Escolha de pneus, que têm a dizer?

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Qual escolhem?

Bridgestone R050A
26
49%
Goodyear Assymetric
14
26%
Continental Sportcontact3
13
25%

Total de votos: 53

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Escolha de pneus, que têm a dizer?

Mensagem por JPimpao01 »

Caros amigos, com o Verão já a meio e com pneus já no fim, peço a vossa opinião/experiência dos pneus em votação.

Eu sei que já há tópicos no forum sobre o assunto, mas neste caso são pneus de medidas diferentes para carros diferentes!
Agradeço que fundamentem as vossas escolhas em testes, experiências, algo que fundamente devidamente as vossas escolhas e considerando que os preços de todos são iguais, pois pela minha prospecção de mercado, tudo indica que se consegue arranjar por valores mto idênticos.

Se tiverem mais sugestões de marcas ou modelos agradeço :fixe

Os carros em questão são:

BMW E39 525d com medidas 235/40 ZR18 e 265/35 ZR18
Neste momento tem montados à fte goodyear GSD3 (sempre gostei deste pneu e até à data nada a apontar, desgaste a condizer com os km's percorridos e seguro quanto baste para as minhas exigências algo elevadas) atrás tenho uns goodyear assimetric (sem compremeter nunca a segurança, foram-se rapidamente embora, ainda que tenha andado quase toda a utilização com camber agressivo para uso diário)

BMW X3 2.0D com medidas 235/55 R17 (se n me engano)
Tem neste momento montados um Continental SportContact 2, têm-se portado bem até ao momento. O carro tem apenas uso de estrada, nada de foras de estrada. Tem uso em neve uma vez por ano, mas nada de especial. Fizeram até agora cerca de 45.000km's, mas estão nas marcas ;)

Opel Astra 1.9CDTI 150cv 235/45 ZR17
Neste momento tem instalados os Bridgestone R050A, não gosto deles à chuva o carro é muito bailarina (não sei se é do nervosismo dele ou os 5 anos que estão no carro). Em seco são bons QB, agora não sei se é do carro ou dos pneus, a curvar foge muito às 4 rodas :think Contam com 43000km's e ainda têm piso.

Mercedes C220 CDI 225/45 ZR17 e 255/40ZR17 :think eu
Tem RFT, mas serão para acabar, por todos os motivos e mais alguns discutidos por este forum acerca disso.
Não tenho presente quais traz de origem, mas penso serem uns bridgestone Toranza ER300. Em seco não são nada de especial e em chuva "Que Medo!", contam com cerca de 45000km's.

Obrigado desde já! ;)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Re: Escolha de pneus, que têm a dizer?

Mensagem por Carlos Tavares »

João, eu ja votei, mas tal como na marca dos carros a escolher, nos pneus a mesma coisa, alias GOODYEAR sem BMW de nada vale e acho que esta tudo dito, so mesmo a minha PANZER, não teve o prazer de calçar GOODYEAR de resto todos eles, e até agora so tenho a dizer bem dos mesmos, até a recente aquisição vem com GOODYEAR EXCELENCE, e até agora muito bom até porque outra coisa seria de estranhar, so falta mesmo experimentar os mesmos a chuva!!!!
Va João, espero ter ajudado um grande abraço e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

mas será que ainda colocas em opção,outros que não os goodyear?

ao falares nos goodyear estás simplesmente a falar dos melhores pneus do mercado,esqueçe lá o resto.
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Mike320
Membro Juvenil
Registado: 20 jan 2009, 19:06
O meu Carro:: 520 E61

Mensagem por Mike320 »

Concordo com o Carlos Tavares, Goodyear, então os assymetric são excelentes, foi a minha escolha quando tive de trocar os pneus na minha E46, grande segurança, boa aderência tanto em seco como em molhado. No carro que tive antes da E46 tinha os GSD3, também excelentes, se bem que com muito calor, tornavam-se macios de mais.

Agora Goodyear RFT isso é que não. Tenho uns actualmente na minha E61, e com estrada molhada, tem de se ter cuidado redobrado.
520 E61 2006 | Ex-E46 Touring..."

3coupe
Membro Iniciado
Registado: 26 mar 2010, 19:40
O meu Carro:: BMW 320d E92

Mensagem por 3coupe »

Tava a pensar arranjar uns Michelin Pilot Sport 2, alguém já usou?
BMW, nunca mas nunca mais!!

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

3coupe, do que tenho lido é o pneu mais controverso que tenho lido, uns dizem mto bem outros nem por isso.... por isso na dúvida excluí.... Tembem há os Toyo TS1, em tempos li que seria o melhor do teste, mas tem havido muita gente a referir que de meio para baixo é para esquecer.....

Baseei-me em algumas coisas que leio aqui e ali e que reúnem mais consenso, por isso escolhi os 3 de cima...

Os Assimetric têm-se portado bem na traseira do meu carro, mas não sei se foi das afinações da traseira se dos pneus, foram-se embora em 25.000km's.... daí estar receoso de gastar mais 400eur para 25000km's, só atrás!!!
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

marco pires
Moderador do Fórum

sabes uma coisa?

eu tenho uns GSD3 e estava á espera que performance e durabilidade fossem incompativeis,já lá vão alguns milhares de KM e ainda estão em meio ciclo de vida.
aquilo que me ofereciam de inicio,tuda a qualidade,todo o conforto de rolamento,silencio,aderencia suberba,etc,continuam-me a oferecer passado todo este tempo.

nunca dei dinheiro tão bem empregue em pneus como o que dei quando comprei estes pneus,já experimentei de quase tudo,mas estes goodyear meu deus,ficam a km luz de distancia de tudo o resto,simplesmente são para mim os melhores entre os melhores.

