Tourings e mais Tourings
Moderador: Staff
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Tourings e mais Tourings
O porquê de existirem muitas tourings S3 à venda sejas elas mais antigas ou recentes?
Serão mais procuradas que os sedans S3. São bonitas não digo que não mas ainda assim gosto muito mais dos S3 sedan. Ou será moda? Porque se tem filhos ou pq não sei q??
Quando se pesquisa um S3 para compra o que aparece mais são as carrinhas e até em preços um pouco mais baixos parece-me que os carros.
Gostaria de ler aqui alguns comentários..
Feliz Ano Novo com muitos kms nos Bimmers.
Serão mais procuradas que os sedans S3. São bonitas não digo que não mas ainda assim gosto muito mais dos S3 sedan. Ou será moda? Porque se tem filhos ou pq não sei q??
Quando se pesquisa um S3 para compra o que aparece mais são as carrinhas e até em preços um pouco mais baixos parece-me que os carros.
Gostaria de ler aqui alguns comentários..
Feliz Ano Novo com muitos kms nos Bimmers.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Re: Tourings e mais Tourings
Por mim falo, torna-se mais prático. IKEA, filhos, férias, viagens, uma carrinha é mais polivalente, o carro é mais limitado nesse aspecto. Uma vez que nem sempre se procura só a estética e performances, uma touring faz mais sentido 
My 2ct's

My 2ct's
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
pessoalmente gosto mais dos sedan.
eu ter uma 530d foi um "acidente", é que quando fiz a encomenda pedi em carro, mas com as cenas que eu pedi demorava cerca de 3 meses, como havia uma disponivel exatamente com as mesmas coisas que eu queria foi-me proposto ficar com ela pelo mesmo preço da versão sedan(as carrinhas são sempre mais caras, pelo quando se compra novo como foi o meu caso), aproveitei, isto tambem porque estava com a tesão do mijo de começar a conduzir a maquina o mais rapido possivel e largar o passat tdi que tinha anteriormente.
francamente não estou arrependido, nunca me deu problemas de maior e até naqueles pequenos pormenores em que os E39 costumam dar raia, como sejam os pixeis queimados ou problemas no estágio final ou mesmo a MAF, está tudo como novo, e depois ainda tenho um must que é a suspensão auto-nivelante.
no caso da serie 3 não sei se as carrinhas trazem isso de serie, mas na serie 5 é.
em termos de funcionalidade é claramente superior aos sedan, mas no meu caso ando quase sempre sozinho, e cargas o maximo que devo posto no porta bagagens foi uma caixa de 30kg, por isso aquele espaço está tal e qual como quando saiu de fabrica e os bancos atrás tambem, practicamente a traseira tem zero uso.
deve ser por isso é que a suspensão auto-nivelante nunca me deu problemas, porque acredito que se andasse a fazer grandes cargas de certeza que já tinha dado o berro, pelo menos vê-se por ai pessoas a queixarem-se desse problema.
falando a um nivel mais generalista, penso que é uma questão de moda, o alfa 156 por exemplo, tem uma mala superior e com melhor acesso na versão sedan do que na versão carrinha, sacrificou-se a funcionalidade pelo estilo.
eu embora como disse mais acima esteja 100% satisfeito, continuo a achar sempre mais interessante do ponto de vista estético os sedan do que as carrinhas.
um ponto talvez onde as carrinhas marquem pontos em termos estéticos, é quando surge uma nova gama, na minha opinião os sedan ficam mais desactualizados face ao novo modelo, do que as carrinhas.
eu ter uma 530d foi um "acidente", é que quando fiz a encomenda pedi em carro, mas com as cenas que eu pedi demorava cerca de 3 meses, como havia uma disponivel exatamente com as mesmas coisas que eu queria foi-me proposto ficar com ela pelo mesmo preço da versão sedan(as carrinhas são sempre mais caras, pelo quando se compra novo como foi o meu caso), aproveitei, isto tambem porque estava com a tesão do mijo de começar a conduzir a maquina o mais rapido possivel e largar o passat tdi que tinha anteriormente.
francamente não estou arrependido, nunca me deu problemas de maior e até naqueles pequenos pormenores em que os E39 costumam dar raia, como sejam os pixeis queimados ou problemas no estágio final ou mesmo a MAF, está tudo como novo, e depois ainda tenho um must que é a suspensão auto-nivelante.
no caso da serie 3 não sei se as carrinhas trazem isso de serie, mas na serie 5 é.
em termos de funcionalidade é claramente superior aos sedan, mas no meu caso ando quase sempre sozinho, e cargas o maximo que devo posto no porta bagagens foi uma caixa de 30kg, por isso aquele espaço está tal e qual como quando saiu de fabrica e os bancos atrás tambem, practicamente a traseira tem zero uso.
