Opiniões aceitam-se
Moderador: Staff
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Opiniões aceitam-se
No stand JonnhyCar o srº tem lá um BMW S3 E90 Sedan com 99.000 kms reais de 04/2006 entregue ontem por um cliente dele um sr dos seus 50s e tais que ficou desempregado. O carro há 6 anos atrás já tinha sido vendido pelo Jonnhycar a esse senhor como semi-novo importado da BMW da Alemanha.
O carro tá impecável mesmo, imaculado, até as jantes não têm uma esfoladela, interiores, tudo, preto saphir, muito bonito o carro. É o 320D de 163 cv e com revisões na marca.
O JonnhyCar disse-me logo que são reais e pelo menos o pessoal que conheço que tenha comprado a ele toda a gente diz bem e satisfeito. Ele entrega e tem sempre carros impecáveis.
Calhei a passar e o carro tinha mesmo acabado de ser entregue.
Agora o dilema:
Eles vão tentar o tudo por tudo com conhecimentos deles, arranjar crédito com TAEG de 6 a 7% de modo a que eu fique a pagar menos do que estou neste momento no meu 118D e em menos tempo. Esta seria a principal vantagem para além de eu gostar do carro.
Depois o IUC são 40 euros ou à volta disso! Pago 194,32 euros do meu 118D. O meu tem 137.000 kms
Carro bonito, familar, espaçoso.
A minha mulher gosta do carro mas o interior e há certas coisas que o nosso 118D tem e aquele não tem e certas toques de requinte, pois são carros de época de transição, o meu LCI e aquele pre-LCI, por exemplos aqueles cromados nos botões no ac e do rádio.
O rádio que não sei se é mp3/CD ou só CD.
Resumindo não sei o que fazer, até agora 0 problems com o meu 118D mas existe a possibilidade da corrente N47.
Se conseguirem o crédito tenho receio de dizer sim e vir arrepender-me e por outro lado tenho receio de dizer não e desperdeciçar uma boa oportunidade
Não sei o que fazer:
Caracteristicas do S3 mais relevantes:
4 portas preto saphir
98.000 kms revisoes na marca
Bancos normais em tecido escuro
Volante desportivo multifunções
Cruise control
Sensor chuva
Sensor estacionamento
AC digital bizona
4 vidros electricos
farois nevoeiro
Muito espaço
163 cv 2.0
Não tem start-stop
Não tem GPS
Não tem bancos desportivos
Nem luzes nos puxadores exteriores
Há coisas que ganho outras que perco.
O carro tá impecável mesmo, imaculado, até as jantes não têm uma esfoladela, interiores, tudo, preto saphir, muito bonito o carro. É o 320D de 163 cv e com revisões na marca.
O JonnhyCar disse-me logo que são reais e pelo menos o pessoal que conheço que tenha comprado a ele toda a gente diz bem e satisfeito. Ele entrega e tem sempre carros impecáveis.
Calhei a passar e o carro tinha mesmo acabado de ser entregue.
Agora o dilema:
Eles vão tentar o tudo por tudo com conhecimentos deles, arranjar crédito com TAEG de 6 a 7% de modo a que eu fique a pagar menos do que estou neste momento no meu 118D e em menos tempo. Esta seria a principal vantagem para além de eu gostar do carro.
Depois o IUC são 40 euros ou à volta disso! Pago 194,32 euros do meu 118D. O meu tem 137.000 kms
Carro bonito, familar, espaçoso.
A minha mulher gosta do carro mas o interior e há certas coisas que o nosso 118D tem e aquele não tem e certas toques de requinte, pois são carros de época de transição, o meu LCI e aquele pre-LCI, por exemplos aqueles cromados nos botões no ac e do rádio.
O rádio que não sei se é mp3/CD ou só CD.
Resumindo não sei o que fazer, até agora 0 problems com o meu 118D mas existe a possibilidade da corrente N47.
Se conseguirem o crédito tenho receio de dizer sim e vir arrepender-me e por outro lado tenho receio de dizer não e desperdeciçar uma boa oportunidade
Não sei o que fazer:
Caracteristicas do S3 mais relevantes:
4 portas preto saphir
98.000 kms revisoes na marca
Bancos normais em tecido escuro
Volante desportivo multifunções
Cruise control
Sensor chuva
Sensor estacionamento
AC digital bizona
4 vidros electricos
farois nevoeiro
Muito espaço
163 cv 2.0
Não tem start-stop
Não tem GPS
Não tem bancos desportivos
Nem luzes nos puxadores exteriores
Há coisas que ganho outras que perco.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 fev 2012, 20:11
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS COMPACT
Re: Opiniões aceitam-se
Na minha opinião acho que fazias bem em trocar pelos seguintes pontos:
- Ficavas com um carro com menos km's
- Irias ter menos despesas a nivel de IUC etc..