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Pois mas infelizmente os GSD3 acabaram, eu gastei 2 jogos dos GSD2 e 2 dos GSD3 no Audi que tive e subscrevo o que escreveste, agora estes Assimetric :roll: :roll: estou um pouco desiludido com os KM's, mas pode ter sido das afinações, muito agressivas!
ImagemImagemImagem

marco pires
Moderador do Fórum

como assim acabaram?

estive a ver a pagina da goodyear e estão no catalogo.

http://eu.goodyear.com/po_pt/tires/repo ... /index.jsp

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

ImagemImagemImagem

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

Então e os EXCELLENCE, ja pensaste nesses ou sera que nessa medida não fazem?
Até agora, dos pneus que usei nos meus BMW da GOODYEAR nada a dizer, so bem porque me fazem um porradão de kilometros, e sempre muito fiavies até ao fim da vida deles!!!
Tudo bem que nunca usei pneus de topo da GOODYEAR, mas na altura foram pneus que fizeram historia e foram sempre com piso chuva os que eu usei, tais como os EAGLE AQUATRED e para o fim os EAGLE VENTURA, que vieram substituir os primeiros.
Tambem tens ainda os NCT5, mas ouvi dizer que fazem um barulho desgraçado, mas que tirando esse factor, muito bons mesmo..., ja agora e so mesmo para referir que nunca fiz menos de 60000 kilometros, com os pneus acima citados e tambem tenho uma condução um pouco agressiva, isto claro com os carros que tenho tido até mesmo com a PANZER era sempre a rasgar de fininho, curvas então era aquela base, quem esteve atras de mim no passeio de Domingo em Góis, acho que viu isso mesmo, e dizer que a mesma não tinha GOODYEAR, mas sim uns da casa SAVA INTENSA, que sinceramente não desiludiram em qualquer piso ou não fossem da mesma casa ao que parece!!!
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

marco pires
Moderador do Fórum

é estranha essa situação dos assymetric terem gasto assim tão rapido :think

em principio os assymetric seriam um upgrade em relação aos GSD3,e por isso deveriam ser melhores.

se calhar é como dizes,alguma afinação mais desportiva pode ter levado a que se tivessem gasto mais rapido.

e andar a fazer piões não conta :lol1

marbmw
Membro Juvenil
Registado: 19 mai 2009, 17:10
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/04

Mensagem por marbmw »

olá, eu votei nos f1 assimétricos no ano passado pus 4 no meu bimmer e adorei então em estrada molhada para um carro de tração traseira nao há melhor... um senão os pneus do eixo traseiro fizeram 16.000km :lol1

agora tenho Potenza R050a e tambem estou contente mas só tem uns 5.000km e quase tudo em piso seco....
Imagem

29X cv 6XX nm muito power girlRGpower
GT226X VK BMW

Repro by RGpower, para "meninas"

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

marco pires Escreveu: eu tenho uns GSD3 e estava á espera que performance e durabilidade fossem incompativeis,
Está tudo dito! Depois de ter experimentado vários é esta a minha opinião. Embora agarrem bastante bem em seco e molhado conseguem durar.

A ideia que tenho é que é no molhado que realmente se superiorizam à concorrência.

Eu e mais gente que conheço não usamos outra coisa :fixe

-- Quinta Ago 05, 2010 5:31 pm --
Carlos Tavares Escreveu:Então e os EXCELLENCE, ja pensaste nesses ou sera que nessa medida não fazem?
Até agora, dos pneus que usei nos meus BMW da GOODYEAR nada a dizer, so bem porque me fazem um porradão de kilometros, e sempre muito fiavies até ao fim da vida deles!!!
Tudo bem que nunca usei pneus de topo da GOODYEAR, mas na altura foram pneus que fizeram historia e foram sempre com piso chuva os que eu usei, tais como os EAGLE AQUATRED e para o fim os EAGLE VENTURA, que vieram substituir os primeiros.
Tambem tens ainda os NCT5, mas ouvi dizer que fazem um barulho desgraçado, mas que tirando esse factor, muito bons mesmo..., ja agora e so mesmo para referir que nunca fiz menos de 60000 kilometros, com os pneus acima citados e tambem tenho uma condução um pouco agressiva, isto claro com os carros que tenho tido até mesmo com a PANZER era sempre a rasgar de fininho, curvas então era aquela base, quem esteve atras de mim no passeio de Domingo em Góis, acho que viu isso mesmo, e dizer que a mesma não tinha GOODYEAR, mas sim uns da casa SAVA INTENSA, que sinceramente não desiludiram em qualquer piso ou não fossem da mesma casa ao que parece!!!
Os excellence são pneus porreiros mas os f1 jogam noutra liga.
Os eagle ventura eram fraquinhos :lol1

-- Quinta Ago 05, 2010 5:33 pm --
marbmw Escreveu:
agora tenho Potenza R050a e tambem estou contente mas só tem uns 5.000km e quase tudo em piso seco....
Os re050 fazem-me lembrar um pouco os s0-3, são muito bons mas demasiado rijos e demoram um pouco a aquecer

luisfialho
Membro Junior
Registado: 14 abr 2007, 16:49
O meu Carro:: bmw 320d e46 m47

Mensagem por luisfialho »

boAS
eu tenho 4 fate advance ar 550 sc (topo de gama) e sao maravilhosos
ja tem 60000 mil e nem opareçem usados
excelentes na chuva e muito rijos no verão demoram a aquecer
começaram agora a ficar ressequidos, trem de ser mudados pois ja tem 4 anos
aconselho
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA

Responder

Voltar para “Discussão Geral”