Troca de caixa Automatica para manual num 530d E39

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
noosphere
Membro Junior
Mensagens: 380
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Troca de caixa Automatica para manual num 530d E39

Mensagem por noosphere »

Boas pessoal,
Estou em vias de comprar uma maquina destas, no entanto pelo que tenho lido estas caixas por vezes causam alguns dissabores...
Agora pergunto... têm conhecimento de alguém que tenha feito a troca de automática para manual? Sai caro comparativamente á reparação de uma automática?
Obrigado.

pfigueiredo
Membro Juvenil
Mensagens: 138
Registado: 16 fev 2008, 16:03

Re: Troca de caixa Automatica para manual num 530d E39

Mensagem por pfigueiredo »

Não conheço mas penso que não vale a pena o investimento, ou até mesmo que este seja viável.
Na minha opinião se queres manual compra logo manual.

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Troca de caixa Automatica para manual num 530d E39

Mensagem por Junglas »

Vi um projecto de um e46 one foi feito precisamente isso, a mudança de uma caixa automática para manual.

Precisas de:
-caixa manual em bom estado
-Conjunto de embraiagem nova (prensa, prato e rolamento)
-Veio de transmissão
-Pedal de embraiagem + bombas principal e secundária + tubagens + depósito de óleo de travão (poderá dar para reutilizar o que já existe)
-Pedal de travão

É mod que deve ficar em cerca de 2000€.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
tiagolopes96
Membro Gold
Mensagens: 1671
Registado: 21 nov 2009, 11:17
O meu Carro:: BMW E46 TOURING

Re: Troca de caixa Automatica para manual num 530d E39

Mensagem por tiagolopes96 »

eu estive para fazer isso a minha touring, quando me deu problemas no modulo da caixa auto... tens que arranjar material de um carro do mesmo ano ou que parte electrica seja a mesma coisa acho eu... mas sim fica sempre a mais de 1000€ só em material usado ;)

Avatar do Utilizador
noosphere
Membro Junior
Mensagens: 380
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Re: Troca de caixa Automatica para manual num 530d E39

Mensagem por noosphere »

Só me estou a precaver :)
Amanha ja devo ter a minha E39 530d ... Acho que hj nem durmo.
Vou logo parar num "auto escapes" para lhe limpar o miolo do catalisador...
No sábado quero ver se lhe limpo e anulo a EGR... e mudo alguns filtros.
Estive a ver uma 525tds hj de manha e aquilo tem 2 filtros de habitáculo???? Porra... vai la vai :)

Sofia Jose
Membro Juvenil
Mensagens: 54
Registado: 20 abr 2013, 18:01
O meu Carro:: 320

Re: Troca de caixa Automatica para manual num 530d E39

Mensagem por Sofia Jose »

noosphere Escreveu:Boas pessoal,
Estou em vias de comprar uma maquina destas, no entanto pelo que tenho lido estas caixas por vezes causam alguns dissabores...
Agora pergunto... têm conhecimento de alguém que tenha feito a troca de automática para manual? Sai caro comparativamente á reparação de uma automática?
Obrigado.

Boa noite,
As caixas automáticas tanto quanto sei não têm reparação. Não é como as manuais que se abrem e podemos substituir os rolamentos ou carretos ou diferencial etc.
Uma caixa automática quando se danifica.. adeus. E tanto assim é que a BMW suporta o custo de qualquer caixa auto mesmo após a garantia findar.

Cumprimentos

Sofia Jose
Membro Juvenil
Mensagens: 54
Registado: 20 abr 2013, 18:01
O meu Carro:: 320

Re: Troca de caixa Automatica para manual num 530d E39

Mensagem por Sofia Jose »

E regressando ao tema do post.
Isto é uma transformação que nunca vi. Nem nunca antes tinha ouvido falar... Não estou a dizer que seja impossível, mas o trabalho que isso iria dar mais o custo da própria caixa seriam altamente proibitivos na minha opinião...
E ainda me têm que explicar onde metem o pedal de embraiagem, e todo o circuito hidráulico.. e a parte eléctrica. O carro fica um queijo suiço para tal instalação. Contudo..vou ficar atento a isto. Peça orçamentos e vá dando noticias.
Desculpem a minha franqueza mas acho isto.. quase impossível.

Cumprimentos.

Avatar do Utilizador
noosphere
Membro Junior
Mensagens: 380
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Re: Troca de caixa Automatica para manual num 530d E39

Mensagem por noosphere »

Sofia Jose Escreveu:
noosphere Escreveu:Boas pessoal,
Estou em vias de comprar uma maquina destas, no entanto pelo que tenho lido estas caixas por vezes causam alguns dissabores...
Agora pergunto... têm conhecimento de alguém que tenha feito a troca de automática para manual? Sai caro comparativamente á reparação de uma automática?
Obrigado.

Boa noite,
As caixas automáticas tanto quanto sei não têm reparação. Não é como as manuais que se abrem e podemos substituir os rolamentos ou carretos ou diferencial etc.
Uma caixa automática quando se danifica.. adeus. E tanto assim é que a BMW suporta o custo de qualquer caixa auto mesmo após a garantia findar.

