Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Vieira_mar
Membro Gold
Mensagens: 1027
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Localização: Funchal

Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Vieira_mar »

Boa noite

Como calculam, não será fácil gerir e informação que penso receber. No entanto, estou a disponibilizar-me (o meu carro ainda não tem este problema) para elaborar um documento a apresentar à BMW (Casa Mãe), a ver no que isto dá. Pelo que tenho lido, chegará a todos mais cedo ou mais tarde...
Se alguém daqui quiser ajudar na organização da informação e no apoio à escrita do documento, desde já agradeço.

PROBLEMA

Retirado de um fórum espanhol:

Vários carros com o motor N47 estão a apresentar problemas de vibração e chiar, ligados à distribuição que, de acordo com os relatos dos seus proprietários, detectamos que estão orçamentadas reparações na ordem dos 10 mil €, todos fora da garantia. Não obstante, também descobriu-se que, existem fóruns do série 3, 320d de 184cv, que têm o mesmo problema. Exposições, estas, feitas na primeira pessoa, referem que o veículo já levou um motor novo, a poucos meses da compra.

Se a administração me permite, penso que não haverá problema, vou deixar os links:

Algunos enlaces en el foro BMWfaq:
http://www.bmwfaq.com/f151/nuevos-casos ... al-578548/
http://www.bmwfaq.com/f31/me-han-cam...g-36-a-470460/
http://www.bmwfaq.com/f31/116-d-tamb...ag-8-a-511826/

Rotura Cadena Distribución

Foro BMW -> CADENA DISTRIBUCION X3
Rebentamento da correia de distribuição - 118d
http://www.bmwfaq.com/f31/lista-de-a...ie-1-a-578325/
http://www.bmwfaq.com/f31/me-han-cam...g-36-a-470460/

Outros relatos fora de Portugal e Espanha:

BMW: 318d chain broken • 3 Series: BMW Forum • BMWLand: BMW Forum - Where Power Meets Control
BMW: Engine out !!! • 3 Series: BMW Forum • BMWLand: BMW Forum - Where Power Meets Control
babybmw.net • View topic - Engine noise on 118d m sport
babybmw.net • View topic - Whining noise from engine bay
Serie 1 E87 Passata distribuzione fuori garanzia
Serie 1 E87 Passata distribuzione fuori garanzia
Laufkultur/Geräuschbildung 318d N47 - PUMA : BMW 3er E90, E91, E92 & E93
BMW-klub.pl • Zobacz temat - [E87] 120d - Rzężenie silnika, historia napraw
Bmw-one.com • Voir le sujet - problème chaine de distribution

Bmw-one.com • Voir le sujet - Bruit de frottement proportionnel au régime moteur

Relativamente ao último link, traduzido pelo google, o material orçamentado para um 118d:

Seguindo o meu problema de distribuição.

Hoje recebi uma estimativa da concessão, que têm revisado para baixo por um preço um pouco sobre as peças.
Eu coloquei a lista de peças mudou com o montante dos direitos de cada um:

com rolamentos de cambota (padrão comercial): 728,55 E
cadeia de distribuição: E 62,40
chain: E 20,64
* pinhão 40,06 20,03 2 = E
pinhão: 66,99 E
Árvore de compensação: 89,66 * 2 = 179,32 E
Parafusos ASA: 0,91 * 10 = 9,10 E
haste do parafuso: 1,93 * 10 = 19,30 E
shell rolamento azul: 10,00 * 4 = 40 E
almofadas escudo vermelho: 10 * 4 = 40 E
pinhão: 31,01 62,02 * 2 = E
porca 6 seções: 0,61 E
Allen parafuso 6: 1,38 * 10 = 13.80E
microenrobée parafusos cilíndricos: 0,32 1,92 * 6 = E
Parafusos ASA: 0,91 E
Refrigerante: 34,30 E
conjunto de parafusos do cabeçote: 30,58 E
tampa do cárter juntas sem amianto: 174,52 E

Totl HT partes: 1524,72 E

trabalho:
remoção e instalação do motor: 233,06 E
virabrequim substituição: 325,20 E
canais alternativos de distribuição: 398,37 E
sangrar o sistema de arrefecimento e verifique a tensão com a água: 13,55 E
ajuste de veios de equilíbrio: 37,94 E
reciclagem e tratamento de resíduos: 2,92 E

HT trabalho Total: 1011,04 E

IVA: 375,15 E

Total de peças e trabalho: 2910,91 E TTC

Assim, com o gesto de boa vontade sobre os preços de peças comparado a cotação de ontem foi que é 3073 E 162 E mais, eles não têm arruinado!