- Ficarias (caso consigam) a pagar menos e durante menos tempo o crédito do carro
- Não irias ter o problema crónico do motor N47
- E porque um série 3 é um série 3
Irias perder um pouco a nivel de tecnologia, mas sinceramente ha coisas que dá para dar a volta e comprar mais tarde alguns equipamentos
Pelo menos esta é a minha opiniã, agora tu é que tens que decidir o que é melhor para ti
- Ficavas com um carro com menos km's
- Irias ter menos despesas a nivel de IUC etc..
- Ficarias (caso consigam) a pagar menos e durante menos tempo o crédito do carro
- Não irias ter o problema crónico do motor N47
- E porque um série 3 é um série 3

Irias perder um pouco a nivel de tecnologia, mas sinceramente ha coisas que dá para dar a volta e comprar mais tarde alguns equipamentos
Pelo menos esta é a minha opiniã, agora tu é que tens que decidir o que é melhor para ti

BMW E36 318TDS COMPACT ///M

-
- Membro Senior
Obrigado antes de mais pela opinião:
É daquelas situações uma que pessoa não sabe como agir. Quanto às condições de financiamento vamos ver se realmente é uma situação vantajosa. Ainda assim se for, depois não sei,,, porque posso pecar por agir bem e ou por agir mal. Não é q não goste do sapo e ate agora nada de problemas, revisoes tb na marca, mas o serie sempre foi a minha "paixao" e ainda mais do desgosto do meu anterior S3 E46, pq se esse E46 tivesse nas condições deste E90 q vi nunca me tinha era desfeito dele pelo menos tão depressa e quando fosse para trocar é por kuase novo noutro tipo de condições.
É daquelas situações uma que pessoa não sabe como agir. Quanto às condições de financiamento vamos ver se realmente é uma situação vantajosa. Ainda assim se for, depois não sei,,, porque posso pecar por agir bem e ou por agir mal. Não é q não goste do sapo e ate agora nada de problemas, revisoes tb na marca, mas o serie sempre foi a minha "paixao" e ainda mais do desgosto do meu anterior S3 E46, pq se esse E46 tivesse nas condições deste E90 q vi nunca me tinha era desfeito dele pelo menos tão depressa e quando fosse para trocar é por kuase novo noutro tipo de condições.
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
Boas. Trocar por um carro mais antigo nao acho grande ideia.
A nao ser que fosse por um 335 ou 330d.
Aí 2 ou 3 anitos ate poderia compensar.
Agora no teu caso se keres um s3 compra um mais recente.
E 90 mil kms???
Nesse stand? Esquece.
De 2006 ... Um s3 a diesel.
Isso faz 30 mil por ano a brincar.
Nao vas na conversa.
Todos os carros desse tipo de stands possuiemcarros merc, audi e bmw
Com menos de 100 mil kms e sempre Mais de 5 anos.
importados entao é ridiculo.
La fora por ano 30 a 50 mil é o minimo num diesel deste segmento.
Faz as contas.
Vai aos usados premium bmw.
Issp sim.
A nao ser que fosse por um 335 ou 330d.
Aí 2 ou 3 anitos ate poderia compensar.
Agora no teu caso se keres um s3 compra um mais recente.
E 90 mil kms???
Nesse stand? Esquece.
De 2006 ... Um s3 a diesel.
Isso faz 30 mil por ano a brincar.
Nao vas na conversa.
Todos os carros desse tipo de stands possuiemcarros merc, audi e bmw
Com menos de 100 mil kms e sempre Mais de 5 anos.
importados entao é ridiculo.
La fora por ano 30 a 50 mil é o minimo num diesel deste segmento.
Faz as contas.
Vai aos usados premium bmw.
Issp sim.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Mais um que parou nos 99 mil, os tugas gostam mesmo de ser enganados.
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
-
- Membro Senior
525_tds Escreveu:Mais um que parou nos 99 mil, os tugas gostam mesmo de ser enganados.
Os tugas e sem ser tugas!!
É assim o carro não foi importado agora já foi em novo comprado na BMW da Alemanha e vendido na altura a um srº que agora ficou desempregado que é vizinho por acaso do stand. Senhor dos seus 50´s que estimava bem o carro e que continuou a manutenção na BMW. Pelas contas dá uma média +-14.000 km ano. Portanto até nao muito. O carro devia ser de garagem pois está mesmo imaculado, ate as jantes sem raspadelas.
