Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
novobmw
Membro Juvenil
Mensagens: 78
Registado: 23 ago 2010, 22:10
O meu Carro:: 318d E91- Pack M de fábrica
Contacto:

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por novobmw »

Gasolina Escreveu:Para mim é indiferente, desde que haja marcas com modelos no mercado com a mesma relação qualidade/preço para aquilo que quero, tanto me faz se vendem fwd ou não. O carro que comprei foi o mais barato para aquilo que pretendia. Acabou por ser bmw por isso.

90% aqui dos foristas anda com carros que não são a gasolina (como é o padrão da bmw) e com potências nitidamente insuficientes para o peso do carro, por isso nem se podem queixar muito. Alguns nem 6 cilindros têm. Também duvido que façam uso da tracção traseira, ou que no dia-a-dia notem que estão a conduzir um rwd. O importante é ter um crachá de 20 euros à frente e um de 15 atrás. A mesmíssima razão de quem compra o SEAT Ibiza com quatro aros.
Mas o caro senhor "Gasolina" tambem tem um BMW!!!

Isto diz que independentemente de tudo o "Gasolina" tambem gosta de BMW, a nao ser que tenha tirado os crachas do dele e tenha colocado crachas MB por exemplo.


Cumprimentos
BMW 318d ///M
Audi A3 1.9 tdi 130 cv.

Gasolina
Membro Juvenil
Mensagens: 63
Registado: 03 out 2010, 00:57
O meu Carro:: E46 coupé

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por Gasolina »

Gosto, mas não comprei por ser um BMW.

Gosto que os BMW sejam carros para o dia-a-dia feitos para ter também prazer de condução. Gosto do meu carro por causa disso. É um familiar de gama média, que não fazendo sequer sombra a nenhum desportivo, me dá bastante prazer de condução, quase tanto como um desportivo, mas sem perder a utilidade. Podem não ser os familiares mais rápidos (não sei se são), mas há poucos que proporcionem tanto prazer de condução.

Os MB a mim não me assistem. Muito virados para o conforto, pouco para o prazer de condução.
Vendo:

2 jantes réplicas estilo 67 p/ série 5, 18*8'' €150
2 jantes originais estilo 13 15*7'' p série 3 €40
Panela estilo DTM em inox para E36 325/328i €100
Volante desportivo E46, preto ou prateado, sem multifunções €80

Avatar do Utilizador
tony ramos
Membro Junior
Mensagens: 558
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por tony ramos »

a verdade é que cada vez que começa o inverno na frança sou obrigado a guardar o meu bmw na garagem porque na neve tracção atras esqueçam!!la tenho que pegar no velho reunault clio que faz melhor serviço

Avatar do Utilizador
Mr_Trecolareco
Membro Senior
Mensagens: 803
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por Mr_Trecolareco »

tony ramos Escreveu:a verdade é que cada vez que começa o inverno na frança sou obrigado a guardar o meu bmw na garagem porque na neve tracção atras esqueçam!!la tenho que pegar no velho reunault clio que faz melhor serviço
LOL

Devias ter comprado um IX ou um quattro

Imagem
Um abraço e muito boas curvas!!!

Kalitri
Membro Juvenil
Mensagens: 121
Registado: 25 mai 2010, 19:46
O meu Carro:: BMW 520d e61 2006/11

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por Kalitri »

Gasolina Escreveu:
Um BMW "tem que ter" 6 cilindros, ser a gasolina e ter um chassis excelente, uma condução equilibrada e gerar algum prazer de condução.

Quem quer um BMW com o motor a gasóleo mais pequenino tenho sérias dúvidas que queira um BMW para mais do que o tal crachá do capot.

Eu digo e mantenho que aqui nesta província há pouca cultura automóvel. Do meu carro, o 325i foi dos mais vendidos a nível mundial, aqui em Portugal são uma raridade. Fizesse-se um 1.0 a gasóleo num série 3, vendia que nem pãezinhos quentes.

