Página 1 de 2
Sustos na A5
Enviado: 07 abr 2011, 09:31
por nlg
Boas,
A A5 quanto a mim nas imediações da região de Lisboa é das AE com mais ratoeiras e perigosa e prova é que raro é dia que não há 2 3 acidentes ou mais por dia, avarias, carros parados, etc..
È um AE que já apanhei alguns sustos e de vez em quando mais um, ou seja um gajo vai por vezes a 120 ou mais 140 ou 160 km de repente na logo a seguir assim do nada o transito para de repente ou parado e um gajo apanha cada stress em dominar o carro e imobilizar rapidamente, sapatada logo no travão com reduções. È lixada akela AE pois tem saidas e entradas muito proximas e em hora de pontas por causa disso para tudo de um momento para o outro quando ate se vai no minuto anterior a andar bem e parece que tá limpa.
O que dizem e quem faz esta AE??
Re: Sustos na A5
Enviado: 07 abr 2011, 09:55
por gt1progman
digo que a A8 é bem pior...

Re: Sustos na A5
Enviado: 07 abr 2011, 09:58
por cap
Eu faço-a numa base diária e acho que é uma questão de hábito. Devido à sua curta extensão e muito fluxo de tráfego, é normal que em horas de ponta não seja AE para se ir a rolar a uma velocidade estabilizada descansado da vida. Em horas de pouco tráfego, faz-se facilmente de ponta a ponta a velocidades mais do que proibitivas.. O asfalto é bom, o facto de passar em muitas zonas de diferentes inclinações faz com que tenha muitas curvas, subidas e descidas mas isso parece-me que era de todo impossível de evitar.
Não me queixo, até se costumam ver muito boas máquinas por lá.
E concordo com o gt1progman, a A8 é bem mas bem pior.
Re: Sustos na A5
Enviado: 07 abr 2011, 15:04
por marco pires
nem falem na A8,mas que lixo :wc
Re: Sustos na A5
Enviado: 07 abr 2011, 17:15
por Mr_Trecolareco
Sm, concordo que é uma estrada com alguns segredos.
Como o Cap disse depois de andar por lá é facil saber onde é que o trânsito custuma abrandar, onde o sol custuma cegar as pessoas no fim do dia, onde há sempre pessoas a cruzar faixas para sair etc
De resto tb concordo que tem bom piso e sem trânsito é uma tentação ehehe
Re: Sustos na A5
Enviado: 07 abr 2011, 17:55
por eldiablo
Há auto estradas que não se percebe o porquê de serem portajadas.
Re: Sustos na A5
Enviado: 07 abr 2011, 18:22
por Mr_Trecolareco
Eldiablo, tb concordo, chamar a Marginal uma alternativa é puxado.
E não é nada barata.
Re: Sustos na A5
Enviado: 08 abr 2011, 01:02
por Anusko
A A5 tem a parte idiota entre Carnaxide e Queijas onde quem vai na faixa da esquerda não tem visibilidade do que se passa mais à frente pois o separador tapa. Tirando essa parte, faço-a regularmente e não vejo assim tantos acidentes. Tal como dizem, a A8 é a pior aqui da zona... mas de longe!
Re: Sustos na A5
Enviado: 08 abr 2011, 10:30
por nlg
Anusko Escreveu:A A5 tem a parte idiota entre Carnaxide e Queijas onde quem vai na faixa da esquerda não tem visibilidade do que se passa mais à frente pois o separador tapa. Tirando essa parte, faço-a regularmente e não vejo assim tantos acidentes. Tal como dizem, a A8 é a pior aqui da zona... mas de longe!
Não vês assim tantos acidentes?!! Então é porque tens tido sorte nas horas em q lá passas. E então quando chove é demais. Eu faço-a todos os dias saio em Cacém-TagusPark. (0,30 euros)
Quanto à A8 não a conheço mt bem, só lá passei umas 3 a 4 vezes. Mas tem mt km em q o piso é deficiente até uma vergonha cobrarem portagem.
Re: Sustos na A5
Enviado: 10 abr 2011, 20:15
por Anusko
Fiz durante 3 anos diariamente Carnaxide-Taguspark e há 2 anos que faço Carnaxide-IC17. Apanho acidentes de vez em quando sim, mas não é assim TÃO regular. E já agora, Cacém-Taguspark e vais pela A5? Pq não vais por S. Marcos?
Re: Sustos na A5
Enviado: 10 abr 2011, 20:58
por cap
Ele sai na saída cacém/tagus park, nem dá para ir do cacém para o tagus park pela A5.
É a mesma saída em que eu saio mais frequentemente, vindo da 25 de abril.. De vez em quando saio em carcavelos.
Re: Sustos na A5
Enviado: 10 abr 2011, 21:28
por Anusko
cap Escreveu:Ele sai na saída cacém/tagus park, nem dá para ir do cacém para o tagus park pela A5.
É a mesma saída em que eu saio mais frequentemente, vindo da 25 de abril.. De vez em quando saio em carcavelos.
Dar dá... se fores dar uma volta do **alho: IC19->CREL->A5->Tagus. Fiz a pergunta exactamente por isso, pq essa parte nem sequer é A5 (certo???)!
Re: Sustos na A5
Enviado: 10 abr 2011, 21:30
por cap
Pois mas tendo em conta que o tagus park fica precisamente a meio do caminho que vai directo do cacém para a A5..

Re: Sustos na A5
Enviado: 11 abr 2011, 08:50
por nlg
Anusko Escreveu:Fiz durante 3 anos diariamente Carnaxide-Taguspark e há 2 anos que faço Carnaxide-IC17. Apanho acidentes de vez em quando sim, mas não é assim TÃO regular. E já agora, Cacém-Taguspark e vais pela A5? Pq não vais por S. Marcos?
Sim pq venho da margem sul, apanho logo a A5 e saio nessa saída que a empresa é logo junto às portagens da AE. È mt mais rápido do que andar às voltas.
Re: Sustos na A5
Enviado: 11 abr 2011, 10:17
por ode_joy
nlg Escreveu:Anusko Escreveu:Fiz durante 3 anos diariamente Carnaxide-Taguspark e há 2 anos que faço Carnaxide-IC17. Apanho acidentes de vez em quando sim, mas não é assim TÃO regular. E já agora, Cacém-Taguspark e vais pela A5? Pq não vais por S. Marcos?
Sim pq venho da margem sul, apanho logo a A5 e saio nessa saída que a empresa é logo junto às portagens da AE. È mt mais rápido do que andar às voltas.
... além de que 0,30€ é irrisório comparado com a volta que darias pelo IC19.
