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REPRO NUM CARRO A GASOLINA

Enviado: 27 set 2011, 15:07
por Marrelha
Boas comunidade, estou com uma pensamento na cabeça que não me sai desde que tive este pequeno debate com um amigo meu.
É claro que uma repro compensa mais num carro a gasóleo em niveis de aumento de potência do que num a gasolina.

No meu caso eu tenho um BMW 318IS de 92, o que para dizer a verdade é um bebedo. Mas a centralina tem um mapa desenvolvido há 19 anos! Uma repro não iria compensar o dinheiro que ela custa a fazer?
Potência certamente que não iria ganhar muita ou talvez até nenhuma. Mas é possível diminuir o consumo perder potência?

Cumprimentos a todos.

Re: REPRO NUM CARRO A GASOLINA

Enviado: 27 set 2011, 15:33
por giwasa
bem as repros em carros a gasolina tem que se lhe diga.

atencao. os ganhos de potencia num carro atmosferico como o teu seria quase nulo. se calhar 5 a 10 cavalos.

mas o mais importante no teu carro seria tirar o corte do redline e poderes fazer mais v maxima.. em prol de um maior risco claro para o motor.

com uma repro se bem feita ficaria a gastar mais em cargas a fundo e quase igual ou um pouco menos a andar devagar.

porque irias precisar menos carga de acelerador para andar o mesmo.


a repro valeria a pena com uma linha de escape completa, com colectores. admissao e cames.
isso sim.. obrigatorio.

agora eu ati fazia nem que seja so para tirar o corte. se nao ligas a v maximas.. deixa tar assim.

o que faz o teu carro gastar menos seria: ter velas sempre novinhas.... admissao sempre bem limpa... gasolina 98... e repro bem feitinha.. para isso ficar bem afinado.

Re: REPRO NUM CARRO A GASOLINA

Enviado: 27 set 2011, 17:07
por Marrelha
Bem eu não ligo a velocidade de ponta porque o meu carro não tem a maior segurança do mundo, então gosto mais de aceleração do que velocidade de ponta. Agradeço os conselhos mas prefiro seguir os para ficar mais económico. :)

Abraço e obrigado

Re: REPRO NUM CARRO A GASOLINA

Enviado: 27 set 2011, 17:18
por 318is coupe
Marrelha Escreveu: É claro que uma repro compensa mais num carro a gasóleo em niveis de aumento de potência do que num a gasolina.

Cumprimentos a todos.

Não é bem assim, a repro compensa em motores sobrealimentados. Se tiveres um 1800 atmosferico a gasolina e um 1800 atmosferico a diesel provavelmente ate consegues aumentar mais a potencia no a gasolina com repro.


Cumps.

Re: REPRO NUM CARRO A GASOLINA

Enviado: 27 set 2011, 20:57
por marco pires
318is coupe Escreveu:
Marrelha Escreveu: É claro que uma repro compensa mais num carro a gasóleo em niveis de aumento de potência do que num a gasolina.

Cumprimentos a todos.

Não é bem assim, a repro compensa em motores sobrealimentados. Se tiveres um 1800 atmosferico a gasolina e um 1800 atmosferico a diesel provavelmente ate consegues aumentar mais a potencia no a gasolina com repro.


Cumps.
e hoje em dia quantos carros atmosféricos a diesel é que se vêem à venda novos, só mesmo carros antigos. :wink1

Re: REPRO NUM CARRO A GASOLINA

Enviado: 27 set 2011, 21:21
por tony ramos
eu penso que carros a diesel sem turbo ja não existem !se existem nem vale a pena ter pelo arrastar!

Re: REPRO NUM CARRO A GASOLINA

Enviado: 28 set 2011, 01:49
por Marrelha
Exacto dai que disse que num diesel compensa mais, quando refiro diesel estou a pensar em TD's ou TDI's. Se no meu 318is a única coisa que iria alterar seria a velocidade de ponta, então não tenho interesse numa repro, se bem que cortar às 7,5rpm é algo que admiro em motores japoneses e que a BMW não investe muito (lá devem ter os seus motivos).

Mas apesar de admirar um motor a cortar tarde, não estou para gastar mais de 150€ para mudar apenas isso, desgastar mais o motor e gastar AINDA MAIS gasolina.

Abraços :)

Re: REPRO NUM CARRO A GASOLINA

Enviado: 28 set 2011, 18:44
por Marco c
Marrelha Escreveu: se bem que cortar às 7,5rpm é algo que admiro em motores japoneses e que a BMW não investe muito (lá devem ter os seus motivos).

Abraços :)
Ah isso e que fazem... tens é que escolher um M, os restantes são carros exclusivos não de corrida...

Re: REPRO NUM CARRO A GASOLINA

Enviado: 29 set 2011, 00:41
por Marrelha
Eu pago 75€ de imposto automóvel e gasto 11L por cada 100KM... Não acho que conseguiria sustentar um M. A minha mãe tem um lancer 1,3cc e corta às 7,3rpm. Não é um carro de corrida (aquele modelo em particular), um M está comparado a um evo, e um evo corta às 8rpm de origem.

Os motores japoneses são feitos para aceleração e os alemães para durabilidade, pelo menos é esta a minha prespectiva.

Re: REPRO NUM CARRO A GASOLINA

Enviado: 30 set 2011, 16:00
por Marco c
EH EH é verdade na alemanha só acelera quem tem euros :driving

Re: REPRO NUM CARRO A GASOLINA

Enviado: 11 out 2011, 15:58
por Bsixteen
Se não costumas andar de pressa então provavelmente andas abaixo dos ~50% carga se andas abaixo desta carga andas em closed loop se estas em closed loop a repro nada te vai ajudar.

Se não são normais esses consumos verifica:

Sensor de temperatura do fluido refrigerante;
Sensor temperatura do ar;
Sensor de massa de ar ou map (não sei o que tipo esse motor usa);
Velas;
Folga das válvulas;
Valvula de pressão de gasolina;
Injectores;