Não tenho dúvidas que se houvesse uma versão "avant", com tracção dianteira, do série 3 (e mesmo do 5), motor de 100cv a gasóleo, ela ia ser um sucesso aqui na província. Venderia mais que as versões a gasolina. E o que é isso? É um produto com um público alvo, não é um automóvel.
Gasolina, não me leve a mal mas refere tantas vezes que aqui existe pouca cultura automóvel e no fundo parece que quem não tem cultura automóvel é você ou então tem pouca capacidade de compreensão e aceitação do mundo real que o rodeia.

Primeiro essa de um BMW " tem de ter 6 cilindros" é só ideia sua com certeza. Hoje em dia e cada vez mais há motores de 4 cilindros com performances excelentes e em termos de manutenção e consumos nem se comparam aos de 6 . O simples facto de achar que os 16d 18d e 23d têm cilindradas diferentes mostra a tão grande cultura automóvel que possui.

Segundo o seu carro 325i foi dos mais vendidos no mundo dentro do segmento e cá é raro por duas simples razoes, não temos estradas que justifiquem esse motor e muito menos temos preços na gasolina para que esse motor seja viável num pais com as características do nosso .

Terceiro você parece que vive no sonho Americano, fala de Portugal como província sempre que se refere ao mesmo, acha que só se justifica ter um BMW se for de 2500cc para cima e a gasolina, inferioriza quem tem BMW 2.0d... Meu caro se voce acha que só voce é que fez a escolha certa esta errado. O seu carro cá tem cilindrada acima da media mas imagine que agora leva o seu carro para os Estados Unidos, tem noção que lá o seu carro é uma anedota?! para os americanos BMW é do 335i para cima, lá M3 são tipo Seat Ibiza aqui(não tirando nenhum prestigio à Seat), a essas diferenças chama-se adaptação. Seguindo o seu raciocínio os americanos não devem entender como é que existem carros com menos de 3000cc e muito menos a diesel.

Cada pessoa é uma pessoa e o facto de existirem carros iguais com motorizações diferentes é para que seja possível ás diferentes pessoas terem o carro que gostam adequado ao seu estilo de vida. Eu por exemplo tenho uma E61 520d de 163cv, que é um carro considerado sub-motorizado por muita gente, e estou satisfeito a 100%. É realmente um pouco lento no arranque quando tem 5 pessoas dentro mas como 99% das vezes que o carro anda, andam só duas pessoas dentro, não noto nada de nada. Podia ter comprado a 525 ou mesmo a 530 mas ia ser completamente inadequado para o uso que lhe dou.

No fundo a ideia que dá quando opina sobre as pessoas que possuem BMW's é que quem tem um BMW 20d só tem o carro para mostrar que tem um BMW e que é tudo uma questão de status, engane-se, pois talvez uns 80% dos utilizadores deste fórum achariam que ter um carro com as características do seu é que seria um erro enorme porque para o estilo de vida
Português e para a nossa rede rodoviaria o seu carro é que não se adequa.

Não quero com isto fazer um ataque à sua pessoa ou desrespeita-lo mas não deve nunca deixar que o seu visível fanatismo pela "Gasolina", drifts e velocidades, o leve a meter no mesmo "saco" as pessoas que não partilham dos mesmos objectivos que os seus e que partilham pelas mais diversas razões o amor pelo mesmo crachá do capô.
BMW 520D E61
Imagem

Kalitri
Membro Juvenil
Mensagens: 121
Registado: 25 mai 2010, 19:46
O meu Carro:: BMW 520d e61 2006/11

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por Kalitri »

Gasolina Escreveu:
Um BMW "tem que ter" 6 cilindros, ser a gasolina e ter um chassis excelente, uma condução equilibrada e gerar algum prazer de condução.

Quem quer um BMW com o motor a gasóleo mais pequenino tenho sérias dúvidas que queira um BMW para mais do que o tal crachá do capot.

Eu digo e mantenho que aqui nesta província há pouca cultura automóvel. Do meu carro, o 325i foi dos mais vendidos a nível mundial, aqui em Portugal são uma raridade. Fizesse-se um 1.0 a gasóleo num série 3, vendia que nem pãezinhos quentes.