Cumprimentos
Ui... explica lá essa parte da BMW suportar o custo das mesma!!! Não haverá por ai um equivoco?
Isso era "mel" para a minha boca.

Sofia Jose
Membro Juvenil
Mensagens: 54
Registado: 20 abr 2013, 18:01
O meu Carro:: 320

Re: Troca de caixa Automatica para manual num 530d E39

Mensagem por Sofia Jose »

noosphere Escreveu:
Sofia Jose Escreveu:
noosphere Escreveu:Boas pessoal,
Estou em vias de comprar uma maquina destas, no entanto pelo que tenho lido estas caixas por vezes causam alguns dissabores...
Agora pergunto... têm conhecimento de alguém que tenha feito a troca de automática para manual? Sai caro comparativamente á reparação de uma automática?
Obrigado.

Boa noite,
As caixas automáticas tanto quanto sei não têm reparação. Não é como as manuais que se abrem e podemos substituir os rolamentos ou carretos ou diferencial etc.
Uma caixa automática quando se danifica.. adeus. E tanto assim é que a BMW suporta o custo de qualquer caixa auto mesmo após a garantia findar.

Cumprimentos
Ui... explica lá essa parte da BMW suportar o custo das mesma!!! Não haverá por ai um equivoco?
Isso era "mel" para a minha boca.
Bom dia,
Não não é equivoco. É certo que com esta crise os importadores fecharam um bocadinho a torneira às comparticipações comerciais, mas um apelo bem feito à marca, e se as revisões foram sempre feitas na rede deles, em norma assumem, ou dão uma boa comparticipação.
O cliente poderá pagar a mão de obra e eles suportam a caixa. É uma questão de fazer as coisas bem feitas. ;)
E quem diz um caixa diz um motor.. ou um turbo..ou uma caixa de direcção.. ou outro componente.. (dependendo dos quilometros do carro).
Mas é das marcas que mais atitudes comerciais tem no mercado. Mais que a Mercedes.

Cumprimentos.

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: Troca de caixa Automatica para manual num 530d E39

Mensagem por 525_tds »

viewtopic.php?f=102&t=56358

Olha um user que fez a conversão de auto para manual...
E quanto às caixas auto têm reparação, tanto que existem empresas a recondicionar caixas auto.

Avatar do Utilizador
noosphere
Membro Junior
Mensagens: 380
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Re: Troca de caixa Automatica para manual num 530d E39

Mensagem por noosphere »

@ Sofia Jose
Pois... assim ainda acredito que eles se cheguem é frente, no entanto um carro do ano 2000 é MT pouco provável que tenha feito todas as revisões na BMW. Ou seja, talvez 10% do pessoal que tenha o problema ainda se safe porque enquanto ao resto não credito.
Eu vai ser das primeiras coisas a fazer... O meu sogro vende óleos e tudo... pode ser que saque a coisa bem mais barata.

@ 525_tds
Já tinha dado com esse tópico e já lhe enviei uma PM.
estou curioso nos custos... no entanto obrigado na mesma.
Normalmente tenho tido sorte na compra de automóveis em segunda mão.... vamos la ver como corre desta vez :D

João Pedro Ribeiro
Membro Junior
Mensagens: 553
Registado: 03 mar 2005, 11:07
O meu Carro:: BMW

Re: Troca de caixa Automatica para manual num 530d E39

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

não consigo compreender que ainda haja tanto medo das caixas auto.

quem experimenta não quer outra coisa.

Sofia Jose
Membro Juvenil
Mensagens: 54
Registado: 20 abr 2013, 18:01
O meu Carro:: 320

Re: Troca de caixa Automatica para manual num 530d E39

Mensagem por Sofia Jose »

Quanto é que ficou a brincadeira da conversação de auto para manual?
E claro há outro factor que só o tempo determinará... a fiabilidade da transformação.
Confesso que estou muito céptico. É a 1ª vez que vejo uma transformação dessas. Mas quando chegar a casa já analiso melhor as fotos e a montagem.

Cumprimentos.

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Troca de caixa Automatica para manual num 530d E39

Mensagem por Junglas »

Sofia Jose Escreveu: E claro há outro factor que só o tempo determinará... a fiabilidade da transformação.
Oi????

Usas uma caixa de um modelo igual, mas manual, tudo é material de origem BMW. a caixa manual é sabido que é mais robusta e dá menos problemas... Qual é a dúvida em relação á fiabilidade??
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
GT2
Membro Juvenil
Mensagens: 121
Registado: 26 jun 2007, 18:19
O meu Carro:: BMW 320D E46 07/2000
Localização: Vila do Conde

Re: Troca de caixa Automatica para manual num 530d E39

Mensagem por GT2 »

Tenho caixa, auto...antes de comprar o bmw, também pensei que a cx podia dar problemas,e nao gostar, etc...
agora que ja a conduzo a 6 anos, nao quero outra coisa...se nao fosse os consumos mais altos, a cx auto é 5*!
nao troco por cx manual!e a cx ate hoje, e ja conta com 260000Km, 0 problemas!

Responder

Voltar para “Discussão Geral”