produto BOM para polir precisa-se

Área de discussão geral

Moderador: Staff

tiagovieira
Membro Senior
Registado: 31 out 2011, 17:29
O meu Carro:: E60

produto BOM para polir precisa-se

Mensagem por tiagovieira »

boa tarde pessoal

queria polir o meu E60 mas nao sei que produto utilizar, o que aconselham? ja pensei no polish, mas dizem por ai que este produto da brilho mas so estraga a pintura dos carros..... :think

obrigado

cumprimentos

gutteres
Membro Junior
Registado: 11 jan 2007, 12:54

Re: produto BOM para polir precisa-se

Mensagem por gutteres »

Boa pergunta tambem estou interesado
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

isso ja vai depender do estado da carroçaria se for bem danificada pelo tempo, o polish ira tirar essa capa oxidada e deixar a mostra a outra que esta por baixo em bom estado agora se for uma pintura em bom estado é melhor um produto a base de cera de polir!em carros com pintura em bom estado nunca é bom aplicar produtos corrossivo porque a função deles é como uma lixa que vai tirar ate que chega uma altura e ja não tens mais verniz de protecçaõ!

tiagovieira
Membro Senior

tony ramos Escreveu:isso ja vai depender do estado da carroçaria se for bem danificada pelo tempo, o polish ira tirar essa capa oxidada e deixar a mostra a outra que esta por baixo em bom estado agora se for uma pintura em bom estado é melhor um produto a base de cera de polir!
no meu caso a pintura encontra-se em bom estado, que produtos aconselhas para este caso?
obrigado

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

neste momento não estou muito actualizado em termos de produtos portugueses!mas gosto muito da cera em frasco turtle com a cor igual a carroçaria
é bom porque quando á pequenos riscos não se vem tanto com se fosse no caso da cera branca!ja apliquei esta muitas vezes e adorei em termos de resultados ainda me lembro o meu pai sentou-se no guarda lamas e acabou no chão de tão escorregadia que estava! :lol1
tambem tens esta da turtle http://www.repincol.pt/loja-acessorios- ... e-wax.aspx
em termos de aplicação e resultado é magnifica mas não sei se em termos de durabilidade na carroçaria é melhor!

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

tiagovieira Escreveu:
tony ramos Escreveu:isso ja vai depender do estado da carroçaria se for bem danificada pelo tempo, o polish ira tirar essa capa oxidada e deixar a mostra a outra que esta por baixo em bom estado agora se for uma pintura em bom estado é melhor um produto a base de cera de polir!
no meu caso a pintura encontra-se em bom estado, que produtos aconselhas para este caso?
obrigado
No teu caso aconselhava-te um bom champoo há muitos, podes ir para o sonax por exemplo que é um bom compromisso, uma luva de pele de ovelha, depois passar claybar no carro, e por fim um selante.

Polimento evita-o porque o verniz faz falta, e se quiseres mesmo polir entrega isso a quem saiba (para evitar dissabores) ou aprende num forum de detalhe como fazer devidamente. :fixe

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

tudo e mais alguma coisa que quiseres saber sobre o tema, é só ires a esta loja on line, os melhores productos estão lá:

http://www.detailstore.pt/loja/?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

tiagovieira
Membro Senior

boa noite

segundo o que percebi, o polimento e mesmo a ultima opção a ter em conta :humm
será que com luva de pele de ovelha, um shampoo eficaz e um selante fica com o mesmo efeito que polir?
o que e claybar? (desculpem a ignorância mas não estou dentro do assunto)

obrigado :fixe

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

tiagovieira Escreveu:boa noite

segundo o que percebi, o polimento e mesmo a ultima opção a ter em conta :humm
será que com luva de pele de ovelha, um shampoo eficaz e um selante fica com o mesmo efeito que polir?
o que e claybar? (desculpem a ignorância mas não estou dentro do assunto)

A claybar serve para após a lavagem tirar toda a contaminação existente na pintura.

http://www.youtube.com/watch?v=l-hN-xlH ... re=related

eldiablo
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2010, 15:44
O meu Carro:: 118d E87

Mensagem por eldiablo »

polir tira o verniz da pintura mas se for feito em condições não há problema.
Pensas polir manualmente ou à maquina (tem de ser rotativa e com controlo de rotação e que dê para aplicar esponjas para polir) ?

se for a mão produtos 1z são bons com o uso do german pad ou algo parecido e uns panos de microfibras.

Mas primeiro se é para ser em condições é pesquisar um pouco em detalhe.net tão lá algumas dicas, não é preciso ser perfeito mas sempre fica melhor que a balda.
mas o básico é uma boa lavagem, usar a claybar, se necessário uma nova lavagem, polir , selar e encerar. depois é manter e ir aplicando selante e cera entre lavagens e usar uma clay se necessário. e de anos a anos polir novamente também se necessário.

quanto a usar a claybar tem de se ter em atenção também à abrasividade da mesma, se for grande causa riscos e tens de polir novamente e continuas a gastar o verniz.

