Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...

Área de discussão geral

Moderador: Staff

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...

Mensagem por nlg »

Pessoal,

Depois de já ter sentido na pele e no bolso tanta avaria no meu bimmer e ler aqui tb tanto problema queria aqui debater ideias e entre todos tentarmos perceber como é que uma marca tão cara, prestigiada como BMW aparecem avarias tão crassas como alguma neste forum relatadas.
Será que se passa os mesmo em marcas concorrentes da mesma classe/gama. Carros tão caros e fiabilidades tão baixas. Muitas das vezes carros bem inferiores e não dão nem metade dos problemas.

Por outro lado como é que tb há pessoal propriétario de BMWs e ate outros que deixam chegar à situação dos bimmers com 8, 9 ,10 anos parecerem em termos de manutenção já carros com 20 e 20 e tal anos. Alguns comprados novos se fossem bem estimados é para quem os comprasse continuassem a tê-los como novos apesar de anos. E depois os aldrabões dos stands com medo de não ganharem tanto não revisionam os carros ao nivel de componentes fulcrais especialmente de motor e segurança e ainda tem a lata de pedirem tanto pelos carros.

Resumindo carros==sanguesugas. São só são bons e bonitos nas mãos dos outros ou no stand.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: Má manutenção ou alguma falta de fiabilidade da marca...

Mensagem por marco pires »

um carro nunca foi nem é um bom investimento.

um carro come á mesa connosco.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Partilho a opinião do marco pires. Carros só servem (ou quase) para chupar €€€.

PMBSTR
Membro Senior
Registado: 01 dez 2007, 22:27
O meu Carro:: BMW 323ci E46-1999/05

Mensagem por PMBSTR »

em Relaçao a manutençao,ja tive varios carros de varias marcas,os piores que tive e onde gastei mais foi a gasoleo,um clio dci 100cv comprado novo aos 3000 km maf foi ao ar,depois disso ainda se desligou umas duas ou tres vezes do nada nunca percebi porque de resto nao tive mais problemas tambem so o tive um ano comprei uma laguna 19 dci turbo partiu e diversas falhas eletronicas ultima delas por culpa de uma oficina modulo de abs e esp foi ao ar,.
dos carros a gasolina que tive,dois clios rti nao deram problemas,manutençao normal,um xsi 1.3 carro do aço era manutençao normal,ate um encontro com um camiao que nao resultou bem para o lado do xsi.
um vti de 92 nao tinha problemas a apontar,manutençao normal,queimou junta por falha minha,nao mudei a bomba de agua na altura devida.
agora o bimmer a gasolina,tirando a manutençao normal,oleo pastilhas etc so lhe mudei um rolamento de uma roda isto ja a quase tres anos de uso e ja conta com 197000 em cima sem o poupar.(foi feito para andar...depressa..rs)
para mim pessolamente,gasoleo e mais barato....mas so mesmo o gasoleo,porque de resto e ve-se bem aqui no forum nao sai tao barato assim,ando depressa e bem mais descançado com um a gasolina e poupo muito em manutençao.
e a minha opiniao e por experiencia propria.
Imagem
By pmbstr323ci, shot with FinePix A820 at 2010-01-07

Vendo espelhos em carbono para E46 coupe base aluminio,espelho em carbono(nao e pelicula) eletricos e rebativeis eletricamente

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Os carros a gasóleo por serem mais complexos a nível mecânico/electrónico apresentam ao fim de um período de tempo, mais problemas que um carro a gasolina. No entanto, o motor dos carros a gasóleo em média dura mais por ter um desgaste menor.

Os problemas que tive com o meu até agora foram:
-Bomba do jacto do pára-brisas avariado
-Luz do airbag acesa

Tudo o resto foram peças de desgaste: cardan da transmissão, correias e respectivos tensores, bomba de água, discos e pastilhas de travão, vedante da caixa de velocidades e filtros.

Em Outubro vai fazer 4 anos desde que tenho o carro nas mãos, tendo-o comprado com 51000Km e feito desde essa altura 71000Km. Por isso, comparado carros que já tive (um Toyota Corola de 1974, um Fusca (VW) brasileiro, um VW Jetta e um Nissan Pathfinder), este carro tem se portado melhor.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

AMS
Membro Senior
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's

Mensagem por AMS »

O problema é que muitas vezes fogem às manutenções normais e depois os problemas que podiam ser detectados cedo e sem grandes consequências para o carro e carteira tornam-se em grandes complicações.

Já tive vários BMW, revisões normais e sem grandes crises.

Tenho neste momento uma 5 que comprei nova em 10/2006 e neste momento já vai com 155000km. Teve um problema que foi resolvido rapidamente em garantia.

