Aditivo óleo
Moderador: Staff
Aditivo óleo
Bom dia. Depois de muito ler sobre o assunto venho aqui perguntar se alguém usa aditivo de óleo, qual e o que sentiram?
Li que o extralub zx1 era corrosivo e até vi um vídeo demonstrativo no youtube.
Em tempos usei slick50 num motor setecentos da ford e notei o carro mais suave e silencioso e agora leio que as partículas cerâmicas que aquilo traz podem danificar órgãos não móveis e aumentar o seu peso, desequilibrando o motor.
Já mandei vir o óleo para o meu 123d. Comprei castelo edge fat 10w60 conforme indicação da bmw. Faço mudas de 15 em 15 mil.
Terei alguma vantagem no uso do aditivo? Ou terei a curto prazo dores de cabeça desnecessárias por ter usado aquilo?
Obrigado a todos.
Li que o extralub zx1 era corrosivo e até vi um vídeo demonstrativo no youtube.
Em tempos usei slick50 num motor setecentos da ford e notei o carro mais suave e silencioso e agora leio que as partículas cerâmicas que aquilo traz podem danificar órgãos não móveis e aumentar o seu peso, desequilibrando o motor.
Já mandei vir o óleo para o meu 123d. Comprei castelo edge fat 10w60 conforme indicação da bmw. Faço mudas de 15 em 15 mil.
Terei alguma vantagem no uso do aditivo? Ou terei a curto prazo dores de cabeça desnecessárias por ter usado aquilo?
Obrigado a todos.
Re: Aditivo óleo
eu uso aditivos de óleo da Liqui Molly. Tanto o ceratec como o motor protect.
Noto o motor mais solto, menos ruidoso e com consumos ligeiramente mais baixos (0,1-0,2L/100) de forma consistente. Isto em dois motores, uma gasolina 1.6L e outro turbo diesel 1.7.
Noto o motor mais solto, menos ruidoso e com consumos ligeiramente mais baixos (0,1-0,2L/100) de forma consistente. Isto em dois motores, uma gasolina 1.6L e outro turbo diesel 1.7.
Pois, isso eu também senti no ford puma 1.7vct que tive. Inclusive com o slick deixou de gastar óleo como gastava.
No bmw ainda não meti aditivo porque como já disse, andei a ler e as opiniões sobre estes produtos são completamente díspares e mesmo sobre o mesmo produto tanto dizem o céu como dizem que é uma m*rda e claro que as dúvidas apareçem.
Há mais opiniões de alguém que meta aditivo e qual?
No bmw ainda não meti aditivo porque como já disse, andei a ler e as opiniões sobre estes produtos são completamente díspares e mesmo sobre o mesmo produto tanto dizem o céu como dizem que é uma m*rda e claro que as dúvidas apareçem.
Há mais opiniões de alguém que meta aditivo e qual?
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
eu meto o XADO maximum stage 1.
já meti um da Faher que é muito bom, mas o XADO ultrapassa e bem as qualidades do Faher, é um produto excelente e as melhorias a nivel de funcionamento do motor são notórias, aconselho vivamente se quiserem ter o vosso motor impéc durante muitos milhares de kms.
já meti um da Faher que é muito bom, mas o XADO ultrapassa e bem as qualidades do Faher, é um produto excelente e as melhorias a nivel de funcionamento do motor são notórias, aconselho vivamente se quiserem ter o vosso motor impéc durante muitos milhares de kms.
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Marco, não conheço esse aditivo. Nem em nada do que li o vejo mencionado. Onde compraste?
- marco pires
- Moderador do Fórum
vê aqui: http://xado.es/
tambem tens uma loja em pt que vende online ou então no local, aqui: http://xado.pt/
tambem tens uma loja em pt que vende online ou então no local, aqui: http://xado.pt/
Já vi. Pelo que leio:
http://honda-tech.com/showthread.php?t=3025215
Mais do mesmo...muita bom ou n presta para nada... Isto é uma guerra pa descobrir um em que a opinião positiva seja unânime...
http://honda-tech.com/showthread.php?t=3025215
Mais do mesmo...muita bom ou n presta para nada... Isto é uma guerra pa descobrir um em que a opinião positiva seja unânime...
E nunca vais encontrar isso.dp123d Escreveu: Mais do mesmo...muita bom ou n presta para nada... Isto é uma guerra pa descobrir um em que a opinião positiva seja unânime...
Nunca vais encontrar um produto que seja do agrado de toda a gente. O mesmo com os carros, com as mulheres, os clubes de futebol...
Daí eu ter dito que EU uso os aditivos da Liqui Molly, e que EU estou contente com os mesmos.

Vai partir de ti experimentares e tirares daí conclusões. Não esperes que os outros o façam por ti.

- marco pires
- Moderador do Fórum
nem mais :wink1Junglas Escreveu:E nunca vais encontrar isso.dp123d Escreveu: Mais do mesmo...muita bom ou n presta para nada... Isto é uma guerra pa descobrir um em que a opinião positiva seja unânime...
Nunca vais encontrar um produto que seja do agrado de toda a gente. O mesmo com os carros, com as mulheres, os clubes de futebol...
Daí eu ter dito que EU uso os aditivos da Liqui Molly, e que EU estou contente com os mesmos.O Marco fez o mesmo em relação ao xado. ELE usou e ELE gostou.
Vai partir de ti experimentares e tirares daí conclusões. Não esperes que os outros o façam por ti.
- Miguel000
- Membro Senior
- Registado: 04 mai 2011, 01:34
- O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02
Marco. Usaste o Limpador do sistema de lubrificação VitaFlush antes de usares o maximum stage 1 ?
Esses gajos da XADO têm aditivos para tudo e mais um par de botas
Até é dificil escolher :lol1
Já usaste o Limpador do sistema de alimentação JET 100 Ultra diesel deles?
Esses gajos da XADO têm aditivos para tudo e mais um par de botas

Até é dificil escolher :lol1
Já usaste o Limpador do sistema de alimentação JET 100 Ultra diesel deles?
- marco pires
- Moderador do Fórum
só usei o stage 1.
sei que eles aconselham o vitaflush antes de meter o aditivo do oleo, mas no meu caso achei que não era necessário.
de facto é verdade, eles tem aditivos para tudo, resta saber se prestam, o stage 1 no meu caso fiquei bastante satisfeito, quanto aos restante aditivos já não posso opiniar. :wink1
sei que eles aconselham o vitaflush antes de meter o aditivo do oleo, mas no meu caso achei que não era necessário.
de facto é verdade, eles tem aditivos para tudo, resta saber se prestam, o stage 1 no meu caso fiquei bastante satisfeito, quanto aos restante aditivos já não posso opiniar. :wink1
-
- Membro Juvenil
- Registado: 11 set 2006, 15:59
- O meu Carro:: BMW E90 M-Power
Xado na minha opinião é uma roubalheira, meti e n senti o k o produto garante, é jogar dinheiro fora... Xado, slick 50 e companhias é tudo psicológico...marco pires Escreveu:eu meto o XADO maximum stage 1.
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Cada um faz o que quer ,pessoalmente nao meto .Que saiba os Oleos jà teem aditivos.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Liqui Moly tem tido um feedback bastante positivo.
Slick 50 também é procurado por muita gente.
Slick 50 também é procurado por muita gente.
- BMW_blue
- Membro Junior
- Registado: 06 dez 2009, 02:15
- O meu Carro:: bmw 320d e46 Touring (150 cv)
Boas,
eu uso FAHER em todos os carros da casa e estou bem satisfeito. :fixe
eu uso FAHER em todos os carros da casa e estou bem satisfeito. :fixe