Por o carro apesar ter mais 1 ano e mt gente mas mesmo mt gente ter comprado carros a ele e dizerem bem que os dele são reais e 0 chatices e se me conseguirem reduzir os custos daí tar tentado.
O 118D não está mt mau, bem apresentável, mais ainda assim não estava como ele quando eu o comprei. Nem perto.
-
- Membro Gold
Nao acredites em fantasias.
Um carro importado bmw nunca faz 14 mil ano.
Isso fazem em 3 meses.
Esquece.
Os stands vao buscar carros com muitos kms.
Para ficarem baratos e ganham 5 mil euros em cada um.
90 mil...
Sabes por acaso que eles no stand la fora perguntam quantos kms queres no carro?
Se keres livros de revisoes com carimbo.
Depois mudam tudo.
Conheco vendedores ca que mudam as manetes das mudancas, opticas da frente, borrachas dos pedais.
E muitos mudam o volante e ate o forram com pele nova.
Aqui estamos para te ajudar nada mais.
Eu acho melhor nacional com mais kms.
E sabendo de quem era o carro. E onde ele fazia tudo.
Nao te iludas com a historia do:
Era dum velho.. De uma professora de ingles.. Etc
Um carro importado bmw nunca faz 14 mil ano.
Isso fazem em 3 meses.
Esquece.
Os stands vao buscar carros com muitos kms.
Para ficarem baratos e ganham 5 mil euros em cada um.
90 mil...
Sabes por acaso que eles no stand la fora perguntam quantos kms queres no carro?
Se keres livros de revisoes com carimbo.
Depois mudam tudo.
Conheco vendedores ca que mudam as manetes das mudancas, opticas da frente, borrachas dos pedais.
E muitos mudam o volante e ate o forram com pele nova.
Aqui estamos para te ajudar nada mais.
Eu acho melhor nacional com mais kms.
E sabendo de quem era o carro. E onde ele fazia tudo.
Nao te iludas com a historia do:
Era dum velho.. De uma professora de ingles.. Etc
- Disturber
- Membro Juvenil
- Registado: 06 mai 2010, 01:22
- O meu Carro:: BMW 530d E39 - 2000/02
Giwasa eu concordo contigo, mas este foi importado novo... Eu conheço um homem com um bora tdi 130cv com alguns 10 anos e tem 40mil km.. E tu perguntas pq não comprou a gasolina? Ele responde que gosta mais da condução do tdi, e podia pagar por ele.. Há situações assim...
Tb é verdade q os 90mil são smp suspeitos, mas tb há muita gente q vende com esta quilometragem por ter aversão aos 100.
E se o homem mora lá perto n deve ser difícil obter as cartas das inspecções, ou pagar um copo ao homem para tentar a boa fé de ir ctg ao ipo pedir segundas vias.. Se houver comportamentais suspeitos largas o negócio
Tb é verdade q os 90mil são smp suspeitos, mas tb há muita gente q vende com esta quilometragem por ter aversão aos 100.
E se o homem mora lá perto n deve ser difícil obter as cartas das inspecções, ou pagar um copo ao homem para tentar a boa fé de ir ctg ao ipo pedir segundas vias.. Se houver comportamentais suspeitos largas o negócio
-
- Membro Senior
É assim ele frisou várias vezes que kms são reais disse mesmo assim "este não tem cá kms martelados" comprei-o semi-novo à 6 anos à BMW alemanha e vendi à aquele senhor x. Agora o homem não pode pagar pq ficou sem emprego e veio deixar o carro novamente.
Depois disse-me o senhor era mt cuidadoso com o carro que ia à marca com ele. O que é certo é que o carro só por dizer que é 2006 pq olham pa ele dizem q é a estrear até o interior tudo impecável, chaparia e ainda não tava preparado para venda.
Portanto o carro é parece que era de garagem pela estimação, e se realmente assim foi para 7 anos o carro não tem mts kms o normal de uma pessoa que faz uma viagem ou duas por ano maiorzinha e anda à voltinhas, olha como eu comprei o meu 118D à 3 anos justamente com 96.000 km e agora tem 137.000 km
Além do mais o stand na zona tem mt boa reputação, tenho 1 tio da minha esposa que comprou lá um Classe E caixa auto à 3 anos o carro de 2008 e o carro tava e tá imaculado tb.
Depois disse-me o senhor era mt cuidadoso com o carro que ia à marca com ele. O que é certo é que o carro só por dizer que é 2006 pq olham pa ele dizem q é a estrear até o interior tudo impecável, chaparia e ainda não tava preparado para venda.
