Boas!
Estou à procura de um carro para conduzir e eu gostaria muito de ter um E30, mas o mei pai diz que o E30 dá muitos problemas e prefere comprar um Audi A3('97 - '00). Gostaria de saber a vossa opinião sobre qual é o mais fiável e qual dá menos problemas. :think
Audi A3 vs BMW E30
Moderador: Staff
- Pedro_25
- Membro Junior
- Registado: 11 fev 2008, 16:52
- O meu Carro:: E61 LCI
Re: Audi A3 vs BMW E30
o E30 da muitos problemas??? nunca ouvi tal coisa....
o E30 é sem duvida alguma um dos carros mais bonitos e fiáveis que a BMW já fez, pelo menos para mim.
eu entre o audi A3 e um E30, sem pestanejar, ia para o E30 é um clássico e alem disso é um RWD so isso diz tudo...
mas é melhore ires á secção dos E30 e logo vês a opinião de quem os tem.
:fixe :lovebmw
o E30 é sem duvida alguma um dos carros mais bonitos e fiáveis que a BMW já fez, pelo menos para mim.
eu entre o audi A3 e um E30, sem pestanejar, ia para o E30 é um clássico e alem disso é um RWD so isso diz tudo...

mas é melhore ires á secção dos E30 e logo vês a opinião de quem os tem.
:fixe :lovebmw

E61 LCI 2008/03
ex-E87 LCI 2008/03 MB POWER
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
são coisas diferentes,
e primeiro convinha saber se pretendes um carro a diesel ou a gasolina.
claro que o A3 é um carro muito mais moderno, são gerações diferentes.
no A3 encontras coisas que no E30 não encontras, seja ao nivel da segurança com airbags e afins, seja ao nivel do conforto com o AC, vidros electricos e coisas do género (tambem há E30 com isso, mas o normal no caso do AC é não terem, pelo menos grande parte dos que andam por ai).
portanto é uma questão de escolha entre um carro mais antigo e sem grande parte das coisas a que estamos habituados, ou um carro mais moderno mas com menos personalidade.
não vou dizer que optava por um ou por outro porque não sei quais são as motorizações que pretendes.
e primeiro convinha saber se pretendes um carro a diesel ou a gasolina.
claro que o A3 é um carro muito mais moderno, são gerações diferentes.
no A3 encontras coisas que no E30 não encontras, seja ao nivel da segurança com airbags e afins, seja ao nivel do conforto com o AC, vidros electricos e coisas do género (tambem há E30 com isso, mas o normal no caso do AC é não terem, pelo menos grande parte dos que andam por ai).
portanto é uma questão de escolha entre um carro mais antigo e sem grande parte das coisas a que estamos habituados, ou um carro mais moderno mas com menos personalidade.
não vou dizer que optava por um ou por outro porque não sei quais são as motorizações que pretendes.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Concordo com o Marco.
Definir o que se pretende em termos de combustível/motorização. Depois decidir o que se gosta mais. São coisas bastante diferentes e depende do que se queira.
Definir o que se pretende em termos de combustível/motorização. Depois decidir o que se gosta mais. São coisas bastante diferentes e depende do que se queira.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
Acham que como a Sharon Stone ou a Britney Spears? :think
:lol1
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
Há duvidas?????? :duhMarco c Escreveu:Acham que como a Sharon Stone ou a Britney Spears? :think
A terra vista da lua é azul e branca!
eu não
nfire
mas há quem tenha :ajuda

mas há quem tenha :ajuda
-
- Membro Iniciado
- Registado: 13 ago 2013, 17:55
- O meu Carro:: BMW 330d E46 2000
- Localização: Macieira de Sarnes, São João da Madeira, Oliveira de Azemeis
Eu só queria mesmo saber sobre a fiabilidade/manutenção.
Uma comparação entre por exemplo um A3 (1.6 gasolina ou 1.9 tdi) com um 316i/318i phase II
Uma comparação entre por exemplo um A3 (1.6 gasolina ou 1.9 tdi) com um 316i/318i phase II
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
se a questão é só mesmo fiabilidade e manutenção, nesse caso um A3 1.6 e um E30 316i ou 318i equivalem-se, são todos eles motores fiáveis, sejam o do audi seja o dos bmw, a manutenção anda ela por ela.
o 1.9tdi já é diferente, é um motor tambem bastante fiável, mas poderá dar problemas ao nivel do turbo e da MAF, mas de resto é um bloco super fiável que não fica atrás dos outros de que estamos a falar, na manutenção conta com valores um pouco mais altos.
de qualquer forma convem assentares as ideias e verificares aquilo que queres, é que entre um E30 e um audi A3 está um mundo a separar, e metendo um tdi ao barulho então nem sequer dá para fazer grandes comparações.
o 1.9tdi já é diferente, é um motor tambem bastante fiável, mas poderá dar problemas ao nivel do turbo e da MAF, mas de resto é um bloco super fiável que não fica atrás dos outros de que estamos a falar, na manutenção conta com valores um pouco mais altos.
de qualquer forma convem assentares as ideias e verificares aquilo que queres, é que entre um E30 e um audi A3 está um mundo a separar, e metendo um tdi ao barulho então nem sequer dá para fazer grandes comparações.
[email protected]
- -Innuendo-
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mar 2009, 02:11
- O meu Carro:: E46 320 Cd Cabrio
Se fosse eu preferia um Audi A3 TDi (seja o 90 ou 110cv VP), mas cada caso é um caso!

o a3 é um cangalho pratico, o e30 é um cangalho com muito estilo, desvalorização zero,
eu só pensava no audi se fosse o diesel se não preferia o e30...mas se ainda é o teu pai que decide vai te acontecer como a mim e vais comer com um a3 :lol1
mas depois trocas...eu começei com um a3, depois veio o compact 320td( e ficou) e agora tenho o m3 :lol1
mais valia ter me feito logo a vontade :lol1
eu só pensava no audi se fosse o diesel se não preferia o e30...mas se ainda é o teu pai que decide vai te acontecer como a mim e vais comer com um a3 :lol1
mas depois trocas...eu começei com um a3, depois veio o compact 320td( e ficou) e agora tenho o m3 :lol1
mais valia ter me feito logo a vontade :lol1