Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Rico
Membro Juvenil
Mensagens: 113
Registado: 04 mai 2008, 23:14

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Rico »

por muito que nos custe.........e diga se o que disser.........é que é uma vergonha...........o motor é bom sim..........sem duvida.......mas este problema das correntes......tem sido uma vergonha.......
uma marca com os recurso que a BMW tem.............e com tanto desenvolvimento..............acontecer isto.......é vergonhoso...........
não podemos comparar isto com problemas de egr........etc etc..........é bastante diferente....................infelizmente.

Maurinho18
Membro Juvenil
Mensagens: 115
Registado: 15 abr 2012, 10:45
O meu Carro:: BMW 118d

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Maurinho18 »

Após esperar 6 meses pela dita peça (tensor) e decidi ir a bmw mandar vir com eles, agendaram me logo um dia para trocar o tensor... passado 4 dias fui buscar o carro, e para meu espanto o barulho continua, disseram me para esperar 10m para falar com o chefe de oficina e passado 30m passa ele por mim, não me diz rigorosamente nada e pega noutro carro e vai se embora, com isto para não me chatear fui embora e volto noutro dia, o serviço foi feito na amg car seixal e estou a ponderar fazer uma reclamação a bmw portugal, atendimento ao cliente é zero!

Avatar do Utilizador
Pedro_25
Membro Junior
Mensagens: 377
Registado: 11 fev 2008, 16:52
O meu Carro:: E61 LCI
Localização: M. sul/seixal

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Pedro_25 »

tiveste azar men....
o meu ex-sapo tb foi reparado (motor novo) na Amg-car e nao tenho nada a apontar em relação ao serviço,
no que me toca a mim tive um excelente atendimento. e depois de levar motor novo ainda fiz cerca de 50.000km sem problema algum.
Imagem

E61 LCI 2008/03
ex-
E87 LCI 2008/03 MB POWER

fazmim
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 14 abr 2016, 08:21
O meu Carro:: bmw318d n47 -2008/05

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por fazmim »

Vieira_mar Escreveu:Boa noite

Como calculam, não será fácil gerir e informação que penso receber. No entanto, estou a disponibilizar-me (o meu carro ainda não tem este problema) para elaborar um documento a apresentar à BMW (Casa Mãe), a ver no que isto dá. Pelo que tenho lido, chegará a todos mais cedo ou mais tarde...
Se alguém daqui quiser ajudar na organização da informação e no apoio à escrita do documento, desde já agradeço.

PROBLEMA

Retirado de um fórum espanhol:

Vários carros com o motor N47 estão a apresentar problemas de vibração e chiar, ligados à distribuição que, de acordo com os relatos dos seus proprietários, detectamos que estão orçamentadas reparações na ordem dos 10 mil €, todos fora da garantia. Não obstante, também descobriu-se que, existem fóruns do série 3, 320d de 184cv, que têm o mesmo problema. Exposições, estas, feitas na primeira pessoa, referem que o veículo já levou um motor novo, a poucos meses da compra.

Se a administração me permite, penso que não haverá problema, vou deixar os links:

Algunos enlaces en el foro BMWfaq:
http://www.bmwfaq.com/f151/nuevos-casos ... al-578548/
http://www.bmwfaq.com/f31/me-han-cam...g-36-a-470460/
http://www.bmwfaq.com/f31/116-d-tamb...ag-8-a-511826/

Rotura Cadena Distribución

Foro BMW -> CADENA DISTRIBUCION X3
Rebentamento da correia de distribuição - 118d
http://www.bmwfaq.com/f31/lista-de-a...ie-1-a-578325/
http://www.bmwfaq.com/f31/me-han-cam...g-36-a-470460/

Outros relatos fora de Portugal e Espanha:

BMW: 318d chain broken • 3 Series: BMW Forum • BMWLand: BMW Forum - Where Power Meets Control
BMW: Engine out !!! • 3 Series: BMW Forum • BMWLand: BMW Forum - Where Power Meets Control
babybmw.net • View topic - Engine noise on 118d m sport
babybmw.net • View topic - Whining noise from engine bay
Serie 1 E87 Passata distribuzione fuori garanzia
Serie 1 E87 Passata distribuzione fuori garanzia
Laufkultur/Geräuschbildung 318d N47 - PUMA : BMW 3er E90, E91, E92 & E93
BMW-klub.pl • Zobacz temat - [E87] 120d - Rzężenie silnika, historia napraw
Bmw-one.com • Voir le sujet - problème chaine de distribution

Bmw-one.com • Voir le sujet - Bruit de frottement proportionnel au régime moteur

Relativamente ao último link, traduzido pelo google, o material orçamentado para um 118d:

Seguindo o meu problema de distribuição.

