW 320 TD Compact

Aquisição de M3 E46 - Ajuda Precisa-se ;)

Mensagem por ferroboy »

Boas a todos.. depois da minha apresentação venho aqui expor a minha situação e aprender, com vocês que percebem muito mais desta marca que eu e tentar assim aprender um pouco mais sobre o carro que pretendo adquirir e de certa forma conseguir fazer uma boa compra, sem comprar gato por lebre LOLL..

Sempre tive motos e carros, mas o meu sonho é ter um BMW M3 a versão E46, cabrio.. tenho neste momento um Ibiza GTTDi com algumas modificações (uns quantos CV's a +), mas surgiu uma excelente oportunidade de realizar o meu sonho e poder ter um M3 E46 Cabrio..

O Ibiza será para manter (dia-a-dia) e o M3 para andar com mais calma :) (quando possível)

Aquilo que pretendo saber ao certo é aquelas diferenças sobre o carro e outros carros da BMW da mesma serie, os mais basicos eu sei.. os manometros a marcarem mais velocidade, as 4 ponteiras de escape, as entradas sobre as rodas dianteiras.. o resto gostaria que me indicassem para ter uma melhor ideia..

A nivel de cor estou inclinado ou para o cinza ou para o preto, embora ache o preto muito giro creio que um cinza realça mais a beleza do carro.. ainda estou indeciso :)

De referir ainda que gostava de saber, consumos do carro, custo de manutenções, essas coisas normais que nos passam pela cabeça antes de comprar um carro..

Ps.- o carro vai ser importado por um colega meu.. embora ele seja de confiança e ja ha alguns anos que faz vida nesse ramo, sei que poderá haver assuntos que serão mais faceis de debelar falando com quem conheça bem estes carros.. por isso algum ponto importante a verificar avisem para eu saber o que procurar..

Desde ja um agradecimento a todos os que participarem
Abraços

SapoCocas
Membro Senior
Registado: 14 out 2007, 19:41
O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
Contacto:

Re: Aquisição de M3 E46 - Ajuda Precisa-se ;)

Mensagem por SapoCocas »

Eu adoro os cabrios E46 :D

Diferenças do M3 para os outros:

-Espelhos;
-Entradas de Ar;
-Manómetros;
-Caixa de Patilhas SMG (nem todos acho eu?!);
-4 Ponteiras;
-Parachoques e Embaladeiras;
-Motor;
-Música(do motor!!);
-Tempo dos 0 ao 100 :D ;

Depois tenho ideia que os //M são feitos por uma divisão da BMW um pouco à parte, que dispensam algumas mariquices.., mas apostam muito na performance...

Quanto à escolha...desde que seja Cabrio, vais bem servido! :D Depois, basta juntares-te ao Clube Cabrio Portugal .com :P :P
Imagem

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

SMGII era opcional, tal como a SMGI era nos M3 e36.

E esqueceste-te (pelo menos) das ilhargas e guarda-lamas mais largos.
Imagem

SapoCocas
Membro Senior
Contacto:

Mensagem por SapoCocas »

cap Escreveu:SMGII era opcional, tal como a SMGI era nos M3 e36.

E esqueceste-te (pelo menos) das ilhargas e guarda-lamas mais largos.

Pois é verdade.. o carro é mais largo!!

Eu tinha umas fotos de um espectacular.. Tenho de ver se encontro para veres :P
Imagem

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Uma coisa posso te dizer embora seja teu colega nada empede que ele seja Burlado ,isto no que diz respeito aos km ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

rjamr
Membro Junior
Registado: 21 mar 2010, 20:14
O meu Carro:: BMW M3 Cabrio [E46]

Mensagem por rjamr »

Ora boas,

és de que zona?

Eu tenho um M3 Cabrio Preto (E46) há uma semana e meia :)

Para já estou a adorar o carro.

Em AE, a 130-140 gasta 9.0-9.5 com o cruise control.

O meu tem caixa manual de 6 vel, jantes 19, som Harman Kardon e lá mais umas mariquisses :)

Ficam aqui algumas fotos:
viewtopic.php?f=1&t=42215

SapoCocas
Membro Senior
Contacto:

Mensagem por SapoCocas »

rjamr Escreveu:Ora boas,

és de que zona?

O meu tem caixa manual de 6 vel, jantes 19, som Harman Kardon e lá mais umas mariquisses :)

9.0-9.5l gasta um 2.5 V6 que cá há em casa... :lol: Esse tá a fazer bons consumos, muito bem :P
Bem, mas em AE eles gastam menos.. Se começares a usar isso em cidade, prepara-te para os 12-13l.. Mas valem o prazer de condução!