A lista é longa para o ruído pequeno. Agora mais do que encontrar um terreno comum entre a BMW e meu seguro terá que ser paciente agora.

NOTA: Este valor não inclui a reparação do motor, caso este tenha "partido" como consequência do rebentamento da corrente de distribuição.

Alguns vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=Kvm-A1dI ... r_embedded

Os fóruns não são somente para trocar ideias e ver alterações/modificações. Penso que, dados os problemas que estão a surgir, devíamos ser suficientemente unidos para elaborar algum documento a ser comunicado. Como início, mais do que não seja, para alertar que existe um problema, de fábrica, e que muitos de nós já têm conhecimento e informações sobre esse problema.

Leiam este artigo sobre fiabilidade... Deco


O QUE PRETENDEMOS???!!!

O que pretendemos (julgo ser a opinião do pessoal), é que a BMW admita o erro e resolva a situação dos clientes afectados, e dos que venham a sofrer do mesmo problema. O cliente adquiriu um produto que, pelo elevado número de queixas relativamente ao mesmo problema, fica comprovado que não tem relação directa com o tipo de utilização ou quilometragem do veículo (são do conhecimento casos de veículos com vinte e poucos mil km até cento e tal mil km) mas com um erro na concepção do mesmo.

APOIO

A quem interessasse, deveria enviar por PM as seguintes informações:
Nome completo do Proprietário do veículo:XXXXXXX;
Contato, de preferência móvel, do proprietário:XXXXXXX;
Modelo do veículo: xxxdXXXXXXX;
Data de registo/compra do veículo: dia/mês/ano;XXXXXXX;
Matrícula do veículo:XXXXXXX;
Número de chassis do veículo em causa:XXXXXXX;
Quilometragem do veículo:XXXXXXX.

NOTA: esta informação é pessoal, e tem dados do vosso veículo, por isso sugiro a utilização de mensagem privada.
Penso que não seriam necessárias mais informações.
Só deverei receber informações daqueles que têm, ou já tiveram, este problema.


O documento deverá ser redigido de forma séria, preocupada, mas aberta a possíveis soluções, permitindo e facilitando o diálogo. Caso isso não se verifique, e se for da opinião geral, seguiremos outras vias.

Deixem a vossa opinião, de forma clara, dado que o problema é grave e deverá ser tratado de forma séria.

Abraço
MarcoG
Madeira
Última edição por Vieira_mar em 14 mai 2011, 21:24, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Manuel S.
Membro Gold
Mensagens: 2374
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: OPINIÃO - Comunicado à BMW (Deutschland)

Mensagem por Manuel S. »

parabens pela iniciativa :palmas
Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
WCGSAF
Membro Senior
Mensagens: 844
Registado: 06 set 2005, 12:10
O meu Carro:: E30 / E87
Localização: Massamá
Contacto:

Re: OPINIÃO - Comunicado à BMW (Deutschland)

Mensagem por WCGSAF »

..vejo esta iniciativa com bons olhos, pois tb estava por aqui a pensar exactamente no mesmo e numa forma de redigir algo e fundamentado.

Penso que é um assunto importante e sério para a grande parte das pessoas deste fórum e não só.
Imagem
Sóce Nº 44
E30///M42 viewtopic.php?f=1&t=37181
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

Avatar do Utilizador
DP86
Membro Gold
Mensagens: 1328
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
Localização: por aí...

