Acidente a 120km/h

Área de discussão geral

Moderador: Staff

BarroZo
Membro Juvenil
Registado: 18 out 2007, 02:10
O meu Carro:: e39 530d / e36 325i

Acidente a 120km/h

Mensagem por BarroZo »

Boas, vou contar aqui a minha experiencia pessoal, mais tambem um desabafo por culpa de mais um Portugues que não tem o minimo de civismo a conduzir.
Tudo se passou as 23:45 nesta quarta feira dia 27. Uns amigos meu foram ao parque de loures tomar café e eu atrasei e fiquei em casa. Então fiquei a espera de outro amigo nosso para irmos para la ter, pois ele trabalha no modelo de São João da Talha e acabava o turno as 23:15h, apanhou-me em casa por volta das 23:30(não me recordo bem) e seguimos estrada, entramos na entrada de São João da Talha para a autoestrada A1 e seguimos em frente. Até aqui recordo-me que havia pouco transito e como o meu colega estava a circular a 120km/h decidiu ir para a faixa do meio pois apanhou um carro na faixa da direita.(o carro do meu colega era um Hinda civic vti o pequeno sem mala). Andamos um bocadinho e quem sabe ali em Sacavem depois de São João da Talha existe uma pequena descida antes de chegar a ponte sobre o rio trancão,circulavamos a 120km/h nao mais que 125km/h já que custuma estar um carro radar na descida na escapatoria.
Entretanto antes da descida(isto com a faixa da direita COMPLETAMENTE VAZIA) encontramos um carro a circular tambem na faixa do meio, deveria ir ai nos seus 90km/100km, como o meu colega viu e não vinha ninguem na faixa da esquerda, antecipou-se e virou para a faixa da esquerda para ultrupassar este mesmo veiculo.(isto tudo sem ninguem da faixa da direita) quando estavamos a chegar/ultrupassar o outro veiculo ele decide cortar para a faixa da esquerda sem olhar e SEM FAZER O PISCA (sinceramente não me consigo recordar se havia outro carro a frente dele se trocou de faixa por trocar... ou ultrupassar, mas diria ai 70% de haver um carro a frente dele 30% de não haver). Visto o carro do meu colega ser um honda pequeno e pesar na ordem dos 1050kg e o carro do outro GAJO que tem mais nomes e não vou referir aqui ser um Renault Megane carrinha tipo BMW Touring ser mais pesado mandou contra o rail do meio o carro em que circulavamos, ora a nossa sorte foi o carro com o "empurrão" do outro subiu de lado o rail de betão do meio e capotou/ficou de pernas para o ar e fomos arrastar pelo menos 400m já que o acidente se deu no inicio da descida... eu apenas fechei os olhos, não sei se desmaiei 3/4seg so quando abro os olhos vi que estava de pernas para o ar...(eu pensei, menos mal que vamos de pernas para o ar arrastar e não aos trambolhões), o carro tinha tecto de abrir o qual saltou logo e iamos arrastar o caminho todo... so via faiscas a vir debaixo mesmo opé da nossa cabeça no sitio do tecto de abri, eu abria e fechava os olhos para ver quando paravamos, de repente paramos reparei que o meu colega estava de olhos fechados e chamei por ele "ZEKA, ZEKA" no qual ele responde "tem calma puto", até aqui fiquei mais ou menos descansado porque ele estava consciente!!!!
tiramos o cinto e saltamos carro fora, entretanto o meu colega ficou a chorar e estava um bocado em estado de choque e eu decidi ir para o meio da faixa aos saltos e braços abanar para as pessoas abrandarem... reparei que o meu colega estava quase em estado de choque e decidi ir-me agarrar a ele! quando vem um carro e bate no honda capotado(o senhor da renaul megane ficou no sitio despistado com a lateral da carrinha partida e pneu atras todo retorcido, nem se preocupou em ver se estavamos OK nem nada...).
O carro que bateu em nos ficou com a frente desfeita e apressei-me a retirar a pessoa la de dentro pois a porta não abria.... o rapaz que ia no carro manifestou-se de tal maneira a reclamar porque não pusse-mos o triangulo, manifestouse de tal maneira que eu já estava pronto para lhe dar umas valentes chapadas pois o que ele teve não foi nada e nos tinhamos acabado de ter um grande acidente!!!
Entretanto chegou uma ambulancia de transporte de doentes que parou atras e "deu-nos" um primeiro socorro, como o meu colega não tinha nada partido/fracturado nem sangue a vista nem uma unica escoriação voltou a sua atenção para mim pois eu estava todo cheio de sangue, visto ter sito de uma ferida no dedo da mão, estava todo sujo de sangue pois eu estive apalar a cabeça e o resto do corpo a ver se estava tudo no sitio!! ele perguntou se me doi-a alguma coisa no qual respondo que me doi-a um pouco o pescoço.... ele agarrou o meu pescoço e não largou mais... entretanto veio a ambulancia aserio e me pusseram la dentro e meteram o "colarinho" ?!?!? (esqueci-me do nome) e me tiveram a fazer uns exames apalpar!! no quando verificaram que não tinha nada mas disseram que me levevam para o hospital por precaução! a partir deste ponto não sei mais nada de ngn pois não me deixavam falar comigo e eu estava dentro da ambulancia e não vi mais nada.
Fiz os exames todos e estava tudo OK, mas fiquem em OBS a noite toda no hospital, tive alta as 8:30 de dia 28 quinta-feira e comecei a tratar das coisas todas....
De notar que fiquei sem oculos, evaporaram!!(nem 1 mes tinham os oculos pois mudei de graduação) e o telemovel encontrou-se mas ficou todo desfeito, escapamos a isto com vida sem nada partido/fracturado ou grandes danos fisicos por MILAGRE so posso mesmo dizer isto!!!
Quanto ao carro ficou completamente desfeito não se aproveita mesmo nada...(a ver se posto fotos mais tarde).
Ao outro condutor da renault que provocou o acidente, não sabemos de nada pois a policia tomou ocurrencia e só deixa levantar o auto na proxima Quinta-Feira.

