solfagem com cheiro mau
Moderador: Staff
solfagem com cheiro mau
boas o carro do meu pai e46 esta a mandar um cheiro da solfagem que nao vos sei definir , embora seja intenso e desagradável .
ja aconteceu a alguém aqui ? vou começar por substituir o filtro do habitáculo , so existe um certo ? aquele comprido por baixo do para-brisas ?
ja aconteceu a alguém aqui ? vou começar por substituir o filtro do habitáculo , so existe um certo ? aquele comprido por baixo do para-brisas ?
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: solfagem com cheiro mau
isso está a precisar de uma limpeza, é normal ao fim de alguns anos acontecer isso.
acho que fazes bem em mudar os filtros, mas digo-te já que não vai resolver.
para resolveres isso tens umas latas à venda na norauto, mas se queres um produto mesmo bom tens os da 1z, vê esta página:
http://www.detailstore.pt/loja/search.p ... ma+cleaner
é de fácil aplicação e ficas com o problema resolvido :wink1
acho que fazes bem em mudar os filtros, mas digo-te já que não vai resolver.
para resolveres isso tens umas latas à venda na norauto, mas se queres um produto mesmo bom tens os da 1z, vê esta página:
http://www.detailstore.pt/loja/search.p ... ma+cleaner
é de fácil aplicação e ficas com o problema resolvido :wink1
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
recomendo o que o marco pires aconselhou 

vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)
yah vou fazer isso , vou tirar o filtro meter um novo , e mandar o spay la pela frente meter a solfagem no maximo para ele ir bem la para dentro e tal ...

Segue as instruções. Não inventes.
É meter na caixa de entrada, se conseguires, no motor da ventilação, no evaporador (duvido que consigas chegar ao evaporador), nas conduta da sofagem e deixas actuar durante 10 minutos. Depois disso abres as portas e metes a sofagem no máximo durante 2-3 minutos.
É meter na caixa de entrada, se conseguires, no motor da ventilação, no evaporador (duvido que consigas chegar ao evaporador), nas conduta da sofagem e deixas actuar durante 10 minutos. Depois disso abres as portas e metes a sofagem no máximo durante 2-3 minutos.
Junglas Escreveu:Segue as instruções. Não inventes.
:fixe :fixe :fixe

-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Pelo que vi no youtube, o que faz mais sentido é meter o AC em modo de recirculação e meter o spray pelas aberturas one o AC chupa o ar: http://www.youtube.com/watch?v=SokNZCZw6sc
muito obrigado pela dica rafias
ja comprei um filtro novo , ha dois , um normal e outro de carvao activo , foi esse que comprei
comprei tb um produto próprio para limpeza das condutas , é da peugeot citroen , visto que a casa de peças conde compro material trabalha muito com essas marcas , disseram me que era muito bom.
o spray traz um tubinho ai com uns 50cm para meter pelas condutas a dentro , e deitar la bem para dentro.
foi isso que fiz , e depois fechei todas as comportas para ele ficar "preso" la dentro a atuar bem , eliminando os odores e bactérias.
de kk das maneiras ainda vou fazer isso que se fala no video , caso ainda haja restias de mau cheiro .
mais uma vez obrigado a todos pela ajuda
ja comprei um filtro novo , ha dois , um normal e outro de carvao activo , foi esse que comprei
comprei tb um produto próprio para limpeza das condutas , é da peugeot citroen , visto que a casa de peças conde compro material trabalha muito com essas marcas , disseram me que era muito bom.
o spray traz um tubinho ai com uns 50cm para meter pelas condutas a dentro , e deitar la bem para dentro.
foi isso que fiz , e depois fechei todas as comportas para ele ficar "preso" la dentro a atuar bem , eliminando os odores e bactérias.
de kk das maneiras ainda vou fazer isso que se fala no video , caso ainda haja restias de mau cheiro .
mais uma vez obrigado a todos pela ajuda

-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
:fixe não precisas agradecer. Eu também preciso fazer essa limpeza e este tópico foi bastante útil para tirar algumas conclusões.
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Já fiz isso e o ideal mesmo é chegar ao evaporador como disse o Junglas. Na maior parte dos casos é aí a origem do mau cheiro. Com a vantagem que se colocares ali e deixares actuar, quando fizeres aquilo que o Junglas disse e bem, ligar no maximo o ac durante uns minutos, além de circular pelas condutas vai secar o produto do evaporador.
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Tenho de fazer isso no meu também. 

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
yah eu pensei é que ligando akilo so mandava o ar fora , não estava a ver que ele por baixo fosse sugar o ar do habitáculoCrow Escreveu:Já fiz isso e o ideal mesmo é chegar ao evaporador como disse o Junglas. Na maior parte dos casos é aí a origem do mau cheiro. Com a vantagem que se colocares ali e deixares actuar, quando fizeres aquilo que o Junglas disse e bem, ligar no maximo o ac durante uns minutos, além de circular pelas condutas vai secar o produto do evaporador.
mas realmente faz todo o sentido , para mandar ar , e se nao vem da rua , pois esta a reciclar o ar interior tem que o ir buscar a algum lado lol
foi fazer isso para ter a certeza que fica uma limpeza bem feita :fixe

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
já estou a ver que o pessoal anda todo com o AC cheio de bolor, e eu sou mais um :lol1
no meu caso não se nota ainda muito, mas ás vezes lá vem um cheirinho.
[email protected]
o meu esta bonzinho hehehe nao cheira a nada , de qualquer das maneiras tb levou pra la para dentro um bocadinho de produto :wink1marco pires Escreveu:já estou a ver que o pessoal anda todo com o AC cheio de bolor, e eu sou mais um :lol1