Não sou expert mas é isso que costumo fazer, mas vale bem a pena ter um selante e cera...ajuda imenso a retirar a sujidade nas lavagens ou melhor não adere tanto.
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)

tiagovieira
Membro Senior

eldiablo Escreveu:polir tira o verniz da pintura mas se for feito em condições não há problema.
Pensas polir manualmente ou à maquina (tem de ser rotativa e com controlo de rotação e que dê para aplicar esponjas para polir) ?

se for a mão produtos 1z são bons com o uso do german pad ou algo parecido e uns panos de microfibras.

Mas primeiro se é para ser em condições é pesquisar um pouco em detalhe.net tão lá algumas dicas, não é preciso ser perfeito mas sempre fica melhor que a balda.
mas o básico é uma boa lavagem, usar a claybar, se necessário uma nova lavagem, polir , selar e encerar. depois é manter e ir aplicando selante e cera entre lavagens e usar uma clay se necessário. e de anos a anos polir novamente também se necessário.

quanto a usar a claybar tem de se ter em atenção também à abrasividade da mesma, se for grande causa riscos e tens de polir novamente e continuas a gastar o verniz.

Não sou expert mas é isso que costumo fazer, mas vale bem a pena ter um selante e cera...ajuda imenso a retirar a sujidade nas lavagens ou melhor não adere tanto.
boa tarde

estava a pensar em fazer manualmente.
o que eu procurava mesmo era um bom produto, que nao desse muito trabalho a aplicar, sem ter de gastar muito dinheiro, e que ficasse com o mesmo aspecto de se ter polido, o meu objectivo com este polimento era de dar mais brilho a pintura e remover aqueles "riscos" superficiais feitos por exemplo por arbustos entre outras coisas....
o que aconselham?

cumprimentos
Última edição por tiagovieira em 02 mar 2012, 15:54, editado 1 vez no total.

Ed09
Membro Junior
Registado: 01 jul 2009, 23:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10

Mensagem por Ed09 »

Se o verniz estiver baço e se já tiver muitos riscos fruto das escovas das lavagens automáticas (que são de evitar), dos panos que se usam para secar o carro após lavagens, é aconselhavel polir a pintura.
Se conheces o historial do teu carro desde o ínicio, se a pintura é de origem, avança sem medo para o polimento, porque vais apenas tirar alguns microns ao verniz, fica lá com bastante para t proteger a camada de tinta e a chapa que tens por baixo.

Se quiseres, envia-me fotos da pintura do teu carro, ou aparece aqui em loures (se fores da zona de LX), posso-te dar uma ajuda na decisão de polir.

Aconselho-te polir com máquina e não à mão. Há polidoras orbitais a custarem 100€, e dá para polires n carros, desde que não seja a um ritmo profissional, e perdoam a inexperiência, tens menos hipóteses de deixares hologramas na pintura.

Antes de polir, tens de descontaminar com clay-bar, como já foi aqui referido. Basicamente, é passares a clay-bar até senti-la a deslizar na pintura. É sinal que toda a sujidade (limalhas, ferodo, carvão, etc) já não está cravado no verniz e, portanto, é seguro polir sem estragar. Limpar a superfície com um quick-detail.

De seguida, e dependendo do estado da pintura, iniciar polimento ou fase de corte.
Se estiver muito má, terás de aplicar esponja de corte na polidora e polish de corte, ou esponja de polimento e polish de corte, se não quiseres ser tão agressivo.
Passada essa fase, limpar com quick-detail e passar para esponja de polimento e polish médio de polimento. limpar com quick-detail.
Finalmente, esponja de acabamento e polish de acabamento.

Se vires que o verniz ficou como querias, aplicas cera que te vai selar a pintura, proteger dos raios UV's e dar-te um pouco mais de brilho ao verniz.

Dependendo da regularidade das lavagens e se o carro fica em garagem ou na rua, a cera poderá durar 6 meses ou menos.

Aconselho a depois de passar esse tempo, aplicares selante sintético, tipo Grojet2000, que tem poder de limpeza, e sempre evitas ter de usar a clay-bar com tanta regularidade. Dura-te à volta de 6 meses também. Entre as aplicações de selante, lavar o carro, pelo menos, uma vez por mês.

Em relação aos polish's, recomendo Menzerna.

Se quiseres mais esclarecimentos, existem alguns users aqui no fórum que são pro's nisto, como o Matzagrin e o thundercapt. Existe até um tópico do detalhe na secção manutenção, julgo eu.

Eu sou ainda sou novato nestas andanças do polimento, mas uma coisa te garanto: vais-te fartar de dar ao cabedal!!! LOL!

