Eu sei que já há tópicos no forum sobre o assunto, mas neste caso são pneus de medidas diferentes para carros diferentes!
Agradeço que fundamentem as vossas escolhas em testes, experiências, algo que fundamente devidamente as vossas escolhas e considerando que os preços de todos são iguais, pois pela minha prospecção de mercado, tudo indica que se consegue arranjar por valores mto idênticos.
Se tiverem mais sugestões de marcas ou modelos agradeço :fixe
Os carros em questão são:
BMW E39 525d com medidas 235/40 ZR18 e 265/35 ZR18
Neste momento tem montados à fte goodyear GSD3 (sempre gostei deste pneu e até à data nada a apontar, desgaste a condizer com os km's percorridos e seguro quanto baste para as minhas exigências algo elevadas) atrás tenho uns goodyear assimetric (sem compremeter nunca a segurança, foram-se rapidamente embora, ainda que tenha andado quase toda a utilização com camber agressivo para uso diário)
BMW X3 2.0D com medidas 235/55 R17 (se n me engano)
Tem neste momento montados um Continental SportContact 2, têm-se portado bem até ao momento. O carro tem apenas uso de estrada, nada de foras de estrada. Tem uso em neve uma vez por ano, mas nada de especial. Fizeram até agora cerca de 45.000km's, mas estão nas marcas

Opel Astra 1.9CDTI 150cv 235/45 ZR17
Neste momento tem instalados os Bridgestone R050A, não gosto deles à chuva o carro é muito bailarina (não sei se é do nervosismo dele ou os 5 anos que estão no carro). Em seco são bons QB, agora não sei se é do carro ou dos pneus, a curvar foge muito às 4 rodas :think Contam com 43000km's e ainda têm piso.
Mercedes C220 CDI 225/45 ZR17 e 255/40ZR17 :think eu
Tem RFT, mas serão para acabar, por todos os motivos e mais alguns discutidos por este forum acerca disso.
Não tenho presente quais traz de origem, mas penso serem uns bridgestone Toranza ER300. Em seco não são nada de especial e em chuva "Que Medo!", contam com cerca de 45000km's.
Obrigado desde já!