Chapas de matricula em molduras
Moderador: Staff
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Chapas de matricula em molduras
Boas,
Alertaram-me há dias para a situação do meu S3 ter as matriculas metidas em molduras e não simples aparafusadas ao choques do carro.
Comprei o carro assim, aliás importado.
Foi inspeção e passou sem anotações.
Ainda assim é realmente proibido, ou seja posso ser multado pelas autoridades ou chumbar no IPO. Elas estão visíveis estão presas, mas a tirar tem que se recorrer sempre a alguma ferramenta para abrir a moldura, só com os dedos não sai. Estão visíveis na sua totalidade.
A lei, "código" só diz que tem que estar colocadas d forma as tirar só com recurso a ferramenta, mas não fala em parafusos ou rebites.
O que fazer?
Alertaram-me há dias para a situação do meu S3 ter as matriculas metidas em molduras e não simples aparafusadas ao choques do carro.
Comprei o carro assim, aliás importado.
Foi inspeção e passou sem anotações.
Ainda assim é realmente proibido, ou seja posso ser multado pelas autoridades ou chumbar no IPO. Elas estão visíveis estão presas, mas a tirar tem que se recorrer sempre a alguma ferramenta para abrir a moldura, só com os dedos não sai. Estão visíveis na sua totalidade.
A lei, "código" só diz que tem que estar colocadas d forma as tirar só com recurso a ferramenta, mas não fala em parafusos ou rebites.
O que fazer?
Re: Chapas de matricula em molduras
os meus vieram os 3 da baviera com as ditas molduras :think , por acaso ja tirei 2 porque aquilo empena com o tempo e eu tambem não gosto muito mas nunca tive problema...
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Tb acho que se fosse ilegal a ponto de multas nem passava nem inspeção ou levava anotação.
Deve ter sido os gajos da oficina de pneus para implicar com o carro e meterem-me medo, sei lá!!!
Deve ter sido os gajos da oficina de pneus para implicar com o carro e meterem-me medo, sei lá!!!
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
Isso não tem problema nenhum, já chaguei a andar com as matriculas coladas e nunca tive problemas.
Tem é de estar bem fixas e visíveis!
Tem é de estar bem fixas e visíveis!
O meu carro quando foi importado chumbou na inspecção por não ter as matrículas aparafusadas. Solução meter lá 2 parafusos.
colas a cabeça de uns parafusos :lol1
-
- Membro Junior
- Registado: 03 mar 2005, 11:07
- O meu Carro:: BMW
as matriculas têm de estar obrigatoriamente aparafusadas
Onde é que isso está escrito? Que eu saiba tem de estar fixa de forma a não dar para tirar "à mão".
Em vez de interpretações, porque não ires pesquisar como está escrito no Decreto-lei?!
EDIT:
http://dre.pt/pdf1s/2009/05/09500/0310703118.pdf
Em vez de interpretações, porque não ires pesquisar como está escrito no Decreto-lei?!
EDIT:
http://dre.pt/pdf1s/2009/05/09500/0310703118.pdf

- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Exactamente não fala em lado algum em parafusos. Têm de estar presas de forma a que não possam ser retiradas sem auxílio de uma ferramenta...
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
As molduras abrem-se sem auxilio de ferramenta.
tambem se tira mesmo com parafusos e sem ferramentas :assubiar
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
É verdade, e tudo depende da interpretação de quem fiscaliza mas o decreto lei em lado algum fala em parafusos...