selar farois

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

selar farois

Mensagem por marco pires »

viva :)

brevemente vou polir os farois da 530d, já estão meio queimados do sol.

escusado será dizer que depois tem que levar um selante, caso contrário voltam rapidamente a ficar amarelos.

portanto aquilo que eu queria era um selante anti UV do melhor, não interessa o preço, interessa é a qualidade e que seja realmente eficaz contra os raios UV e durante o máximo tempo possivel.

eu costumo comprar produtos no site da carcareeurope, o que é que aconselham?

obrigado :fixe
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Br][nK
Membro Gold
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER

Re: selar farois

Mensagem por Br][nK »

320TD MB POWER

marco pires
Moderador do Fórum

de facto parece mesmo bom, e até indica mesmo que é apto para o pós polimento dos farois.

se calhar vou mesmo mandar vir.

um grande obrigado companheiro, era mesmo isto que eu precisava :fixe :fixe :palmas :palmas
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

eldiablo
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2010, 15:44
O meu Carro:: 118d E87

Mensagem por eldiablo »

uso o gorjet é barato e serve...se ocalhar dura menos tempo, também nunca experimentei outros, mas pelo que sei a chemical guys tem bons selantes.
Mas no fim uma boa cera também é importante.
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)

eldiablo
Membro Juvenil

Mensagem por eldiablo »

sem querer fazer publicidade eu compro aqui http://www.detailstore.pt/loja/product. ... roduct=122

a embalagem é mais pequena serve para o uso pois gasta-se pouco e com o tempo o produto também deve perder propriedades.

marco pires
Moderador do Fórum

entretanto achei isto: http://store.carcareeurope.com/optimum- ... faros.html

é caro, mas será que compensa o preço?
[email protected]

pfigueiredo
Membro Juvenil
Registado: 16 fev 2008, 16:03

Mensagem por pfigueiredo »

O g2000 é aquele produto que faz tudo bem mas não faz nada de forma exemplar. Serve para tudo um pouco.
Se o dinheiro não é problema penso que podes comprar produtos específicos. Penso que o que mostraste seja melhor que o g2000, mas este poderias usar na pintura e afins.

eldiablo
Membro Juvenil

Mensagem por eldiablo »

os farois duram-te mais uns 3 anos ou mais com um polimento e tratamento adequado, depois claro depende do sol que apanhe.
E nada é para sempre...acho um desperdício de dinheiro esse produto.

marco pires
Moderador do Fórum

a chave para o problema é mesmo o selar dos farois depois do polimento.

é que já fiz o polimento uma vez, e passado cerca de um ano começaram a ficar de novo amarelos por não lhe ter aplicado um selante de jeito.

claro que nada dura para sempre, mas com um bom selante creio que possam durar um pouco mais, pelo menos os tais 3 anos de que falas, e que no meu caso nem lá perto chegou :humm

bem, vou ver este dois produtos (g2000 e o Optimum Opti-Lens Coating ), e estudar melhor qual é que devo comprar, entretanto se quiserem ir sugerindo mais produtos estejam à vontade. :fixe

e claro, um obrigado a todos pelos conselhos e sugestões :palmas
[email protected]

eldiablo
Membro Juvenil

Mensagem por eldiablo »

vê os da chemical guys o preço fica no meio dos 2 e são produtos de Top, não te esqueças que uma boa cera também é importante, e de 3 em 3 / 6 em 6 meses voltar a aplicar.

falo em 3 anos por experiência própria...fiz num carro meu em 2010 e só agora à pouco tempo é que voltei a dar um polimento mas não estavam muito más, só por mariquice, e para dar melhor aspecto para o vender lolol

Tenho feito em amigos e até agora tudo 5 estrelas, tudo com o gorjet e com cera sintética da 1z, produtos com qualidade, mas medianos no detalhe.

marco pires
Moderador do Fórum

já agora, andei a pesquisar e a santogal faz este serviço por 95€.

claro que é bastante mais caro que os habituais 25 ou 30€ que se vê por ai, mas neste caso trata-se de um serviço onde dão garantia de 3 anos sem que seja necessário aplicação do quer que seja, o serviço é 100% profissional e é feito pela bonguard (http://www.facebook.com/bondguard?fref=ts), e não é um mero polimento, já que os farois levam uma pelicula anti UV.

pelo que li um pouco pela net, este serviço é totalmente diferente do normal polimento e protecção anti UV, é um serviço totalmente inovador e a eficácia justifica o preço que cobram.

o que acham?
[email protected]

kikonc30
Membro Juvenil
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

Mensagem por kikonc30 »

Marco, tens um pequena empresa (a Trabalho de Mestre!), no parque de estacionamento do estádio do Dragão virado a nascente que faz trabalhos de detalhe automóvel!

