Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Ricardo J
Membro Senior
Mensagens: 749
Registado: 28 ago 2007, 15:19
O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
Contacto:

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por Ricardo J »

:( :( :(

Qualquer dia também fazem Polos aka A1's...

Onde está aquela imagem do triciclo a dizer "tracção à frente é para meninos!" ?

Avatar do Utilizador
Manuel S.
Membro Gold
Mensagens: 2374
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por Manuel S. »

traccao a frente tambem e para homens! :D
Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
balakov
Membro Junior
Mensagens: 581
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
Localização: Nice, França

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por balakov »

Manuel S. Escreveu:traccao a frente tambem e para homens! :D
Sabemos disso: Gosto muito do Megane Rs (o novo) e o FOcus RS também não está mal, fizeram bons milagres naquele diferencial... mas BMW na minha opinião tem um legado a cumprir.

Espero que só usem FWD nos modelos de baixa gama da nova sub-marca I, espero que não seja apenas para os pequenos eléctricos...

Avatar do Utilizador
Geek77
Membro Juvenil
Mensagens: 255
Registado: 13 jul 2009, 01:03
O meu Carro:: E46 320d

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por Geek77 »

Manuel S. Escreveu:traccao a frente tambem e para homens! :D
Sim claro. Para todos os homens que ainda nao tiveram a oportunidade de conduzir um BMW (RWD).
Imagem

Kalitri
Membro Juvenil
Mensagens: 121
Registado: 25 mai 2010, 19:46
O meu Carro:: BMW 520d e61 2006/11

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por Kalitri »

Não me assusta muito a noticia...
Para mim a BMW vai continuar a ser a marca de que mais gosto e os padroes a que se compromete de certo que não vão descer. Já sabemos que a tracção traseira trás aquele prazer de condução a que estamos habituados, mas compreendo que ao lançar um novo segmento de carros compactos a BMW tenha de os adaptar aos potenciais clientes. O cliente que comprar um BMW desse tipo talvez esteja mais a pensar no design e na qualidade de material que propriamente no prazer de condução, até porque vão ser de certeza carros citadinos. Mesmo assim vamos continuar a ser mais exclusivos que a Mercedes, pelo menos (para já), não corremos o risco de passar por comerciais BMW :lol1 (isto já sou eu a meter veneno)
Imagem
:lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
BMW 520D E61
Imagem

Avatar do Utilizador
balakov
Membro Junior
Mensagens: 581
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
Localização: Nice, França

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por balakov »

Foi-me dito por um distribuidor da marca que podia estar descansado que BMW nunca iria ter tracção à frente, nem no S1...

Só provavelmente os i´s.... nessa tarde perguntei-me a mim mesmo, mas o que saberá ele dos planos da marca???

Gasolina
Membro Juvenil
Mensagens: 63
Registado: 03 out 2010, 00:57
O meu Carro:: E46 coupé

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por Gasolina »

Para mim é indiferente, desde que haja marcas com modelos no mercado com a mesma relação qualidade/preço para aquilo que quero, tanto me faz se vendem fwd ou não. O carro que comprei foi o mais barato para aquilo que pretendia. Acabou por ser bmw por isso.

90% aqui dos foristas anda com carros que não são a gasolina (como é o padrão da bmw) e com potências nitidamente insuficientes para o peso do carro, por isso nem se podem queixar muito. Alguns nem 6 cilindros têm. Também duvido que façam uso da tracção traseira, ou que no dia-a-dia notem que estão a conduzir um rwd. O importante é ter um crachá de 20 euros à frente e um de 15 atrás. A mesmíssima razão de quem compra o SEAT Ibiza com quatro aros.
Vendo:

2 jantes réplicas estilo 67 p/ série 5, 18*8'' €150
2 jantes originais estilo 13 15*7'' p série 3 €40
Panela estilo DTM em inox para E36 325/328i €100
Volante desportivo E46, preto ou prateado, sem multifunções €80

Avatar do Utilizador
novobmw
Membro Juvenil
Mensagens: 78
Registado: 23 ago 2010, 22:10
O meu Carro:: 318d E91- Pack M de fábrica
Contacto:

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por novobmw »

Eu ser quem nao ira comprar um primeiro BMW com tracção dianteira!!!

