o melhor e o pior bmw de sempre

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

o melhor e o pior bmw de sempre

Mensagem por marco pires »

como em todas as marcas,existem modelos que nasceram melhores que outros,alguns destacaram-se por serem o verdadeiro exemplo do espirito e tradição bmw,por conseguirem expor ao maximo as principais qualidades da marca,seja em design,qualidade,fiabilidade e performances.
outros por seu lado,constituiram-se como modelos que evidenciaram várias caracteristicas que de certa forma fugiram um pouco aquilo que se podia esperar de um bmw,fosse por contenção de custos,fosse por estratégia da marca.

em resultado disto,passo a colocar aqueles que acho representam em absoluto o melhor que a bmw fez até hoje:

1º - 2002

Imagem

2º - E24

Imagem

3º - 507

Imagem

4º - M1

Imagem

5º - E39

Imagem

6º - E38

Imagem

7º - E34

Imagem

8º - E46

Imagem

9º - E52

Imagem

10º - E30

Imagem

e agora,os que considero os piores:

1º - E36/5 compact

Imagem

2º - Z1

Imagem

3º - E36

Imagem

4º - X3

Imagem

5º - E46 compact

Imagem

6º - E53

Imagem

7º - E81

Imagem

8º - EZ3 coupé

Imagem

9º - E65

Imagem

10º - X1

Imagem

esta é a minha eleição,se tiverem uma ideia diferente,postem aí :wink1
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Neo24pc
Membro Iniciado
Registado: 19 mai 2010, 13:39
O meu Carro:: Peugeot 2008

Re: o melhor e o pior bmw de sempre

Mensagem por Neo24pc »

Falta o m5 e60 e o m6 na categoria de melhores
Second place is the best you can get

marco pires
Moderador do Fórum

eu estava mais a referir-me aos modelos em particular como um todo,não aos motores em especifico.

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Pedrogm
Membro Juvenil
Registado: 02 abr 2010, 18:33
O meu Carro:: E91 ///M-Paket

Mensagem por Pedrogm »

eu não punha o e36 na lista dos piores
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

má qualidade de construção,nomeadamente nos interiores,uso excessivo de plasticos,alguns de má qualidade,componentes sujeitos a avarias constantes e um downgrade geral da qualidade em relação ao modelo anterior (E30),ditam o E36 como um dos piores de sempre,com o expoente máximo no compact,que considero como o pior bmw de sempre em termos absolutos.

MarceloN
Membro Juvenil
Registado: 21 jul 2010, 19:20
O meu Carro:: BMW E36

Mensagem por MarceloN »

Falta este nos melhores:

Imagem

Série 8. Dizem que se saísse o M8 seria o anti ferrari, e isso diz tudo!

Para mim os piores:

X3, X5, X1 e os E36 e E34 (nas versões a gasóleo).
Última edição por MarceloN em 30 abr 2011, 19:36, editado 1 vez no total.

marco pires
Moderador do Fórum

eu gosto muito do serie 8,contudo a ideia era substituir a serie 6 com este modelo,nunca o conseguiu.

mas sem duvida que é um dos mais belos bmw de sempre. :inlove

Pedrogm
Membro Juvenil
Registado: 02 abr 2010, 18:33
O meu Carro:: E91 ///M-Paket

Mensagem por Pedrogm »

no compact concordo plenamente contigo,mas o coupe/cabrio para mim é e sempre será dos meus carros favoritos,voltando ao topico o e65 tambem não considero um mau bmw e o z3 coupe tambem...posso tar em erro porque infelizmente não conheço as caracteristicas de construcçao de todos os bm´s.agora x1 e x3 é que eram bem dispensaveis...felizmente já tive opurtunidade de andar num 850i só posso dizer que carro... :inlove
Imagem

BarroZo
Membro Juvenil
Registado: 18 out 2007, 02:10
O meu Carro:: e39 530d / e36 325i

Mensagem por BarroZo »

e36 nos piores????? onde vives? vou-te chacinar :lol1 :lol1
Imagem
E36 POWER

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

serie 1 dos piores...??? :ajuda :ajuda :ajuda :lol: :lol:
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

Sandrot
Membro Juvenil
Registado: 19 nov 2008, 23:09
O meu Carro:: BMW 316ci E46 - 2000/04

Mensagem por Sandrot »

Concordo com alguns, e com outros não!

- E36 coupé é maquina, sei bem o que aquilo aguenta.... Mas os E36 a diesel, sim.. dos piorzinhos! (e já tive um 318tds)
- Gosto muito do X5
- Um amigo meu tem um X1, e até gosto daquilo....
- O Z1 está-me marcado na minha infância, portanto não colocaria nos piores!