Não tenho dúvidas que se houvesse uma versão "avant", com tracção dianteira, do série 3 (e mesmo do 5), motor de 100cv a gasóleo, ela ia ser um sucesso aqui na província. Venderia mais que as versões a gasolina. E o que é isso? É um produto com um público alvo, não é um automóvel.
Gasolina, não me leve a mal mas refere tantas vezes que aqui existe pouca cultura automóvel e no fundo parece que quem não tem cultura automóvel é você ou então tem pouca capacidade de compreensão e aceitação do mundo real que o rodeia.

Primeiro essa de um BMW " tem de ter 6 cilindros" é só ideia sua com certeza. Hoje em dia e cada vez mais há motores de 4 cilindros com performances excelentes e em termos de manutenção e consumos nem se comparam aos de 6 . O simples facto de achar que os 16d 18d e 23d têm cilindradas diferentes mostra a tão grande cultura automóvel que possui.

Segundo o seu carro 325i foi dos mais vendidos no mundo dentro do segmento e cá é raro por duas simples razoes, não temos estradas que justifiquem esse motor e muito menos temos preços na gasolina para que esse motor seja viável num pais com as características do nosso .

Terceiro você parece que vive no sonho Americano, fala de Portugal como província sempre que se refere ao mesmo, acha que só se justifica ter um BMW se for de 2500cc para cima e a gasolina, inferioriza quem tem BMW 2.0d... Meu caro se voce acha que só voce é que fez a escolha certa esta errado. O seu carro cá tem cilindrada acima da media mas imagine que agora leva o seu carro para os Estados Unidos, tem noção que lá o seu carro é uma anedota?! para os americanos BMW é do 335i para cima, lá M3 são tipo Seat Ibiza aqui(não tirando nenhum prestigio à Seat), a essas diferenças chama-se adaptação. Seguindo o seu raciocínio os americanos não devem entender como é que existem carros com menos de 3000cc e muito menos a diesel.

Cada pessoa é uma pessoa e o facto de existirem carros iguais com motorizações diferentes é para que seja possível ás diferentes pessoas terem o carro que gostam adequado ao seu estilo de vida. Eu por exemplo tenho uma E61 520d de 163cv, que é um carro considerado sub-motorizado por muita gente, e estou satisfeito a 100%. É realmente um pouco lento no arranque quando tem 5 pessoas dentro mas como 99% das vezes que o carro anda, andam só duas pessoas dentro, não noto nada de nada. Podia ter comprado a 525 ou mesmo a 530 mas ia ser completamente inadequado para o uso que lhe dou.

No fundo a ideia que dá quando opina sobre as pessoas que possuem BMW's é que quem tem um BMW 20d só tem o carro para mostrar que tem um BMW e que é tudo uma questão de status, engane-se, pois talvez uns 80% dos utilizadores deste fórum achariam que ter um carro com as características do seu é que seria um erro enorme porque para o estilo de vida
Português e para a nossa rede rodoviaria o seu carro é que não se adequa.

Não quero com isto fazer um ataque à sua pessoa ou desrespeita-lo mas não deve nunca deixar que o seu visível fanatismo pela "Gasolina", drifts e velocidades, o leve a meter no mesmo "saco" as pessoas que não partilham dos mesmos objectivos que os seus e que partilham pelas mais diversas razões o amor pelo mesmo crachá do capô.
BMW 520D E61
Imagem

Gasolina
Membro Juvenil
Mensagens: 63
Registado: 03 out 2010, 00:57
O meu Carro:: E46 coupé

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por Gasolina »

Caro tetracilindrista, posso-lhe garantir que desconhecer os motores que a bmw fabrica "neste momento" não é falta de cultura automóvel.

Também lhe posso garantir que fiz a escolha certa: precisava de um 325i para aquilo que quero.

Na altura do meu, o 325i era o motor de cilindrada mais elevada (de um não-M) para este modelo, no tanto, fruto da minha pouca cultura automóvel, não me deslumbro pela sua cilindrada: eu SEI que é um carro de cilindrada média e de gama média. Tal como sei que o seu carro é submotorizado e não sai da gama média (apesar de estar no topo da mesma). Quase que apostava uma cerveja que você o considera, mal, de gama alta, isto sim, é falta de cultura automóvel.

