-Boa.noite!
Estou interessado num desses modelos, agora há muitas contra-partidas e pontos a ter em conta, mas como não estou muito familiar, ninguém é capaz de me dizer os prós e contras dos mesmos? Fiabilidade? Manutenções? Maior potencial?
os veículos em questão são os seguintes:
http://home.standvirtual.com/silva47_vi ... arros.html
http://home.standvirtual.com/silva47_vi ... arros.html
já agora, alguém conheces os veículos? o que têm a dizer sobre os mesmos?
vá, opiniões precisam-se. Obrigado, boa.noite abrç!
525 tds vs 320d
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 28 ago 2011, 12:57
- O meu Carro:: 2
- Pedros
- Membro Junior
- Registado: 18 mar 2009, 15:52
- O meu Carro:: BMW 320d E46 '99
Re: 525 tds vs 320d
os 20d 136cv, dão problemas de bombas injectoras, e penso que os 25tds também.
Quanto ao 320d que apresentaste, alem de por esse preço já arranjares um melhorzito, esse de pack M não tem nada.
Quanto ao 320d que apresentaste, alem de por esse preço já arranjares um melhorzito, esse de pack M não tem nada.
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
entre os dois eu preferia o 320d. mas se fosse um mais barato ou entao um melhor que esse.
arranjar mais recente e com kit m verdadeiro. esse nao tem uma unica coisa de kitm.
nem uma.
o 320d gasta menos e o motor sera mais actual.
se fosse o 525d de 163 cvs... nem te dizia mais nada.. compra o 525d.
a minha opiniao sera esta: compra um 525d de 163cvs ou entao um 530d de 1998... sao dois canhoes.
fiaveis como tudo e com bom valor de retoma.
nao vas para o 525tds. se queres um 5... vai nestes dois. vale o esforco
arranjar mais recente e com kit m verdadeiro. esse nao tem uma unica coisa de kitm.
nem uma.
o 320d gasta menos e o motor sera mais actual.
se fosse o 525d de 163 cvs... nem te dizia mais nada.. compra o 525d.
a minha opiniao sera esta: compra um 525d de 163cvs ou entao um 530d de 1998... sao dois canhoes.
fiaveis como tudo e com bom valor de retoma.
nao vas para o 525tds. se queres um 5... vai nestes dois. vale o esforco
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Sem dúvida. Esquece estes dois carros. Por menos de 1000 euros a mais do que o 320d que apresentaste tens esta bomba: http://www.standvirtual.com/carros/BMW/525/P4481699/
- Sandrot
- Membro Juvenil
- Registado: 19 nov 2008, 23:09
- O meu Carro:: BMW 316ci E46 - 2000/04
Entre estes dois em especifico ia para o E39...
Esse E46 está xuning.....
Mas também aconselho de ires para um "d", e não para um "tds"
Esse E46 está xuning.....
Mas também aconselho de ires para um "d", e não para um "tds"
-
- Membro Gold
sem duvida. um 525d com 163cvs deve ser dos motores mais fiaveis diesel da bmw ate hoje.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
eu vou dar a minha opinião em função das opções que estão em cima da mesa, escusado será dizer que um 2.5d ou um 3.0d serão bem melhores que qualquer um dos dois, mas visto não serem essas as opções que foram colocas, a conversa deve-se centrar neste dois, excepto se o autor do tópico em função da sua disponibilidade financeira tiver a possibilidade de ir para algo melhor e o expressar neste tópico, então aí sim poderemos avançar para a conversa sobre um 2.5d ou um 3.0d.
sobre estes dois, eu sempre fui muito critico em relação aos motores 2.5tds, actualmente e à pouco tempo troquei o meu 520i E34 por um E39 525tds de 1997, contudo não é por isso que este motor passa de besta a bestial, e portanto mantenho aquilo que sempre disse sobre este motor: lento em baixas, bebe bem para aquilo que anda, motor extremamente antiquado face aos padrões actuais, e com problemas crónicos ao nivel da bomba injectora.
tambem não é motor que admita sobreaquecimentos, qualque calorzinho a mais e é uma carga de trabalhos, casos de cabeças rachadas tambem já aconteceram com certa frequencia.
quanto ao motor 2.0d é mais avançado, mas tambem não é o ultimo grito em tecnologia, e portanto se tambem eu fizer uma comparação com os padrões actuais tal como fiz como o 2.5tds, tambem se pode neste caso dizer que o 2.0d é um motor antiquado, não tanto como o 2.5tds é certo.
o 2.0d tambem tem os seus calcanhares de aquiles, alguns são a bomba injectora que é a "famosa" Bosch VP44, se a bomba do 2.5tds é um cancro(o que é verdade), a VP44 do 320d não lhe fica atrás.
tem tambem sido relatados problemas frequentes nos injectores, valvula EGR bem como turbos que partem(neste caso poderá ser mito ou não, mas tenho lido alguns casos na net).
em termos de performances não é nenhum foguete, ganha ao 525tds em baixas, mas perde claramente em altas onde é menos performante, nos consumos é bem melhor que o 2.5tds.