Pelo andar da coisa, estou convencido que lhe vou fazer 200000 250000 sem grandes problemas...
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

marco pires
Moderador do Fórum

o problema aqui é basicamente uma questão de mentalidade,e a mentalidade do portuga é esta:

enquanto o carro está na garantia,é revisões na marca.

quando o carro já não está na garantia,é revisões em oficina de barracão.

depois queixam-se que o carro não tem fiabilidade.

eu comprei a minha 530d nova e á muito que passou da garantia,as revisões foram sempre na marca tal como a proxima que já está para muito breve(é só apagar a ultima luz e lá vou eu),e uma coisa é certa,podem-me vir com aquela história do mecanico de confiança e tal,mas uma revisão na marca é muito diferente de uma revisão feita fora,na marca vêem tudo e mais alguma coisa,houve em certas ocasiões que me indicaram que tinham detectado que uma determinada peça que já não estava boa,telefonaram-me a dizer o que se passava e se eu queria ou não mudar essa peça e eu como gosto das coisa como deve ser mandei seguir o trabalho,tambem tenho por experiencia propria que não se metem a mudar peças quando elas estão boas,certa vez pedi para me mudarem uma peça que achava não estar em condições,e depois de verem o que se estava a passar,disseram-me que não havia necessidade de mudar nada porque esta tudo ok.

mandei carregar o AC e não me carregaram porque o sistema estava a funcionar a 100%(não notava nada de mal,apenas meti na cabeça que tinha que ser carregado).
mandei mudar pastilhas e discos,disseram-me que não havia necessidade de mudar porque estavam bons e quanto muito só na proxima revisão é que iriam mudar porque no momento era estar a deitar dinheiro fora.

se eu fosse a uma oficina fora da marca,nem olhavam para trás e mudavam o que tinha pedido,mesmo sabendo que não era preciso,tudo só para ganharem dinheiro.

em cada revisão,existe uma lista de verificações a vários itens que são vistos para aferir das suas condições e funcionalidade,especialmente a inspection II,sei que há pessoas que pensam que apesar da lista,eles não verificam nada e mudam o oleo e filtro e pronto,mas garanto que eles vêem mesmo tudo,a inspection II demora 2 dias por isso mesmo.

certa vez numa dessas inspection II levei o carro de manhã como é normal,e a meio da tarde telefonaram-me a dizer que tinham detectado uma anomalia no cardan,disse que estaria lá por volta das 4 da tarde mais fui um pouco mais cedo,quando lá cheguei disseram-me que o mecanico estava com o carro na estrada a experimentar,passado uns 10 minutos entra ele com o carro e eu a ver tudo(o mecanico não sabia que eu era o dono da carrinha),levaram para dentro e meteram em cima do elevador,o mecanico chamou outra pessoa e andaram a ver e a mexer com uma chave por baixo,tiveram naquilo uns 10 minutos,até que o mecanico vai á recepção e diz que quando dono do carro chegasse para dar um telefonema,o recepcionista disse que era eu o dono do carro,ele então disse-me logo: " ainda bem que está aqui amigo,venha aqui comigo."

levou-me lá dentro e mostro-me uma lista de verificações enorme,e ele dizia que tinham visto isto e mais isto e mais aquilo e ia apontado para o carro,estava tudo ok,mas na inspecção ao cardan tinham detectado uma anomalia qualquer que ele explicou mas que eu passado este tempo já não me lembro do que era,explicou que foram para a estrada(o que é verdade porque eu vi ele chegar com o carro)e confirmaram que o cardan já não estava bom,verificaram peças adjacentes e estava tudo ok,só o cardan é que não,disse-me então que tinha que ser mudado,mas isso teria que ser eu a decidir se queria ou não,contudo se não mudasse iria começar a notar vibrações no carro e que o veio poderia mais tarde sofrer com isso.

é claro que mudei.

desde quando num mecanico cá fora faziam isso,era mudar o oleo e filtros e pronto,queriam lá saber de andar a ver isto ou aquilo.

o resultado é que a minha 530d tem uns 300000km e está como nova,a conclusão que tiro é que as revisões na marca são mais caras,mas compensa e de que maneira,tal como compensa a aplicaçção de material OEM,tudo o que tenho na carrinha é 100% OEM,e nada tenho a apontar,tudo a 100%.

esta é a minha experiencia com a assistencia bmw,o mesmo posso dizer da assistencia VW quando tive á uns anos um passat TDi,mais caro é certo,mas não há nada como meter o carro na marca seja para revisões,seja para resolver qualquer problema,mecanicos de barracão esqueçam.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

moreira_89
Membro Gold
Registado: 08 jun 2009, 12:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06

