Página 1 de 10
X16D/X18D/X20D/X23D (N47) Corrente De Distrbuição Partida
Enviado: 22 mar 2011, 23:58
por Garcia
Boas Pessoal...este é o meu primeiro post, apesar de ja estar registado aqui á um quanto tempo.
O que me traz por aqui e que gostaria de saber se alguem tem conhecimento destes motores que equipam os 320D de 177cv partirem a corrente de distribuição, é que ao que tudo indica a minha partiu-se

Tenho o carro na BMW e eles disseram-me que iam analisar e tal e que quinta feira possivelmente me diriam alguma coisa, no meu ver não é uma coisa propicia a acontecer e que penso que acontece devido a um defeito de fabrico, pois o carro tem 115000klms e no meu ver uma corrente e praticamente pa vida lol Na Bmw ainda não me disseram que não se responsabilizavam que tinham de analisar primeiro, mas a garantia já acabou e pronto como se sabe as oficinas tentam sempre descartar-se.
Re: 320D 177cv Corrente De Distrbuição Partida
Enviado: 23 mar 2011, 00:23
por jfam
Mas se partiu a corrente o teu carro deixou de andar foi? E se partiu a corrente ui la-se foi o motor todo, valvulas a baterem nos pistoes cambota partida arvore de cames.... ui é mesmo uma desgraça isso, conta o que se passou e o que sentiste a ver se é corrente partida.
Re: 320D 177cv Corrente De Distrbuição Partida
Enviado: 23 mar 2011, 10:39
por giwasa
espero que nao tenha sido a corrente.
com 115 mil kms so pode ser defeito de fabrico.
estes motores 2.000 meu deus.. tenho ouvido cada coisa
Re: 320D 177cv Corrente De Distrbuição Partida
Enviado: 23 mar 2011, 10:51
por Garcia
Boa Dia.
Tinha acabado de chegar de avião da Suiça, fui buscar o carro ao parque, fui embora para casa e quando ia na vasco da gama senti o carro a falhar/desligar, logo de seguida a luz de motor no lcd acendeu em amarelo, meti logo em ponto morto e encostei, tentei meter o carro a trabalhar, mas nada, o motor de arranque trabalhava mas o motor quase nem se ouvia a tentar pegar, mas quando o carro falhou, não ouvi absolutamente nada, apenas senti a desligar mesmo. Chamei reboque e deixei numa oficina ao pe da minha casa e disse a eles so para dar uma vista de olhos mas para nao abrir nada porque queria ir primeiro a BMW, entretanto na oficina o que me disseram é que provavelmente tinha partido a corrente do motor, porque tentavam rodar o motor e a parte das arvores de cames nao mexia, fui á BMW falar com um engenheiro contei lhe o que se tinha passado e disse o que os mecanicos me tinham dito, ele disse, sim provavelmente é a corrente de distribuição que partiu, disse para eu telefonar para a assistencia bmw para levar para la o carro e darem me outro carro de substituição, agora estou á espera, disseram me que em principio amanhã (5 feira) me diziam algo.
Ninguem tem conhecimento de correntes partidas nestes motores?
Re: 320D 177cv Corrente De Distrbuição Partida
Enviado: 23 mar 2011, 17:45
por L.Sousa
Pois se n fez PUM talvez n seja a corrente, e eu tb pensava que a corrente ao contrário da correia seria para toda a vida do motor.... Boa sorte.
Re: 320D 177cv Corrente De Distrbuição Partida
Enviado: 23 mar 2011, 18:47
por ricao.s3
tenho um motor desses com 40mil km para vender ... se presisares diz algo... boa sorte na resoluçao do problema...
Re: 320D 177cv Corrente De Distrbuição Partida
Enviado: 23 mar 2011, 19:56
por Garcia
Tambem eu pensava que era para toda a vida, mas pelos vistos não, mas deixa lá ver, amanhã telefonam-me a dizer algo.
Já agora diz-me quanto queres pelo motor lol pelo sim pelo não. Manda por PM se quiseres
Re: 320D 177cv Corrente De Distrbuição Partida
Enviado: 23 mar 2011, 21:44
por germanii
Garcia Escreveu:Tambem eu pensava que era para toda a vida, mas pelos vistos não, mas deixa lá ver, amanhã telefonam-me a dizer algo.
Já agora diz-me quanto queres pelo motor lol pelo sim pelo não. Manda por PM se quiseres
Ve se resolves isso e nao te deixes fazer ,pois a BMw deve assumir pelo menos uma parte ,pois nao tenho ouvido falar disso ,mesmo na Audi sendo a Correia è garantido 5 anos ou 120000kms .Escreve à BMw portugal com aviso de recèpçao ou Telefona e grava ,pois serà debatido aqui se a admistraçao aceita claro (a uniao faz a força) .
Re: 320D 177cv Corrente De Distrbuição Partida
Enviado: 23 mar 2011, 22:13
por L.Sousa
Mas digam-me uma coisa sff, quando esta correia parte não deveria acontecer um estrondo grande? Geralmente parte-se mta coisa não é?
Re: 320D 177cv Corrente De Distrbuição Partida
Enviado: 23 mar 2011, 22:59
por Sr_Vicente
Sim, é a correia que comanda o motor.
Tanto á vezes que destroi tudo, como que não acontece nada...
Re: 320D 177cv Corrente De Distrbuição Partida
Enviado: 23 mar 2011, 23:51
por Garcia
No meu caso eu não ouvi absolutamente nada, apenas senti o carro falhar/desligar-se e nada mais, encostei na berma, tentei pegar o carro mas nada, então chamei o reboque. Sim já pensei nisso em contactar a BMW Portugal, mas vou esperar primeiro pelo dia de amanhã para a BMW de Setubal me contactar e ai sim conforme o que disseram, assim contacto ou não com a BMW Portugal e também com a Alemanha. Porque para mim aquilo so pode ser um defeito de fabrico, mau uso da minha parte não é, logo se é defeito de fabrico acho que eles devem assumir 100% da responsabilidade e não me virem ao bolso.
Re: 320D 177cv Corrente De Distrbuição Partida
Enviado: 24 mar 2011, 00:39
por Espanhol1981
Boa sorte

Re: 320D 177cv Corrente De Distrbuição Partida
Enviado: 24 mar 2011, 00:57
por toninocosta
Tinha visto falarem deste problema num fórum espanhol. Este não é caso único, vamos esperar para ver como é resolvido. O meu carro acabou a garantia este mês.
Re: 320D 177cv Corrente De Distrbuição Partida
Enviado: 24 mar 2011, 09:23
por navigator
Há vários motores em que as válvulas nunca tocam nos pistons, portanto nesses não há crise nenhuma se descomandar. Este não sei mas se partiu corrente e não fez PUM, é desses
Boa sorte para a resolução, e com a equipa da BMW Setúbal. Pois antes de ser AMG Car, era à sorte. Ora a malta não tinha nada que dizer do atendimento, ora dizia que era muito mal atendida/servida.
Re: 320D 177cv Corrente De Distrbuição Partida
Enviado: 24 mar 2011, 10:09
por Lourenço
penso ja ter lido num forum qualquer que as correias destes novos motores são de substituição, mas penso que nao é nessas quilometragens.
ja agora, um pequeno aparte. á dias em conversa com um dos mecanicos á oficina onde costumo ir (conceituada na zona) o mesmo falou-me que os internals destes novos motores de 177 e 184cv por serem muitos componentes em aluminio que são mais frágeis e que a durabilidade destes motores é mais reduzida em relação aos de 163cv