E60 520d Motor Partiu aos 88000km

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Diogo A.
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 24 ago 2013, 22:15
O meu Carro:: BMW 520d E60 - 2006/06

E60 520d Motor Partiu aos 88000km

Mensagem por Diogo A. »

Boa noite,

Peço desculpa o gigante testamento abaixo, mas se puderem por favor leiam e se possível dêem a vossa opinião.

A Setembro do ano de 2012 comprei um BMW 520d E60 163cv de 2006 com 82000km. O carro foi comprado em um stand mesmo perto de minha casa ao qual nunca ouvi reclamações e sempre tive o proprietário como uma pessoa séria e o carro era o de uso pessoal do dono, nunca esteve no stand á venda.

Antes de comprar o carro vi muitos outros e a ideia sempre passou por um 530 ou 535, mas não consegui encontrar nenhum no mesmo estado deste 520, daí ter efectuado a compra, embora o preço do carro tenha sido bastante elevado para um 520, que a nível de extras pouco mais tem que o kit exterior M, de resto tem muito pouca coisa, mas dado os poucos KM e o aparente bom estado do carro, tudo parecia novo, comprei por 27000€.

O carro foi comprado com uma Garantia Assegurada Mapfre de 24 meses que cobre todos os componentes do veículo excepto peças de desgaste, como é lógico. Não sei se alguém tem conhecimento deste tipo de garantias, eu foi a primeira vez que ouvi falar e ao primeiro achei interessante, mas agora que precisei de accionar a garantia já não tenho a mesma opinião. Se alguém tem um feedback destas garantias, bom ou mau, caso entendam que o devem fazer por favor contém a vossa experiência.

A 30 de Junho de 2013 o carro conta com 88000km, eu estava a fazer uma viagem de cerca de 50km em AE, tinha percorrido cerca de 30KM e o motor perdeu toda a força repentinamente, encosto na berma de imediato e ao encostar acendo luz de falta de água e aquecimento, desliguei de imediato. Saí fora do carro e estava tudo a fumegar por todo o lado, pensei que seria algum tubo de água que possivelmente rebentou e espalhou a água pelo carro, mas tal não se verificou, o problema foi todo no motor.

Antes de chamar a assistência, liguei para o Stand a relatar que o motor teve problemas e que possivelmente teria partido o motor, disse que queria levar o carro para a BMW pois só admitia uma compostura com material original. O Homem insistiu sempre para levar para a oficina onde ele dava trabalho e que eles metiam peças de origem e Blá Blá, mas eu insisti sempre que o meu carro tinha de ser assistido na marca, como isso é um direito que tenho acabei mesmo por levar o carro para a BMW.

Na BMW, não conseguiram diagnosticar o problema sem tirar a colaça fora, o seguro deu autorização para tirar a colaça de modo a fazer o diagnóstico. Quando se retirou a colaça percebeu-se que a avaria deveu-se a uma fissura que teve origem na colaça e que a água entrou para o 2º cilindro, partindo uma válvula e danificando Bloco, pistão, Biela e possivelmente cambota pelo que a BMW disse, mas a cambota nao foi analisada. A BMW diz que a reparação do motor nao é viável e que neste caso um motor novo seria a solução.

No entanto verificou-se que aquele motor tinha sido mexido á pouco tempo, a colaça pertencia a um BMW X3 e teria sido rectificada e montado á pouquíssimos KM devido á limpeza da colaça e a junta que facilmente se percebe que esta "nova", pelos vistos também tinha anilhas dos injectores novas.

O perito do seguro foi la avaliar e viu logo que a colaça não pertencia ao carro e que tinha sido feita uma intervenção a pouco tempo. Conclusão o seguro diz que não assume qualquer responsabilidade pois a avaria deveu-se a uma má intervenção mecânica feita anteriormente a compra do veículo.

O seguro diz não assumir, eu que sou o novo proprietário também não tenho qualquer culpa, neste caso a responsabilidade passa para o vendedor do carro (pois numa clausula do contrato de seguro diz que nestes casos a responsabilidade passa directamente para o vendedor).