Mensagem por moreira_89 »

marco pires Escreveu:o problema aqui é basicamente uma questão de mentalidade,e a mentalidade do portuga é esta:

eu comprei a minha 530d nova e á muito que passou da garantia,as revisões foram sempre na marca tal como a proxima que já está para muito breve(é só apagar a ultima luz e lá vou eu),e uma coisa é certa,podem-me vir com aquela história do mecanico de confiança e tal,mas uma revisão na marca é muito diferente de uma revisão feita fora,na marca vêem tudo e mais alguma coisa,houve em certas ocasiões que me indicaram que tinham detectado que uma determinada peça que já não estava boa,telefonaram-me a dizer o que se passava e se eu queria ou não mudar essa peça e eu como gosto das coisa como deve ser mandei seguir o trabalho,tambem tenho por experiencia propria que não se metem a mudar peças quando elas estão boas,certa vez pedi para me mudarem uma peça que achava não estar em condições,e depois de verem o que se estava a passar,disseram-me que não havia necessidade de mudar nada porque esta tudo ok.

mandei carregar o AC e não me carregaram porque o sistema estava a funcionar a 100%(não notava nada de mal,apenas meti na cabeça que tinha que ser carregado).
mandei mudar pastilhas e discos,disseram-me que não havia necessidade de mudar porque estavam bons e quanto muito só na proxima revisão é que iriam mudar porque no momento era estar a deitar dinheiro fora.

se eu fosse a uma oficina fora da marca,nem olhavam para trás e mudavam o que tinha pedido,mesmo sabendo que não era preciso,tudo só para ganharem dinheiro.

em cada revisão,existe uma lista de verificações a vários itens que são vistos para aferir das suas condições e funcionalidade,especialmente a inspection II,sei que há pessoas que pensam que apesar da lista,eles não verificam nada e mudam o oleo e filtro e pronto,mas garanto que eles vêem mesmo tudo,a inspection II demora 2 dias por isso mesmo.

certa vez numa dessas inspection II levei o carro de manhã como é normal,e a meio da tarde telefonaram-me a dizer que tinham detectado uma anomalia no cardan,disse que estaria lá por volta das 4 da tarde mais fui um pouco mais cedo,quando lá cheguei disseram-me que o mecanico estava com o carro na estrada a experimentar,passado uns 10 minutos entra ele com o carro e eu a ver tudo(o mecanico não sabia que eu era o dono da carrinha),levaram para dentro e meteram em cima do elevador,o mecanico chamou outra pessoa e andaram a ver e a mexer com uma chave por baixo,tiveram naquilo uns 10 minutos,até que o mecanico vai á recepção e diz que quando dono do carro chegasse para dar um telefonema,o recepcionista disse que era eu o dono do carro,ele então disse-me logo: " ainda bem que está aqui amigo,venha aqui comigo."

levou-me lá dentro e mostro-me uma lista de verificações enorme,e ele dizia que tinham visto isto e mais isto e mais aquilo e ia apontado para o carro,estava tudo ok,mas na inspecção ao cardan tinham detectado uma anomalia qualquer que ele explicou mas que eu passado este tempo já não me lembro do que era,explicou que foram para a estrada(o que é verdade porque eu vi ele chegar com o carro)e confirmaram que o cardan já não estava bom,verificaram peças adjacentes e estava tudo ok,só o cardan é que não,disse-me então que tinha que ser mudado,mas isso teria que ser eu a decidir se queria ou não,contudo se não mudasse iria começar a notar vibrações no carro e que o veio poderia mais tarde sofrer com isso.

é claro que mudei.

desde quando num mecanico cá fora faziam isso,era mudar o oleo e filtros e pronto,queriam lá saber de andar a ver isto ou aquilo.

o resultado é que a minha 530d tem uns 300000km e está como nova,a conclusão que tiro é que as revisões na marca são mais caras,mas compensa e de que maneira,tal como compensa a aplicaçção de material OEM,tudo o que tenho na carrinha é 100% OEM,e nada tenho a apontar,tudo a 100%.

esta é a minha experiencia com a assistencia bmw,o mesmo posso dizer da assistencia VW quando tive á uns anos um passat TDi,mais caro é certo,mas não há nada como meter o carro na marca seja para revisões,seja para resolver qualquer problema,mecanicos de barracão esqueçam.
não podia estar mais de acordo contigo :fixe
BMW pelo prazer de conduzir

Imagem

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

AMS
Membro Senior
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's

Mensagem por AMS »

marco pires Escreveu:o problema aqui é basicamente uma questão de mentalidade,e a mentalidade do portuga é esta:

é claro que mudei.

Partilho da mesma opinião...

Na última revisão que fiz, há cerca de 2 semanas, "quase" que tive de pedir por favor para mudarem o filtro de ar; não queriam mudar porque segundo o plano só deveria trocar na próxima revisão.