La vou eu depois que voltar a MB!!!

So me tramam!!!

Mesmo assim pronto as senhoras sempre poderão comprar mais facilmente um BMW...
BMW 318d ///M
Audi A3 1.9 tdi 130 cv.

Avatar do Utilizador
Mr_Trecolareco
Membro Senior
Mensagens: 803
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Eu já tenho o meu BMW como deve de ser -> RWD

Eles que façam o que quiserem com o futuro LOL

Se quiserem fazer electrodomésticos em vez de CARROS...que façam, depois não esperem é que eu os compre ehehe

No fim de contas temos de perceber que a bmw tem de dar lucro, nem que seja a vender amendoins
Um abraço e muito boas curvas!!!

BlackOpenAir
Membro Junior
Mensagens: 480
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
Localização: Ericeira

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por BlackOpenAir »

Gasolina Escreveu:Para mim é indiferente, desde que haja marcas com modelos no mercado com a mesma relação qualidade/preço para aquilo que quero, tanto me faz se vendem fwd ou não. O carro que comprei foi o mais barato para aquilo que pretendia. Acabou por ser bmw por isso.
E para que é que pretendias esse 325i?
Pergunto isto porque seria interessante perceber para que é que quiseste esse carro, tendo em conta que a tração traseira era irrelevante.
Gasolina Escreveu:90% aqui dos foristas anda com carros que não são a gasolina (como é o padrão da bmw) e com potências nitidamente insuficientes para o peso do carro, por isso nem se podem queixar muito. Alguns nem 6 cilindros têm. Também duvido que façam uso da tracção traseira, ou que no dia-a-dia notem que estão a conduzir um rwd. O importante é ter um crachá de 20 euros à frente e um de 15 atrás. A mesmíssima razão de quem compra o SEAT Ibiza com quatro aros.
Não posso (nem quero) responder pelos 90% de foristas, mas por mim, que utilizo um tração traseira no dia-a-dia, é por demais evidente a maior agradabilidade de conduzir um carro com essas características, mesmo em condução normal. Como sempre que posso faço umas curvas mais à bruta, é para mim indispensável que o meu carro tenha tração traseira para que o gozo seja supremo. A precisão de inserção em curva de um carro com tração à frente não é a mesma coisa...
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

Gasolina
Membro Juvenil
Mensagens: 63
Registado: 03 out 2010, 00:57
O meu Carro:: E46 coupé

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por Gasolina »

É indiferente a marca, se não venderem rwd, irei para quem venda um carro com estas características:

-ser prático
-ter tracção traseira com autoblocante ou facilidade de colocar um
-dar prazer de conduzir
-potência QB
-eficácia QB
-peças/manutenção barata

Nisto tudo, o meu carro acabou por ser o mais barato, a escolha racional. Mas tão depressa iria para um kia ou um tata, se me proporcionassem o mesmo.

Eu raramente faço uso (excepto quando faço drift, em pista, e nalgumas curvas, em que tiro parte do chassis e do equilíbrio de ter tracção traseira) da tracção traseira, 90% dos utilizadores também não o fará. Especialmente quando a cultura daqui desta província é andar em frente. É raro o que dá valor à resposta de um motor a gasolina aspirado, e em relação à marca, é raríssimo o que respeita os valores intrínsecos da mesma, nomeadamente a tracção traseira, a eficácia do carro e o clássico 6 cilindros a gasolina. É mais importante o crachá que outra coisa. Tu percebes o que eu digo, tens um 328i, um carro com motorização adequada, não deslumbra pela potência mas não se arrasta, no entanto, são raríssimos os 328i que vês. O que vês a pontapé é 320d (do e46), 318tds, 316/318i com motorizações pouco apropriadas ao peso do carro. E agora com a cilindrada ainda mais baixa, o 318d pegou.