deixando de lado os motores e olhando à carroçaria, o 5 é um verdadeira estradista com luxo e espaço, o 3 é mais acanhado, a qualidade de rolamento é diferente sendo sublime no 5 e em tudo semelhante a um 7 da mesma geração, por seu lado o 3 é banal nesse aspecto com uma qualidade rolamento muito inferior,menos insonorização dando claramente sensação de ser um carro de uma gama abaixo, é contudo mais dinamico na condução que um 5.
dos dois carros em concreto, parece-me que o 3 está melhor equipado que o 5, contudo o 5 possui um item que vale bastante em termos de valor de equipamento que é o tecto de abrir, tambem tem vidros electricos atrás, ambas as coisas que o 3 não tem, no 3 destaco o sistema GPS e os comandos no volante.
não gosto das modificações efectuadas no serie 3.
olhando a isto tudo:
525tds
prós:
nobreza do motor de 6 cilindros
performances em altas
qualidade/conforto de rolamento
contras:
motor antiquado
performances em baixas
consumos
320d
prós:
motor mais moderno
consumos
performances em baixas
contras:
motor de 4 cilindros banal
insonorização
qualidade quando comparado com um 5
conclusão:
o 5 será sempre um carro melhor,a sua qualidade luxo e requinte são superiores a um 3, o motor do 320d é mais moderno mas não possui o requinte e suavidade de um 6 em linha, o 525tds é lento em baixas mas possui mais pulmão em altas tendo em ultima analise uma velocidade maxima superior, é mais consumista fruto de ser um motor maior mas tambem empregando uma tecnologia mais antiga, ambos os motores possuem problemas crónicos o que não dá vantagem nem a um nem a outro neste aspecto.
a qualidade o luxo e o requinte, bem como a nobreza do 6 cilindros, destacam-se em relação ao serie 3, o motor ligeiramente mais evoluido do 3 bem como consumos melhores não são suficientes para bater o 525tds, e mesmo sendo um ano mais velho, tambem é mais barato, e por isso e sem qualquer duvida, a minha escolha seria o 525tds.
sobre estes dois, eu sempre fui muito critico em relação aos motores 2.5tds, actualmente e à pouco tempo troquei o meu 520i E34 por um E39 525tds de 1997, contudo não é por isso que este motor passa de besta a bestial, e portanto mantenho aquilo que sempre disse sobre este motor: lento em baixas, bebe bem para aquilo que anda, motor extremamente antiquado face aos padrões actuais, e com problemas crónicos ao nivel da bomba injectora.
tambem não é motor que admita sobreaquecimentos, qualque calorzinho a mais e é uma carga de trabalhos, casos de cabeças rachadas tambem já aconteceram com certa frequencia.
quanto ao motor 2.0d é mais avançado, mas tambem não é o ultimo grito em tecnologia, e portanto se tambem eu fizer uma comparação com os padrões actuais tal como fiz como o 2.5tds, tambem se pode neste caso dizer que o 2.0d é um motor antiquado, não tanto como o 2.5tds é certo.
o 2.0d tambem tem os seus calcanhares de aquiles, alguns são a bomba injectora que é a "famosa" Bosch VP44, se a bomba do 2.5tds é um cancro(o que é verdade), a VP44 do 320d não lhe fica atrás.
tem tambem sido relatados problemas frequentes nos injectores, valvula EGR bem como turbos que partem(neste caso poderá ser mito ou não, mas tenho lido alguns casos na net).
em termos de performances não é nenhum foguete, ganha ao 525tds em baixas, mas perde claramente em altas onde é menos performante, nos consumos é bem melhor que o 2.5tds.
deixando de lado os motores e olhando à carroçaria, o 5 é um verdadeira estradista com luxo e espaço, o 3 é mais acanhado, a qualidade de rolamento é diferente sendo sublime no 5 e em tudo semelhante a um 7 da mesma geração, por seu lado o 3 é banal nesse aspecto com uma qualidade rolamento muito inferior,menos insonorização dando claramente sensação de ser um carro de uma gama abaixo, é contudo mais dinamico na condução que um 5.
dos dois carros em concreto, parece-me que o 3 está melhor equipado que o 5, contudo o 5 possui um item que vale bastante em termos de valor de equipamento que é o tecto de abrir, tambem tem vidros electricos atrás, ambas as coisas que o 3 não tem, no 3 destaco o sistema GPS e os comandos no volante.
olhando a isto tudo:
525tds
prós:
performances em altas
contras:
motor antiquado
performances em baixas
consumos
320d
prós:
motor mais moderno
consumos
performances em baixas
contras:
insonorização
conclusão:
o 5 será sempre um carro melhor,a sua qualidade luxo e requinte são superiores a um 3, o motor do 320d é mais moderno mas não possui o requinte e suavidade de um 6 em linha, o 525tds é lento em baixas mas possui mais pulmão em altas tendo em ultima analise uma velocidade maxima superior, é mais consumista fruto de ser um motor maior mas tambem empregando uma tecnologia mais antiga, ambos os motores possuem problemas crónicos o que não dá vantagem nem a um nem a outro neste aspecto.