Sendo assim devido ao orçamento ser de cerca de 8000€ o dono do stand em conjunto com o comercial do seguro que é quem lhe faz estes seguros, arranjaram maneira de a seguradora fornecer o motor (motor este que ronda o preço de 2500/3000€),eu perguntei se estavam a brincar comigo, pois o valor que paguei pelo carro não foi um valor de sucata, por isso não aceitava motores de sucata/usados no meu carro, pois sabe-se lá quantos KM ou o estado desses motores. Então eles dizem que o motor nao é de sucata mas sim recondicionado, então eu recolhi informação deste género, mas mais elabora e enviei-lhes dizendo que nao aceitava devido á qualidade duvidosa que este tipo de motores recondicionados apresentam, passo a citar um simples resumo:

"Quais as diferenças entre motores reconstruidos e recondicionados?

Em forma de esclarecimento, existe uma diferença entre motores reconstruidos / recondicionados, centrando-se esta principal diferença no facto de Motores e Caixas de Velocidade (Mecânicas e Automáticas) Reconstruidos terem inerente um conjunto de peças, de um casco usado, mas reaproveitado e em que todas as partes são verificadas e substituídas as necessárias, por forma a garantir um padrão semelhante ao material certificado em novo.

Ao invés, em Motores e Caixas de Velocidade (Mecânicas e Automáticas) Recondicionados apenas são substituídas as peças danificadas ou que se encontrem em mau estado de conservação, não havendo um controle tão abrangente da peça na sua totalidade."

Então eles em reposta dizem que pronto de facto os motores recondicionados nao sao de qualidade e que eles se enganaram, o que queriam dizer é que forneciam um motor reconstruído :D
Parece mais a história da carochinha, perguntei ao comercial quem é que ele pensa que está a enganar? Onde é que compram um motor reconstruído que leva rectificação do bloco, pistões e bielas novos, colaça nova por 2500€??

Disse que não aceitava nada disso e apenas aceito um motor fornecido pela BMW. Fiquei sem resposta.

Fui falar com o dono do stand e ele diz-me logo, não aceitas o motor então vou ao meu advogado fazer uma carta que o carro não é consertado por falta de vontade da tua parte e vou para tribunal e vais andar 2 ou 3 anos nisto.
Eu não me mostrei intimidado e disse, a informação do Seguro é que não assumem a reparação, como explica no livro de Garantia, quando acontece isto a responsabilidade passa inteiramente para o vendedor, por isso ou você assume o motor novo ou então devolve o dinheiro do carro, e se quer ir para tribunal vamos pois eu sei os meus direitos e só estou a pedir o que tenho direito. Aí ele já tentou levar as coisas por bem, no entanto tratei de arranjar um advogado e informar-me, o qual já enviou uma carta para o stand a dizer que tem de dar uma resposta até 29/8. Vamos ver no que isto dá, para já estou sem qualquer resposta.



Agora o mais estranho, um carro com este KM já tinha sido o motor mexido e voltou a dar problemas, o que me leva a suspeitar que os KM não podem ser reais, na BMW disseram que pela chave os KM eram reais e não havia maneira de fugir, mas naquela BMW todos conhecem o dono do stand, então fui a outra BMW, bem longe de nós e o que disserem foi que com a chave pode não bater certo, pois isso pode ser adulterado, a única hipótese é fazer testes na centralina.

Confrontei depois a BMW onde o carro se encontra, eles então já disseram que afinal a chave não é 100% fiável, então pedi para ver os registos do meu carro (uma vez que ele sempre foi assistido na marca, segundo o livro de manutenções), surpresa das surpresas o meu carro não tem qualquer registo na BMW a não ser uma compra e substituição de uma antena interior em 2008, como é que isto pode ser possível, não existir qualquer registo? Disseram-me que o sistema tinha sido renovado em 2011 e foi tudo apagado a nível de manutenções, eu ri-me claro e perguntei se ele achava que eu acreditava.