O que interessa é o crachá, depois pode ser com o motor a gasóleo mais pequenininho. Isto para a esmagadora maioria.
Vendo:

2 jantes réplicas estilo 67 p/ série 5, 18*8'' €150
2 jantes originais estilo 13 15*7'' p série 3 €40
Panela estilo DTM em inox para E36 325/328i €100
Volante desportivo E46, preto ou prateado, sem multifunções €80

galo_abt
Membro Juvenil
Mensagens: 92
Registado: 01 jul 2008, 14:35
O meu Carro:: e36 316i
Localização: Abrantes/Coimbra

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por galo_abt »

é curioso dizerem que por FWD é vulgarizar a marca mas ninguém se queixa da bmw usar matérias de qualidade sofrível em determinados modelos como por exemplo o X1...

É uma estupidez fazer um compacto com RWD... o S1 já está no limite.. Talvez se o S1 fosse FWD seria mais espaçoso, económico e barato e talvez assim vendesse mais que um golf... claro que dá muito mais prazer de condução.. mas que a maioria das pessoas procura num carro é economia, espaço e que seja pratico.. por isso num compacto RWD não é tão fácil como num FWD..

alguém compraria um compacto com RWD que depois fosse acanhado pouco pratico e menos económico e mais caro só para poder se divertir de vez em quando com a RWD..é que para isso vale mais comprar um Polo e um Datsun e já temos tudo:wink1

:lovebmw

BlackOpenAir
Membro Junior
Mensagens: 480
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
Localização: Ericeira

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por BlackOpenAir »

Mais uma vez não posso falar pelos outros, mas no que diz respeito aos seis cilindros a gasolina da BMW, estamos de acordo, são motores acima da média. Bem como o equilíbrio do chassis/suspensão e o fato de ter tração traseira, mas é essa a essência da BMW, e é isso que me faz ser um admirador desta marca.

O problema dos valores da marca poderem ser desvirtuados com a introdução da tração à frente, é que depois não há TATA nem KIA nem outra marca qualquer neste mundo que apresente um produto que possa substituir um bom BMW.
E não há por dois motivos, primeiro porque não querem, porque se a BMW que está habituada aos RWD passar a construir carros com tração à frente será por questões de rentabilidade económica, e portanto as outras marcas que já constroem FWD não vão querer deixar de ter essa rentabilidade construindo carros RWD.
E em segundo lugar porque não sabem, e não me refiro à tração traseira porque essa, qualquer camioneta a tem, mas sim ao "know-how" adquirido ao longo de muitos anos de investigação e participação ao mais alto nível na competição automóvel, que permitiu à BMW chegar à excelência de produtos que oferece hoje em dia.
Para que outra marca generalista consiga chegar a este patamar de excelência, teria que investir fortemente na competição automóvel e esperar uns bons anos para tirar dai os respectivos ensinamentos.
Por isso é bom que não se percam os BMW tal como eles são hoje em dia, porque não será nada fácil substitui-los tão cedo.
Gasolina Escreveu:E agora com a cilindrada ainda mais baixa, o 318d pegou.
Cilindrada ainda mais baixa, como assim?
O 18d tem um motor de 1.995 cc tal como o 16d, o 20d e o 23d
Gasolina Escreveu:O que interessa é o crachá, depois pode ser com o motor a gasóleo mais pequenininho. Isto para a esmagadora maioria.
Lá estás tu com o crachá. Claro que não é o crachá (como tu dizes) que por si só faz o carro, mas depois da BMW ter adquirido a reputação que tem hoje em dia com os méritos que todos lhe reconhecemos, é ele que dá garantias ao comprador de que o veículo onde ele está aplicado é um bom veículo no seu todo. A escolha do motor é uma questão de gosto, necessidade, possibilidade financeira, etc., em que para uns menos do que um M5 não serve, e para outros um 116d
chega e sobra para o que querem fazer com ele.

No entanto todos os que comprarem carros com este símbolo, seja com que motor for, têm uma coisa em comum: sabem o que é bom e bonito... :lovebmw
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

Gasolina
Membro Juvenil
Mensagens: 63
Registado: 03 out 2010, 00:57
O meu Carro:: E46 coupé

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por Gasolina »

Tens razão, agora a bmw lembrou-se de fazer 2 motores a gasolina e 2 a gasóleo e chega, mas pronto, a antiga carrinha 318TDS era disso exemplo: venderam que nem pãezinhos quentes apesar de serem contra o que um BMW deve ser. É um crachá com rodas e o pessoal vai atrás disso.