Re: OPINIÃO - Comunicado à BMW (Deutschland)

Mensagem por DP86 »

like wise!
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

Vieira_mar
Membro Gold
Mensagens: 1027
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Localização: Funchal

Re: OPINIÃO - Comunicado à BMW (Deutschland)

Mensagem por Vieira_mar »

Boa noite

Provavelmente venha a ter algum trabalhinho extra...

Se tivermos 200 utilizadores registados e activos e 10/20 casos a relatar, com o conhecimento de todos, já começa a ser relevante.

Já tenho umas 100 páginas do word sobre este assunto.
O meu carro ainda não padece deste problema mas se vier a ter vou imprimir isto e levo à BMW. Depois vamos ver como é que a coisa se resolve...

Informação colocada por mim, noutro post:

Não quero alarmar ninguém, mas pelas dezenas de páginas que já li sobre o assunto, em espanha, frança e etc, podem crer que vai acontecer a muita gente, infelizmente.

Falando por mim, estou claramente apreensivo quanto a esta situação. É que eu fugi de um A3 2.0TDI com muiiiiiittttoooos problemas, em apenas nove meses perdi 7mil €. Se voltar a ter problemas, com carros destas marcas consideradas Premium, toda a minha vida irei falar mal de tudo e mais alguma coisa. 7 mil € para mim, representa muito tempo de trabalho deitado fora. As outras marcas, como Renault, Fiat e etc, até podem ter problemas mas nunca, em 36 anos que tenho, ouvi tamanho descalabro de problemas como nos A3 2.0 TDI, nos Mercedes actuais e, mais recentemente, nos BMW's.

Por nos calarmos é que isto, assim como o nosso país, não vai a lado nenhum.

Abraço
MarcoG
Madeira

Avatar do Utilizador
JPimpao01
Membro Gold
Mensagens: 4232
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
Contacto:

Re: OPINIÃO - Comunicado à BMW (Deutschland)

Mensagem por JPimpao01 »

Mudei para discussão geral e coloquei como fixo, fizeste muito bem em tomar a iniciativa, foi algo que tb já tinha pensado, pois o da minha irmã também está incluído neste rol...

:lovebmw
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

M1K3
Membro Juvenil
Mensagens: 211
Registado: 19 ago 2009, 00:05
O meu Carro:: BMW E87 2007/05
Localização: Madeira

Re: OPINIÃO - Comunicado à BMW (Deutschland)

Mensagem por M1K3 »

Tás a trabalhar bem Marco, abraço :)
Miguel Freitas

Vieira_mar
Membro Gold
Mensagens: 1027
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Localização: Funchal

Re: OPINIÃO - Comunicado à BMW (Deutschland)

Mensagem por Vieira_mar »

Os dados do teu carro tb são necessários, M1K3.
Já viste o tópico do encontro?

Vieira_mar
Membro Gold
Mensagens: 1027
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Localização: Funchal

Re: OPINIÃO - Comunicado à BMW (Deutschland)

Mensagem por Vieira_mar »

Bom dia.

Obrigado pela ajuda.

Vamos ver se a malta colabora, para bem da comunidade.
Depois de fazermos o levantamento das situações, e preparar o documento, colocarei o texto à disposição do pessoal. Desta forma poderão opinar e corrigir alguma coisa que seja necessário. Julgo que é a melhor forma de "trabalhar" pelo fórum.

Um abraço
MarcoG

PEDRO ESTEVES
Membro Juvenil
Mensagens: 51
Registado: 31 jan 2006, 00:07
Localização: Albufeira

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por PEDRO ESTEVES »

Grande iniciativa.

Como proprietário de um 120d confesso que ando bastante apreensivo, todos os dias penso que também me poderá acontecer uma desgraça destas e como o meu carro já não está em garantia, teria um rombo grande.
Força Marco, no que poder também estou disponivel para colaborar.
Cumps.

Vieira_mar
Membro Gold
Mensagens: 1027
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Localização: Funchal

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Vieira_mar »

Boas
Obrigado a todos.
O meu também ainda não tem o referido problema. Estou apenas a juntar informação, a efectuar um levantamento, de todas as situações ocorridas pela malta do fórum, ou alguém conhecido (que disponibilize os dados). Isto dará uma ideia mais precisa do que realmente se passa.
De referir que, até ao momento, ainda não recebi qualquer PM a confirmar este problema.