Alguém me pode dar uma opinião em relação ao que devo/posso fazer em relação á reparação e a descobrir a autenticidade dos KM? Não tenciono ir para tribunal, mas caso não exista outra alternativa, estou a pensar seriamente em pedir indemnização do valor do carro, já se passaram 2 meses e eu sem carro e provavelmente não nunca mais saímos desta história.
Imagem

Novato_
Membro Juvenil
Mensagens: 89
Registado: 04 mar 2013, 08:59
O meu Carro:: BMW 118D/525i e61

Re: E60 520d Motor Partiu aos 88000km

Mensagem por Novato_ »

Esse tipo de garantias é sempre assim, mas pronto, todo o tipo de garantias aproveitam para evitar de pagar. Eu pessoalmente também tive um problema com esse tipo de garantias, chegando ao fim, segundo eles quase todas as peças são por desgaste, é sempre a mesma desculpa. Neste caso acho que eles até têem razão, por um lado, a culpa tem que ser admitida pelo stand, mas por outro lado as garantias são para isso e eles é que têem que ver com o dono do stand, o problema deste tipo de problemas é que quem se lixa sempre é o proprietário que anda de um lado para o outro para tentar resolver o problema. Na minha opinião o melhor seria enviar também uma carta à garantia. Não te deixes levar, certeza que o dono do stand não quer levar isso a tribunal uma vez que sabe que irá perder. Luta pelos teus direitos de consumidor e guarda todos os documentos quando foste à bmw, diagnóstico, orçamento, . . . Uma das formas mais eficazes de pressão é mesmo as cartas dos advogados. Aconselho também a ir a este site: http://www.deco.proteste.pt/motor/autom ... -automovel


Mas tenho certeza que os colegas do forúm podem dar opiniões talvez mais interessantes


Bons Kms :lovebmw :driving

JottaHD
Membro Iniciado
Mensagens: 45
Registado: 02 ago 2012, 21:08
O meu Carro:: BMW E46
Localização: Braga

Re: E60 520d Motor Partiu aos 88000km

Mensagem por JottaHD »


Avatar do Utilizador
Rik Str
Membro Junior
Mensagens: 606
Registado: 19 set 2009, 02:40
O meu Carro:: Audi TT

Re: E60 520d Motor Partiu aos 88000km

Mensagem por Rik Str »

Ca molho de brócolos ai tens.

Ainda pra mais o dono do stand é conhecido dos da BMW...
O melhor era tirares o carro desse concessionário e levares a outro..
e se eventualmente tiveres possibilidade metes um motor a tua conta..
so desta forma ficas desenrascado mais rapidamente.
a seguir é tribunal com eles do stand.
era bom reunires provas em como a colaça era de um x3...testemunhas da BMW.. etc etc... mas é complicado..

Diogo A.
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 24 ago 2013, 22:15
O meu Carro:: BMW 520d E60 - 2006/06

Re: E60 520d Motor Partiu aos 88000km

Mensagem por Diogo A. »

Obrigado pelas opiniões e pelos Link's fornecidos, serão sem dúvida uma ajuda muito importante na resolução mais rápida deste problema, já tratei de enviar um e-mail para o centro arbitragem sector auto. Espero obter uma resposta positiva acerca deste caso.
Imagem

Avatar do Utilizador
Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Mensagens: 1196
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *
Localização: Invicta

Re: E60 520d Motor Partiu aos 88000km

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Grande azar mesmo, já agora em que stand foi?
A terra vista da lua é azul e branca!

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: E60 520d Motor Partiu aos 88000km

Mensagem por marco pires »

o centro de arbitragem é uma boa treta (experiencia própria), porque o que eles fazem é mediar um acordo entre as duas partes, mas para que haja uma mediação primeiro ambas as partes tem que acordar encontrarem-se para tentar chegar a um acordo.
basta o stand recusar-se e nada mais podem fazer, a deco idem.

tens poucas alternativas em relação a esse caso:

esquece o seguro, a partir do momento em que foi admitido pela bmw que tinha existido uma reparação anterior e com peças que não eram as correctas, o seguro fica livre de qualquer obrigação, por isso quanto ao seguro é uma carta fora do baralho.