Enfim mais uma vez mostro aqui o belo do portugues e a sua condução, de não olhar e sem fazer pisca trocar de faixa.... até poderia ser o meu colega por distracção não ver o pisca e acontecer, não tinha mal nenhum se tivesse sido isso acontecer partilhava a historia na mesma!! mas não, foi mesmo o outro condutor que nem olhou nem pisca nem nada, estou PROFUNDAMENTE revoltado com estas atidudes e desta vez calhou a mim e a um amigo o azar do tuga sem civismo.

Agora peço a todos, tenham cuidado com a vossa condução, façam pisca e olhem bem antes de trocar de faixa e tomem muita atenção aos outros!!!!!

Está aqui um pequeno esboço no paint que fiz do acidente.
http://img255.imageshack.us/f/acidentedesenho.jpg/

De momento eu como o meu colega estamos bem fisicamente(mais eu com uma pequena dor no pescoço mas esta quase a passar) e mentalmente!!

Sem mais e peço desculpa o testamente pois achei bem em partilhar esta experiencia mais para alertar a todos a ter MUITA atenção na condução dos outros.

ABRAÇO A TODOS!!
Imagem
E36 POWER

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: Acidente a 120km/h

Mensagem por marco pires »

:susto :susto :susto
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Porra! Que recuperem bem os dois e de facto à que ter cuidado com os animais que aí andam. A atitude do gajo da megane é deplorável enquanto que a do tipo que vos bateu depois é perceptível já que acabava de ter um acidente sem culpa e sem saber porquê. Com a cabeça quente diz-se tudo.

Só espero que sejam indemenizados por todo o transtorno.

As melhoras.