Resta esperar para ver. Esta iniciativa foi colocada online ontem. Por isso, ainda é cedo para tirar conclusões.
Quem tem problemas é que terá de se chegar à frente. Aos restantes elementos do fórum, se todos tiverem de acordo, poderão assinar o documento (disponibilizando, posteriormente, o Nome completo e o BI). Isto seria para dar conhecimento de que todos têm noção do problema.

As informações pessoais solicitadas, como referi, devem ser tratadas por PM, por achar ser mais seguro (para não ficarem expostas).

Abraço
MarcoG
Madeira

Avatar do Utilizador
Compackt 007
Membro Juvenil
Mensagens: 181
Registado: 11 nov 2005, 13:11

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Compackt 007 »

Vieira_mar Escreveu: Resta esperar para ver. Esta iniciativa foi colocada online ontem. Por isso, ainda é cedo para tirar conclusões.
Quem tem problemas é que terá de se chegar à frente. Aos restantes elementos do fórum, se todos tiverem de acordo, poderão assinar o documento (disponibilizando, posteriormente, o Nome completo e o BI). Isto seria para dar conhecimento de que todos têm noção do problema.

As informações pessoais solicitadas, como referi, devem ser tratadas por PM, por achar ser mais seguro (para não ficarem expostas).

Abraço
MarcoG
Madeira
BOas

Sou mais um com a mesma motorização 520d de 177cv de 02-2008 e por enquanto ainda não tive problema mas como a muitos assusta-me e de que maneira pois já tem á volta de 75mil Km.

Vou ainda mais longe qd te referes a: Aos restantes elementos do fórum, se todos tiverem de acordo, poderão assinar o documento (disponibilizando, posteriormente, o Nome completo e o BI)

Acho q é do interesse dos proprietarios com as referidas motorizações assinar e juntar os elementos que pedes aos q já tiveram o problema, mais q não seja para ficarem a saber q cá temos muitos veiculos com essa motorização e reforçar q não estamos para brincadeira e realmente se encontra muitos proprietarios não só preocupados mas informados em relação ao problema.

Abraço

Vieira_mar
Membro Gold
Mensagens: 1027
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Localização: Funchal

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Vieira_mar »

Boa dia.

Nem mais. Acho que está tudo dito.

Abraço

Avatar do Utilizador
Metralha
Membro Gold
Mensagens: 2325
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Metralha »

Estive a dar uma olhadela a este post e de facto parece preocupante... espero não venha a ser afectado pelo problema ...

Pelo que vi aquela corrente não deveria ter necessidade de ser substituida..... qunado for à BMW vou pedir para dae uma escutadela nesse motor a ver se tudo está bem...
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: OPINIÃO - Comunicado à BMW (Deutschland)

Mensagem por germanii »

JPimpao01 Escreveu:Mudei para discussão geral e coloquei como fixo, fizeste muito bem em tomar a iniciativa, foi algo que tb já tinha pensado, pois o da minha irmã também está incluído neste rol...

:lovebmw
Acho Bem o que Fizestes ,mas infelismente nao posso contribuir 1° nao tenho um Carro desses 2° aqui em França nao vi um topico a dizer Mal (em todo o caso no forum que ando) So vos desejo Boa Sorte e se verdade è a Marca tem que assumir as responsabilidades!!! (Entre nos !Sera que visto a crise em Portugal e a Espanha a BMw mandaria os carros com defeitos para esses 2 Paises ""cuidado tratasse de carros paras os Pobres () nao sei se estao a ver o que quero dizer mas 177cv nao è um rico que o compra,visto os 2 Paises estar em Crise = nao à dinheiro para advogados e Eles se aproveitarem ? Honestamente nao comprendo ?Pois o M3 E46 teve e tem problemas no eixo de tras e nao vejo tanta Mediaçao :think )
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Discussão Geral”