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320d 150cv a bater"Novidades"
Enviado: 30 nov 2013, 23:12
por BarreiraMix
Bem vou deixar aqui o meu problema para tentar ter mais ajudas.
A minha carrinha começou a fazer um barulho estranho parecendo ate trabalhar a seco, depois disso pareceu vir do injector, entao decidi tirar o mesmo fora o qual tava todo sujo e cheio de gasol por fora, o mecanico que estava a meu lado disse logo que estava estragado por ele sair assim sujo. Estará ele certo?
Ele tinha um injector proveniente de um motor igual mas com uma referencia diferente, ia o testar mas como a referencia era diferente ja nao foi testado.!!
Agora nao sei que fazer, sera mesmo injector?
Quando retirei a egr e a virei caiu me lixo tipo pedras pequenas do tubo vindo do escape, posso postar fotos do mesmo se acharem bem.!
Ja houve quem me dissesse por telefone que estes motores dao problemas nos bronzes das bielas, é verdade??
Re: 320d 150cv a bater.
Enviado: 30 nov 2013, 23:26
por marco pires
e mudar-se o tópico para o geral, não iria ter mais visibilidade (eu acho que sim), ou preferes manter aqui?
quanto ao problema pode ser de facto do injector, mas não se avalia o funcionamento do injector a olho, há que fazer em teste de débito para ver se está a funcionar ou não, por isso o que aconselho é começares por fazer um teste de débito antes de começares a meter material sem saberes ao certo onde está o problema.
no caso de não ser do injector, o mais certo e haver falta de pressão do oleo o que deu origem aos bronzes da biela estarem a bater, só mesmo metendo uns bronzes novos porque esse esquece, mas se o problema for dai então evita de andar com o carro porque senão a cambota fica riscada e depois só rectificando.
mede a pressão do oleo, se a pressão estiver abaixo do normal então é bronzes.
outra causa pode ser as touches.
Re: 320d 150cv a bater.
Enviado: 01 dez 2013, 11:42
por BarreiraMix
marco pires Escreveu:e mudar-se o tópico para o geral, não iria ter mais visibilidade (eu acho que sim), ou preferes manter aqui?
quanto ao problema pode ser de facto do injector, mas não se avalia o funcionamento do injector a olho, há que fazer em teste de débito para ver se está a funcionar ou não, por isso o que aconselho é começares por fazer um teste de débito antes de começares a meter material sem saberes ao certo onde está o problema.
no caso de não ser do injector, o mais certo e haver falta de pressão do oleo o que deu origem aos bronzes da biela estarem a bater, só mesmo metendo uns bronzes novos porque esse esquece, mas se o problema for dai então evita de andar com o carro porque senão a cambota fica riscada e depois só rectificando.
mede a pressão do oleo, se a pressão estiver abaixo do normal então é bronzes.
outra causa pode ser as touches.
Obrigado pela resposta , vou tentar ir a bosch a vila real com os 4 injectores.!
Se possível muda o tópico entao. Obrigado
Re: 320d 150cv a bater.
Enviado: 01 dez 2013, 12:31
por BarreiraMix
Pessoal no colector parece ter lixo mas nao sei se sera so oleo ja tipo carvão ou outra tipo de lixo, mas o que quero perguntar é se me dão uma ajuda tb na lavagem do mesmo, e ja agora aproveitava e lavava tb a tampa das válvulas, preciso de por junta nova?
Outra questão que tenho é mesmo a dos km, a carrinha tem marcados 150mil , como posso eu saber se eles são reais?? Pois de certo k não são, posso eu reclamar no stand se nao forem reais??
Re: 320d 150cv a bater.
Enviado: 01 dez 2013, 14:37
por BRM
Quanto aos km's, podes ir á BMW e tentar a tua sorte. Penso que eles tem uma boa base de dados.
Se tiras-te a tampa de válvulas, convém meter uma nova, mas não é de todo obrigatorio, se estiver em bom estado e conseguires selar em condições.. Para limpar a admissão, que faz parte da manutenção a meu ver, podes usar spray de limpeza de travões.
Re: 320d 150cv a bater.
Enviado: 01 dez 2013, 15:35
por BarreiraMix
Ainda não retirei a tampa mas como meti la o dedo num dos buracos e saiu me bue de lixo, tava a pensar em retira la, visto tar meio caminho andado, quanto a admissão ja por 2 vezes que a retirei pra limpar e nunca ficou limpa, lavei com mistolin e gasolina, vou tentar com liquido de travões.!
vou tentar saber quantos km ela tinha quando veio de fora,, se por acaso tiver km a menos, que poderei eu fazer?? estou a falar em 100 ou 200 mil a mais k os marcados.!!
Re: 320d 150cv a bater.
Enviado: 02 dez 2013, 20:04
por BarreiraMix
Agora para ajudar a festa tenho um injector que nao quer mesmo sair.!!!
Já nao sei que fazer para o tirar fora.!
Re: 320d 150cv a bater.
Enviado: 02 dez 2013, 22:47
por 525_tds
Re: 320d 150cv a bater.
Enviado: 03 dez 2013, 09:21
por Novato_
llllllllllllllllllllllllllloooooooooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllllllllllllllllll :palmas
primeiro desmonta-se o carro todo.lol
No meu carro antigo também tive alguns problemas para lhe tirar um injector, andei a colocar WD40 durante 2horas e a tentar tirá-lo.
Re: 320d 150cv a bater.
Enviado: 03 dez 2013, 13:00
por BarreiraMix
O meu deve estar colado.!!
Tb ja meti wd40 vou tentar tirar daqui a pouco,.!
Se for o wd40 pro cilindro nao importa??
Re: 320d 150cv a bater.
Enviado: 04 dez 2013, 21:37
por BarreiraMix
Bem ja saiu com um saca próprio.
Agora queria tirar a tampa das válvulas mas verifiquei que os pernos dos injectores tambem prende a mesma, a questão é se depois tem algum aperto especial?
Re: 320d 150cv a bater.
Enviado: 10 dez 2013, 18:41
por BarreiraMix
Bem hoje ligaram me da casa dos injectores a dizer que estavam os 4 estragados mecanicamente, mas que não valiam a reparaçao.
Que o melhor eram 4 reconstruidos por 160€ mas iva cada um.!
Que me dizem disto?
Aguardo umas ajudas breves pra poder tomar uma decisão!
Re: 320d 150cv a bater"Novidades"
Enviado: 11 dez 2013, 09:18
por navigator
Não te consigo ajudar mas acontece nesses motores. Comprar usado e testar para saber o que lá está, dar uma limpeza, também não te deves safar com menos de 200€.
É sempre uma factura alta e indesejada. Se puderes ir para novos/reconstruidos é mais seguro...
Re: 320d 150cv a bater"Novidades"
Enviado: 11 dez 2013, 20:13
por BarreiraMix
Bem ja encomendei 4 reconstruídos, ver se fica o problema resolvido .
Alguem me pode dizer qual o aperto da tampa das valvulas e dos injectores?