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Revisões E36 318tds e 316i - Dúvida

Enviado: 21 out 2011, 15:29
por piconight
Boas!

Qual é a kilometragem ideal, recomendada pela BMW Service, para efectuar a mudança da distribuição?

Nos 316i e 318tds é na mesma altura?

Aos 90.000 ou 120.000km?

Obrigado

Re: Revisões E36 - Dúvida

Enviado: 21 out 2011, 15:39
por marco pires
não tenho a certeza se os modelos que referes são de correia ou de corrente.

se forem de correia andam por volta dos 120.000kms ambos.

se forem de corrente a mesma dura teóricamente a vida util do carro, contudo convem fazer uma revisão entre os 300.000/350.000kms.

Re: Revisões E36 - Dúvida

Enviado: 21 out 2011, 15:44
por piconight
marco pires Escreveu:não tenho a certeza se os modelos que referes são de correia ou de corrente.

se forem de correia andam por volta dos 120.000kms ambos.

se forem de corrente a mesma dura teóricamente a vida util do carro, contudo convem fazer uma revisão entre os 300.000/350.000kms.
316i M40B16 de 01/1994 - Correia Distribuição

318tds não sei se é corrente ou correia, é de 07/1997... Alguém sabe?

Re: Revisões E36 - Dúvida

Enviado: 21 out 2011, 15:47
por marco pires
sem ter a certeza, penso que os 318tds são de corrente.

Re: Revisões E36 - Dúvida

Enviado: 21 out 2011, 16:09
por piconight
marco pires Escreveu:sem ter a certeza, penso que os 318tds são de corrente.
E são fiáveis?

Que stresses costumam dar? Cancros caracteristicos desse motor?

Re: Revisões E36 - Dúvida

Enviado: 21 out 2011, 20:49
por joaocms
piconight Escreveu:
marco pires Escreveu:sem ter a certeza, penso que os 318tds são de corrente.

Sim , são de corrente.

Re: Revisões E36 318tds e 316i - Dúvida

Enviado: 21 out 2011, 21:29
por marco pires
olha, se estás a falar do 318tds, esse é provavelmente o pior motor de sempre da bmw.

pouco performante, e com um historial enorme de problemas: bomba injectora, injectores, cabeça do motor, segmentos, consumo excessivo de oleo, enfim....

francamente não aconselho ninguem a optar por esse motor, o 316i pode até gastar mais e tambem não ser nada rápido, mas em termos de fiabilidade não te dá dores de cabeça, já em relação ao 318tds....meu deus :scary :scary

Re: Revisões E36 318tds e 316i - Dúvida

Enviado: 21 out 2011, 21:44
por tony ramos
marco pires Escreveu:olha, se estás a falar do 318tds, esse é provavelmente o pior motor de sempre da bmw.

pouco performante, e com um historial enorme de problemas: bomba injectora, injectores, cabeça do motor, segmentos, consumo excessivo de oleo, enfim....

francamente não aconselho ninguem a optar por esse motor, o 316i pode até gastar mais e tambem não ser nada rápido, mas em termos de fiabilidade não te dá dores de cabeça, já em relação ao 318tds....meu deus :scary :scary
x2 :fixe
tive um 316i fartava-me de chorar pela falta da potencia mas quando o vendi chorei ainda mais devido ao facto de ter sido o carro que em toda a minha vida menos despesa me deu!

Re: Revisões E36 318tds e 316i - Dúvida

Enviado: 22 out 2011, 11:17
por BarroZo
marco pires Escreveu:olha, se estás a falar do 318tds, esse é provavelmente o pior motor de sempre da bmw.

pouco performante, e com um historial enorme de problemas: bomba injectora, injectores, cabeça do motor, segmentos, consumo excessivo de oleo, enfim....

francamente não aconselho ninguem a optar por esse motor, o 316i pode até gastar mais e tambem não ser nada rápido, mas em termos de fiabilidade não te dá dores de cabeça, já em relação ao 318tds....meu deus :scary :scary

estranho... tive 3 anos e meio com o meu e ao fim de 50mil km foi o diferencial que partiu! e andava sempre abrir com ele! convem e sabelo tratar bem, e revisoes a tempo, visto que o meu nunca falhou cmg! e era importado sabe-se la quantos km's ja tinha no pelo