Pneus semi novos
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 nov 2010, 17:31
- O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36
Pneus semi novos
Boas pessoal, eu nao compro pneus novos, pessoalmente penso que nao compensa.
Compro cada pneu semi novo por 25€ com montagem e calibragem, na medida 225/45 R17.
Gostaria de saber se alguem conhece algum Sitio mais barato?
A diferença a nivel de preço é brutal, porque compro 4 pneus semi novos com montagem, calibragem e alinhamento pelo preço de um pneu novo.
Ou seja posso gastar quatro jogos de pneus 30 000km X 4 = 120 000km , pelo mesmo preço de 1 jogo de pneus novos, 40 000km.
Compro cada pneu semi novo por 25€ com montagem e calibragem, na medida 225/45 R17.
Gostaria de saber se alguem conhece algum Sitio mais barato?
A diferença a nivel de preço é brutal, porque compro 4 pneus semi novos com montagem, calibragem e alinhamento pelo preço de um pneu novo.
Ou seja posso gastar quatro jogos de pneus 30 000km X 4 = 120 000km , pelo mesmo preço de 1 jogo de pneus novos, 40 000km.
Re: Pneus semi novos
EU só compro novos... e agora?!?
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
São pontos de vista.
Pneus para mim são novos, o barato pode sair caro.
Pneus para mim são novos, o barato pode sair caro.
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Nunca na minha vida vi um pneu usado com boa aderência, sempre pior que novos. A idade também conta assim como o armazenamento.
-
- Membro Juvenil
Dudex Escreveu:Nunca na minha vida vi um pneu usado com boa aderência, sempre pior que novos. A idade também conta assim como o armazenamento.
Para já os que tenho comprado para 2 carros diferentes têm vindo sempre em bom estado. Se foi sorte nao nao sei.
- ricabmw
- Membro Junior
- Registado: 13 fev 2009, 00:04
- O meu Carro:: bmw 320d e46-1999
Eu só compro novos
quando se compra usado a pessoa que o meteu novo é que se gozou da qualidade do pneu( é mais macio , sente-se outro conforto) o segundo dono é mais para romper o pneu, sem falar que pode ter uma tela partida e em alta velocidade estourar e la se vai o lucro de 10 jogos de pneus :lol1
mas 25 euros nao é caro mas também nao sei a marca do pneu.
cumps

quando se compra usado a pessoa que o meteu novo é que se gozou da qualidade do pneu( é mais macio , sente-se outro conforto) o segundo dono é mais para romper o pneu, sem falar que pode ter uma tela partida e em alta velocidade estourar e la se vai o lucro de 10 jogos de pneus :lol1
mas 25 euros nao é caro mas também nao sei a marca do pneu.
cumps
Meu Projecto
viewtopic.php?f=59&t=35546
viewtopic.php?f=59&t=35546
- Crow
- Membro Gold
Se alguem os trocou por alguma razão foi...
-
- Membro Juvenil
Estes pneus vêm de paises nordicos e são so usados em tempo de verao. Trocam porque naõ os podem usar no inverno, têm de usar outro jogo de pneus apropiado para o inverno.Crow Escreveu:Se alguem os trocou por alguma razão foi...
Os que tenho neste momento são os Pirelli P-Zero com quase quase todo o piso :lol1
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
usados nem pensar.
perdoem-me a expressão,mas quem tem um bmw ou um mercedes tem que ter dinheiro para investir em bons pneus.
os pneus são muitas vezes deixados para segundo plano,e por isso é que eu vejo pessoas a investir em grandes sons para o carro e mods disto e daquilo,e depois andam com pneus de marca branca e até quase ficarem slicks,depois quando há um asar é que a porca troce o rabo :snooty
perdoem-me a expressão,mas quem tem um bmw ou um mercedes tem que ter dinheiro para investir em bons pneus.
os pneus são muitas vezes deixados para segundo plano,e por isso é que eu vejo pessoas a investir em grandes sons para o carro e mods disto e daquilo,e depois andam com pneus de marca branca e até quase ficarem slicks,depois quando há um asar é que a porca troce o rabo :snooty
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
marco pires, não é bem assim, lá por se ter um BMW com 10 anos e quase 200000km não quer dizer que se tenha € para meter pneus novos (falo por mim). Eu com o que ganho não posso dispender 400/500€ para um jogo de pneus novos. Sempre meti usado semi-novo e nunca tive problemas. Também não sou dos que leva os pneus ao arame, quando chega ao marcador "andamento"...
Ps: gostava que vissem 2 Michelin HP Primacy que tenho em casa e me custaram 60€...
Ps: gostava que vissem 2 Michelin HP Primacy que tenho em casa e me custaram 60€...
- Ricardo J
- Membro Senior
- Registado: 28 ago 2007, 15:19
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
- Contacto:
Eu prefiro usados bons, de marca conceituada e em bom estado do que NOVOS de marcas fatelas/chinesas.
marco pires, nem todos somos ricos! E há fases da vida que não podemos gastar 1000€ num set de pneus, infelizmente
e quando assim é e se tem que trocar mesmo de pneus, a escolha de uns bons semi-novos não será assim tão errada.
Concordo que um BMW tem que estar OBRIGATORIAMENTE bem calçado de pneus, isso sim!
marco pires, nem todos somos ricos! E há fases da vida que não podemos gastar 1000€ num set de pneus, infelizmente