Cumps,

Asrafil
Membro Juvenil
Registado: 14 mar 2009, 16:41
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02

Mensagem por Asrafil »

Á vais esfolar o cabedal vais :D :D :D Uma polidora nos braços de 1 ou 2kg uma tarde inteira, e vais ver que podes cancelar a subscrição do ginásio :D Mas no final, depois de passar o pano em cima da cera, o resultado faz esquecer isso tudo. Seja o primeiro carro, ou o quinquagésimo :fixe
Polishes e massas de polir aplicados á mão, nunca vai ficar uniforme por isso não te metas nisso. Até porque o verniz da BMW é tão duro que a unica coisa que vais conseguir, é mais musculos nos braços :D

tiagovieira
Membro Senior

Ed09 Escreveu:Se o verniz estiver baço e se já tiver muitos riscos fruto das escovas das lavagens automáticas (que são de evitar), dos panos que se usam para secar o carro após lavagens, é aconselhavel polir a pintura.
Se conheces o historial do teu carro desde o ínicio, se a pintura é de origem, avança sem medo para o polimento, porque vais apenas tirar alguns microns ao verniz, fica lá com bastante para t proteger a camada de tinta e a chapa que tens por baixo.

Se quiseres, envia-me fotos da pintura do teu carro, ou aparece aqui em loures (se fores da zona de LX), posso-te dar uma ajuda na decisão de polir.

Aconselho-te polir com máquina e não à mão. Há polidoras orbitais a custarem 100€, e dá para polires n carros, desde que não seja a um ritmo profissional, e perdoam a inexperiência, tens menos hipóteses de deixares hologramas na pintura.

Antes de polir, tens de descontaminar com clay-bar, como já foi aqui referido. Basicamente, é passares a clay-bar até senti-la a deslizar na pintura. É sinal que toda a sujidade (limalhas, ferodo, carvão, etc) já não está cravado no verniz e, portanto, é seguro polir sem estragar. Limpar a superfície com um quick-detail.

De seguida, e dependendo do estado da pintura, iniciar polimento ou fase de corte.
Se estiver muito má, terás de aplicar esponja de corte na polidora e polish de corte, ou esponja de polimento e polish de corte, se não quiseres ser tão agressivo.
Passada essa fase, limpar com quick-detail e passar para esponja de polimento e polish médio de polimento. limpar com quick-detail.
Finalmente, esponja de acabamento e polish de acabamento.

Se vires que o verniz ficou como querias, aplicas cera que te vai selar a pintura, proteger dos raios UV's e dar-te um pouco mais de brilho ao verniz.

Dependendo da regularidade das lavagens e se o carro fica em garagem ou na rua, a cera poderá durar 6 meses ou menos.

Aconselho a depois de passar esse tempo, aplicares selante sintético, tipo Grojet2000, que tem poder de limpeza, e sempre evitas ter de usar a clay-bar com tanta regularidade. Dura-te à volta de 6 meses também. Entre as aplicações de selante, lavar o carro, pelo menos, uma vez por mês.

Em relação aos polish's, recomendo Menzerna.

Se quiseres mais esclarecimentos, existem alguns users aqui no fórum que são pro's nisto, como o Matzagrin e o thundercapt. Existe até um tópico do detalhe na secção manutenção, julgo eu.

Eu sou ainda sou novato nestas andanças do polimento, mas uma coisa te garanto: vais-te fartar de dar ao cabedal!!! LOL!

Cumps,
muito obrigado pela tua sugestão, estou a ver que "rápido e bem não há quem", e já me apercebi que para ficar alguma coisa de jeito vou ter de dar muito ao cabedal :lol1
sou de Leiria.
aqui vai uma foto, não sei se dará para ver qual o estado da pintura....

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

obrigado

tiagovieira
Membro Senior

Asrafil Escreveu:Á vais esfolar o cabedal vais :D :D :D Uma polidora nos braços de 1 ou 2kg uma tarde inteira, e vais ver que podes cancelar a subscrição do ginásio :D Mas no final, depois de passar o pano em cima da cera, o resultado faz esquecer isso tudo. Seja o primeiro carro, ou o quinquagésimo :fixe
Polishes e massas de polir aplicados á mão, nunca vai ficar uniforme por isso não te metas nisso. Até porque o verniz da BMW é tão duro que a unica coisa que vais conseguir, é mais musculos nos braços :D
:lol1 , uma tarde inteira nao me esta a apetecer muito, mas o carro esta a precisar, a pintura esta cheia de riscos que com o polimento tende a sair tudo. ja agora, para que valores vai um BOM polimento numa oficina, pois nao estou para comprar uma maquina de 100 e tais euros e utiliza-la de ano em quando.....

Responder

Voltar para “Discussão Geral”