Como disse, o meu 2.5 não me deslumbra, e raramente me ouvirá classificar a motorização do mesmo como mais do que "adequada".

Não vivo um sonho americano e não disse nem digo que só se justifica um bmw se for de 2.5 para cima. Se ler com alguma atenção notará que eu digo que a marca se caracteriza por mais do que pelo crachá (e tracção traseira, que é disto que estamos a falar). Apesar daquele estudo mostrar o que eu sempre soube: muita gente compra um crachá. Disse, e repito, para o senhor compreender (espero): Um BMW típico é um familiar de gama média de tracção traseira que proporcione prazer de condução, com motor de 6 cilindros a gasolina. Isto é um BMW, se reparar (e lamento ter de formular o seu raciocínio, mas você provou que não chega lá sozinho), falei de mais características da BMW que não a tracção traseira.

Vou tentar parar por aqui, penso que taco-a-taco, com a picardia.

Explico então, mais uma vez, a escolha que fiz, para você não pensar que eu me estou a superiorizar pelo carro que tenho (apesar de não ter um carro com o típico motor a gasóleo mais pequeno e sem falar de vermos os nossos males nos outros): eu estou-me pouco marimbando para o crachá do meu carro, ou para ser um "típico" BMW, não o comprei por isso. Como disse e repito, comprei o carro mais barato que encontrei com tracção traseira, um chassis equilibrado, com peças baratas e abundantes, manutenção simples e facilidade de encontrar peças de melhoramento. Se houvesse um KIA com essas características, compraria um, sem sombra de dúvida. Calhou ser um bmw, um "típico" BMW, ainda por cima, e por acaso calhou ser o melhor carro da sua gama (tal como tem sido tradição pelos BMW série 3 e 5 e incluo o seu). Não o acho mais por isso, para mim, o meu carro, apesar de me proporcionar o que eu quero, é um carro velho, de gama média, média cilindrada, nada de especial.

E mantenho: 90% de quem compra o 320d (ou o 520d, ou um 518i) é pelo crachá. Não é tão comum ver aqueles "antigos" classe S com motor 320 cdi? Porquê? Porque era o mais pequeno a gasóleo. Se houvesse série 3 com motores 1.1 a gasóleo, vendiam que nem pãezinhos quentes.

E mais, em relação à sua cultura automóvel, não é pela velocidade de ponta (e corrijo-o, porque não gosto de velocidades) que se compra maior cilindrada, nem pelas estradas que temos. Para as estradas temos um chassis, que é adequado. Há mais posições do acelerador entre o 0 e o 100%.

Para concluir, não sou "fanático" pela gasolina, pelo"s drifts" nem pelas velocidades. Raramente passo dos 120 e sempre defendi que como meio de transporte é muitas vezes mais razoável comprar carros a gasóleo do que a gasolina.

Não me pus com escolhas certas ou erradas: 90% das pessoas não precisa de um BMW "típico", precisa de uma berlina económica, e há ainda quem nem disso precise, mas queira levar o tal crachá. Tentei elucidar que um BMW não é só tracção traseira, mas compreendo o seu desconforto.
Vendo:

2 jantes réplicas estilo 67 p/ série 5, 18*8'' €150
2 jantes originais estilo 13 15*7'' p série 3 €40
Panela estilo DTM em inox para E36 325/328i €100
Volante desportivo E46, preto ou prateado, sem multifunções €80

galo_abt
Membro Juvenil
Mensagens: 92
Registado: 01 jul 2008, 14:35
O meu Carro:: e36 316i
Localização: Abrantes/Coimbra

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por galo_abt »

quanto a mim é uma estupidez dizer que os 320d são vendidos só pelo crachá... eu o compraria simplesmente porque é o melhor carro da gama tendo em conta o preço... e penso que a maioria das pessoas o faz pela mesma razão.. as pessoas compram 320d porque não podem comprar 330d ou 330i.. tão simples como isso.. e compram BMW não pelo crachá mas sim porque é o melhor.. ou não?
Última edição por galo_abt em 05 set 2011, 19:36, editado 1 vez no total.