Ah, e viva ao E21... ehehehe

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

O e24 é lindoooooooooooooooooooooooooooo
Última edição por Sandrot em 30 abr 2011, 21:14, editado 1 vez no total.
e10 1602 1974 - Em restauro :)
e21 320i 1976
e21 320 1976 - Vendido
e23 728i 1980
e30 316 coupé - Sucata
e36 318tds 1997 - Vendida
e46 316ci 2000
e39 525d 2000 - Viatura do meu pai :)
Imagem

Eman...3
Membro Senior
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Mensagem por Eman...3 »

Na minha opinião o E24 subia uma posição, ou seja, colocava-o em 1º :P

É simplesmente fantástico, cheio de presença e com umas linhas incansáveis :lovebmw :lovebmw :lovebmw Best de sempre!

Quanto ao E46 compact, concordo que esteja nos "menos bons" se nao tiver KitM. Com kitM acho que fica igualmente sublime e ao nível dos e46 & e39.

P.S. cheira-me que este fórum vai descambar lol

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

O e36 assim como o S1 têm pontos fracos fortes mas compensam por outros lados. O e39 tem tantos pontos fracos como o e36 embora no overall seja um excelente carro E a grande parte dos problemas do e36 revelam-se com muitos anos por isso a tua análise está errada.

De qualquer maneira, o e36 para mim tem coisas vergonhosas, mas conheço o carro de uma ponta a outra e por isso digo, fala mal quem conheçe superficialmente.

O S1 tirando a falta de qualidade em alguns pontos é um excelente carro, tens a balança desregulada.

marco pires
Moderador do Fórum

alguns dos modelos,coloquei-os por questões de estética,outros por questões de qualidade,outros por ambas.

o compact é um carro péssimo,mal construido no interior,materiais de má qualidade,montagem sofrível,equipamentos que avariam com demasiada frequencia,se a isto juntarmos um cancro chamado 318tds,temos uns ingredientes para algo muito mau,o design tambem não ajuda.

quando ao E36 "normal",pouco melhor é,a qualidade péssima continua nos interiores,maus bancos,forros que se descolam,tablier plastico e de má qualidade,parte electrica horrivel.

o S1 não o classifico como um mau carro por não ter qualidade,embora dentro do segmento premium,esteja algo abaixo de um audi A3,que apresenta materiais de melhor qualidade e menos plasticos,seja como for inclui-o porque banalizou demasiado a marca bmw.
na minha opinião o modelo de entrada deveria ser a serie 3,e não algo ainda mais abaixo.

ps-comparar um E36 com um E39 deve ser brincadeira :ajuda :ajuda

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

marco pires Escreveu:alguns dos modelos,coloquei-os por questões de estética,outros por questões de qualidade,outros por ambas.

o compact é um carro péssimo,mal construido no interior,materiais de má qualidade,montagem sofrível,equipamentos que avariam com demasiada frequencia,se a isto juntarmos um cancro chamado 318tds,temos uns ingredientes para algo muito mau,o design tambem não ajuda.

quando ao E36 "normal",pouco melhor é,a qualidade péssima continua nos interiores,maus bancos,forros que se descolam,tablier plastico e de má qualidade,parte electrica horrivel.

o S1 não o classifico como um mau carro por não ter qualidade,embora dentro do segmento premium,esteja algo abaixo de um audi A3,que apresenta materiais de melhor qualidade e menos plasticos,seja como for inclui-o porque banalizou demasiado a marca bmw.
na minha opinião o modelo de entrada deveria ser a serie 3,e não algo ainda mais abaixo.

Nunca na tua vida desmontaste um e36 certo?
Aquele interior tem 2 defeitos grandes, a espuma autocolante presente no forro do tejadilho e a colagem dos suportes das molas das forras das portas. E o resto? Tablier rígido aonde? O meu tem 20 anos e está mole, e grande parte das peças com o selo de 1990 estão como novas. Acredita em mim, não sabes muito bem do que estás a falar.

O e36 é um carro que leva manutenção regular em alguns pontos e por serem velhos e de preço baixo, toda a gente compra e pouca gente mantém o que, como é óbvio, vai revelar todos os pontos menos fortes ou fracos.
Tu já viste as falhas comuns dos e39? e estamos a falar de um modelo mais recente, que ainda não envelheceu sob mãos erradas. Mas é como te digo, adoro o e39 e comprava um na hora.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”