amortecedores.

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

amortecedores.

Mensagem por marco pires »

boas :)

então é assim:

a semana passada fui à inspecção com a 530d e passou na boa com zero anotações, contudo o inspector disse-me que os amortecedores da frente já estavam um bocado fraquinhos e que era melhor começar a pensar em os mudar, não havia diferenças entre o esquerdo e o direito, mas estavam a 36% da eficácia, ele até me mostrou o papel que saiu na maquina.

francamente não noto nada de especial ao andar com o carro, mas obviamente confio no que me foi dito e que pude constatar no papel, e é natural porque a ultima vez que os mudei foi quase à 3 anos.

a minha pergunta é: quais são as opções que tenho?

na marca sei que os originais são da sachs, mas gostaria de saber se tenho mais opções para alem destes e que sejam mais em conta, basicamente tenho preferencia por amortecedores que previligiem o conforto e portanto não quero nada que seja duro, a carrinha tem suspensão auto nivelante na traseira, penso que não tem qualquer influencia no tipo de amortecedores que possa por na frente, se houver algum inconveniente com isso dêem-me uma opinião.

tambem não quero nada para alem do convencional, nada de coilovers e cenas desse tipo, quero algo perfeitamente convencional mas que seja de qualidade e não tipo monroe e coisa do género.

o que me aconselham?
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Re: amortecedores.

Mensagem por rodrigues81 »

Melhor preço/qualidade tens a Bilstein B4, a nível de conforto semelhante ao de origem e tem muito bom preço!
Vais a casa de peças Autosilva que fica em frente a Moviflor de São João de Talha, não vás a Norauto e afins que pelos dois pagas o preço de 4.
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

S_nmartins
Membro Iniciado
Registado: 10 mai 2012, 14:08
O meu Carro:: BMW 525d E39 - 2002/03

Mensagem por S_nmartins »

rodrigues81 Escreveu:Melhor preço/qualidade tens a Bilstein B4, a nível de conforto semelhante ao de origem e tem muito bom preço!
Vais a casa de peças Autosilva que fica em frente a Moviflor de São João de Talha, não vás a Norauto e afins que pelos dois pagas o preço de 4.

concordo com a opinião do rodrigues81, os B4 deve ser o melhor que arranjas por aí. relação preço/qualidade.
cumps
Sérgio Martins

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Em 3 anos e já tens os amortecedores nas couves? O meu tem 12 anos e nunca mudou amortecedores :S Em agosto quando fizer a inspecção vou perguntar explicitamente em que estado se encontram os amortecedores.
Já agora só para ajudar na orientação, a casa que o rodrigues81 recomenda é na Bobadela.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

rodrigues81
Membro Gold

Obrigado amigo Rafias, a cabeça já não dá para tudo! :roll:

Sim a casa é na Bobadela junto a nacional. :fixe
O melhor site de pneus!
Experimentem!

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Pois...3 anos não justifica amortecedores gastos...talvez a 50%...eles devem sair do óptimo mais ou menos depressa. Mas depois aguentam muitos anos com a mesma "carga". Isto é a noção que tenho.
Imagem

mota_91
Membro Juvenil
Registado: 29 abr 2011, 13:21
O meu Carro:: BMW 525i e34 M50b25 - 92

Mensagem por mota_91 »

Acho que estes amortecedores, Bilstein B4, são a gama mais baixa deste marca o que melhor seria optar por um B6 se nao estou em erro.... e comparando com os sachs eu preferia continuar com os mesmos... se estas habituado a eles....

mas tambem se já tens sasch e só duraram 3 anos acho isso um bocado impossivel.. ou entao andas por cima de toda a folha ou ainda, nao são mesmo sachs!

cumps
Imagem
Pleasure Machine
Citroen Visa 1.0_87
Toyota Corolla 1.8van_90
BMW 525i_92
Honda Civic 1.5lsi_93
Citroen Saxo 1.1_04
Land Rover Range Rover Classic 2.5TD_91

rodrigues81
Membro Gold

Para mim escolheria os B6 ou B8, mas o Marco Pires referenciou que queria manter o conforto, e o B4 são os que se mais assemelham ao que ele pretende.
O melhor site de pneus!
Experimentem!