Hoje recebi uma estimativa da concessão, que têm revisado para baixo por um preço um pouco sobre as peças.
Eu coloquei a lista de peças mudou com o montante dos direitos de cada um:

com rolamentos de cambota (padrão comercial): 728,55 E
cadeia de distribuição: E 62,40
chain: E 20,64
* pinhão 40,06 20,03 2 = E
pinhão: 66,99 E
Árvore de compensação: 89,66 * 2 = 179,32 E
Parafusos ASA: 0,91 * 10 = 9,10 E
haste do parafuso: 1,93 * 10 = 19,30 E
shell rolamento azul: 10,00 * 4 = 40 E
almofadas escudo vermelho: 10 * 4 = 40 E
pinhão: 31,01 62,02 * 2 = E
porca 6 seções: 0,61 E
Allen parafuso 6: 1,38 * 10 = 13.80E
microenrobée parafusos cilíndricos: 0,32 1,92 * 6 = E
Parafusos ASA: 0,91 E
Refrigerante: 34,30 E
conjunto de parafusos do cabeçote: 30,58 E
tampa do cárter juntas sem amianto: 174,52 E

Totl HT partes: 1524,72 E

trabalho:
remoção e instalação do motor: 233,06 E
virabrequim substituição: 325,20 E
canais alternativos de distribuição: 398,37 E
sangrar o sistema de arrefecimento e verifique a tensão com a água: 13,55 E
ajuste de veios de equilíbrio: 37,94 E
reciclagem e tratamento de resíduos: 2,92 E

HT trabalho Total: 1011,04 E

IVA: 375,15 E

Total de peças e trabalho: 2910,91 E TTC

Assim, com o gesto de boa vontade sobre os preços de peças comparado a cotação de ontem foi que é 3073 E 162 E mais, eles não têm arruinado!

A lista é longa para o ruído pequeno. Agora mais do que encontrar um terreno comum entre a BMW e meu seguro terá que ser paciente agora.

NOTA: Este valor não inclui a reparação do motor, caso este tenha "partido" como consequência do rebentamento da corrente de distribuição.

Alguns vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=Kvm-A1dI ... r_embedded

Os fóruns não são somente para trocar ideias e ver alterações/modificações. Penso que, dados os problemas que estão a surgir, devíamos ser suficientemente unidos para elaborar algum documento a ser comunicado. Como início, mais do que não seja, para alertar que existe um problema, de fábrica, e que muitos de nós já têm conhecimento e informações sobre esse problema.

Leiam este artigo sobre fiabilidade... Deco


O QUE PRETENDEMOS???!!!

O que pretendemos (julgo ser a opinião do pessoal), é que a BMW admita o erro e resolva a situação dos clientes afectados, e dos que venham a sofrer do mesmo problema. O cliente adquiriu um produto que, pelo elevado número de queixas relativamente ao mesmo problema, fica comprovado que não tem relação directa com o tipo de utilização ou quilometragem do veículo (são do conhecimento casos de veículos com vinte e poucos mil km até cento e tal mil km) mas com um erro na concepção do mesmo.

APOIO

A quem interessasse, deveria enviar por PM as seguintes informações:
Nome completo do Proprietário do veículo:XXXXXXX;
Contato, de preferência móvel, do proprietário:XXXXXXX;
Modelo do veículo: xxxdXXXXXXX;
Data de registo/compra do veículo: dia/mês/ano;XXXXXXX;
Matrícula do veículo:XXXXXXX;
Número de chassis do veículo em causa:XXXXXXX;
Quilometragem do veículo:XXXXXXX.

NOTA: esta informação é pessoal, e tem dados do vosso veículo, por isso sugiro a utilização de mensagem privada.
Penso que não seriam necessárias mais informações.
Só deverei receber informações daqueles que têm, ou já tiveram, este problema.


O documento deverá ser redigido de forma séria, preocupada, mas aberta a possíveis soluções, permitindo e facilitando o diálogo. Caso isso não se verifique, e se for da opinião geral, seguiremos outras vias.

Deixem a vossa opinião, de forma clara, dado que o problema é grave e deverá ser tratado de forma séria.

Abraço
MarcoG
Madeira
No meu caso estou pior tenho carrinha 318d de 143cv com o dito motor do ano 2008/05 com 149000 mil km rescisões todas feitas na marca, e que bem a pouco tempo(cerca de 2 meses) fez uma revisão a correia superior imposta pela BMW e a na semana passada partiu a inferior segundo o concessionário da minha zona diz.
Que devo fazer?

