boas pessoal
derepente apareceu-me a luz do motor no painel, isto é, no diagnostico acusou egr, foi apagada a luz , e passado 5minutos ja la estava outra vez a luz de motor, mas d repente reparei que no radiador à umas cenas que abrem e fecham, estas ficam sempre abertas e nao fecham...onde serà o problema??? aceito vossas dicas...obrigado pessoal...
PROBLEMA RADIADOR AJUDA.......
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 01 nov 2008, 21:51
- O meu Carro:: BMW 320TD 2004
Re: PROBLEMA RADIADOR AJUDA.......
é normal as percianas do radiador estarem sempre abertas? porque normalmente quando se desliga o carro as percianas fecham...
-
- Membro Junior
- Registado: 01 jul 2009, 23:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10
Viva,
Não não é normal.
As persianas do radiador funcionam por vácuo: quando o motor está desligado, estão abertas.
Assim que ligas o motor, fecham.
Quando o motor atinge uma determinada temperatura (acima da ideal de funcionamento), elas abrem.
Deves ter o tubo de vácuo roto, ou o conversor de pressão avariado.
Cumps,
Não não é normal.
As persianas do radiador funcionam por vácuo: quando o motor está desligado, estão abertas.
Assim que ligas o motor, fecham.
Quando o motor atinge uma determinada temperatura (acima da ideal de funcionamento), elas abrem.
Deves ter o tubo de vácuo roto, ou o conversor de pressão avariado.
Cumps,
-
- Membro Iniciado
ja sei tinha o tubo da egr trocado e o do radiador
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Aproveita e limpa a EGR pois ali acumula-se muito carvão!!!bmw_jorge Escreveu:ja sei tinha o tubo da egr trocado e o do radiador
-
- Membro Iniciado
limpo sempre a egr a cada 5mil, eu gostava d a anular d vez , mas o problema depois é ter sempre a luz do motor no painel acessa...por isso vou a limpando de vez enquando...et basta...
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Anular mecânicamente é mau pois interfere com a gestão do motor. A falta de anulação electrónica, o melhor é ir limpandobmw_jorge Escreveu:limpo sempre a egr a cada 5mil, eu gostava d a anular d vez , mas o problema depois é ter sempre a luz do motor no painel acessa...por isso vou a limpando de vez enquando...et basta...