Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Manuel S.
Membro Gold
Mensagens: 2374
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Manuel S. »

Pedro_25 Escreveu:vamos lá ver ate quando dura o bater do coraçao do sapo...
ele algum dia á de bater, isso e certo...

acho que isso e mesmo um calcanhar de aquiles desses motores :S
Imagem Imagem

Aguero
Membro Junior
Mensagens: 536
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Aguero »

gt1progman Escreveu:Tal como no motores anteriores não é, apenas parece é que se esqueceram que com o aumento de potência do motor o esforço é maior e que aliado ao longo curso da corrente tende a fazer estragos mais cedo.
Em vez de fecharem o tópico usem o mesmo para ensinar os detentores destes motores a se precaverem contra eventuais problemas, ou se quiserem escrever a BMW sugiro que lhes peçam uma espécie de check-up gratuito para despistarem qualquer problema, pois tenho pouca esperança que que consigam mais do que isso.
Nao concordo com quase nada do que disseste neste topico! Principalmente na parte do "precaver". Nao ha nada que faça precaver este problema!! Nem as ditas revisoes na propria marca. O meu tinha todas na marca, a ultima aos 142.000, e o problema foi a partir dos 148.000. Por isso, nem as revisoes fazem precaver, como disseste, este problema. Para alem disso, se se juntarem varios casos ja decorridos e que sejam devidamente conhecidos e apresentados, deste problema, nao acredito que uma exposiçao de 10/15/20 ou mais casos destes, nao faça qualquer mossa. Tem é de ser tudo muito bem apresentado, porque se tu vais com o teu carro com este mesmo problema, e tiveres uma exposiçao de varios casos, apresentares onde foram arranjados, e respectivas matriculas, duvido muito que nao assumam nada!

Mas, tal como a tu, apenas é uma "opiniao". A ver vamos se toda a gente apresenta os seus casos.
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

Avatar do Utilizador
gt1progman
Membro Senior
Mensagens: 766
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por gt1progman »

Descreve melhor os sinais que tiveste no motor antes da corrente partir. Dizes que o problema apareceu a partir dos 148mil, aquilo que quero saber foi se apareceu de forma subita sem dar sinais que tal aconteceu sem se esperar, ou se andaste alguns kms a ouvir grilos no motor.
Não sou entendido em mecânica para poder afirmar que antes da corrente partir tem obrigatoriamente que existir um ruido, mas tenho falado com pessoas que trabalham na BMW e todas me dizem que o problema é real mas que o mesmo manifesta-se através de ruidos no trabalhar do motor, tal como esta no video postado pelo Vieira_mar.
Pode ser que até tenhas razão no que dizes que a BMW poderá mudar a sua postura, assumir defeito de concepção no motor e indemnizar clientes que se manifestem, mas eu não tenho assim tanta esperança, poderei é claro estar enganado e a minha opinião vale o que vale... :)

Aguero
Membro Junior
Mensagens: 536
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Aguero »

Sim, o problema aparece sempre atraves de um pequeno "tack tack tack"...muito ligeiro, que apos alguns km se começa obviamente a intensificar. Detectei esse tal barulhinho muito baixinho com 148.000 e o motor completamente novo mandei meter com 153.000, e nessa altura ja o motor tinha o barulho como o do vídeo postado. A partir do momento em que começas a ouvir o barulhinho, por mínimo que seja, já é porque algo não esta bem, e a partir dai, é o que ja se sabe, motor novo!! Agora é assim, se me disseres que aqueles que ja la foram, pagaram e ja nao ha nada a fazer. Sim, ai até acredito que assim seja. De outra maneira, acredito que o grande interesse deste tópico, seja que as próximas pessoas que tiverem este problema, tenham "papel" credível, para reclamar, e ai a BMW assumir alguma coisa que seja! Mas como é óbvio, claro que nao vao devolver dinheiro de reparações ja feitas, nem vao emitir nenhum comunicado a reconhecer este problema, e muito menos recalls para fazer seja o que for... ;)
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

Avatar do Utilizador
gt1progman
Membro Senior
Mensagens: 766
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por gt1progman »

A tua corrente partiu aos 153 mil kms ?
Se consideras que a BMW não irá emitir comunicados a reconhecer o problema e nem recalls (o que eu também acredito) então a meu ver apenas sobram duas saídas, a BMW assumir despesas de reparação caso a caso, ou assumir parte das despesas, que me parece ser o que já fazem quando alguém reclama.
Não acredito que a BMW assuma as despesas de reparação a quem já não tem o carro na garantia.

Aguero
Membro Junior
Mensagens: 536
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Aguero »

A minha corrente nao chegou a partir, e o carro andava normalmente, as prestaçoes,cosumos, etc, tudo igual. Apenas fazia aquele barulho, e claro, mais dia menos dia, o mais provavel era partir, no entanto, com apenas esse pequeno barulhinho, ja tiha corrente, cambota, etc, danificados. Penso que o principal, tal como referenciei e tu tambem no ultimo comentario, é "BMW assumir despesas de reparação caso a caso, ou assumir parte das despesas".

E assim sendo, este topico, para as proximas "vitimas", serve de poder de argumentaçao!!