Cumprimentos

Luis

Avatar do Utilizador
Pedro_25
Membro Junior
Mensagens: 377
Registado: 11 fev 2008, 16:52
O meu Carro:: E61 LCI
Localização: M. sul/seixal

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Pedro_25 »

bem....mas correia não é corrente, são duas coisas diferentes.
se foi corrente é apertar com o stand, se eles mudaram a superior, deviam ter visto a inferior também.
penso que a tua concessionaria é que meteu o pé na argola...é lutar amigo a ver o que eles dizem...
Imagem

E61 LCI 2008/03
ex-
E87 LCI 2008/03 MB POWER

Goldeneye
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 29 mai 2016, 10:27
O meu Carro:: bmw E91

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Goldeneye »

Olá a todos,

Sou mais um felizardo que largou 1500€ por uma distribuição nova.. Tenho uma E91 2011 318D (comprei usada).

Pela minha percepção e o que tenho lido é sem dúvida defeito de fabrico, pois mesmo com as novas correntes reforçadas e guias novas (final 2011) poderei sempre ter o mesmo problema... A minha esperança é ser eu a conduzir e poder agora respeitar alguns cuidados básicos.

Alguém sabe de que materiais são feitas as novas calhas guia? Que nome técnico dão a esse material de plástico?

Abç

Avatar do Utilizador
moreira_89
Membro Gold
Mensagens: 1470
Registado: 08 jun 2009, 12:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06
Localização: Gondomar/Porto

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por moreira_89 »

boas, calhou a mim desta vez no meu e92 de 184cv bahhhhh
BMW pelo prazer de conduzir

Imagem

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por germanii »

Boas ,que vais fazer?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
moreira_89
Membro Gold
Mensagens: 1470
Registado: 08 jun 2009, 12:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06
Localização: Gondomar/Porto

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por moreira_89 »

germanii Escreveu:Boas ,que vais fazer?
Ainda não sei, estou á espera do orçamento :? E só tem 68mil kms, o zumbido que fazia não me fazia pensar que fosse a corrente
BMW pelo prazer de conduzir

Imagem

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por germanii »

Jà fostes à Bmw ?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
moreira_89
Membro Gold
Mensagens: 1470
Registado: 08 jun 2009, 12:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06
Localização: Gondomar/Porto

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por moreira_89 »

Yup, está lá pela 5 vez e só agora se fez luz naquelas mentes brilhantes que era a corrente
BMW pelo prazer de conduzir

Imagem

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

Avatar do Utilizador
moreira_89
Membro Gold
Mensagens: 1470
Registado: 08 jun 2009, 12:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06
Localização: Gondomar/Porto

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por moreira_89 »

O coupé já está de volta á estrada o trabalhar do motor está totalmente diferente :D
BMW pelo prazer de conduzir

Imagem

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por germanii »

:palmas :palmas :palmas :fixe
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Araponga
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 15 out 2019, 13:41
O meu Carro:: BMW X1 18D

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Araponga »

Boa tarde malta,

Tenho um BMW X1 18Sdrive de 2010 com 120000km e fiquei parado. O carro foi para a BMW e o pre diagnostico é corrente partida. Informam-me que têm que abrir o motor para poder saber os encargos envolvidos, para tal acção terei que pagar 700 euros + iva. A minha viatura foi assistida sempre na marca e nunca me foi referido qualquer necessidade de manutenção, nem informado de qualquer anomalia a este ou outro nivel.

Escrevo-vos no sentido de entender que accoes deverei tomar para resolver este caso de forma a BMW se responsabilizar pelos seus erros, assumindo assim a despesa para avaliacao e arranjo da viatura.

Ficando a aguardar os vossos comentários.

Cumprimentos,

Araponga

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por germanii »

Araponga Escreveu:
15 out 2019, 15:21
Boa tarde malta,

Tenho um BMW X1 18Sdrive de 2010 com 120000km e fiquei parado. O carro foi para a BMW e o pre diagnostico é corrente partida. Informam-me que têm que abrir o motor para poder saber os encargos envolvidos, para tal acção terei que pagar 700 euros + iva. A minha viatura foi assistida sempre na marca e nunca me foi referido qualquer necessidade de manutenção, nem informado de qualquer anomalia a este ou outro nivel.

Escrevo-vos no sentido de entender que accoes deverei tomar para resolver este caso de forma a BMW se responsabilizar pelos seus erros, assumindo assim a despesa para avaliacao e arranjo da viatura.

Ficando a aguardar os vossos comentários.

Cumprimentos,

Araponga
Infelizmente ouve casos como o Teu e nao ganharam :(

Mas Espera pour outras ideias .
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Discussão Geral”