deve ser por isso é que a suspensão auto-nivelante nunca me deu problemas, porque acredito que se andasse a fazer grandes cargas de certeza que já tinha dado o berro, pelo menos vê-se por ai pessoas a queixarem-se desse problema.
falando a um nivel mais generalista, penso que é uma questão de moda, o alfa 156 por exemplo, tem uma mala superior e com melhor acesso na versão sedan do que na versão carrinha, sacrificou-se a funcionalidade pelo estilo.
eu embora como disse mais acima esteja 100% satisfeito, continuo a achar sempre mais interessante do ponto de vista estético os sedan do que as carrinhas.
um ponto talvez onde as carrinhas marquem pontos em termos estéticos, é quando surge uma nova gama, na minha opinião os sedan ficam mais desactualizados face ao novo modelo, do que as carrinhas.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- ByB
- Membro Juvenil
- Registado: 28 fev 2010, 03:03
- O meu Carro:: BMW 320D E46 Touring
Eu também tenho uma e46 touring. Sempre gostei de carros maiores.
Sempre estive mais inclinado para a carrinha. Até porque quando a comprei, tinha 22 anos (agora 24) e quase nunca tinha visto alguém assim da minha idade de touring, já de sedan... Sempre é algo diferente.
Mas na altura em que andei á procura, tanto me fazia carro ou carrinha devido ao orçamento que tinha, mas como me apareceu um bom negocio de uma carrinha, fiquei com ela.
Hoje estou bem feliz com ela, em termos de espaço é bastante bom, mas continuo a achar que para uma carrinha, o espaço entre o banco do condutor e os lugares de trás, poderia ser maior. Faço bastantes viagens de fim de semana e isso, e até mesmo alguns serviços (electricista) e dá para levar bastante material....
Quanto á questão do preço, quando andei a ver o que comprar, por acaso os sedans até era ligeiramente mais baratos (1000€-2000€), mas como se calhar, como dizes, há bastantes tourings, o preço em relação á quantidade existente tem que baixar.
Para mim, em série 3, touring sem duvida!
Cumps
ByB
Sempre estive mais inclinado para a carrinha. Até porque quando a comprei, tinha 22 anos (agora 24) e quase nunca tinha visto alguém assim da minha idade de touring, já de sedan... Sempre é algo diferente.
Mas na altura em que andei á procura, tanto me fazia carro ou carrinha devido ao orçamento que tinha, mas como me apareceu um bom negocio de uma carrinha, fiquei com ela.
Hoje estou bem feliz com ela, em termos de espaço é bastante bom, mas continuo a achar que para uma carrinha, o espaço entre o banco do condutor e os lugares de trás, poderia ser maior. Faço bastantes viagens de fim de semana e isso, e até mesmo alguns serviços (electricista) e dá para levar bastante material....
Quanto á questão do preço, quando andei a ver o que comprar, por acaso os sedans até era ligeiramente mais baratos (1000€-2000€), mas como se calhar, como dizes, há bastantes tourings, o preço em relação á quantidade existente tem que baixar.
Para mim, em série 3, touring sem duvida!
Cumps
ByB
- -Innuendo-
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mar 2009, 02:11
- O meu Carro:: E46 320 Cd Cabrio
Eu pessoalmente prefiro qualquer BMW ou Mercedes sedan a uma touring/station. Nos Audi nomeadamente o A4 prefiro as Avant ao sedan.
Acho que se prende muito com os gostos e filosofias da marca a qual me habituei.
Acho que se prende muito com os gostos e filosofias da marca a qual me habituei.

- nurdie
- Membro Juvenil
- Registado: 07 set 2007, 19:09
- O meu Carro:: BMW 320d Touring E46
No meu caso, foi passar de um carro com 2 portas para um familiar. Optei pela touring.
Quem tem filhos e precisa da mala para levar mais coisas que o carrinho de bebé, faz toda a diferença. Foi uma escolha pensada em prol do conforto de todos.
Quem tem filhos e precisa da mala para levar mais coisas que o carrinho de bebé, faz toda a diferença. Foi uma escolha pensada em prol do conforto de todos.
- cmp
- Membro Juvenil
- Registado: 10 dez 2007, 20:56
- O meu Carro:: BMW 320d Touring Sport F31
Gosto desta resposta. Comigo também é assim.-Innuendo- Escreveu:Eu pessoalmente prefiro qualquer BMW ou Mercedes sedan a uma touring/station. Nos Audi nomeadamente o A4 prefiro as Avant ao sedan.
