ATE Ceramic, Zimmerman ou EBC Green?
Moderador: Staff
ATE Ceramic, Zimmerman ou EBC Green?
Viva pessoal.
Estou aqui com uma dúvida. O coupé daqui a uns tempos vai precisar de pastilhas e está na altura de começar a pesquisar o que existe no mercado.
A minha dúvida está neste momento entre estas três marcas:
ATE Ceramic
EBC Coisa Verde
Zimmerman
Nos outros carros lá de casa, ando com discos brembo oem ou brambo max e pastilhas ebc green e estou bastante satisfeito. Por comodismo optaria por EBC Green, que já sei que é bom, e não me chateava mais... Mas gosto de ter a mente aberta e de conhecer alternativas.
Por vezes gosto de andar um pouco mais depressa, adoro estradas sinuosas, e sou da opinião que poder de travagem, nunca é em demasia!
Qual a vossa opinião?
Estou aqui com uma dúvida. O coupé daqui a uns tempos vai precisar de pastilhas e está na altura de começar a pesquisar o que existe no mercado.
A minha dúvida está neste momento entre estas três marcas:
ATE Ceramic
EBC Coisa Verde
Zimmerman
Nos outros carros lá de casa, ando com discos brembo oem ou brambo max e pastilhas ebc green e estou bastante satisfeito. Por comodismo optaria por EBC Green, que já sei que é bom, e não me chateava mais... Mas gosto de ter a mente aberta e de conhecer alternativas.
Por vezes gosto de andar um pouco mais depressa, adoro estradas sinuosas, e sou da opinião que poder de travagem, nunca é em demasia!
Qual a vossa opinião?
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Re: ATE Ceramic, Zimmerman ou EBC Green?
Já tive má experiencia com Zimmerman.
ATE Ceramic não conheço mas costumo usar ATE nas linhas normais e até mesmo nos Power Disc e só tenho a dizer bem. Penso que essa linha Ceramic não irá desiludir.
EBC Green é um bom compromisso.
ATE Ceramic (para testar) ou EBC Green (por comodismo) seriam as minhas opções.
ATE Ceramic não conheço mas costumo usar ATE nas linhas normais e até mesmo nos Power Disc e só tenho a dizer bem. Penso que essa linha Ceramic não irá desiludir.
EBC Green é um bom compromisso.
ATE Ceramic (para testar) ou EBC Green (por comodismo) seriam as minhas opções.
ATE ceramic e calços greenstuff... É o setup que mais vendo. :lovebmw
Bom, já mandei vir as ATE ceramic. Deixa lá ver como se comparam com as CoisaVerde.
Confesso que não foi sem algum receio que fiz a compra. O preço é sensívelmente o mesmo que as greenstuff, com as quais estou super satisfeito. É um pequeno salto no escuro!
Confesso que não foi sem algum receio que fiz a compra. O preço é sensívelmente o mesmo que as greenstuff, com as quais estou super satisfeito. É um pequeno salto no escuro!
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Epá acho que ATE é garantido logo à partida como referiu o Crow... Depois dá o feedback...
- Paulo_Alex
- Membro Juvenil
- Registado: 09 jun 2006, 00:54
- O meu Carro:: BMW 318is e36
Ferodo DS2500 até à data têm-me deixado bem satisfeito. Travam maravilhosamente bem a quente sem fazer fadiga, mas também estou a usar o sistema de travagem do 330 e46...
e36 318is 
"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "
Claro, o feedback será dado, sem dúvida!
Eu estou super contente com EBC Green, mas como disse, quero experimentar mais qualquer coisa. As ferodo ds2500 não me agradaram muito, principalmente a frio... Além de que chiavam, quando casadas com os discos brembo. Agora a verdade é que cada carro é um caso diferente...
Os discos são ATE, as pinças são ATE... Espero que as ceramic por serem pastilhas que não fazem ruído nem sujam as jantes (é o feedback que tenho lido) não sejam demasiado macias e com um coeficiente de atrito muito baixo.
As ATE "normais" (é o que o coupé tem instalado) desiluduram-me. Mordem pouco, quando comparadas com as greenstuff. Espero que as ceramic estejam uns furos acima!
Eu estou super contente com EBC Green, mas como disse, quero experimentar mais qualquer coisa. As ferodo ds2500 não me agradaram muito, principalmente a frio... Além de que chiavam, quando casadas com os discos brembo. Agora a verdade é que cada carro é um caso diferente...
Os discos são ATE, as pinças são ATE... Espero que as ceramic por serem pastilhas que não fazem ruído nem sujam as jantes (é o feedback que tenho lido) não sejam demasiado macias e com um coeficiente de atrito muito baixo.
As ATE "normais" (é o que o coupé tem instalado) desiluduram-me. Mordem pouco, quando comparadas com as greenstuff. Espero que as ceramic estejam uns furos acima!
Powerdisc da ATE mais pastilhas ceramic serão boa escolha?
- Crow
- Membro Gold
JMGP: A mim parece-me um setup interessante.
O Luís tem Power Disc na A4 com pastilhas ATE normais e aquilo aprova.
O Luís tem Power Disc na A4 com pastilhas ATE normais e aquilo aprova.
Lá vai ter de ser...
- Crow
- Membro Gold
Junglas: As ATE "normais" é normal que estejam abaixo das Green em termos de eficácia.
Uma boa comparação com as ATE "normais" seria as Ultimax da EBC.
O que quis dizer foi que dentro das pastilhas "normais" de substituição têm um excelente compromisso qualidade/preço.
Depois dá o feedback já que tenho o sistema do 30d instalado no meu carro e quando estas pastilhas chegarem ao fim vou trocar discos e pastilhas.
Uma boa comparação com as ATE "normais" seria as Ultimax da EBC.
O que quis dizer foi que dentro das pastilhas "normais" de substituição têm um excelente compromisso qualidade/preço.
Depois dá o feedback já que tenho o sistema do 30d instalado no meu carro e quando estas pastilhas chegarem ao fim vou trocar discos e pastilhas.
-
- Membro Senior
- Registado: 15 jun 2010, 14:54
- O meu Carro:: BMW 320TD 02/2003
Crow Escreveu:Já tive má experiencia com Zimmerman.
Má experiência,como assim?! :think

- Crow
- Membro Gold
Setup Zimmerman com pastilha EBC Green e os discos empenaram com alguma facilidade.
Não, não levaram uma "escafia daquelas". Bastou algum aquecimento em estrada de montanha e puf...
Actualmente com ATE "normais" e pastilhas ATE "normais" com muitos percursos do genero em cima e não estão empenados.
Não, não levaram uma "escafia daquelas". Bastou algum aquecimento em estrada de montanha e puf...
Actualmente com ATE "normais" e pastilhas ATE "normais" com muitos percursos do genero em cima e não estão empenados.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 14 mar 2008, 21:33
- O meu Carro:: BMW 325 TDS E36 - 1994/07
Montei um conjunto Powerdisc + Ate Ceramic e ate agora 100% satisfeito.
Obrigado pelo feedback