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

o meu compact com 10 anos tem 75% nos testes...mas eu ando muito devagar nos paralelos e desvio dos buracos...é raro andar a mais de 20kmh em paralelo...

mete kw v3 :lol1 super confortavel como uma poltrona de pedra

marco pires
Moderador do Fórum

obrigado a todos pelas vossas opiniões, vou ver esses que o amigo rodrigues81 recomendou.

quanto aos que tenho penso serem da sachs, pelos menos foram postos na marca, na baviera do parque das nações :think

realmente não duraram muito, está bem que eu até faço muitos kms por ano, mas posso dizer que 80% é auto estrada, em cidade ando muito pouco, e pisos ruins é mesmo muito raro, tambem não subo passeios nem nada disso, portanto concordo com vocês quando dizem que é estranho estarem já gastos em tão pouco tempo, será que andar muito em auto estrada desgasta mais rápido?
tenho ideia que é o contrário, mas já nem digo nada :roll:

uma vez mais um grande muito obrigado a todos, muito uteis as vossas opiniões :palmas

ps- em termos de preços, esses B4 estão mais ou menos em que valores?

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

mota_91
Membro Juvenil

Mensagem por mota_91 »

bem se realmente fazes esses percursos acho muito estranho estarem assim tão danificados... só se levasses muita carga no carro o que nao me parece...

será que a maquina que fez os testes aos amortecedores está calibrada?!

sentes que realmente possam estar fracos?
Imagem
Pleasure Machine
Citroen Visa 1.0_87
Toyota Corolla 1.8van_90
BMW 525i_92
Honda Civic 1.5lsi_93
Citroen Saxo 1.1_04

marco pires
Moderador do Fórum

pois, e carga nem pensar, ando quase sempre sozinho e quase nunca transporto carga, o maximo que penso que transportei foram uns 20kg, a mala está como nova.

e quanto a sentir, de facto não noto nada que indique o estado que eles atribuem aos amortecedores, e acredita que já andei com carros com os amortecedores lixados e pareciam um barco, e neste caso não noto nada de espacial em relação ao comportamento, qualquer pessoa que pegue no carro não acredita que os amortecedores da frente estejam assim tão ruins.

a inspecção foi feita no poço bispo em lisboa, é onde faço sempre.

mota_91
Membro Juvenil

Mensagem por mota_91 »

na minha opinião continuaria andar com o carro assim...

poq eles para estarem no limite ja tem que sentir um pouco de baloiço e se fizer força em cima deles de forma a que o amortecedor vá abaixo e ele vier acima e abanar então nao estão muito bons... pois se fizermos esse movimento ele teem que ser firme, ir abaixo e vir à posição inicial de uma só vez...

ainda por cima nao sentes nada... numa próxima inspecção experimenta outra casa de inspecções para ver o que eles dizem...

ou então ver se alguém que perceba disso (que nao te queira vender uns amortecedores) te consegue dar um feedback ...
Imagem
Pleasure Machine
Citroen Visa 1.0_87
Toyota Corolla 1.8van_90
BMW 525i_92
Honda Civic 1.5lsi_93
Citroen Saxo 1.1_04

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Atenção que 3 anos nas mão de uma pessoa não se equivalem a 3 anos na mão de outra. O que importa num amortecedor é a quilometragem percorrida e estradas pelas quais andou. Até pode ter 10 anos e feito 10000km...

Se calhar fazias outro teste para apurar melhor o estado deles. Quantos Km têm?

Os B4 rondavam 250€ os 4 na altura em que meti os meus B6. Se queres conforto foge dos B6 e B8 que são como pedra...

Responder

Voltar para “Discussão Geral”