boas amigos
tenho o motor do relantim marado , ja lhe dei uma limpeza melhorou mas nao fica a 100%
ag nao sei o nome que dao a isso em ingles para procurar no ebay , e tb nao encontro essa porra do Realoem para saber o numero de serie ...
dao varios nomes a isso , motor passa passo , motor de marcha lenta , motor de relantim ...
alguem pode ajudar ?
ajuda , nome da peça em inglês ???
Moderador: Staff
ajuda , nome da peça em inglês ???
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Re: ajuda , nome da peça em inglês ???
a peça é esta , fotos que encontrei na net

ja encontrei esta no sitema de injecção ... bem que podia procurar na admissão ...
part n. 13411435846
part n. 13411435846

- Vfilipe
- Membro Juvenil
- Registado: 07 abr 2008, 12:22
- O meu Carro:: 20d E46
Isso em inglês deve ser idle motor ou idle valve...
O meu projecto: viewtopic.php?f=100&t=64125
Idle Speed Control Valve

- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
então ja sabes o nome!!olha aconselho-te a não comprares essa peça no e-bay!!eu ja comprei algumas peças e posso dizer que o que tem a ver na parte mecanica e elctrica a qualidade é para esquecer!!Lion Escreveu:Idle Speed Control Valve
qualidade ? mas se comprar é OEM usada , e muito barata , caso esteja avariada eles devolvem os euros , caso dure algum tempo como dei poucos euros nao fico com grande prejuízo, essa peça nova é um balúrdio ...tony ramos Escreveu:então ja sabes o nome!!olha aconselho-te a não comprares essa peça no e-bay!!eu ja comprei algumas peças e posso dizer que o que tem a ver na parte mecanica e elctrica a qualidade é para esquecer!!Lion Escreveu:Idle Speed Control Valve

- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
eu digo isso porque no e-bay tem muitas peças falsas ditas de origem!ja comprei umas quantas peças e vim a descobrir depois de avariadas que metade delas eram traficadas!Lion Escreveu:qualidade ? mas se comprar é OEM usada , e muito barata , caso esteja avariada eles devolvem os euros , caso dure algum tempo como dei poucos euros nao fico com grande prejuízo, essa peça nova é um balúrdio ...tony ramos Escreveu:então ja sabes o nome!!olha aconselho-te a não comprares essa peça no e-bay!!eu ja comprei algumas peças e posso dizer que o que tem a ver na parte mecanica e elctrica a qualidade é para esquecer!!Lion Escreveu:Idle Speed Control Valve
hum pois isso ja nao sei . mas peças em segunda mao , vindas de UK nao estou a ver acontecer isso , ainda por cima peças a 20 libras ...

Sim, deve ser seguro. Alguns vendem depois de testar...tenta encontrar um vendedor desses.
Mas não se trata de uma válvula que costume avariar muito, ás vezes precisa é da limpeza. Isso recebe tensão variável para fixar posições de abertura...
Vê lá se o problema não é MAF ou outra coisa que interfira com o ralenti.
Mas não se trata de uma válvula que costume avariar muito, ás vezes precisa é da limpeza. Isso recebe tensão variável para fixar posições de abertura...

não amigo é mesmo dalinavigator Escreveu:Sim, deve ser seguro. Alguns vendem depois de testar...tenta encontrar um vendedor desses.
pk ja a desmontei e liguei o carro ao pc e fiz o accionamento da valvula pelo pc e ela tem dificuldade em abrir e fechar , por veses nao fecha toda , por vezes não abre toda ...
e noto no relantim que por vezes vai a baixo , e outras vezes fica acelerado , o que explica o teste que fiz a válvula ...
meti um pouco de wd40 la para dentro , melhorou 1 ou 2 dias mas ja voltou ao mesmo ...
aquilo tb é tudo selado , nao da para mexer em mais nada ... :humm

Pode também ser chamada de IACV (Intake Air Control Valve)