HELP-Parafusos de segurança Mcgard-chave mestra estragou-se

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Ed09
Membro Junior
Registado: 01 jul 2009, 23:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10

HELP-Parafusos de segurança Mcgard-chave mestra estragou-se

Mensagem por Ed09 »

Olá,

Estragaram-me (moeram-me) a chave dos parafusos de segurança para jante McGard, semelhantes a estes na foto:
Imagem

Fui de urgência a uma loja de pneus aqui em Loures para ver se me conseguiam retirar os 4 parafusos e disseram-me que é uma carga de trabalhos, porque têm de furar os parafusos com uma broca para enfraquece-los e que isso leva muitas horas.

Querem 100€ pelo serviço.

Eu acho isto demasiado elevado.

O que vocês acham?

Sabem de algum sítio que me possa fazer isto mais em conta?

Cumps,

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Re: HELP-Parafusos de segurança Mcgard-chave mestra estragou

Mensagem por JPimpao01 »

Da minha experiência com uma situação que tive com o E36, com a chave de segurança de origem, foi um pincel para tirar as porcas de segurança.... levou umas boas horas... se conseguires fazer tu, melhor, caso contrário vai ser dificil conseguires por menos de 100eur, salvo se houver alguma "técnica especial"...

EDIT: Técnica especial :lol1

http://www.youtube.com/watch?v=mJUUyjJqk5A
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

o que e que faz que isso seja dificil? é so a flor que tem de encaixar ali no centro para o perne rodar?

nao sei como conseguiram moer o parafuso mas tenta meter a chave no perne e manda umas pazadas com o martelo para entrar bem um no outro, depois roda!

caso contrario mete ai foto de como é que sao as tuas jantes para ver se tem espaço para trabalhar, pois com uma chave de fendas podes fazer uma marca para rodar á cacetada.

a opcao mais fiavel mesmo é ires a um sitio que te solde 4 ferros aos 4 pernos e basta rodar ;)

estarem a furar o perno para tirar vai estragar a rosca, digo te eu!

PS: e ja pensaste em ver outro kit a ver se encontras uma chave mestra igual? certamente a marca pensou em casos como o teu ;)
Imagem Imagem

BadGreG
Membro Juvenil
Registado: 26 mai 2009, 22:47
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por BadGreG »

existe um kit da wurth para retirar esses parafusos, tenho usado e é extremamente facil remover os pernos, no meu caso quando precisamos na oficina o pessoal dos pneus emprestanos o respetivo kit que eles tem, não demora mais de 5 minutos a retirar qualquer tipo de perno de segurança

Edit: encontrei o que estava a falar no catalogo online deles, aqui fica o link

http://www.wurth.pt/catalogos/WPT_Auto/ ... index.html

ve na pag 1362

Ed09
Membro Junior

Mensagem por Ed09 »

JPimpao01 Escreveu:Da minha experiência com uma situação que tive com o E36, com a chave de segurança de origem, foi um pincel para tirar as porcas de segurança.... levou umas boas horas... se conseguires fazer tu, melhor, caso contrário vai ser dificil conseguires por menos de 100eur, salvo se houver alguma "técnica especial"...

EDIT: Técnica especial :lol1

http://www.youtube.com/watch?v=mJUUyjJqk5A
Viva,

Obrigado pela resposta e pela técnica especial! :fixe

Estou tentado a experimentar essa técnica, só não sei uma chave de caixa aguenta tirar 4 parafusos assim sem ficar folga ao fim das primeiras marteladas!!!

Antes de ter visto este video, liguei para outra oficina de pneus e o homem disse que eles tinham lá acessórios para situações dessas. Podiam tentar, se não desse, teriam de perfurar.
Disse-me que era trabalho que podia ser resolvido em meia-hora ou numa hora.
Isto também acho estranho, porque são 4 parafusos e foi falado pelo telefone, enquanto os outros viram qual o modelo da porca. Não me adiantou valores.

Estou mesmo frustrado com isto...

Ed09
Membro Junior

Mensagem por Ed09 »

Manuel S. Escreveu:o que e que faz que isso seja dificil? é so a flor que tem de encaixar ali no centro para o perne rodar?
A flor é ligeiramente assimétrica, quem colocou a chave não reparou nisso, fez força, e moeu-me a porca. :(

nao sei como conseguiram moer o parafuso mas tenta meter a chave no perne e manda umas pazadas com o martelo para entrar bem um no outro, depois roda!
Foi o que fizemos a seguir, e não deu resultado. :(

caso contrario mete ai foto de como é que sao as tuas jantes para ver se tem espaço para trabalhar, pois com uma chave de fendas podes fazer uma marca para rodar á cacetada.
As jantes são iguais a estas :Imagem

a opcao mais fiavel mesmo é ires a um sitio que te solde 4 ferros aos 4 pernos e basta rodar ;)

estarem a furar o perno para tirar vai estragar a rosca, digo te eu!Pois, isto também me assusta!