Faz esse serviço de forma exemplar, e outros, como tratamento de pintura, polimentos, recuperações de bancos em pele danificados assim como plásticos interiores que poderão apresentar algum desgaste ou mazela! É mesmo impecável!

Para além disso, é lá que lavo o carro!

12,50€ interior/exterior e fica mesmo um espectáculo!

Por fim, fazes a jogada toda em casa!!! Se é que me faço entender :)

Cumps!
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

marco pires Escreveu:já agora, andei a pesquisar e a santogal faz este serviço por 95€.

claro que é bastante mais caro que os habituais 25 ou 30€ que se vê por ai, mas neste caso trata-se de um serviço onde dão garantia de 3 anos sem que seja necessário aplicação do quer que seja, o serviço é 100% profissional e é feito pela bonguard (http://www.facebook.com/bondguard?fref=ts), e não é um mero polimento, já que os farois levam uma pelicula anti UV.

pelo que li um pouco pela net, este serviço é totalmente diferente do normal polimento e protecção anti UV, é um serviço totalmente inovador e a eficácia justifica o preço que cobram.

o que acham?
Compra o kit da 3m por exemplo (está em promoção no leroy merlin 19,90 :shh :lol: ) tiras os faróis não custa nada, fazes todo o processo e se tiveres receio que voltem a ficar na mesma compras uma lata de verniz e aplicas no fim do polimento. Eu já o fiz a uns faróis há dois anos e estão na mesma nem voltei a por selante. (Estavam prontos para ir para o caixote do lixo).

eldiablo
Membro Juvenil

Mensagem por eldiablo »

525_tds Escreveu:
marco pires Escreveu:já agora, andei a pesquisar e a santogal faz este serviço por 95€.

o que acham?
Compra o kit da 3m por exemplo (está em promoção no leroy merlin 19,90 :shh :lol: ) tiras os faróis não custa nada, fazes todo o processo e se tiveres receio que voltem a ficar na mesma compras uma lata de verniz e aplicas no fim do polimento. Eu já o fiz a uns faróis há dois anos e estão na mesma nem voltei a por selante. (Estavam prontos para ir para o caixote do lixo).

é outra opção...mas como disse nada é permanente, ópticas de plástico há sempre o risco de isso acontecer.

marco pires
Moderador do Fórum

viva companheiros,

kikonc30, estou em lisboa, era um grande esticão ir até ao porto, mas sempre servia para ir ver o meu clube :lol1

entretanto ontem enquanto estava aqui a responder a vocês, mandei um mail para a santogal e hoje recebi as resposta:

"Bom dia,

Sro. Marco Pires desde já agradeco o seu e-mail

O nosso Serviço "Restauro Luxe", para além do restauro da optica pela parte extrior, tem tambem uma aplicação de uma pelicula que previne que volte a ficar queimadas.

Com garantia Vitalicia!

Necessario uma marcação previa, e o serviço demora entre 1H e 1:30H.

Obrigado
Tiago Amaro
Pit Stop Santogal
"

fiquei admirado de darem garantia vitalicia, acho que vou mesmo optar por ir lá, são 95 euros pelas duas opticas, o que tendo em conta o trabalho que oferecem e a garantia que dão, até nem é caro, e tambem fica-me a jeito, é ali na Av. João Crisóstomo.

claro que eu sei que nada dura para sempre, e vitalicio é como quem diz, mas de qualquer forma com o revestimento a pelicula anti UV deve durar um bons anos, e pelo menos poupa-me trabalho de andar a aplicar selantes ou verniz.
o que acham deste serviço?
[email protected]

Responder

Voltar para “Discussão Geral”