Kalitri
Membro Juvenil
Mensagens: 121
Registado: 25 mai 2010, 19:46
O meu Carro:: BMW 520d e61 2006/11

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por Kalitri »

Gasolina,
não precisa de me explicar que comprou o carro com as características que lhe eram necessárias, eu chego lá muito bem sozinho, se ler com atenção o que eu escrevi vai perceber que a essência daquilo que lhe quis transmitir é que você acha que comprar um 520d é simplesmente por status, já pensou que para alguém um 320d ou 520d etc... pode ser a escolha certa? tal como foi o seu 325i para si? eu sei que BMW é muito mais que tracção traseira, daí ter adquirido um e o meu desconforto não é nenhum, se ler comentários anteriores meus vai ver que já concordei com o que a BMW vai fazer em relação a ter veiculos com tracção dianteira, chama-se adaptação, se vão lançar carros para competir com outras classes e carros de menor porte como citadinos acho bem que se adapte, mas pelo que escreveu é fácil de perceber que voce vai achar que quem comprar um BMW desses vai ser só para ter um carro com o crachá bmw no capô..

Fiquemos por aqui, amigos na mesma apenas em discordância neste ponto.
abraço
BMW 520D E61
Imagem

Gasolina
Membro Juvenil
Mensagens: 63
Registado: 03 out 2010, 00:57
O meu Carro:: E46 coupé

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por Gasolina »

Concordamos então, kalitri: nenhum de nós andou à procura de um BMW "puro", procurávamos uma coisa, e os nossos carros acabaram por ser o que se encaixava melhor nessa escolha.

Mas mantenho o que digo, e a tal percentagem. No série 1 há pouca gente que o tenha comprado pelos pontos em que é melhor que os outros carros (e no série 1 até faz sentido ter só o 2.0 a gasolina ou a gasóleo, apesar das limitações do gasóleo). Se perguntar a donos de S1, vão evocar qualidades intangíveis e sem fundamento (na sua maioria, não quer dizer que sejam todos), outros repetirão o que lêem nas revistas, não conseguindo tirar partido delas (é comum, são poucos os que conseguem tirar partido de jantes 19'' em vez de 16'' e eu não sou um deles, até troquei as 17'' que tinha por 16'' - homologadas - e prefiro-as, não tenho capacidade de tirar mais rendimento das 17'' e as 16'' são mais confortáveis).

Eu compraria um série 1 (e não sei se não o farei no futuro), mas por razões pouco "razoáveis", da mesma maneira que comprei o meu carro actual. Mas tenho consciência que em termos práticos não seria a melhor escolha, como esta não foi.

Vamos esperar que os série 1 coupé desçam para eu comprar um 2.0 ou 3.0, aspirado. :) E comprarei, mesmo não sendo, de longe, o melhor da gama.
Vendo:

2 jantes réplicas estilo 67 p/ série 5, 18*8'' €150
2 jantes originais estilo 13 15*7'' p série 3 €40
Panela estilo DTM em inox para E36 325/328i €100
Volante desportivo E46, preto ou prateado, sem multifunções €80

Avatar do Utilizador
Geek77
Membro Juvenil
Mensagens: 255
Registado: 13 jul 2009, 01:03
O meu Carro:: E46 320d

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por Geek77 »

Eu acho que Gasolina esta com umas afirmações desajeitadas da realidade. Para alem de não apreciar o BMW pelas características todas mas sim só pelas mais extravagantes. Eu diria que esta a perder a maioria da diversão :-)

Para me explicar - eu por exemplo gosto muito de fazer curvas apertadas, gosto as vezes de sentir uma travagem forte, gosto de sentir a estabilidade a 160/170 a hora. Gosto de andar devagar e sentir o feedback da direcçao.

Para tudo isso um motor de 6 cilindros e a gasolina não faz diferença alguma. Alias só prejudica, sendo maior e mais pesado.

Claro que todos gostam de acelerar, e para isso um x25i tem mais potencia que um BMW comum (x20d).Quer dizer, um 120d/320d de 177cv com kit de BMW performance (original) ja fica com mais cavalos que um 325i dos novos :-)

Um BMW x20d é comprado "só pelo crachá"? Fico contente por sua realidade financeira ser melhor que da grande maioria (gasolina vs gasoleo), e tenho pena de ela ter prejudicado a sua capacidade de avaliação de automóveis.