PS: e ja pensaste em ver outro kit a ver se encontras uma chave mestra igual? certamente a marca pensou em casos como o teu ;)também pensei nisso, mas elas são desenhadas a computador e existem mais de 8.000 combinações diferentes....:(
Obrigado pela ajuda!!! :fixe
Última edição por Ed09 em 17 mai 2012, 21:02, editado 1 vez no total.

Ed09
Membro Junior

Mensagem por Ed09 »

BadGreG Escreveu:existe um kit da wurth para retirar esses parafusos, tenho usado e é extremamente facil remover os pernos, no meu caso quando precisamos na oficina o pessoal dos pneus emprestanos o respetivo kit que eles tem, não demora mais de 5 minutos a retirar qualquer tipo de perno de segurança

ve na pag 1362
Muito obrigado pela dica!

Pena seres de Famalicão, se não ia aí à oficina que conheces que tem esse kit da wurth. :(

Amanhã vou ligar para a Wurth para saber o preço, mas deve ser super-caro. :(

Muito obrigado a todos pela vossa ajuda e disponibilidade. :fixe

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

de nada ED09. Opa, o filme que o pimpao postou é o ideal para tu ficares safo!!! tenta ;)

abraço
Imagem Imagem

BadGreG
Membro Juvenil
Registado: 26 mai 2009, 22:47
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por BadGreG »

sim é pena seres de longe, mas como a casa de pneus daqui de perto tem, acredito que eles por aí tambem devem ter algo pelo menos parecido, eu fico pasmado com a quantidade de pessoal que chega a oficina, para mudar calços ou outra coisa qualquer, e fica pasmada quando lhe pedimos a chave segredo, apenas dizem que não sabem dela, não fazem ideia onde esteja, se tivessem um furo na estrada, la tem de chamar o reboque, pois nem tirar uma roda conseguem :lol1

Ed09 Escreveu:
BadGreG Escreveu:existe um kit da wurth para retirar esses parafusos, tenho usado e é extremamente facil remover os pernos, no meu caso quando precisamos na oficina o pessoal dos pneus emprestanos o respetivo kit que eles tem, não demora mais de 5 minutos a retirar qualquer tipo de perno de segurança

ve na pag 1362
Muito obrigado pela dica!

Pena seres de Famalicão, se não ia aí à oficina que conheces que tem esse kit da wurth. :(

Amanhã vou ligar para a Wurth para saber o preço, mas deve ser super-caro. :(

Muito obrigado a todos pela vossa ajuda e disponibilidade. :fixe

Miguel000
Membro Senior
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Mensagem por Miguel000 »

A solda resolve tudo :D
Pelo que percebi já não as vais usar mais porque não tens a chave certa! Nesse caso solda-se um socket normal ao perne e é só rodar!
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

Ed09
Membro Junior

Mensagem por Ed09 »

Sim, não as vou usar mais. Mas para soldar, terei de eliminar o cromado?
Ou posso soldar por cima do acabamento cromado?

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

As minhas chaves aqui em casa de certeza que iam aguentar, qualquer das maneiras uma boa chave custa 10-15eur sempre é 1/10 dos 100eur. ;)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Ed09
Membro Junior

Mensagem por Ed09 »

JPimpao01 Escreveu:As minhas chaves aqui em casa de certeza que iam aguentar, qualquer das maneiras uma boa chave custa 10-15eur sempre é 1/10 dos 100eur. ;)
Sim, sem dúvida, fica mais barato que 100€.

Eu é que, na minha ingenuidade e stress, não me lembrei que essas chaves compram-se em separado, que não é preciso comprar um set inteiro, que custa 90/100€! :wall

Obrigado! :fixe

Abraço,

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Nada disso... Aconteceu-me o mesmo há pouco e na casa de pneus onde costumo ir têm uma chave estriada especial para estas situações. Leva umas marteladas para entrar no perno e depois é só desapertar normalmente. Não sei se era o que queria referir o nosso amigo Badgreg mas aqui fica:

Imagem

Miguel000
Membro Senior
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Mensagem por Miguel000 »

Ed09 Escreveu:Sim, não as vou usar mais. Mas para soldar, terei de eliminar o cromado?
Ou posso soldar por cima do acabamento cromado?
Convém dar uma lixadela! E usar um eléctrodo de acordo com o material do perno

E este conjunto de chaves na mensagem acima têm optimo aspecto! Não conhecia :fixe
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

Responder

Voltar para “Discussão Geral”