A escolha do motor tem a ver com o que se quer: o antigo 318TDS era um veículo com um chassis excelente, mas que tinha um motor sofrível, desadequado para quem quisesse algo mais que um veículo: era o tal crachá com rodas. mais de 14 segundos dos 0 aos 100, 180km/h de velocidade máxima.

Um BMW "tem que ter" 6 cilindros, ser a gasolina e ter um chassis excelente, uma condução equilibrada e gerar algum prazer de condução.

Quem quer um BMW com o motor a gasóleo mais pequenino tenho sérias dúvidas que queira um BMW para mais do que o tal crachá do capot.

Eu digo e mantenho que aqui nesta província há pouca cultura automóvel. Do meu carro, o 325i foi dos mais vendidos a nível mundial, aqui em Portugal são uma raridade. Fizesse-se um 1.0 a gasóleo num série 3, vendia que nem pãezinhos quentes.

Não tenho dúvidas que se houvesse uma versão "avant", com tracção dianteira, do série 3 (e mesmo do 5), motor de 100cv a gasóleo, ela ia ser um sucesso aqui na província. Venderia mais que as versões a gasolina. E o que é isso? É um produto com um público alvo, não é um automóvel.
Vendo:

2 jantes réplicas estilo 67 p/ série 5, 18*8'' €150
2 jantes originais estilo 13 15*7'' p série 3 €40
Panela estilo DTM em inox para E36 325/328i €100
Volante desportivo E46, preto ou prateado, sem multifunções €80

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por germanii »

BlackOpenAir Escreveu:Mais uma vez não posso falar pelos outros, mas no que diz respeito aos seis cilindros a gasolina da BMW, estamos de acordo, são motores acima da média. Bem como o equilíbrio do chassis/suspensão e o fato de ter tração traseira, mas é essa a essência da BMW, e é isso que me faz ser um admirador desta marca.

O problema dos valores da marca poderem ser desvirtuados com a introdução da tração à frente, é que depois não há TATA nem KIA nem outra marca qualquer neste mundo que apresente um produto que possa substituir um bom BMW.
E não há por dois motivos, primeiro porque não querem, porque se a BMW que está habituada aos RWD passar a construir carros com tração à frente será por questões de rentabilidade económica, e portanto as outras marcas que já constroem FWD não vão querer deixar de ter essa rentabilidade construindo carros RWD.
E em segundo lugar porque não sabem, e não me refiro à tração traseira porque essa, qualquer camioneta a tem, mas sim ao "know-how" adquirido ao longo de muitos anos de investigação e participação ao mais alto nível na competição automóvel, que permitiu à BMW chegar à excelência de produtos que oferece hoje em dia.
Para que outra marca generalista consiga chegar a este patamar de excelência, teria que investir fortemente na competição automóvel e esperar uns bons anos para tirar dai os respectivos ensinamentos.
Por isso é bom que não se percam os BMW tal como eles são hoje em dia, porque não será nada fácil substitui-los tão cedo.
Gasolina Escreveu:E agora com a cilindrada ainda mais baixa, o 318d pegou.
Cilindrada ainda mais baixa, como assim?
O 18d tem um motor de 1.995 cc tal como o 16d, o 20d e o 23d
Gasolina Escreveu:O que interessa é o crachá, depois pode ser com o motor a gasóleo mais pequenininho. Isto para a esmagadora maioria.
Lá estás tu com o crachá. Claro que não é o crachá (como tu dizes) que por si só faz o carro, mas depois da BMW ter adquirido a reputação que tem hoje em dia com os méritos que todos lhe reconhecemos, é ele que dá garantias ao comprador de que o veículo onde ele está aplicado é um bom veículo no seu todo. A escolha do motor é uma questão de gosto, necessidade, possibilidade financeira, etc., em que para uns menos do que um M5 não serve, e para outros um 116d
chega e sobra para o que querem fazer com ele.

No entanto todos os que comprarem carros com este símbolo, seja com que motor for, têm uma coisa em comum: sabem o que é bom e bonito... :lovebmw
Parece que escrevestes isto :palmas
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Discussão Geral”