-----
Mr_Trecolareco Escreveu: LOL

Devias ter comprado um IX ou um quattro

Imagem
Oh pa, é um grande LOL.

O dono deste BMW merece um tau-tau por não calcular as coisas rapidamente. Nestes casos estaciona-se de marcha-atras. Eu tambem sou de terras com neve... :-)

Nao quero abusar mas parece-me pelo rasto que nenhum dos dois carros tem pneus de inverno. Certo ou errado? :think
Imagem

toninocosta
Membro Juvenil
Mensagens: 89
Registado: 19 fev 2010, 09:31
O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2009/03
Localização: Figueira da Foz

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por toninocosta »

@Gasolina

Cada um tem direito à sua opinião, por isso não contesto a sua.

Eu tenho um 320D e não comprei pelo crachá, comprei porque faço mais de 40 000 km por ano, porque é um carro em que por vezes consigo fazer mais de 1000 km com um depósito de gasóleo.
Quem é que consegue fazer num carro com 177 cv a gasolina consumos abaixo de 6 lt/100km?

Gasolina
Membro Juvenil
Mensagens: 63
Registado: 03 out 2010, 00:57
O meu Carro:: E46 coupé

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por Gasolina »

Como disse e repito, muita gente que se queixa aqui da BMW perder a sua identidade, não tem um BMW "puro", porque o puro bmw tem 6 cilindros e é a gasolina. Logo por aí perde identidade.

Não quero fazer disto uma guerra a ninguém, cada um compra o que quer e ninguém é mais ou menos por isso, agora, um BMW "tipo" é um familiar de gama média, 6 cilindros, a gasolina, tracção traseira, equilibrado e que proporciona algum prazer de condução.

Agora, se um VW lupo fosse da BMW não era um BMW "tipo": é um citadino, de gama baixa, 3/4 cilindros, a gasóleo (ou podia ser), tracção dianteira, pouco virado para o prazer de conduzir. Mesmo se tivesse o símbolo à frente, não teria mais nenhuma característica de um BMW "puro".

Pela mesma razão que acredito piamente que quem compra um 320d (nem é o E90, é mais o E46) procura um familiar de gama média com consumos baixos, não procura, por norma, repito: por norma, qualquer característica da BMW.

Em relação à minha capacidade financeira, tenho um e36, até chegar ao custo do seu E46, vou desfrutando de milhares de km "de borla".

O motor a gasolina por norma é mais leve que um equivalente a gasóleo, e ainda estou para conduzir um motor a gasóleo (tendo conduzido o motor do seu carro) que proporcione o mesmo tacto que um a gasolina. Não é só a potência que interessa quando se conduz, pelo menos para mim. Prefiro um motor aspirado a gasolina do que um turbinado, ou um turbinado diesel.

Não aprecio o meu carro pelas características "mais extravagantes", dado que tem poucas ou nenhumas, é um mero carro de gama média com um motor de média cilindrada.

As características que apontou não são superiores num BMW, há audis a curvar mais rápido e qualquer carro de gama média tem igual ou maior "estabilidade" a 170km/h.
Vendo:

2 jantes réplicas estilo 67 p/ série 5, 18*8'' €150
2 jantes originais estilo 13 15*7'' p série 3 €40
Panela estilo DTM em inox para E36 325/328i €100
Volante desportivo E46, preto ou prateado, sem multifunções €80

Avatar do Utilizador
tiago blanquet
Membro Juvenil
Mensagens: 342
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30
Localização: Entre o Tejo e o Sado

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por tiago blanquet »

Leitura interessante. Muitos pontos de vista.

Ja dizia o outro falecido... "para mim tanto me faz" se puxa as rodas da frente ou de trás...