Em relação a valores de revisões, já comparei com amigos meus que têm outras marcas e continuo a achar que a BMW não tem valores fora do normal.
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Tenho pena das ditas Garagens Barracoes como foi dito pois antigamente dàva Trabalho a Eles (15 anos Seguidos) ,mas com o tempo vi tantas Asneiras que fizeram nos meus Carros atè me f*derem uma caixa de Velocidades porque o senhor mecanico foi dar uma volta com ele ,sem Contar noutra Barraca que paguei para mudar os 2 cabos da Capota do 325i, 230€ ,sem Contar no Natal fui a uma Barraca para mudar o Triangulo de direçao queria 700€, fui à Bmw paguei 270€+-,nem conto o Resto, agora Vou à BMW e ao menos tenho uma Factura marcada BMW. Tenho pena das Barracas mas que nao fossem tao Lamboes (aqui em França tambem vou à BMw agora e uma pessoa sendo cliente eles mandam Convites para ir Experimentar os novos Modelos e Tudo ) :lovebmw

XAu Barracas :cry:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

AcesHigh
Membro Senior
Registado: 16 fev 2008, 19:09
O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015

Mensagem por AcesHigh »

concordo totalmente mas atençao que ha casas do tipo Deutsch Motors ou a Bosch Car Service que tambem trabalham muito bem e nao é só a marca que sabe.....
barracoes... isso ja é outra cena... :lol1
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:Imagem
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:Imagem

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Marco Pires, na última Inspektion que fiz na Bosch Car Service eles varreram a tal check list, e detectaram o mesmo problema de cardan que a marca detectou no teu. Também fizeram provas de estrada antes de me entregarem o carro na mão. Por isso, penso que existem 2 grupos que trabalham bem: a marca e as oficinas multi-marca conceituadas (eu diria que Boch Car Service e Deutche Motor fazem parte deste grupo). Depois existem as oficinas "barracas" que quanto muito, são boas para um oilservice e mais nada.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

balakov
Membro Junior
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)

Mensagem por balakov »

Será que quando comprar o meu e36 com uma porrada de km já feitos e sabe se lá muitas revisões em barracas eu o levar à bmw para verificar se está tudo ok eles me sobem os preços das cenas por não ser "fiel" à marca? :lol1
Quero ver se lá faço os meus diagnosticos e se a revisão ficar pro carote espero encontrar a peça/consumivel no ebay ou num irmão esquecido na sucata que não tussa dessa parte que quero... mas isto é ao inicio é claro... ainda não tenho rendimentos para fazer tudo na marca :wall (é o que dá... querer começar logo a ser Bavarian Motor Works :lovebmw )

marco pires
Moderador do Fórum

rafias Escreveu:Marco Pires, na última Inspektion que fiz na Bosch Car Service eles varreram a tal check list, e detectaram o mesmo problema de cardan que a marca detectou no teu. Também fizeram provas de estrada antes de me entregarem o carro na mão. Por isso, penso que existem 2 grupos que trabalham bem: a marca e as oficinas multi-marca conceituadas (eu diria que Boch Car Service e Deutche Motor fazem parte deste grupo). Depois existem as oficinas "barracas" que quanto muito, são boas para um oilservice e mais nada.

sim,tenho ouvido falar bem da bosch car service.

-- Quarta Jun 23, 2010 3:12 pm --
balakov Escreveu:Será que quando comprar o meu e36 com uma porrada de km já feitos e sabe se lá muitas revisões em barracas eu o levar à bmw para verificar se está tudo ok eles me sobem os preços das cenas por não ser "fiel" à marca? :lol1
Quero ver se lá faço os meus diagnosticos e se a revisão ficar pro carote espero encontrar a peça/consumivel no ebay ou num irmão esquecido na sucata que não tussa dessa parte que quero... mas isto é ao inicio é claro... ainda não tenho rendimentos para fazer tudo na marca :wall (é o que dá... querer começar logo a ser Bavarian Motor Works :lovebmw )

o que pode acontecer,é eles fazerem uma revisão profunda e começarem a detectar componentes que já devia ter sido mudados á algum tempo,e depois apresentarem-te uma lista que pode ser puxada.
é que há algumas peças que tem um periodo util de vida,e se não forem mudadas na altura devida,podem avariar a qualquer momento,a bomba de agua é um bom exemplo.

-- Quarta Jun 23, 2010 3:20 pm --

quem quiser saber os preços das revisões nos concessionários oficiais da marca bem como o preço de várias peças,é só ir a esta página:

http://www.bmw.pt/pt/pt/general/dealerl ... _care.html
[email protected]

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Marco Pires, algo não bate certo nesse link que mandaste. O simulador de custos para Inspektion I e II dá resultados iguais. Além disso, especificam mudança de filtro de combustível e filtro de ar na Inspektion I quando eu sei que esses elementos só se mudam na Inspektion II. Cá para mim, esse simulador de revisões, apenas dá valores mínimos de uma Inspektion I.
Última edição por rafias em 23 jun 2010, 15:46, editado 1 vez no total.
Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”