solfagem com cheiro mau

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Responder
Lion
Membro Gold
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

solfagem com cheiro mau

Mensagem por Lion »

boas o carro do meu pai e46 esta a mandar um cheiro da solfagem que nao vos sei definir , embora seja intenso e desagradável .

ja aconteceu a alguém aqui ? vou começar por substituir o filtro do habitáculo , so existe um certo ? aquele comprido por baixo do para-brisas ?
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: solfagem com cheiro mau

Mensagem por marco pires »

isso está a precisar de uma limpeza, é normal ao fim de alguns anos acontecer isso.

acho que fazes bem em mudar os filtros, mas digo-te já que não vai resolver.

para resolveres isso tens umas latas à venda na norauto, mas se queres um produto mesmo bom tens os da 1z, vê esta página:

http://www.detailstore.pt/loja/search.p ... ma+cleaner

é de fácil aplicação e ficas com o problema resolvido :wink1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

eldiablo
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2010, 15:44
O meu Carro:: 118d E87

Mensagem por eldiablo »

recomendo o que o marco pires aconselhou ;)
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

yah vou fazer isso , vou tirar o filtro meter um novo , e mandar o spay la pela frente meter a solfagem no maximo para ele ir bem la para dentro e tal ...

Imagem

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

Segue as instruções. Não inventes.

É meter na caixa de entrada, se conseguires, no motor da ventilação, no evaporador (duvido que consigas chegar ao evaporador), nas conduta da sofagem e deixas actuar durante 10 minutos. Depois disso abres as portas e metes a sofagem no máximo durante 2-3 minutos.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

Junglas Escreveu:Segue as instruções. Não inventes.

É meter na caixa de entrada, se conseguires, no motor da ventilação, no evaporador (duvido que consigas chegar ao evaporador), nas conduta da sofagem e deixas actuar durante 10 minutos. Depois disso abres as portas e metes a sofagem no máximo durante 2-3 minutos.

:fixe :fixe :fixe

Imagem

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Pelo que vi no youtube, o que faz mais sentido é meter o AC em modo de recirculação e meter o spray pelas aberturas one o AC chupa o ar: http://www.youtube.com/watch?v=SokNZCZw6sc
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

muito obrigado pela dica rafias

ja comprei um filtro novo , ha dois , um normal e outro de carvao activo , foi esse que comprei

comprei tb um produto próprio para limpeza das condutas , é da peugeot citroen , visto que a casa de peças conde compro material trabalha muito com essas marcas , disseram me que era muito bom.

o spray traz um tubinho ai com uns 50cm para meter pelas condutas a dentro , e deitar la bem para dentro.

foi isso que fiz , e depois fechei todas as comportas para ele ficar "preso" la dentro a atuar bem , eliminando os odores e bactérias.

de kk das maneiras ainda vou fazer isso que se fala no video , caso ainda haja restias de mau cheiro .

mais uma vez obrigado a todos pela ajuda :D

Imagem

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

:fixe não precisas agradecer. Eu também preciso fazer essa limpeza e este tópico foi bastante útil para tirar algumas conclusões.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Já fiz isso e o ideal mesmo é chegar ao evaporador como disse o Junglas. Na maior parte dos casos é aí a origem do mau cheiro. Com a vantagem que se colocares ali e deixares actuar, quando fizeres aquilo que o Junglas disse e bem, ligar no maximo o ac durante uns minutos, além de circular pelas condutas vai secar o produto do evaporador.

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Tenho de fazer isso no meu também. :)
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

Crow Escreveu:Já fiz isso e o ideal mesmo é chegar ao evaporador como disse o Junglas. Na maior parte dos casos é aí a origem do mau cheiro. Com a vantagem que se colocares ali e deixares actuar, quando fizeres aquilo que o Junglas disse e bem, ligar no maximo o ac durante uns minutos, além de circular pelas condutas vai secar o produto do evaporador.
yah eu pensei é que ligando akilo so mandava o ar fora , não estava a ver que ele por baixo fosse sugar o ar do habitáculo

mas realmente faz todo o sentido , para mandar ar , e se nao vem da rua , pois esta a reciclar o ar interior tem que o ir buscar a algum lado lol

foi fazer isso para ter a certeza que fica uma limpeza bem feita :fixe

Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

já estou a ver que o pessoal anda todo com o AC cheio de bolor, e eu sou mais um :lol1

no meu caso não se nota ainda muito, mas ás vezes lá vem um cheirinho.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Lion
Membro Gold

Mensagem por Lion »

marco pires Escreveu:já estou a ver que o pessoal anda todo com o AC cheio de bolor, e eu sou mais um :lol1

no meu caso não se nota ainda muito, mas ás vezes lá vem um cheirinho.
o meu esta bonzinho hehehe nao cheira a nada , de qualquer das maneiras tb levou pra la para dentro um bocadinho de produto :wink1

Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”