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motor 35 d em x5 e53

Enviado: 12 jun 2013, 11:14
por Marco c
Boas, tenho em vista um x5 e53 3.0d 184cv com o motor marado e a caixa tambem o preço está muito bom. o carro vem completissimo, dificil de ter tantos extras e em bom estado. ah se possivel compensa me mais a troca de motor que comprar um SD

agora a questão, é facil aplicar o motor 35d de 286 cv? com a caixa? não deve dar muito nas vistas o swap ja que ambos são 6 cilindros?

obrigado
Marco

Re: motor 35 d em x5 e53

Enviado: 18 jun 2013, 01:46
por hellraiser 2
Dar muito nas vistas nao deve dar!
Agora o maior problema devera ser a parte electronica, digo eu!

Nao se encontra quem ja tenha feito isso por ai fora?

Re: motor 35 d em x5 e53

Enviado: 18 jun 2013, 01:55
por hellraiser 2
Pelo que andei a ler assim de repente, houve uma pessoa que tentou fazer isso num E46, ou seja trocar o motor 30d por um 35d.
Acontece que um dos apoios de motor do 35d nao existia na carrocaria do E46.
Assumindo que o X5 usa o mesmo motor que o E46 usava, entao o X5 tambem nao devera ter esse apoio de motor.

Depois de ultrapassares isso, vais de facto ter muitas questoes electricas e electronicas para resolver.

Curiosamente e um Swap que se faz nos Nissan Patrol, agora nesses casos electronica so se aproveita o minimo!

Portanto acho que e um caso a tirar da cabeca!

Re: motor 35 d em x5 e53

Enviado: 18 jun 2013, 20:11
por Marco c
muito obrigado pela resposta. sim acredito que em electronica seja pior que o corta e cose da mecanica, e eu como não percebo nada de electronica...do tempo arroz de 15 passaram muitos swap por casa... mas ainda era tudo de carburador...

eu tambem só me meto com o carro completo 35d para servir de dador...para aproveitar cablagens e tudo...

agora se eu arranja -se quem fizesse em termos de guito ainda compensa, gasto 5 mil no carro...para 40 mil ainda vai um bocado...

tens o link desse swap?

Re: motor 35 d em x5 e53

Enviado: 18 jun 2013, 20:22
por hellraiser 2
Eiiiiiishhh não guardei! Deixa lá ver se quando chegar a casa encontro lá no histórico!
Mas que x5 e então? Porque um de 184 cavalos já não custa 40 mil! O de 218 também não! Se fosse um já da carroçaria onde o 35d já existe e que custa normalmente por aí!

E nesse talvez já fosse mais simples!

Re: motor 35 d em x5 e53

Enviado: 18 jun 2013, 23:30
por Marco c
o que eu tenho em vista é um x5 e53 full extras,susp. pneumatica, full pele, , individual, pack m, um espetaculo...apenas com um toque de frente, motor e caixa nas couves...é o de 184 cv, por 5 mil euros

bem mais barato que e70 35sd...que andaria nos 40k...e eu como até gosto mais do e53 :think

se com algum guito metesse lá o 35d com caixa e tudo com uma boa repro alem de ficar bomba ficava diferente :driving

Re: motor 35 d em x5 e53

Enviado: 19 jun 2013, 00:18
por WCGSAF
uma dúvida, e em relação ao motor 35D e a caixa, arranjas a bom preço?

Hibridos é sempre um Kinder surpresa...pode ser apenas caro de fazer mas fácil, ou caro e difícil, e toda a vida vais ter problemas. Um 30d de 218cv com uns toques...tlz te ficasse mais em conta..mais fiável e já anda muito bem....n é Hellraiser? :D

Re: motor 35 d em x5 e53

Enviado: 19 jun 2013, 01:23
por hellraiser 2
Um 30d de 218 com uma electronica era directo e ficava muuuuuuito bom....confia em mim!

Re: motor 35 d em x5 e53

Enviado: 19 jun 2013, 17:30
por Marco c
vamos dizer que que do preço seria o de um 30d na sucata... mas eu ia procurar um carro batido para servir de dador...


mas quanto se tira com electronica de um 30d de 218cv ?

Re: motor 35 d em x5 e53

Enviado: 19 jun 2013, 17:54
por hellraiser 2
O cap deverá saber melhor que nós todos juntos!

Mas a minha mãe tinha um com uma simples box ACschnitzer e andava mesmo muito bem!

Tens aqui o link:

http://preisliste.ac-schnitzer.de/acs_k ... ID_NR=2278

Com uma repro consegue-se mais! Agora até quanto não sei!

Re: motor 35 d em x5 e53

Enviado: 19 jun 2013, 19:05
por PJ_
um 30d de 218cv com uma boa electronica fica logo com números redondos 300cv/600nm

Re: motor 35 d em x5 e53

Enviado: 19 jun 2013, 21:26
por Marco c
PJ_ Escreveu:um 30d de 218cv com uma boa electronica fica logo com números redondos 300cv/600nm
isso é bonito... :lovebmw

talvez faça o swap apenas para esse 30d ou então compro logo um restyle..

obrigado a todo pela vossa ajuda :fixe

Re: motor 35 d em x5 e53

Enviado: 19 jun 2013, 22:40
por WCGSAF
nem mais...é mais fácil e fica te mais em conta ;)

Re: motor 35 d em x5 e53

Enviado: 20 jun 2013, 17:40
por Miguel000
Só uma opinião...

Cuidado com a caixa de velocidades do e53 :assubiar
Quando tinha um, rebentei-lhe com a caixa quando tinha 180.000Km e fui a ver e havia vários em que a caixa berrou por volta dos mesmos Km. Na casa onde foi reparada a caixa estavam lá mais dois :susto ... Essa caixa foi mal desenvolvida para andar a puxar 4 rodas a tempo inteiro. O meu tinha aquela bruta jante característica desse modelo com pneu 285, salvo erro, e eu puxava bem por ele. Foi até ficar parado com a caixa nas couves...

Agora, se vais por um motor mais potente com maior binário não sei até que ponto aquela caixa (já por si deficiente) vai aguentar.

Re: motor 35 d em x5 e53

Enviado: 20 jun 2013, 21:59
por Marco c
Miguel000 Escreveu:Só uma opinião...

Cuidado com a caixa de velocidades do e53 :assubiar
Quando tinha um, rebentei-lhe com a caixa quando tinha 180.000Km e fui a ver e havia vários em que a caixa berrou por volta dos mesmos Km. Na casa onde foi reparada a caixa estavam lá mais dois :susto ... Essa caixa foi mal desenvolvida para andar a puxar 4 rodas a tempo inteiro. O meu tinha aquela bruta jante característica desse modelo com pneu 285, salvo erro, e eu puxava bem por ele. Foi até ficar parado com a caixa nas couves...

Agora, se vais por um motor mais potente com maior binário não sei até que ponto aquela caixa (já por si deficiente) vai aguentar.

muito obrigado pelo aviso Miguel

por acaso nas minhas escavações pelo forum ja tinha lido isso que te aconteceu...um dos motivos que eu queria meter motor e caixa recentes era esse...o carro tem que ser auto porque a minha mae tambem o tem que conduzir( os carros ca em casa são de utilização publica pelo residentes na republica independente da minha casa :lol1 ) se não era mesmo um manual embora sejam dificeis de encontrar...
ouvi dizer que os restyle ja não têm esse problema...será?

o carro não é para andar muito na escafia, apenas se puxa quando necessario...