Página 1 de 2

Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)

Enviado: 29 ago 2012, 15:28
por arrebimbador
Olá pessoal, fiz à pouco dias a revisão dos 30k do e90 184hp e custou-me 180€, na revisão comentei se era necessário fazer a troca dos pneus de trás para frente e vice versa, foi-me dito para não o fazer que estragava a estabilidade do carro, o que acontece é que vou ficar com os pneus de trás gastos muito mais cedo e sendo medidas iguais (225/50/r16) estava ponderar trocar. Preciso de opiniões pessoal

Um abraço.

Re: Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)

Enviado: 29 ago 2012, 15:33
por Crow
Eu troco de maneira a gastar mais ou menos por igual.

Assim meto 4 pneus de cada vez e ando sempre com o carro equilibrado.

Se os deixar montados à frente, acabam por ficar velhos e ressequidos e ainda com piso.

Re: Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)

Enviado: 29 ago 2012, 15:38
por marco pires
Crow Escreveu:Eu troco de maneira a gastar mais ou menos por igual.

Assim meto 4 pneus de cada vez e ando sempre com o carro equilibrado.

Se os deixar montados à frente, acabam por ficar velhos e ressequidos e ainda com piso.
X2

Re: Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)

Enviado: 29 ago 2012, 15:58
por ode_joy
x3.

Re: Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)

Enviado: 29 ago 2012, 16:12
por rafias
Carro com pneus gastos a trás aumenta o risco de fazer um pião principalmente em piso molhado. Por isso, aconselhava-te a uma vez por ano a calibrar as rodas, trocar os pneus da frente com os de trás, e fazer o alinhamento das rodas (direção e eixo traseiro).

Re: Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)

Enviado: 30 ago 2012, 09:54
por arrebimbador
Olá pessoal, obrigado pelas respostas. Assunto resolvido. Assim já me sinto mais descansado. Relativamente à situação de perda de controlo de carro, as ajudas electrónicas não conseguem dar resposta a essa situação ? Claro que dependerá da violencia da situação, mas em situações regulares ?

Re: Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)

Enviado: 30 ago 2012, 10:35
por rafias
arrebimbador Escreveu:Olá pessoal, obrigado pelas respostas. Assunto resolvido. Assim já me sinto mais descansado. Relativamente à situação de perda de controlo de carro, as ajudas electrónicas não conseguem dar resposta a essa situação ? Claro que dependerá da violencia da situação, mas em situações regulares ?
Independentemente das ajudas electrónicas é sempre melhor ter pneus em condições (com piso e pressão correcta) no eixo traseiro para diminuir o risco de perda de controlo. Tem em conta que em piso escorregadio as ajudas electrónicas podem não ser suficientes. Mais vale prevenir que remediar!!!

Re: Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)

Enviado: 30 ago 2012, 21:52
por germanii
Jà fiz trocar os de tras para a frente ou vice versa ,para mim è asneira ,em vez de meter 2 pneus tive que meter 4 ,(vale o que vale a minha opiniao) :lovebmw

Re: Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)

Enviado: 30 ago 2012, 21:58
por marco pires
em relação ás ajudas ( controlo de estabilidade, tracção, etc), há que ter sempre em mente que essas mesma ajudas não podem desafiar as leis da fisica, pelo que a melhor forma de evitar problemas é ter os pneus em condições, é fundamental que assim seja.

mesmo em situações normais de pequenas perdas de tracção ou desvios da trajectória, os pneus em condições podem fazer a diferença, e as ajudas podem não ser suficientes.
nunca em circunstancia alguma te fies nas ajudas, conduz como se o carro não as tivesse e investe nos pneus como a parte fundamental da segurança da viatura, atenção tambem ao facto de os bmw terem tracção traseira, o que numa situação de piso molhado duplica a dificuldade de o controlar se este entrar em despiste.

se há coisa em que eu não facilito é nos pneus, prefiro gastar mais do que andar a poupar em pneus e depois andar com o coração nas mãos a cada chuva que cai :naonao

Re: Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)

Enviado: 30 ago 2012, 22:53
por arrebimbador
Sem dúvida, as ajudas electrónicas não desafiam as leias da física. Apenas estava tentar perceber a implicação. Obviamente que ter os pneus em condições e condução atenta, as ajudas electrónicas são bem-vindas para situações inesperadas.

Não sabia que o eixo traseiro também precisava de ser alinhado. Quais as condições que mais penalizam o eixo traseiro?

Vou nos 31k e ainda tenho os pneus de origem, na minha opinião ainda fazem mais 20k, são os Pirelli Cinturato P7, estou ponderar comprar os mesmos, alguém tem alguma opinião acerca destes pneus? Têm-me dado boa confiança, nunca me deixaram mal, parecem ser suaves e confortáveis, pouco barulhentos e comunicativos.

Re: Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)

Enviado: 31 ago 2012, 00:12
por germanii
A traseira nao è preciso alinhar a nao ser que mude cinonblocos (ou là como se chama)o meu portugues nao è forte :oops: .
Quanto aos pneus e a marca se estas contente com o que tens porque mudar de marca ?(€)se for por causa disso claro que temos que ver outras opçoes :P

Re: Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)

Enviado: 31 ago 2012, 10:20
por rafias
O eixo traseiro é "alinhável" pois tem os respectivos reguladores. Confesso que das vezes que alinhei apenas 1 em 3 é necessário fazer um ajuste ao eixo traseiro. Sob que condições o eixo traseiro fica desalinhado? Talvez devido aos buracos na estrada.

Re: Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)

Enviado: 31 ago 2012, 11:47
por Crow
germanni mais uma vez em grande!

Ficaste aziado quando meteste 4 pneus?

Não é muito melhor andares com um set de pneus novos do que com o carro sempre manco com um eixo com pneus velhos e outro com pneus novos?

Um Bmw não alinha atras! Priceless! Num carro de tracção traseira tem muito que se lhe diga o alinhamento e os Bmw atrás afinam tudo e mais alguma coisa.

Mais até do que à frente que não consegues afinar camber (com a base do amortecedor original claro).

Experimenta "trancar" um pouco a traseira do carro e faz umas experiencias em curva! Um bom alinhamento muda-te o comportamento do carro da noite para o dia!

Re: Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)

Enviado: 31 ago 2012, 11:56
por ode_joy
BMW já curva bem, então com esse tipo de alinhamento, melhora ainda mais. ;)

"Do not feed the Troll".

Re: Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)

Enviado: 31 ago 2012, 14:48
por arrebimbador
Esse tipo de alinhamento é feito na BMW ? Ou em alguma oficina especializada ?