Abraço

burnout
Membro Gold
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti

Mensagem por burnout »

BarroZo,

a rápidas melhoras.

infelizmente o que não falta neste país são animais desse ao volante :wall :wall :wall
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

grande azar mas ainda bem que foi so chapa.

epa espero que corra tudo pelo melhor ;)

abraco e cuidado com pessoas que estao credenciadas a conduzir carros e motas mas nao percebem nada disso.

abraco
Imagem Imagem

torpedo
Membro Juvenil
Registado: 14 set 2009, 22:04
O meu Carro:: bmw 320d touring

Mensagem por torpedo »

Ao outro condutor da renault que provocou o acidente, não sabemos de nada pois a policia tomou ocurrencia e só deixa levantar o auto na proxima Quinta-Feira.
O acidente só está pronto na quinta feira porque o agente tem 5 dias uteis para participar o acidente.

Ainda ontem, só na área desse destacamento (BT Carregado), houve 31 acidentes, houve agentes a virem da patrulha com 7 acidentes para participarem, e no dia seguinte estão escalados para a patrulha novamente, os acidentes normalmente são participados quando o agente faz graduado de serviço (por norma calha uma vez por semana)
ImagemImagem

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

A Tua aventura no Fundo tudo se Passou Bem ( ) mas se fosse um Gaijo de Mota estava morto ,(como se diz em Portugues Grande F*lho d* P*ta)As Melhoras para Vos :rezar
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

MarcosFonseca
Membro Gold
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

Mensagem por MarcosFonseca »

Permite me discordar do que dizes a cerca do "TUGA".

Tu queres te referir ao Humano em geral...Com o seu egoísmo...De só se importar com o seu umbigo. A passos largos, a humanidade caminha para o descalabre, onde toda a gente so se interessa consigo proprio esquecendo o significado de viver numa comunidade.
Peço desculpa por parecer um psicologo a falar ( :lol: ), mas dou por mim a pensar quando vejo na estrada 80% das pessoas a não fazer um pisca, entre outras coisas. O pisca é uma componente muito importante dos carros, pois diz-nos o que o condutor vai fazer.

Nesse caso, acrescenta-se a estupidez de circular na faixa do meio. :wall :wall :wall

Resta me acrescentar, que estive 1 semana em Luxemburgo, e passei tive em estradas Alemãs e Francesas. Notei pouca diferença entre cá e lá, estando quase envolvido num acidente graças à falta de piscas e falta de olhar para os espelhos.

Por isso é que digo que não é o "TUGA", é o "Homem".
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

BarroZo Escreveu:O carro que bateu em nos ficou com a frente desfeita e apressei-me a retirar a pessoa la de dentro pois a porta não abria.... o rapaz que ia no carro manifestou-se de tal maneira a reclamar porque não pusse-mos o triangulo, manifestouse de tal maneira que eu já estava pronto para lhe dar umas valentes chapadas pois o que ele teve não foi nada e nos tinhamos acabado de ter um grande acidente!!!

Tens que reparar que essa pessoa não teve culpa nenhuma, e ainda se habilitou a levar porrada? A questão do triângulo não é só uma formalidade legal, esse terceiro carro bateu no honda mas também podia ter acontecido tentar-se desviar e ir bater em vocês. Podia ter sido evitado se o tivessem colocado (o teu colega nem tanto, já que pela descrição não estava em condições emocionais para isso).

Tendo dito isto, ainda bem que estão bem. Espero que isso no pescoço não seja nada.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

BarroZo
Membro Juvenil
Registado: 18 out 2007, 02:10
O meu Carro:: e39 530d / e36 325i

Mensagem por BarroZo »

sim no pescoço ja passou a dor.
não coloquei triangulo porque nem deu foi o espaço de 40seg/60seg, estava ainda assim meio abananado com o acidente. "tentei" oferecer porrada porque foi naquele instante ainda estava meio quente do acidente e tambem não estava la muito bem, claro que sei que ela não tem culpa mas foi do genero "quase que ia morrendo e tas a mandar vir cmg? tem calma"
Imagem
E36 POWER

rui74
Membro Juvenil
Registado: 04 abr 2010, 22:47
O meu Carro:: bmw E46,E61 peugeot 106,chevrolet k

Mensagem por rui74 »

boa sorte para vocês e boa recuperaçáo :lovebmw
:lovebmw

BarroZo
Membro Juvenil