produto BOM para polir precisa-se
Moderador: Staff
-
- Membro Senior
- Registado: 31 out 2011, 17:29
- O meu Carro:: E60
produto BOM para polir precisa-se
boa tarde pessoal
queria polir o meu E60 mas nao sei que produto utilizar, o que aconselham? ja pensei no polish, mas dizem por ai que este produto da brilho mas so estraga a pintura dos carros..... :think
obrigado
cumprimentos
queria polir o meu E60 mas nao sei que produto utilizar, o que aconselham? ja pensei no polish, mas dizem por ai que este produto da brilho mas so estraga a pintura dos carros..... :think
obrigado
cumprimentos
Re: produto BOM para polir precisa-se
Boa pergunta tambem estou interesado
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
isso ja vai depender do estado da carroçaria se for bem danificada pelo tempo, o polish ira tirar essa capa oxidada e deixar a mostra a outra que esta por baixo em bom estado agora se for uma pintura em bom estado é melhor um produto a base de cera de polir!em carros com pintura em bom estado nunca é bom aplicar produtos corrossivo porque a função deles é como uma lixa que vai tirar ate que chega uma altura e ja não tens mais verniz de protecçaõ!
-
- Membro Senior
no meu caso a pintura encontra-se em bom estado, que produtos aconselhas para este caso?tony ramos Escreveu:isso ja vai depender do estado da carroçaria se for bem danificada pelo tempo, o polish ira tirar essa capa oxidada e deixar a mostra a outra que esta por baixo em bom estado agora se for uma pintura em bom estado é melhor um produto a base de cera de polir!
obrigado
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
neste momento não estou muito actualizado em termos de produtos portugueses!mas gosto muito da cera em frasco turtle com a cor igual a carroçaria
é bom porque quando á pequenos riscos não se vem tanto com se fosse no caso da cera branca!ja apliquei esta muitas vezes e adorei em termos de resultados ainda me lembro o meu pai sentou-se no guarda lamas e acabou no chão de tão escorregadia que estava! :lol1
tambem tens esta da turtle http://www.repincol.pt/loja-acessorios- ... e-wax.aspx
em termos de aplicação e resultado é magnifica mas não sei se em termos de durabilidade na carroçaria é melhor!
é bom porque quando á pequenos riscos não se vem tanto com se fosse no caso da cera branca!ja apliquei esta muitas vezes e adorei em termos de resultados ainda me lembro o meu pai sentou-se no guarda lamas e acabou no chão de tão escorregadia que estava! :lol1
tambem tens esta da turtle http://www.repincol.pt/loja-acessorios- ... e-wax.aspx
em termos de aplicação e resultado é magnifica mas não sei se em termos de durabilidade na carroçaria é melhor!
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
No teu caso aconselhava-te um bom champoo há muitos, podes ir para o sonax por exemplo que é um bom compromisso, uma luva de pele de ovelha, depois passar claybar no carro, e por fim um selante.tiagovieira Escreveu:no meu caso a pintura encontra-se em bom estado, que produtos aconselhas para este caso?tony ramos Escreveu:isso ja vai depender do estado da carroçaria se for bem danificada pelo tempo, o polish ira tirar essa capa oxidada e deixar a mostra a outra que esta por baixo em bom estado agora se for uma pintura em bom estado é melhor um produto a base de cera de polir!
obrigado
Polimento evita-o porque o verniz faz falta, e se quiseres mesmo polir entrega isso a quem saiba (para evitar dissabores) ou aprende num forum de detalhe como fazer devidamente. :fixe
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
tudo e mais alguma coisa que quiseres saber sobre o tema, é só ires a esta loja on line, os melhores productos estão lá:
http://www.detailstore.pt/loja/?
http://www.detailstore.pt/loja/?
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Senior
boa noite
segundo o que percebi, o polimento e mesmo a ultima opção a ter em conta :humm
será que com luva de pele de ovelha, um shampoo eficaz e um selante fica com o mesmo efeito que polir?
o que e claybar? (desculpem a ignorância mas não estou dentro do assunto)
obrigado :fixe
será que com luva de pele de ovelha, um shampoo eficaz e um selante fica com o mesmo efeito que polir?
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
A claybar serve para após a lavagem tirar toda a contaminação existente na pintura.tiagovieira Escreveu:boa noite
http://www.youtube.com/watch?v=l-hN-xlH ... re=related
polir tira o verniz da pintura mas se for feito em condições não há problema.
Pensas polir manualmente ou à maquina (tem de ser rotativa e com controlo de rotação e que dê para aplicar esponjas para polir) ?
se for a mão produtos 1z são bons com o uso do german pad ou algo parecido e uns panos de microfibras.