Desde que a marca continue a oferecer produtos adequados ao que procuro, a mim não me faz confusão.
Sou maritimo e trabalho numa empresa de transporte de automoveis novos, e posso afirmar que 95% dos bmw que transportei aqui são SUV...
É verdade... SUV... Na minha ideia cujo classifico de Stupid Useless Vehicles dado que so servem para andar em estrada mas são piores que as berlinas da mesma marca, gastam mais, e manutenção mais cara. Mas isto é so a minha opinião e vale o que vale. A verdade é, esta: Neste momento é o que o publico procura, e o que o publico gosta. São dos que mais vendem e possivelmente são grande fonte de receita para a marca. Por isso não me oponho a sua fabricação se isso implicar o futuro economico da marca. Eu nunca compraria nenhum X, mas para mim são bem vindos, se mantiverem a marca saudavel economicamente.
Tudo isto para chegar aos tracção dianteira. Sou a favor exactamente pelo mesmo motivo. É um novo nicho de mercado e a bmw faz bem em atacar.
É capaz de vender bem, a BMW é uma marca de prestigio e aqui entra o parte do crachá. Tambem vende, por muito que não queiramos aceitar.
Se a marca fizer um hatchback com um concorrente coreano, em que o coreano oferece tudo ou quase tudo o que o BMW oferece e mais barato, qual o motivo para escolher o BMW? Resposta (como ja foi referido acima) : Porque é melhor! Mas melhor em que? Espaço, potencia de motor, praticalidade e consumos, é provavel que andem muito proximos. Qualidade de construção BMW deverá ser melhor seguramente e aí não deverá haver argumentos. O factor decisivo poderá ser, "o prestigio da marca". Duvido que alguem que compre um BMW novo (que quem compra usado normalmente compra um carro com um objectivo racional/irracional mas poucas vezes por paixão), o factor prestigio da marca não seja tido em conta. Ao fechar a porta um gajo pensa "estou dentro de um BMW", e não; "estou dentro de um kia etc". Sabemos bem que há aquela sensação de estar dentro de algo ligeiramente mais exclusivo. Uma minuscula sensação de "desprezo" (palavra forte... talvez depreciação) para quem se fica pelo KIA. Isso é o crachá a falar.

Compreendo em parte o que o Gasolina diz. Acho um pouco extremista mas entendo essa relação entre comprar o 320d e o crachá... Não concordo, mas entendo, porque se formos ver há muitas propostas no mercado com qualidade para competir com o 320d. Porque é que o dono do 320d não comprou um focus berlina por exemplo? Ha quem responda: - " porque o bmw tem tracção traseira e é mais agradavel de conduzir"
Certo, e errado. Ha muitos carros FWD que dão prazer de conduzir. Não é preciso tracção traseira pra conduzir com prazer, e digo isto tendo eu um 325i que comprei para drift.
Em termos racionais ha melhores apostas para o dia a dia que o 320d, se quem mesmo assim opta pelo 320d, é por uma questão de paixão, e isso está directamente relacionado com o crachá, ou então é porque quer mesmo um RWD, em que nesse ramo a escolha é limitada so havendo praticamente mercedes ou lexus a gasolina.
Não digo que quem compra BMW compra para se exibir, nada disso. Mas admito que é comum a todos sentir que estão num carro vindo de uma marca premium. É isso o efeito crachá e há quem queira sentir um pouco desse efeito nem que seja acedendo aos modelos de entrada de gama, pelo que é daí que toda esta discussão vem.

Avatar do Utilizador
Mr_Trecolareco
Membro Senior
Mensagens: 803
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Confirmado! BMW rende-se à tracção dianteira

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Geek77 Escreveu: -----
Mr_Trecolareco Escreveu: LOL

Devias ter comprado um IX ou um quattro

Imagem
Oh pa, é um grande LOL.

O dono deste BMW merece um tau-tau por não calcular as coisas rapidamente. Nestes casos estaciona-se de marcha-atras. Eu tambem sou de terras com neve... :-)

Nao quero abusar mas parece-me pelo rasto que nenhum dos dois carros tem pneus de inverno. Certo ou errado? :think
Na volta tem pneus de verão, não sei, mas acho uma piada parva á foto. No entanto eu preferia arrumar como o lado esquerdo todos os dias ( e se estivesse com pressa de marcha atrás lol ) do que como o lado direito. :onfire
Um abraço e muito boas curvas!!!

Responder

Voltar para “Discussão Geral”