Pneus semi novos

Área de discussão geral

Moderador: Staff

318is coupe
Membro Juvenil
Registado: 02 nov 2010, 17:31
O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36

Pneus semi novos

Mensagem por 318is coupe »

Boas pessoal, eu nao compro pneus novos, pessoalmente penso que nao compensa.
Compro cada pneu semi novo por 25€ com montagem e calibragem, na medida 225/45 R17.
Gostaria de saber se alguem conhece algum Sitio mais barato?

A diferença a nivel de preço é brutal, porque compro 4 pneus semi novos com montagem, calibragem e alinhamento pelo preço de um pneu novo.
Ou seja posso gastar quatro jogos de pneus 30 000km X 4 = 120 000km , pelo mesmo preço de 1 jogo de pneus novos, 40 000km.

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Re: Pneus semi novos

Mensagem por JMGP »

EU só compro novos... e agora?!?

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

São pontos de vista.

Pneus para mim são novos, o barato pode sair caro.

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Nunca na minha vida vi um pneu usado com boa aderência, sempre pior que novos. A idade também conta assim como o armazenamento.

318is coupe
Membro Juvenil

Dudex Escreveu:Nunca na minha vida vi um pneu usado com boa aderência, sempre pior que novos. A idade também conta assim como o armazenamento.

Para já os que tenho comprado para 2 carros diferentes têm vindo sempre em bom estado. Se foi sorte nao nao sei.

ricabmw
Membro Junior
Registado: 13 fev 2009, 00:04
O meu Carro:: bmw 320d e46-1999

Mensagem por ricabmw »

Eu só compro novos :)
quando se compra usado a pessoa que o meteu novo é que se gozou da qualidade do pneu( é mais macio , sente-se outro conforto) o segundo dono é mais para romper o pneu, sem falar que pode ter uma tela partida e em alta velocidade estourar e la se vai o lucro de 10 jogos de pneus :lol1
mas 25 euros nao é caro mas também nao sei a marca do pneu.

cumps

Crow
Membro Gold

Mensagem por Crow »

Se alguem os trocou por alguma razão foi...

318is coupe
Membro Juvenil

Crow Escreveu:Se alguem os trocou por alguma razão foi...
Estes pneus vêm de paises nordicos e são so usados em tempo de verao. Trocam porque naõ os podem usar no inverno, têm de usar outro jogo de pneus apropiado para o inverno.

Os que tenho neste momento são os Pirelli P-Zero com quase quase todo o piso :lol1

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

usados nem pensar.

perdoem-me a expressão,mas quem tem um bmw ou um mercedes tem que ter dinheiro para investir em bons pneus.

os pneus são muitas vezes deixados para segundo plano,e por isso é que eu vejo pessoas a investir em grandes sons para o carro e mods disto e daquilo,e depois andam com pneus de marca branca e até quase ficarem slicks,depois quando há um asar é que a porca troce o rabo :snooty
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

marco pires, não é bem assim, lá por se ter um BMW com 10 anos e quase 200000km não quer dizer que se tenha € para meter pneus novos (falo por mim). Eu com o que ganho não posso dispender 400/500€ para um jogo de pneus novos. Sempre meti usado semi-novo e nunca tive problemas. Também não sou dos que leva os pneus ao arame, quando chega ao marcador "andamento"...

Ps: gostava que vissem 2 Michelin HP Primacy que tenho em casa e me custaram 60€...

Ricardo J
Membro Senior
Registado: 28 ago 2007, 15:19
O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
Contacto:

Mensagem por Ricardo J »

Eu prefiro usados bons, de marca conceituada e em bom estado do que NOVOS de marcas fatelas/chinesas.

marco pires, nem todos somos ricos! E há fases da vida que não podemos gastar 1000€ num set de pneus, infelizmente :| e quando assim é e se tem que trocar mesmo de pneus, a escolha de uns bons semi-novos não será assim tão errada.

Concordo que um BMW tem que estar OBRIGATORIAMENTE bem calçado de pneus, isso sim!

Crow
Membro Gold

Mensagem por Crow »

Notlim, Desculpa lá a sinceridade mas realmente concordo com o Marco Pires.

A desculpa é que os pneus são caros, pois bem optem por medidas mais pequenas e proporcionalmente mais economicas.

Eu até gostava de ter umas jantes 18 mas o preço dos pneus em relação a 17 é bastante e com a medida 225/45 R17 já se consegue arranjar pneus de qualidade a bom preço. Chego a meter os 4 por 400€ Pirelli P-Zero Rosso.

Normalmente os pneus devem ser usados até aos 4 anos de idade. (se não se fizer condução ou km´s que os gastem antes disso logicamente...)

Como tenho a mesma medida nas quatro rodas posso ir fazendo rotação frente/tras e vou gastando tudo por igual.

Dá uma média de 100€ por ano em pneus, acham muito? São 10€ por mês, é menos um pequeno almoço que tomam na pastelaria.

Será que vale a pena correr riscos?

318is coupe
Membro Juvenil

Notlim Escreveu:marco pires, não é bem assim, lá por se ter um BMW com 10 anos e quase 200000km não quer dizer que se tenha € para meter pneus novos (falo por mim). Eu com o que ganho não posso dispender 400/500€ para um jogo de pneus novos. Sempre meti usado semi-novo e nunca tive problemas. Também não sou dos que leva os pneus ao arame, quando chega ao marcador "andamento"...

Ps: gostava que vissem 2 Michelin HP Primacy que tenho em casa e me custaram 60€...
Eu felizmente posso dispender € para um jogo novo de pneus, mas quando tenho a oportunidade de comprar semi novos em bom estado por 4 vezes menos o valor de novos, é de aproveitar!

Volto a dizer os que tenho comportam-se muito bem mesmo quando se anda no limite.

Quando tiver razao de queixa podem querer que compro novo mas até la...

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

O problema não reside só na profundidade de piso, a idade é igualmente importante. Já vi Eagle F1 GSD3 comprados novos e mesmo após a rodagem não agarram nem nunca agarraram nada, idade!

Platinum
Membro Juvenil
Registado: 23 abr 2007, 19:00
O meu Carro:: 320 Cd ///M

Mensagem por Platinum »

Na parede lateral do pneu vem lá o mes e ano de construção, e se não estou em erro o governo está para aprovar uma lei qq em que os pneus não podem ter mais de 5 anos, tipo validade.
Há usados e usados, e se me aparecer um set usado, marca premium, bom estado, a preço de "chuva", é claro que fico com eles. ;)
“…á luz difusa dos anúncios luminosos, os ponteiros dos instrumentos saltitavam e oscilavam, enquanto o potente V12 rugia e uivava, com os carburadores a devorar o ar, as mudanças a silvar…” -CORRIDA PARA A MORTE- Bill Knox

Responder

Voltar para “Discussão Geral”