Página 1 de 1
Signifacado de ET
Enviado: 05 abr 2011, 10:41
por Bryan318is
Boas, alguem me podia esclarecer a minha duvida de o qe significa ET . é alguma medida da jante ?
Desculpem a ignorancia :s
Cumps
Re: Signifacado de ET
Enviado: 05 abr 2011, 12:19
por Crow
O ET ou offset é a medida entre o cubo e o centro da jante.
É util e muito importante para que as jantes não fiquem a roçar em nenhum dos elementos do chassi ou carroçaria.
http://www.1010tires.com/wheeloffsetcalculator.asp
Re: Signifacado de ET
Enviado: 05 abr 2011, 12:43
por Bryan318is
quer dizer qe tenho qe comprar jantes com mesmo ET . Ou se nao for com o mesmo o qe tenho qe fazer ?
Re: Signifacado de ET
Enviado: 05 abr 2011, 12:55
por ode_joy
...não precisa de ser EXACTAMENTE o mesmo ET. Conforme o veículo em questão, tem uma 'margem' de ET's compatíveis.
Re: Signifacado de ET
Enviado: 05 abr 2011, 14:25
por Mr_Trecolareco
O ET e a largura da jante determinam a posição da mesma em relação ao cubo.
Podes ter uma com mais largura e precisar de menos/mais ET para ficar na mesma posição em relação ao cubo.
Além disso pode ser importante o desenho dos braços das jantes, caso estejas a pensar em melhorar a travagem. Podes ter jantes que permitem o uso de discos maiores com ET/largura menores pelo tipo de desenho.
Re: Signifacado de ET
Enviado: 05 abr 2011, 23:41
por Bryan318is
entao quanto menos Et , mais larga é a jante ?
Re: Signifacado de ET
Enviado: 05 abr 2011, 23:56
por Markx
nao...
o ET é a medida em milimetros que vai do centro da jante até ao cubo do carro...
quanto mais baixo for o ET mais para fora sairá a jante e quanto maior mais pra dentro fica.
ET 0 é exactamente o centro da jante, mas normalmente as jantes teem ET's positivos fazendo com que o cubo da jante fique mais pra parte de fora, fazendo a jante entrar mais dentro da carroçaria
Re: Signifacado de ET
Enviado: 05 abr 2011, 23:59
por Bryan318is
Esclarecido :fixe
Muio obrigado a todos :lol1
Re: Signifacado de ET
Enviado: 11 abr 2011, 23:25
por rui74
:fixe
Markx Escreveu:nao...
o ET é a medida em milimetros que vai do centro da jante até ao cubo do carro...
quanto mais baixo for o ET mais para fora sairá a jante e quanto maior mais pra dentro fica.
ET 0 é exactamente o centro da jante, mas normalmente as jantes teem ET's positivos fazendo com que o cubo da jante fique mais pra parte de fora, fazendo a jante entrar mais dentro da carroçaria
nem mais