Portanto o carro é parece que era de garagem pela estimação, e se realmente assim foi para 7 anos o carro não tem mts kms o normal de uma pessoa que faz uma viagem ou duas por ano maiorzinha e anda à voltinhas, olha como eu comprei o meu 118D à 3 anos justamente com 96.000 km e agora tem 137.000 km
Além do mais o stand na zona tem mt boa reputação, tenho 1 tio da minha esposa que comprou lá um Classe E caixa auto à 3 anos o carro de 2008 e o carro tava e tá imaculado tb.
-
- Membro Gold
O johnny car tem boa fama???
Por favor. Isso é uma piada.
So pode.
Ja repararam que um carro quando tem poucos kms vai sempre
Dar nisto:
Foi importado novo... Ou fui la busca lo.. Ou era de um amigo que vive la fora.
Eu nao acredito no pai natal.
Lol
Mas pode ser verdade.
Um 320d importado de 2006 com 90 mil kms. E á venda no johnny car.
Tudo bem. Boa sorte acima de tudo.
So pode.
Dar nisto:
Lol
Mas pode ser verdade.
-
- Membro Senior
Tá bom não é certo que fique com ele mas obrigado na mesma. Vamos ver.giwasa Escreveu:O johnny car tem boa fama???
So pode.
Dar nisto:
Lol
Mas pode ser verdade.
- Disturber
- Membro Juvenil
As histórias são sempre as mesmas e a quilometragem anda sempre à volta dos 90 mil, isso é certo. Eu só o compraria se o carro tiver sido importado com poucos meses, e o vendedor dê as folhas das inspeções que já foram feitas. Isso não garante a quilometragem, mas já dá mais margem de segurança, porque anula a possibilidade do vendedor ser responsável pela alteração da quilometragem, deixando apenas o antigo dono do carro como única possibilidade. Obter a comprovação dos serviços na marca também é bom.
Eu já tive um Corsa com quilometragem alterada. Consegui comprovar isso porque o antigo dono teve a boa fé de me informar onde fazia as inspeções habitualmente, para que eu me pudesse deslocar ao centro e pedir a segunda via da última que lá tinha sido feita, em que o carro já apresentava + 50mil km do que tinha naquele momento no painel. Mas aqui a situação foi diferente porque eu só soube depois de comprar o carro, de qualquer forma foi feita a devolução do carro sob ameaça de acusação de burla ao vendedor.
Portanto, há algum trabalho pela frente. Se começarem a torcer o nariz e não se mostrarem disponíveis para obter isto ou aquilo, larga-se o negócio. Habitualmente os vendedores quando alteram a quilometragem, fazem uma inspeção mesmo que seja fora de data já com a quilometragem alterada e destroem as anteriores, para tentar transmitir segurança ao comprador mostrando uma carta de inspeção com quilometragem coincidente à do painel. Portanto se a quilometragem foi alterada eles não vão facilitar a obtenção das cartas das inspeções anteriores. As segundas vias das cartas do IPO só podem ser pedidas no centro onde foram feitas, e pelo atual proprietário do carro.
Eu já tive um Corsa com quilometragem alterada. Consegui comprovar isso porque o antigo dono teve a boa fé de me informar onde fazia as inspeções habitualmente, para que eu me pudesse deslocar ao centro e pedir a segunda via da última que lá tinha sido feita, em que o carro já apresentava + 50mil km do que tinha naquele momento no painel. Mas aqui a situação foi diferente porque eu só soube depois de comprar o carro, de qualquer forma foi feita a devolução do carro sob ameaça de acusação de burla ao vendedor.
Portanto, há algum trabalho pela frente. Se começarem a torcer o nariz e não se mostrarem disponíveis para obter isto ou aquilo, larga-se o negócio. Habitualmente os vendedores quando alteram a quilometragem, fazem uma inspeção mesmo que seja fora de data já com a quilometragem alterada e destroem as anteriores, para tentar transmitir segurança ao comprador mostrando uma carta de inspeção com quilometragem coincidente à do painel. Portanto se a quilometragem foi alterada eles não vão facilitar a obtenção das cartas das inspeções anteriores. As segundas vias das cartas do IPO só podem ser pedidas no centro onde foram feitas, e pelo atual proprietário do carro.
- AMS
- Membro Senior
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
Leva o carro à AMG e pedes para fazer um check up e comprovar os kms.
Assim tiras as dúvidas todas em relação ao negócio.
Assim tiras as dúvidas todas em relação ao negócio.
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
- Disturber
- Membro Juvenil
O problema é que tem que ser o vendedor a tratar disso. E a conversa vai ser "ah e tal, e não tenho possibilidades para ir, não tenho tempo, e você não confia, isto não é o stand do zé do pipo, etc etc etc.."