Mas primeiro se é para ser em condições é pesquisar um pouco em detalhe.net tão lá algumas dicas, não é preciso ser perfeito mas sempre fica melhor que a balda.
mas o básico é uma boa lavagem, usar a claybar, se necessário uma nova lavagem, polir , selar e encerar. depois é manter e ir aplicando selante e cera entre lavagens e usar uma clay se necessário. e de anos a anos polir novamente também se necessário.
quanto a usar a claybar tem de se ter em atenção também à abrasividade da mesma, se for grande causa riscos e tens de polir novamente e continuas a gastar o verniz.
Não sou expert mas é isso que costumo fazer, mas vale bem a pena ter um selante e cera...ajuda imenso a retirar a sujidade nas lavagens ou melhor não adere tanto.
Pensas polir manualmente ou à maquina (tem de ser rotativa e com controlo de rotação e que dê para aplicar esponjas para polir) ?
se for a mão produtos 1z são bons com o uso do german pad ou algo parecido e uns panos de microfibras.
Mas primeiro se é para ser em condições é pesquisar um pouco em detalhe.net tão lá algumas dicas, não é preciso ser perfeito mas sempre fica melhor que a balda.
mas o básico é uma boa lavagem, usar a claybar, se necessário uma nova lavagem, polir , selar e encerar. depois é manter e ir aplicando selante e cera entre lavagens e usar uma clay se necessário. e de anos a anos polir novamente também se necessário.
quanto a usar a claybar tem de se ter em atenção também à abrasividade da mesma, se for grande causa riscos e tens de polir novamente e continuas a gastar o verniz.
Não sou expert mas é isso que costumo fazer, mas vale bem a pena ter um selante e cera...ajuda imenso a retirar a sujidade nas lavagens ou melhor não adere tanto.
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)
-
- Membro Senior
boa tardeeldiablo Escreveu:polir tira o verniz da pintura mas se for feito em condições não há problema.
estava a pensar em fazer manualmente.
o que eu procurava mesmo era um bom produto, que nao desse muito trabalho a aplicar, sem ter de gastar muito dinheiro, e que ficasse com o mesmo aspecto de se ter polido, o meu objectivo com este polimento era de dar mais brilho a pintura e remover aqueles "riscos" superficiais feitos por exemplo por arbustos entre outras coisas....
o que aconselham?
cumprimentos
Última edição por tiagovieira em 02 mar 2012, 15:54, editado 1 vez no total.
-
- Membro Junior
- Registado: 01 jul 2009, 23:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10
Se o verniz estiver baço e se já tiver muitos riscos fruto das escovas das lavagens automáticas (que são de evitar), dos panos que se usam para secar o carro após lavagens, é aconselhavel polir a pintura.
Se conheces o historial do teu carro desde o ínicio, se a pintura é de origem, avança sem medo para o polimento, porque vais apenas tirar alguns microns ao verniz, fica lá com bastante para t proteger a camada de tinta e a chapa que tens por baixo.
Se quiseres, envia-me fotos da pintura do teu carro, ou aparece aqui em loures (se fores da zona de LX), posso-te dar uma ajuda na decisão de polir.
Aconselho-te polir com máquina e não à mão. Há polidoras orbitais a custarem 100€, e dá para polires n carros, desde que não seja a um ritmo profissional, e perdoam a inexperiência, tens menos hipóteses de deixares hologramas na pintura.
Antes de polir, tens de descontaminar com clay-bar, como já foi aqui referido. Basicamente, é passares a clay-bar até senti-la a deslizar na pintura. É sinal que toda a sujidade (limalhas, ferodo, carvão, etc) já não está cravado no verniz e, portanto, é seguro polir sem estragar. Limpar a superfície com um quick-detail.
De seguida, e dependendo do estado da pintura, iniciar polimento ou fase de corte.
Se estiver muito má, terás de aplicar esponja de corte na polidora e polish de corte, ou esponja de polimento e polish de corte, se não quiseres ser tão agressivo.
Passada essa fase, limpar com quick-detail e passar para esponja de polimento e polish médio de polimento. limpar com quick-detail.
Finalmente, esponja de acabamento e polish de acabamento.
Se vires que o verniz ficou como querias, aplicas cera que te vai selar a pintura, proteger dos raios UV's e dar-te um pouco mais de brilho ao verniz.
Dependendo da regularidade das lavagens e se o carro fica em garagem ou na rua, a cera poderá durar 6 meses ou menos.
Aconselho a depois de passar esse tempo, aplicares selante sintético, tipo Grojet2000, que tem poder de limpeza, e sempre evitas ter de usar a clay-bar com tanta regularidade. Dura-te à volta de 6 meses também. Entre as aplicações de selante, lavar o carro, pelo menos, uma vez por mês.
Em relação aos polish's, recomendo Menzerna.
Se quiseres mais esclarecimentos, existem alguns users aqui no fórum que são pro's nisto, como o Matzagrin e o thundercapt. Existe até um tópico do detalhe na secção manutenção, julgo eu.