-- Segunda Mar 22, 2010 9:58 pm --

Amigo, como uma imagem vale mais do que mil palavras, só te mostro isto:

Imagem

Convenci-te?
Bem-Vindo ao fantástico Mundo dos cabrios! Clube Cabrio Portugal! LOL
Última edição por SapoCocas em 25 mar 2010, 00:14, editado 1 vez no total.
Imagem

rjamr
Membro Junior
Registado: 21 mar 2010, 20:14
O meu Carro:: BMW M3 Cabrio [E46]

Mensagem por rjamr »

Esse exemplar está um espetaculo. Só lhe trocava mesmo a cor dos bancos, mas assim já estou a fugir com a brasa para a minha sardinha.

Quanto aos consumos tambem não me chateio muito visto que o carro é só para dar a voltinha ao fim de semana. :)

Mas fiquei admirado com os 9.5 em AE. Pensei que se mandasse para os 12-13, o que tambem não me chocava visto os cv do gajo.

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

antençao o me e46 é diferente do serie coupe normal em mais de 60% peças.

parece igual .. mas é quase tudo diferente.
tenho revistas de 2000 quando saiu que dizia isso.

travoes... suspensoes.. barras... largura de eixos... direcção.

um m é muito diferente de um normal.

eu testei um m5 e60 e digo te.. é totalmente diferente do meu 535d.. e o meu tem kitm... a curvar é outro carro.... robustez.. tudo.

grande carro um m3 e46.. mas eu ia sempre par ao coupe

-- Segunda Mar 22, 2010 11:16 pm --

antençao o me e46 é diferente do serie coupe normal em mais de 60% peças.

parece igual .. mas é quase tudo diferente.
tenho revistas de 2000 quando saiu que dizia isso.

travoes... suspensoes.. barras... largura de eixos... direcção.

um m é muito diferente de um normal.

eu testei um m5 e60 e digo te.. é totalmente diferente do meu 535d.. e o meu tem kitm... a curvar é outro carro.... robustez.. tudo.

grande carro um m3 e46.. mas eu ia sempre par ao coupe
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

SapoCocas
Membro Senior
Contacto:

Mensagem por SapoCocas »

Era o que eu dizia, os M sao feito por uma divisão à parte da BMW, apesar de pegarem na mesma estrutura e tal, constroem um carro totalmente diferente...
Imagem

ferroboy
Membro Iniciado

Mensagem por ferroboy »

SapoCocas Escreveu:Eu adoro os cabrios E46 :D

Diferenças do M3 para os outros:

-Espelhos;
-Entradas de Ar;
-Manómetros;
-Caixa de Patilhas SMG (nem todos acho eu?!);
-4 Ponteiras;
-Parachoques e Embaladeiras;
-Motor;
-Música(do motor!!);
-Tempo dos 0 ao 100 :D ;

Depois tenho ideia que os //M são feitos por uma divisão da BMW um pouco à parte, que dispensam algumas mariquices.., mas apostam muito na performance...

Quanto à escolha...desde que seja Cabrio, vais bem servido! :D Depois, basta juntares-te ao Clube Cabrio Portugal .com :P :P

Pois essas basicamente ja tinha em mente algumas, ou ate mesmo quase todas..

de qualquer forma a nivel dos extras como o SMG o que me dizem.. vale a pena, nao vale?! como é ?!

-- Terça Mar 23, 2010 3:38 am --
SapoCocas Escreveu:

és de que zona?

9.0-9.5l gasta um 2.5 V6 que cá há em casa... :lol: Esse tá a fazer bons consumos, muito bem :P
Bem, mas em AE eles gastam menos.. Se começares a usar isso em cidade, prepara-te para os 12-13l.. Mas valem o prazer de condução!

-- Segunda Mar 22, 2010 9:58 pm --

Amigo, como uma imagem vale mais do que mil palavras, só te mostro isto:

Imagem

Convenci-te?
Bem-Vindo ao fantástico Mundo dos cabrios! Clube Cabrio Portugal! LOL

pra mim nao mexia mais no carro.. lindo ate os estofos nessa cor adoro.. acho que o preto é muito porreiro mas o cinza escuro como ja vi em alguns realça alguns pormenores brutais do carro..

a nivel de cabrio ou coupe sempre adorei cabrios e por isso e ja que vou gastar dinheiro num carro que sempre foi um sonho entao é melhor gastar de x e levar 2 sonhos pelo preço de 1 :)

mas tenho algumas reticências em relaçao ao ser cabrio.. será a capota porreira?! ja tive alguns cabrios, obviamente de niveis muito inferiores, mas ha quem diga que cabrio é sempre cabrio.. humidade agua.. :S eu pretendo adquirir um com hard top..

