já agora um artigo completo de uma revista brasileira da especialidade(não me perguntem qual porque tirei isto de um forum mercedes e não faz referencia à fonte), fez furor nos foruns mercedes e já vão saber porquê :lol1 :lol1
Mercedes Benz E63AMG x Audi S6 e BMW M5 - todos 2007
Qual dos tres veículos é o melhor? Alguém já tem uma pista?
Primeiro vejamos as fotos:
TERCEIRO LUGAR - BMW M5
Master da categoria por muitos anos, o BMW M5 finalmente encontrou seus rivais. É a transmissão do M5 que o empurrou para baixo no ranking. SMG é maravilhoso para um Track Day, mas é uma draga para o resto da semana. É uma vergonha, porque o resto do veículo ainda é dinamicamente fantástico. Por exemplo, é dificil imaginar uma direção mais comunicativa do que do BMW. Os freios também fazem um explendido trabalho, apesar que a estabilidade direcional em altas velocidades poderia ser melhor e o conforto ao dirigir é aceitável apenas no modo conforto. Como acontece, o modo conforto prove o acerto de suspensão que faz o carro se comportar de uma maneira suave e previsivel. No limite, o M5 irá instintivamente tentar girar; Esta é a boa notícia. A má notícia é que o carro sempre vai tentar girar numa fase inicial antes que a traseira a sair, então cada centimetro extra de pneu ajuda muito e cria confiança.
Então, o M5, por US$81.895 fica em último lugar, sobretudo pelo SMG (cambio). Isto dito, a transmissão manual de 6 marchas, que será oferecida no mercado Norte Americano no final do ano, poderá alterar este ranking. Mas da forma em que está, o BMW é muito cruel, muito complicado e muito comprometido para sair-se o melhor deste comparativo.
SEGUNDO LUGAR - AUDI S6
O S6, como seu irmão maior, o S8, se beneficiam de um motor carismático. Graduado a 435 Hp, o V10 com DNA Italiano apresenta injeção direta de combustivel, 4 comandos de válvulas, e uma entrada de ar com 2 pulmões desiguais. Soe o gongo e o S6 se lança em ação, gerando ondas de som que roncam tão esportivamente que deixa as árvores sem folhas e os pássaros sem penas. Os programas da caixa de mudanças são mapeados muito mais próximos do que os do Mercedes Benz, mas o modo manual acelera as mudanças e no modo sport, o motor atinge rapidamente o su limite de 7000 rpm. Graças ao Quattro, a tração nunca é um problema, e a aderencia é magnética. O torque é dividido 40%/60% frente e traseira, mas o percentual traseiro é recalculado no primeiro sinal de derrapagem. O Audi tem os mais fortes freios, e sua direção é impressionantemente competente em gerenciar esta propulsão forte e mudanças de direção abruptas.
Nós esperavamos que o S6 fosse notavelmente mais lento e menos envolvente, com qualidades mais andróginas e menos feedback no geral. Mas estávamos errados. Apesar da total falta de drama, seu conjunto de reações é completo. Quattro é um bonus não apenas no inverno com neve ou quando chove, mas também mantém o carro no chão, deixando fazer as curvas com muito mais relax, e sempre, sempre deixando aproveitar toda a potencia.
Ao invés de incomoda-lo com a distribuição de peso ou controle de tração, o S6 simplesmente vai na direção que voce o apontou. Não, a derrapagem por conta da potencia não é facilmente obtida, mas quando voce dispara os tres veículos numa curva molhada, existe apenas um claro vencedor. E a um preço estimado de US$75.000,00, o Audi S6 é o super sedan de valor mais competitivo.
PRIMEIRO LUGAR - MERCEDES-BENZ E63 AMG
O que faz o E63 AMG tão especial é a combinação de suas habilidades. Para começar, ele é uma máquina de grande apelo visual, acusticamente acima do padrão e muito rápido, e pode ser macio como veludo ou brutal como uma atadura, o que voce preferir. Uma realidade, a luz do controle de estabilidade pode começar a piscar no molhado, a 125 mph, mas voce não sentirá mais do que um rapido corte de aceleração, e então estará de novo acelerando a caminho da faixa vermelha em 7200 rpm. Diferente do supercharged E55, que era tão bombado com hormonios que mal podia acelerar em linha reta, este modelo E63 é muito mais relaxing, mais colado ao chão e com certeza um pouco mais rápido. Por uma pequena margem, o Mercedes Benz tem o mais utilizável motor. Ele ganha o troféu do torque e a medalha na aceleração, o que soa excelente. É dotado de uma transmissão que se restringe a apenas 3 opções e sua aceleração o leva a zona de velocidade de 3 dígitos.
O que este veículo precisa adquirir para chegar mais próximo a perfeição são freios com mais poder e uma direção que faça mais do que apenas mudar de direção.
Mesmo sob pressão, o nariz do E63 se mantém em linha. Como resultado o piloto fica mais inclinado e usar a leve traseira nas paradas em frente a platéia. O problema é que voce só pode faze-lo com o controle de estabilidade desligado, então não existe uma segurança interemediaria como o M Dynamic Mode do M5 ou o controle de tração do S6. Diferente do BMW, que que sente pouca derrapagem no limite de aderencia, o AMG canta os pneus.
Com um preço estimado em U$85000,00, o Mercedes Benz fará um maior rombo em sua carteira do que os demais, mas ele vale cada centavo, pelo desempenho e os sorrisos por kilometro. Ele vence com mérito e apelo, mesmo tendo ultrapassado o S6 apenas por pequena margem.
O fato que o M5 caiu tão abaixo e tão rápido nos diz 3 coisas: Este é um negócio de rápidas mudanças. Mesmo o melhor status de um veículo poderá ser rapidamente erudido pelo competidor. E um grande motor em um veículo médio é mais competitivo do que nunca.
pessoalmente entre o M5 e o E63 AMG é dificil, penso que em termos de potencia pura o E63 é mais potente(corrijam-me se estiver enganado, já o audi, esse sim e para mim ficaria em ultimo, mas enfim.