a qualidade o luxo e o requinte, bem como a nobreza do 6 cilindros, destacam-se em relação ao serie 3, o motor ligeiramente mais evoluido do 3 bem como consumos melhores não são suficientes para bater o 525tds, e mesmo sendo um ano mais velho, tambem é mais barato, e por isso e sem qualquer duvida, a minha escolha seria o 525tds.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Iniciado
- Registado: 28 ago 2011, 12:57
- O meu Carro:: 2
marco pires Escreveu:eu vou dar a minha opinião em função das opções que estão em cima da mesa, escusado será dizer que um 2.5d ou um 3.0d serão bem melhores que qualquer um dos dois, mas visto não serem essas as opções que foram colocas, a conversa deve-se centrar neste dois, excepto se o autor do tópico em função da sua disponibilidade financeira tiver a possibilidade de ir para algo melhor e o expressar neste tópico, então aí sim poderemos avançar para a conversa sobre um 2.5d ou um 3.0d.
olhando a isto tudo:
525tds
prós:
performances em altas
contras:
motor antiquado
performances em baixas
consumos
320d
prós:
motor mais moderno
consumos
performances em baixas
contras:
insonorização
conclusão:
Muitissimo obrigado! Retiraste-me as dúvidas todas, e esclareceste-me muitos ''se'' que eu tinha. Eu ja andei nos 2 veiculos, e se aparentemente não teem nada haver um com o outro, na prática é como do vinho para a agua.
320d é muito duro, mais barulhos, o 525 é um carro de 'luxo' comparado ao 320, nem uma ponta de barulho, parece que estamos num avião em plena estrada. dá um pouco a sensação de 'barco' nas curvas, e é muito lento até as 2000 e pouco, a partir daí não se compara com o 320, o 320 é vivo das 1500 até as 3000, o 525 é vivo das 2500 até as 4000/4500.
Como sou um rapaz novo, 20 anos, dizem os meus pais e amigos, que ficava mais bem servido com o 320, ''ah e tal o série 5 é muito grande e é um carro de velho''. Agradou-me bastante o serie 5, apesar de ser o tal carro de velho. O que mais me assusta, é os consumos do serie 5, 10l/ comparado com os 6 do serie 3 são quase o dobro!
Mas tambem estou disposto a ouvir sugestoes de outros modelos por volta dos 8 a 10 mil, que voçes acham que sejam bastante bons, a diesel se possivel.
Obrigado!
-
- Membro Gold
amigo para terminar e volto a referir: vai para o 525d de 163cvs.
os mil ou 2 mil euros que custam a mais ganhas na venda mais tarde e mais importante:
ganhas no que vai poupar em manutencao.
porque o 525d pura e simplesmente nao da problemas. fiavel
penso que entre 10 e 11 mil nao fara grande mossa no orcamento.
nao te precipites e procura esta opcao. negoceia com os donos dos carros e tenta chegar dentro ou perto do teu bugdet.
e o ultimo conselho. testa um 525d de 163 cvs e depois vem aqui dizer o que achas...lol lol
outro motor... um aviao na minha opiniao.
tens aqui um:
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/525/P5067130/
e existem varios a 12 mil euros.
de certeza que chegam na casa dos 11 mil euros. vai e testa um carro destes. ficas bem melhor
caso contrario o 320d ou 525 tds... o que for mais recente e com menos kms. nacional e com historial de revisoes feito na marca.. senao vai te sair caro.
na bmw os carros sao caros e as reparacoes ainda mais
os mil ou 2 mil euros que custam a mais ganhas na venda mais tarde e mais importante:
ganhas no que vai poupar em manutencao.
porque o 525d pura e simplesmente nao da problemas. fiavel
penso que entre 10 e 11 mil nao fara grande mossa no orcamento.
nao te precipites e procura esta opcao. negoceia com os donos dos carros e tenta chegar dentro ou perto do teu bugdet.
e o ultimo conselho. testa um 525d de 163 cvs e depois vem aqui dizer o que achas...lol lol
outro motor... um aviao na minha opiniao.
tens aqui um:
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/525/P5067130/
e existem varios a 12 mil euros.
de certeza que chegam na casa dos 11 mil euros. vai e testa um carro destes. ficas bem melhor
caso contrario o 320d ou 525 tds... o que for mais recente e com menos kms. nacional e com historial de revisoes feito na marca.. senao vai te sair caro.
na bmw os carros sao caros e as reparacoes ainda mais
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Grande post Marco!! Já podias escrever comparativos para as revistas de automóveis
Agora a sério, concordo em tudo o que disseste. Queria acrescentar que existem acções que podem minimizar a probabilidade de ter problemas ao nível das bombas injectoras, por exemplo usar combustível premium. Também é possível fazer uma repro para o 525tds ficar com melhor comportamento em baixas.

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
sim, quase que parecia um texto de um comparativo das revistas :lol1
claro que tudo o que eu disse é valido(na minha opinião,claro), se ambos os carros se apresentarem nas devidas condições, caso assim não seja, poderá não ser bem assim.
claro que tudo o que eu disse é valido(na minha opinião,claro), se ambos os carros se apresentarem nas devidas condições, caso assim não seja, poderá não ser bem assim.
[email protected]