Eu sou ainda sou novato nestas andanças do polimento, mas uma coisa te garanto: vais-te fartar de dar ao cabedal!!! LOL!
Cumps,
Se conheces o historial do teu carro desde o ínicio, se a pintura é de origem, avança sem medo para o polimento, porque vais apenas tirar alguns microns ao verniz, fica lá com bastante para t proteger a camada de tinta e a chapa que tens por baixo.
Se quiseres, envia-me fotos da pintura do teu carro, ou aparece aqui em loures (se fores da zona de LX), posso-te dar uma ajuda na decisão de polir.
Aconselho-te polir com máquina e não à mão. Há polidoras orbitais a custarem 100€, e dá para polires n carros, desde que não seja a um ritmo profissional, e perdoam a inexperiência, tens menos hipóteses de deixares hologramas na pintura.
Antes de polir, tens de descontaminar com clay-bar, como já foi aqui referido. Basicamente, é passares a clay-bar até senti-la a deslizar na pintura. É sinal que toda a sujidade (limalhas, ferodo, carvão, etc) já não está cravado no verniz e, portanto, é seguro polir sem estragar. Limpar a superfície com um quick-detail.
De seguida, e dependendo do estado da pintura, iniciar polimento ou fase de corte.
Se estiver muito má, terás de aplicar esponja de corte na polidora e polish de corte, ou esponja de polimento e polish de corte, se não quiseres ser tão agressivo.
Passada essa fase, limpar com quick-detail e passar para esponja de polimento e polish médio de polimento. limpar com quick-detail.
Se vires que o verniz ficou como querias, aplicas cera que te vai selar a pintura, proteger dos raios UV's e dar-te um pouco mais de brilho ao verniz.
Dependendo da regularidade das lavagens e se o carro fica em garagem ou na rua, a cera poderá durar 6 meses ou menos.
Aconselho a depois de passar esse tempo, aplicares selante sintético, tipo Grojet2000, que tem poder de limpeza, e sempre evitas ter de usar a clay-bar com tanta regularidade. Dura-te à volta de 6 meses também. Entre as aplicações de selante, lavar o carro, pelo menos, uma vez por mês.
Se quiseres mais esclarecimentos, existem alguns users aqui no fórum que são pro's nisto, como o Matzagrin e o thundercapt. Existe até um tópico do detalhe na secção manutenção, julgo eu.
Eu sou ainda sou novato nestas andanças do polimento, mas uma coisa te garanto: vais-te fartar de dar ao cabedal!!! LOL!
Cumps,
-
- Membro Juvenil
- Registado: 14 mar 2009, 16:41
- O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02
Á vais esfolar o cabedal vais
Uma polidora nos braços de 1 ou 2kg uma tarde inteira, e vais ver que podes cancelar a subscrição do ginásio
Mas no final, depois de passar o pano em cima da cera, o resultado faz esquecer isso tudo. Seja o primeiro carro, ou o quinquagésimo :fixe
Polishes e massas de polir aplicados á mão, nunca vai ficar uniforme por isso não te metas nisso. Até porque o verniz da BMW é tão duro que a unica coisa que vais conseguir, é mais musculos nos braços

Polishes e massas de polir aplicados á mão, nunca vai ficar uniforme por isso não te metas nisso. Até porque o verniz da BMW é tão duro que a unica coisa que vais conseguir, é mais musculos nos braços

-
- Membro Senior
muito obrigado pela tua sugestão, estou a ver que "rápido e bem não há quem", e já me apercebi que para ficar alguma coisa de jeito vou ter de dar muito ao cabedal :lol1Ed09 Escreveu:Se o verniz estiver baço e se já tiver muitos riscos fruto das escovas das lavagens automáticas (que são de evitar), dos panos que se usam para secar o carro após lavagens, é aconselhavel polir a pintura.
Cumps,
sou de Leiria.
aqui vai uma foto, não sei se dará para ver qual o estado da pintura....

Uploaded with ImageShack.us
obrigado
-
- Membro Senior
:lol1 , uma tarde inteira nao me esta a apetecer muito, mas o carro esta a precisar, a pintura esta cheia de riscos que com o polimento tende a sair tudo. ja agora, para que valores vai um BOM polimento numa oficina, pois nao estou para comprar uma maquina de 100 e tais euros e utiliza-la de ano em quando.....Asrafil Escreveu:Á vais esfolar o cabedal vais![]()
![]()
Uma polidora nos braços de 1 ou 2kg uma tarde inteira, e vais ver que podes cancelar a subscrição do ginásio
Mas no final, depois de passar o pano em cima da cera, o resultado faz esquecer isso tudo. Seja o primeiro carro, ou o quinquagésimo :fixe