em relação ao stand sem duvida que eles tem poucas hipoteses em tribunal, para não dizer nenhumas, mas tal como te disseram se fores para tribunal (mesmo equacionando um tribunal de pequena instancia), prepara-te para alguns anos de espera para teres o assunto resolvido, posso-te dizer que podes contar com uns 3 a 4 anos para uma decisão de primeira instancia, mas depois e se houver recurso por parte do stand caso percam o caso (como será previsivel), conta com outros tantos para a decisão do tribunal de recurso.

portanto e mesmo tendes tu toda a razão, a justiça em PT funciona desta maneira e há situações em que mais vale tentar resolver as coisas extra judicialmente mesmo tendo-se razão, do que ir para tribunal.

portanto tens duas alternativas:

ou vais para tribunal (não invalida isso que possas proceder à reparação do teu bolso, exigindo depois o total pagamento em tribunal, para alem de todos os outros danos).

ou tentas um acordo com o stand (a meu ver a melhor opção).

esquece centros de arbitragem, decos e afins, todos eles o máximo que podem fazer é dar-te conselhos ou promover um acordo entre as partes com a mediação deles, mas o stand não é obrigado a participar nisso, nem sequer é obrigado a responder.

o stand naturalmente terá os seus advogados, e este já lhe terão dito o obvio, que é o facto de eles em tribunal perderem e não terem hipotese, mas tambem que isso só iria acontecer ao fim de muitos anos com a hipotese de recurso posteriormente, o que leva qualquer queixoso a ponderar seriamente se esse é o melhor caminho, e portanto aquilo que estão a fazer é abrir portas a uma negociação que devias anuir.

senta-te à mesa com o dono do stand, resolvam a situação da melhor maneira e estejam prontos para ceder em algumas coisas, embora tenhas toda a razão e mais alguma, prepara-te para ceder na questão de um motor 100% novo a menos que queiras a situação resolvida lá para 2020!

outro conselho é que te afastes dos advogados, ele nada poderá fazer a não ser mandar uma carta ao stand com a descrição da situação dando um prazo de resposta, prazo esse findado levará à colocação do processo em tribunal, nada mais poderá fazer, porque acima de tudo tens que ter em consciencia que ninguem poderá obrigar o stand a arranjar o carro a não ser o tribunal, tendo sempre em mente que tambem nessa situação é uma decisão de primeira instancia passivel de recurso.

portanto é como eu te digo, se fosse eu tentava ao máximo resolver a situação com o stand, deixava de lado um processo moroso em tribunal e os advogados, e muito menos estava à espera do quer que fosse de centros de arbitragens e decos.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Diogo A.
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 24 ago 2013, 22:15
O meu Carro:: BMW 520d E60 - 2006/06

Re: E60 520d Motor Partiu aos 88000km

Mensagem por Diogo A. »

É mesmo isto que estou a tentar fazer, tentar resolver pacificamente com o proprietário do stand que ao inicio era tudo fácil e que me iriam dar um motor novo original, mas que quando o seguro se pos de fora já ficou tudo dificil e eu tenho de me sujeitar ao que eles derem, isso não é correcto, pois para eu ter um carro qualquer facilmente comprava um bem mais barato. Comprei caro face aos valores de mercado á altura da compra para ter um carro como novo que foi o que me garantiram, caso nao se verificou e para alem da avaria de motor que poderia ter acontecido a qualquer um veio a descobrir-se que este carro ja esta mais que mexido e remexido, a própria BMW apesar de inicialmente dizer e insistir que os KM eram reais agora ja acaba por dizer que acham impossivel pois nunca viram um carro deste com estes problemas, dizem que se fosse um 177cv já esperavam de tudo, mas num 163cv nunca viram tal coisa...

Sinto-me enganado pois este carro era o carro do dono do stand e posto isto ele sabia perfeitamente o estado do carro pois embora nao haja provas a reparaçao foi feita por ele visto ser algo recente e o proprietario do veiculo era ele.