Cumpts
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

Vieira_mar
Membro Gold
Mensagens: 1027
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Localização: Funchal

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Vieira_mar »

Nem mais. :fixe

Vieira_mar
Membro Gold
Mensagens: 1027
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Localização: Funchal

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Vieira_mar »

Bom dia

Dois casos confirmado

Por enquanto:
1.ª Situação relatada: utilizador Aguero, modelo 118d (10/2007), 153 mk
2.ª Situação relatada: utilizador Marafona, modelo 120d (8/2007), 131 mk

Abraço
MarcoG

rui74
Membro Juvenil
Mensagens: 244
Registado: 04 abr 2010, 22:47
O meu Carro:: bmw E46,E61 peugeot 106,chevrolet k
Localização: BRAGA

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por rui74 »

:palmas :palmas
é sempre de bom agrado ver uma iniciativa como esta
:lovebmw

Vieira_mar
Membro Gold
Mensagens: 1027
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Localização: Funchal

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Vieira_mar »

Boas.
Mesmo depois de tudo o que já foi dito, parece incrível não haver aderência.
Continuo a ter somente duas situações confirmadas.
Abraço e boa sorte...

Avatar do Utilizador
Compackt 007
Membro Juvenil
Mensagens: 181
Registado: 11 nov 2005, 13:11

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Compackt 007 »

Vieira_mar Escreveu:Boas.
Mesmo depois de tudo o que já foi dito, parece incrível não haver aderência.
Continuo a ter somente duas situações confirmadas.
Abraço e boa sorte...
Boas

Não sei o que te dizer, mas só se lembram se Sta. Barbara quando troveja.
Eu da minha parte enviei-te os dados e como disse se for preciso mais alguma coisa é só dizer.
Não desanimes continua com os dados que tens quem não tem interesse tambem pode ser que um dia se arrependa.

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
Pedro_25
Membro Junior
Mensagens: 377
Registado: 11 fev 2008, 16:52
O meu Carro:: E61 LCI
Localização: M. sul/seixal

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Pedro_25 »

nao é preciso dramatizar tanto a situação...
e tb acho um exagero o comunicado a sede principal da bmw...

dito por uma fonte segura.....quem tiver ruidos de motor (e nao precisa necessariamente de ser um 20d) devrivado á destribuição, a bmw está a proceder a subestituição de motores em que o cliente suporta unica e exclusivamente a mao de obra. (como é obvio o carro tem de apresentar os tais sintomas)
Imagem

E61 LCI 2008/03
ex-
E87 LCI 2008/03 MB POWER

Avatar do Utilizador
Compackt 007
Membro Juvenil
Mensagens: 181
Registado: 11 nov 2005, 13:11

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Compackt 007 »

Pedro_25 Escreveu:nao é preciso dramatizar tanto a situação...
e tb acho um exagero o comunicado a sede principal da bmw...

dito por uma fonte segura.....quem tiver ruidos de motor (e nao precisa necessariamente de ser um 20d) devrivado á destribuição, a bmw está a proceder a subestituição de motores em que o cliente suporta unica e exclusivamente a mao de obra. (como é obvio o carro tem de apresentar os tais sintomas)

Vai lá dizer isso a quem teve q desembolçar os € e mais espero que nunca precises pois eu ainda não tenho esses barulhos no motor tenho 75 mil e pelos vistos só depois + coisa - coisa por volta dos 130 mil mas não
á nada como prevenir

Avatar do Utilizador
Pedro_25
Membro Junior
Mensagens: 377
Registado: 11 fev 2008, 16:52
O meu Carro:: E61 LCI
Localização: M. sul/seixal

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Pedro_25 »

Compackt 007 Escreveu:
Pedro_25 Escreveu:nao é preciso dramatizar tanto a situação...
e tb acho um exagero o comunicado a sede principal da bmw...

dito por uma fonte segura.....quem tiver ruidos de motor (e nao precisa necessariamente de ser um 20d) devrivado á destribuição, a bmw está a proceder a subestituição de motores em que o cliente suporta unica e exclusivamente a mao de obra. (como é obvio o carro tem de apresentar os tais sintomas)

Vai lá dizer isso a quem teve q desembolçar os € e mais espero que nunca precises pois eu ainda não tenho esses barulhos no motor tenho 75 mil e pelos vistos só depois + coisa - coisa por volta dos 130 mil mas não
á nada como prevenir
tens razao "nao á nada como prevenir"
o meu tb já vai com 84mil e tb ainda nao tive qualquer tipo de problema....
o que me disseram é nao são só os motores 20d que estao a dar raia...qualquer um pode ter problema de corrente distribuição.
e se isso acontecer, a bmw já esta a par da situação.
Imagem

E61 LCI 2008/03
ex-
E87 LCI 2008/03 MB POWER

Avatar do Utilizador
Ricardo-vilaça
Membro Gold
Mensagens: 1152
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Localização: Braga

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Incrivel que no primeiro video o carro tem 30000km e o meu com 8 ou 9 mil fazia barulho semelhante, mas só ao relanti...
177 cv - 6,5l/100km

Responder

Voltar para “Discussão Geral”