Ajuda para diversas questões!

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Responder
Edmundo
Membro Iniciado
Registado: 30 dez 2009, 23:29
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/10

Ajuda para diversas questões!

Mensagem por Edmundo »

Boas,

Para todos os que ainda se lembram de mim (talvez ninguém :D) sou membro desde Dezembro de 2009. Para não vos dar uma grande seca vou ser sucinto... Iniciei o meu projecto de reparação do meu 320D, passado pouco tempo, devido a um grave problema de saúde na minha família tive que abandonar o projecto.

Bom, passado todo este tempo, estou de volta ao referido projecto, já tenho as peças de que necessito para arrancar com o mesmo, agradecia agora a vossa ajuda para pequenos detalhes que ainda não tenho definidos, são quase todos referentes ao DIY pois serei eu a fazer a manutenção do carro, vivo numa Ilha dos Açores onde não existe ninguém a quem se possa atribuir o titulo de mecânico, 90% dos curiosos “pseudo-mecânicos” sabem menos do que eu, já perdi a conta das vezes que tive que lhes explicar como fazer alguma coisa, e/ou acertar no diagnostico do problema.

Enfim, encontrei agora um individuo que merece toda a minha confiança, é humilde partilha os seus conhecimentos e valoriza as nossas trocas de ideias, tenho sido muito bem servido pelo mesmo, contudo, também ele tem limitações, nomeadamente no que toca a falar sobre a qualidade dos produtos (lubrificantes e afins) utilizados na oficina, como é sério e leal ao patrão por vezes opta por não responder, quando isso acontece já sei que não posso confiar.

Então é assim, peço-vos humildemente ajuda para o seguinte:

Comprei estas ópticas: http://www.ebay.co.uk/itm/350816760901? ... 1497.l2649

Elas já trazem lâmpadas, a minha pergunta é quais as lâmpadas que recomendam, estou a pensar em monta-las e ver que luz têm, no entanto parece-me que não viriam com as melhores lâmpadas, seria muito peixe por um escudo... não?

Ainda em referencia às ópticas... Elas vêm com os ditos Angel Eyes, estive a ver vários posts e vídeos e tudo o que tem a haver com isso parece complicado, por aquilo que vejo nestas, têm apenas um conector, para mim que não entendo nada disto, julgo que deve ser para ligar à ficha que deverá estar ligada nas velhas ópticas, não será assim?

Vou ser eu a fazer a manutenção ao carro, uma das coisas que me deixa apreensivo, são os lubrificantes que a oficina local tem (vem em bidões) e quando perguntei ao mecânico sobre a qualidade dos mesmos, ele não respondeu... Assim, pergunto:

Qual o melhor óleo do motor que posso comprar e quantidade que costumam colocar?

Qual o lubrificante devo utilizar para a Caixa de Velocidades e quantidade?

Qual o óleo de travões e quantidade?

Devo adquirir sempre os filtros, óleo, gasóleo e ar da Marca? Existe melhor?

Julgo que cobri os pontos que necessito ajuda, por favor, caso me tenha esquecido de algo agradecia que me ajudassem a identificar...

Desde já o meu agradecimento por toda a vossa atenção, esperando contar com a vossa ajuda,

Humildemente,

Edmundo Oliveira

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: Ajuda para diversas questões!

Mensagem por marco pires »

bom, já está movido, pode ser que agora consigas respostas para as tuas duvidas.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Edmundo
Membro Iniciado

Mensagem por Edmundo »

marco pires Escreveu:bom, já está movido, pode ser que agora consigas respostas para as tuas duvidas.
Muito obrigado pela atenção e ajuda...

Edmundo Oliveira

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Que tal se aderires ao programa Value&Care da BMW? Com esse programa podes fazer a manutenção do teu carro a um custo bastante em conta. Assim, não precisavas de te preocupar com filtros, óleos, etc.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Edmundo
Membro Iniciado

Mensagem por Edmundo »

rafias Escreveu:Que tal se aderires ao programa Value&Care da BMW? Com esse programa podes fazer a manutenção do teu carro a um custo bastante em conta. Assim, não precisavas de te preocupar com filtros, óleos, etc.
Boas,

Desde Já o meu obrigado pela tua participação, esse programa que referes é gerido numa oficina oficial BMW? Pergunto pois nunca ouvi falar nisso e como já expliquei na Ilha onde vivo ( São Jorge Açores ) não existe nenhuma oficina oficial da BMW, e em todas as oficinas o pessoal é muito carenciado, quer em conhecimentos, experiência, talento, etc... etc... São muito bons a fazer asneira, mentir, aldrabar e em incompetência...

Grato pela atenção,

Edmundo Oliveira

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Desculpa, não tinha reparado que estavas nos Açores. Esse programa Value&Care é oferecido pelas oficinas oficiais BMW a carros com mais de 5 anos. O bom desse programa é que os preços são mais reduzidos. Por exemplo, uma revisão tipo I fica por 295 Euros para um E39.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”