Esta historia de nao haver registos do meu carro na BMW ainda mais estranho é, como pode ser possivel...

Eu nao quero ir para tribunal, pois o carro faz-me imensa falta e disponibilizar o dinheiro da reparaçao apos uma compra deste valor é algo que se torna impossivel, a menos que tenha de pedir dinheiro ao meu pai, isto não é uma opção correcta nem sensata até porque a minha vida nao se vai basear num simples carro, alguém tem por obrigação assumir isto.

Se em ultimo caso tiver de ir para tribunal irei para pedir ideminização do valor da viatura, não estou contente com o produto adquirido e não vou andar toda a vida a lutar por algo que devia ter sido resolvido facilmente, se é por mal que eles querem resolver então pelo menos que cause dor a todos e não só a mim que não tenho culpa de nada e apenas fui enganado. Assim ao fim de 3 ou 4 anos ele tem de me dar 27000€ por um carro que vai valer 15000€ ou nem isso e sem motor ainda por cima, penso que ele ganha mais em reparar o carro, mas vai ficar nas mãos dele a decisão, a maior vontade que tenho é de resolver isto rapidamente mas apenas com a condição de motor novo que foi o que me prometeram, caso contrário seja o que eles quiserem.

Paguei para ter um carro como novo e um carro para o "resto da vida" foi uma compra para estimar e ter por paixão, nao posso andar toda a vida a trocar de carro daí ter tentado escolher algo "perfeito", por isso nao posso de modo algum aceitar uma peça de origem duvidosa no meu carro e sem noçao de onde veio e quantos KM tem, etc etc.

Nao estou disposto a isso, sei que é duro para o stand, mas é muito mais duro para mim e tenho o direito a isso, que nao seja mais por tudo o que prometeram e agora nao cumprem.
Imagem

nunostiles
Membro Juvenil
Mensagens: 189
Registado: 08 fev 2009, 13:59
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000

Re: E60 520d Motor Partiu aos 88000km

Mensagem por nunostiles »

A minha opinião é a seguinte, primeiro lamento o sucedido e desejo-te a melhor sorte para a sua resolução, segundo esses filhos da p*ta dos vendedores de automóveis não tem vergonha nenhuma, normalmente ganham na venda do carro, no crédito e muitas vezes ainda na retoma e mesmo assim tentam sempre enganar o cliente, mas claro neste país funciona, num país a sério as coisas nao funcionavam assim! Vendedores de automóveis honestos sao casos muito raros, eu odeio-os e prefiro sempre comprar carro a particular. Garantias idem idem... Como a justiça do país não funciona, será complicado resolveres o problema, se quiseres o carro a andar ou entras tu com o $ ou entao aceitas o tal motor... ou entao se tiveres capital avanças com uma acção em tribunal até as ultimas consequências... o vendedor se te meter um motor novo, não vai ficar a perder dinheiro, e até ganhava credibilidade porque "passava" por honesto, essa gandulagem ganha muito dinheiro em cada carro que vendem, fora os que vão buscar aos leiloes, menos de 10 mil euros no teu carro ele não ganhou. Agora se tiveres alguns "conhecidos" sem nada a perder... para malandro, malandro e meio... e ai a coisa resolvia-se num instante. Seja como for, vai dando novidades e força com isso, foste injustiçado e 27 mil euros é muita massa!
Desejo-te a melhor sorte do mundo.

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: E60 520d Motor Partiu aos 88000km

Mensagem por navigator »

Bem, o que seria melhor para os dois seria anular o negócio. Entregavas o carro e procuravas outro. Assim já não ficavas amargado de ter pago um preço premium por um engano.
Imagem

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: E60 520d Motor Partiu aos 88000km

Mensagem por giwasa »

nao tens hipotese amigo.
mete um motor usado com garantia minimo de 6 meses.

eu meti no m5... com 40 mil kms, garantia 6 meses.
ja fez um ano.. 14 mil kms e correu tudo bem.

motor ja bmw nunca te vao meter...
8 mil de motor.... ninguem te vai dar razao.
porque nao consegues provar que o dono do stand fez iss ou sabia disso.

