Página 1 de 1
parafuso purga de oleo
Enviado: 09 abr 2013, 04:03
por sccurtido
Boas, encontrei disto na net...
http://www.ebay.com/itm/BMW-1-Series-Co ... 4849c50e2c
o parafuso da purga do oleo, com um iman na ponta, para atrair qq pedaco metalico ou lascas que possam existir no oleo do motor...
venho pedir opiniao...
recomendam? nao recomendam? alguem tem?
Re: parafuso purga de oleo
Enviado: 09 abr 2013, 11:59
por Crow
Isso usava-se muito nos Hondas. Não vejo necessidade de usar isso nos nossos motores mas mal não faz.
Re: parafuso purga de oleo
Enviado: 10 abr 2013, 12:07
por rafias
Acho que é "banha da cobra". O filtro de óleo já se encarrega de apanhar qualquer pedaço de metal que esteja no óleo.
Re: parafuso purga de oleo
Enviado: 10 abr 2013, 14:42
por Crow
Não, não é banha da cobra.
A maior parte das limalhas são provenientes de peças no bloco, a ideia do bujon com iman é serem apanhadas antes do chupador de óleo e em cada muda de óleo poderem ser removidas.
As caixas de velocidades antigas costumam ter isso e olha que já encontrei algumas bem carregadas de limalhas.
Como disse mal não tem. Também tenho alguma curiosidade se iria encontrar alguma coisa agarrada ao iman nos nossos motores.
Re: parafuso purga de oleo
Enviado: 10 abr 2013, 16:15
por Junglas
Limalhas aparecem sempre e enquanto usei estes parafusos da Spoon no meu honda, sempre encontrei algumas limalhas presas no íman. Depois de usar, passei de céptico a crente!
Re: parafuso purga de oleo
Enviado: 12 abr 2013, 17:44
por João Pedro Ribeiro
o melhor mesmo é quando mudares o óleo meteres um bocado com o bujão aberto para circular o lixo e sair
Re: parafuso purga de oleo
Enviado: 29 abr 2013, 22:02
por nelsonajm
é verdade sim senhor, uso esse tipo de parafusos nas minhas motos, há mais de 20 anos, e nos carros tive de colocar, pois não traziam de origem, só as motos os tinham de fábrica... e quando se muda o óleo... aquilo fica cheio de limalha mesmo.... vale a pena pelo menos pelo facto de ficarmos com a consciência mais tranquila, e de que fizemos mais alguma coisa para que nada corra mal dentro do motor.