-- Terça Mar 23, 2010 3:40 am --

és de que zona?

Neste momento Açores.. embora a minha zona seja Lx.. mas é por ca que o carro vai circular :D

-- Terça Mar 23, 2010 3:40 am --
germanii Escreveu:Uma coisa posso te dizer embora seja teu colega nada empede que ele seja Burlado ,isto no que diz respeito aos km ;)

tens toda a razao.. mas ai ate ele proprio poderá ser enganado.. so ligando o carro a maquina se poderá saber os kms ao certo..

SapoCocas
Membro Senior
Contacto:

Mensagem por SapoCocas »

Eu acho que hoje em dia as capotas de lona são perfeitamente seguras... Claro que poderão ser mais frágeis e um invejoso pode estragar, mas se é para ser maldoso até os vidros de um coupe se podem partir, por isso nao ia por aí...

No entanto se arranjares um com hardtop, ou pelo menos preparação para que possas comprar posteriormente, melhor...
Imagem

Eman...3
Membro Senior
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Mensagem por Eman...3 »

tens toda a razao.. mas ai ate ele proprio poderá ser enganado.. so ligando o carro a maquina se poderá saber os kms ao certo..

Amigo, nem ligando à maquina se consegue ter a certeza...pois há formas de alterar os km's que até a máquina "despista"...

Mas tratando-se de um M3 cabrio acho que é na boa, pois é um carro supostamente de fim de semana e não do dia a dia e, consequentemente costumam mesmo a ter poucos km's este genero de carros.

Desde já os meus parabens pela escolha..Um excelente carro de sonho! 8)

ferroboy
Membro Iniciado

Mensagem por ferroboy »

SapoCocas Escreveu:Eu acho que hoje em dia as capotas de lona são perfeitamente seguras... Claro que poderão ser mais frágeis e um invejoso pode estragar, mas se é para ser maldoso até os vidros de um coupe se podem partir, por isso nao ia por aí...

No entanto se arranjares um com hardtop, ou pelo menos preparação para que possas comprar posteriormente, melhor...

Eu quero ver se consigo arranjar um com hard-top, depois tem de ser preto, cabrio e com os estofos vermelhos LOLLL ou seja ja viram como vai ser dificil arranjar tudo o que quero.. :) :) :)

-- Quinta Mar 25, 2010 5:34 pm --
Eman...3 Escreveu:

Amigo, nem ligando à maquina se consegue ter a certeza...pois há formas de alterar os km's que até a máquina "despista"...

Mas tratando-se de um M3 cabrio acho que é na boa, pois é um carro supostamente de fim de semana e não do dia a dia e, consequentemente costumam mesmo a ter poucos km's este genero de carros.

Desde já os meus parabens pela escolha..Um excelente carro de sonho! 8)

é mesmo hoje em dia por esses paises fora é so esquemas.. no entanto eu tenho confiança na pessoa que me vai buscar o carro, pois ja trabalha nesse ramo ha algum tempo e creio que as pessoas que ele tem no pais de onde vem o carro sao da cofiança dele.. logo deixem ver o que vai dar..

Em principio esta tudo resolvido e portanto daqui a um mes ja deve estar em Portugal..

Imaginam a ansiedade ? :onfire

SapoCocas
Membro Senior
Contacto:

Mensagem por SapoCocas »

Em principio na Alemanha encontras preto com estofos vermelhos... Lá há mais variedade e é um país muito grande :D

Quantoso km's, como tb sou interessado no cabrio E46, já falei com vários entendidos e empresas de importação, e já tirei umas conclusões..

1ºNa Alemanha aquilo é muito frio, por isso quem tem um cabrio tem-no como 2º ou 3º carro...Logo, anda pouco com ele..;

2ºConvem sempre comprar num concessionario de confiança, preferivelmente até na marca, nem tanto pelos KM's mas sim por pormenores tais como garantia e outros que tais.. Por exemplo, falaram-me numa questao interessante: o tamanho do carro. Imaginando que o primeiro dono pos um parachoques meio inventado, ou fez alguma modificação mais caseira e o carro deixa de ter a medida do livrete.. Chegavas ca a Portugal e na inspecção para legalizar não to aprovavam sequer..
Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”