vai pela solucao do stand.
motor usado.

outro tema.
sabes quanto vale um 123d com kit m de 2008 na bmw?
14 mil euros.
e um 320d coupe com kit m de 2008?
18 mil.

compraste um 520d pelo preco de um 535d com kit m.

muito mau negocio.

quando ia para mais o motor mais fiavel da bmw é o 3.0 d.

boa sorte.. e nao percas tempo.
gastas 2 ou 3 mil euros.

eu gastei 15 mil num carro usado num ano apenas.

carros usados é assim. roleta russa.

o meu antigo 535d comprei usado . zero problemas. lindo.

o m5 comprei usado. correu mal... pessimo.

agora ta novinho... pudera.. levou tudo como manda a lei.

faz o mesmo. depois fica com ele bastante tempo para compensar esta perca de dinheiro.

vou fazer isso.


abraco
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: E60 520d Motor Partiu aos 88000km

Mensagem por marco pires »

navigator Escreveu:Bem, o que seria melhor para os dois seria anular o negócio. Entregavas o carro e procuravas outro. Assim já não ficavas amargado de ter pago um preço premium por um engano.
só é possivel denunciar um contracto num periodo de 30 dias, a partir dai ardeu a tenda.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: E60 520d Motor Partiu aos 88000km

Mensagem por navigator »

Em negociação vale tudo, isto deve ser melhor resolver extra-judicial tal como sugeres, não é Marco?!

Se ambas as partes concordassem...podiam.
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: E60 520d Motor Partiu aos 88000km

Mensagem por marco pires »

sem duvida, é que se for para tribunal são anos e anos em que a coisa se fica a arrastar.

tem é que haver cedencias de parte a parte, embora o nosso amigo tenha razão e esteja a ser lesado, se quer uma solução relativamente rápida tem que fazer algumas cendencias.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
gt1progman
Membro Senior
Mensagens: 766
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: E60 520d Motor Partiu aos 88000km

Mensagem por gt1progman »

Espero poder ajudar.
Os kms podem ser adulterados sem que isso seja facilmente, ou de todo, vísivel. Não é fácil mas é possível, pois hoje em dia existem ferramentas desenvolvidas para o efeito, clonadas pelos chineses e vendidas a um preço muito barato, o que resulta num fácil acesso a elas.
As chaves guardam os kms que o CAS (imobilizador) lhes envia, essas ferramentas conseguem alterar os kms tanto no CAS como na chave.
http://www.youtube.com/watch?v=MpA5zn5HPZA
http://www.youtube.com/watch?v=1Sj235WgNM8

A maneira mais "eficaz" de tentar perceber se os kms podem ser verdadeiros ou não é tentar descobrir eventos sobre o historial do carro. Nem sempre é fácil e os concessionários bem como a própria marca escondem estes dados para evitar chatices. Em Portugal existem pelo menos duas redes de dados de historial, uma oficial da marca e outra de uma rede de concessionários bastante conhecida. Os dados de uma rede não são vistos pelos da outra pois são independentes.

A verdade é que estas metido num molho de bróculos e o jogo do empurra ainda agora esta a começar, mas se já meteste advogado ao barulho eu no teu lugar iria até as últimas consequências, tentaria apurar a verdade sobre o historial do carro nem que para isso tivesse que ir aos centros de inspecção automóvel. Intervenções na marca ou inspecções podem te ajudar a saber em que kms foram feitas.

Existe uma outra maneira de verificar kms, que pouca gente sabe e que tal como já referi atrás é falivel. Pede a alguém que te leia dados de programações no carro. Não me refiro a "reprogramações de centralinas" mas sim a actualizações de software nas unidades de comando. Elas guardam um conjunto de dados (chamado de AIF/UIF) referentes a programaçao, bem como data e kms em que foi feita a programação.

Este caso é um bom abre olhos pois acreditar em vendedores de carros é o mesmo que acreditar em politicos neste país...

Responder

Voltar para “Discussão Geral”