- Ricardo J
- Membro Senior
- Registado: 28 ago 2007, 15:19
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
- Contacto:
Acho que as carrinhas já tiveram a sua moda... Sinceramente não gosto e a febre está a desaparecer
Soccer Dad's hehe! :lol1

Soccer Dad's hehe! :lol1
- dani_320d
- Membro Senior
- Registado: 02 abr 2009, 03:23
- O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra
quase que se pode dizer que as tourings são o carro do povo... é tourings por qualquer canto... já tive e durou um ano na minha mão, não porque não gostei, para o dia a dia tinha a sua utilidade, com um filho pequenino tinha mesmo que trocar o honda civic vti de tres portas por algo maior, na altura estava a fazer serviço onde andavam lá umas duas ou tres tourings de 150cv e eu fiquei encantado... depois de já não me fazer muita falta o espaço e depois de pagar tantos impostos por ano relativamente à carrinha,mal vi uma oportunidade troquei por algo superior e à qual dou muito mais valor e que me custa menos a manter...
- RamiroTD
- Membro Juvenil
- Registado: 13 jul 2010, 21:32
- O meu Carro:: BMW 320td
X2 concordo plenamente :lol1 :fixe-Innuendo- Escreveu:Eu pessoalmente prefiro qualquer BMW ou Mercedes sedan a uma touring/station. Nos Audi nomeadamente o A4 prefiro as Avant ao sedan.
Eu tenho uma 320 touring mas sinceramente sempre gostei mais dos sedan 4 portas. MAs ainda melhor que os sedan 4 portas saõ mesmo os BMW coupe. E melhor são os BMW coupe cabrios. E ainda são os BMW Roadsters. Mas pronto foi a touring.
A escolha, na altura, foi muito racional. Os filhos vinham a caminho e com a touring o acesso ao espaço da mala é sempre mais fácil que no carro.
Depois não deixa de ser BMW. E BMW é BMW :lovebmw
Mas ainda assim acho as carrinhas da BMW são as mais bonitas do mercado.
A escolha, na altura, foi muito racional. Os filhos vinham a caminho e com a touring o acesso ao espaço da mala é sempre mais fácil que no carro.
Depois não deixa de ser BMW. E BMW é BMW :lovebmw
Mas ainda assim acho as carrinhas da BMW são as mais bonitas do mercado.
- E30_forever
- Membro Juvenil
- Registado: 18 fev 2004, 13:18
- O meu Carro:: BMW 320 Cd
Tirando algumas excepções, gosto mais de touring do que sedan.
Adoro coupe's, mas as touring vêm imediatamente a seguir.
Tive uma AR SW 156 e só procurei em SW, o sedan nunca fez parte dos planos e nem fui ver nenhum.
Agora que comprei o BMW, só queria Cd's, touring's ou compact's, o sedan não me atrai.
Os gostos são como o ..., cada um tem o seu
Adoro coupe's, mas as touring vêm imediatamente a seguir.
Tive uma AR SW 156 e só procurei em SW, o sedan nunca fez parte dos planos e nem fui ver nenhum.
Agora que comprei o BMW, só queria Cd's, touring's ou compact's, o sedan não me atrai.
Os gostos são como o ..., cada um tem o seu

Freude Am Fahren
- danycas
- Membro Juvenil
- Registado: 28 dez 2011, 15:26
- O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05
Eu falo por mim smp tive 1a pancada por bmw serie 3, mas smp faltou os € para o adquirir e tb para comprar novo a minha capacidade financeira tb n o permitia, ha cerca de 2 anos atras comecei a investigar o mercado de usados e realmente as tourings aparecem em mto maior quantidade k os sedans, os coupes tb apareciam mtos, as tourings fikiram logo fora de hipotese apesar de mais caras e como sou solteiro e bom rapaz e tb sem filhos n fazia grd sentido comprar 1 carro dakele genero, inclinei-m para os sedans e coupes n tenho nd contra os importados mas preferia nacional apos algumas buscas k fiz optei pelo sedan 1º por achar o carro bonito e com o kit m mais bonito fika e tb qdo kiser transportar + pessoas n tenho o prob do entra e sai para a malta sentar-t nos lugares traseiros. Cumps
-
- Membro Iniciado
- Registado: 04 dez 2005, 19:58
- O meu Carro:: BMW 320i TC BAUR E30 - 1987/02
Olá a Todos,
Um amigo meu tem uma carrinha 525i de 1991, com suspensao auto-nivante atrás e o conforto atrás também claro é nulo. Algo está ali mal...Se Alguem souber a possivel solução agradeço que me de umas luzes.
Obrigado!
Peter46
Um amigo meu tem uma carrinha 525i de 1991, com suspensao auto-nivante atrás e o conforto atrás também claro é nulo. Algo está ali mal...Se Alguem souber a possivel solução agradeço que me de umas luzes.
Obrigado!
Peter46
- Numiga
- Membro Junior
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Pessoalmente gosto mais dos desportivos, mas quanto à família a parte pratica têm muito a dizer.
Nas férias sempre carregada, opção "turing" para o dia a dia preferia um compact.
Como não dá para ter 2 fico pela turing.
Nas férias sempre carregada, opção "turing" para o dia a dia preferia um compact.
Como não dá para ter 2 fico pela turing.
Aproveita a vida!