Concordo que um BMW tem que estar OBRIGATORIAMENTE bem calçado de pneus, isso sim!
- Crow
- Membro Gold
Notlim, Desculpa lá a sinceridade mas realmente concordo com o Marco Pires.
A desculpa é que os pneus são caros, pois bem optem por medidas mais pequenas e proporcionalmente mais economicas.
Eu até gostava de ter umas jantes 18 mas o preço dos pneus em relação a 17 é bastante e com a medida 225/45 R17 já se consegue arranjar pneus de qualidade a bom preço. Chego a meter os 4 por 400€ Pirelli P-Zero Rosso.
Normalmente os pneus devem ser usados até aos 4 anos de idade. (se não se fizer condução ou km´s que os gastem antes disso logicamente...)
Como tenho a mesma medida nas quatro rodas posso ir fazendo rotação frente/tras e vou gastando tudo por igual.
Dá uma média de 100€ por ano em pneus, acham muito? São 10€ por mês, é menos um pequeno almoço que tomam na pastelaria.
Será que vale a pena correr riscos?
A desculpa é que os pneus são caros, pois bem optem por medidas mais pequenas e proporcionalmente mais economicas.
Eu até gostava de ter umas jantes 18 mas o preço dos pneus em relação a 17 é bastante e com a medida 225/45 R17 já se consegue arranjar pneus de qualidade a bom preço. Chego a meter os 4 por 400€ Pirelli P-Zero Rosso.
Normalmente os pneus devem ser usados até aos 4 anos de idade. (se não se fizer condução ou km´s que os gastem antes disso logicamente...)
Como tenho a mesma medida nas quatro rodas posso ir fazendo rotação frente/tras e vou gastando tudo por igual.
Dá uma média de 100€ por ano em pneus, acham muito? São 10€ por mês, é menos um pequeno almoço que tomam na pastelaria.
Será que vale a pena correr riscos?
-
- Membro Juvenil
Eu felizmente posso dispender € para um jogo novo de pneus, mas quando tenho a oportunidade de comprar semi novos em bom estado por 4 vezes menos o valor de novos, é de aproveitar!Notlim Escreveu:marco pires, não é bem assim, lá por se ter um BMW com 10 anos e quase 200000km não quer dizer que se tenha € para meter pneus novos (falo por mim). Eu com o que ganho não posso dispender 400/500€ para um jogo de pneus novos. Sempre meti usado semi-novo e nunca tive problemas. Também não sou dos que leva os pneus ao arame, quando chega ao marcador "andamento"...
Volto a dizer os que tenho comportam-se muito bem mesmo quando se anda no limite.
Quando tiver razao de queixa podem querer que compro novo mas até la...
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
O problema não reside só na profundidade de piso, a idade é igualmente importante. Já vi Eagle F1 GSD3 comprados novos e mesmo após a rodagem não agarram nem nunca agarraram nada, idade!
Na parede lateral do pneu vem lá o mes e ano de construção, e se não estou em erro o governo está para aprovar uma lei qq em que os pneus não podem ter mais de 5 anos, tipo validade.
Há usados e usados, e se me aparecer um set usado, marca premium, bom estado, a preço de "chuva", é claro que fico com eles.
Há usados e usados, e se me aparecer um set usado, marca premium, bom estado, a preço de "chuva", é claro que fico com eles.

“…á luz difusa dos anúncios luminosos, os ponteiros dos instrumentos saltitavam e oscilavam, enquanto o potente V12 rugia e uivava, com os carburadores a devorar o ar, as mudanças a silvar…” -CORRIDA PARA A MORTE- Bill Knox