Aditivo óleo

Área de discussão geral

Moderador: Staff

dp123d
Membro Junior
Registado: 18 jul 2011, 16:31
O meu Carro:: BMW 123d E81 - 2008

Aditivo óleo

Mensagem por dp123d »

Bom dia. Depois de muito ler sobre o assunto venho aqui perguntar se alguém usa aditivo de óleo, qual e o que sentiram?
Li que o extralub zx1 era corrosivo e até vi um vídeo demonstrativo no youtube.
Em tempos usei slick50 num motor setecentos da ford e notei o carro mais suave e silencioso e agora leio que as partículas cerâmicas que aquilo traz podem danificar órgãos não móveis e aumentar o seu peso, desequilibrando o motor.

Já mandei vir o óleo para o meu 123d. Comprei castelo edge fat 10w60 conforme indicação da bmw. Faço mudas de 15 em 15 mil.

Terei alguma vantagem no uso do aditivo? Ou terei a curto prazo dores de cabeça desnecessárias por ter usado aquilo?

Obrigado a todos.

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Aditivo óleo

Mensagem por Junglas »

eu uso aditivos de óleo da Liqui Molly. Tanto o ceratec como o motor protect.

Noto o motor mais solto, menos ruidoso e com consumos ligeiramente mais baixos (0,1-0,2L/100) de forma consistente. Isto em dois motores, uma gasolina 1.6L e outro turbo diesel 1.7.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

dp123d
Membro Junior

Mensagem por dp123d »

Pois, isso eu também senti no ford puma 1.7vct que tive. Inclusive com o slick deixou de gastar óleo como gastava.
No bmw ainda não meti aditivo porque como já disse, andei a ler e as opiniões sobre estes produtos são completamente díspares e mesmo sobre o mesmo produto tanto dizem o céu como dizem que é uma m*rda e claro que as dúvidas apareçem.

Há mais opiniões de alguém que meta aditivo e qual?

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

eu meto o XADO maximum stage 1.

já meti um da Faher que é muito bom, mas o XADO ultrapassa e bem as qualidades do Faher, é um produto excelente e as melhorias a nivel de funcionamento do motor são notórias, aconselho vivamente se quiserem ter o vosso motor impéc durante muitos milhares de kms.
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

dp123d
Membro Junior

Mensagem por dp123d »

Marco, não conheço esse aditivo. Nem em nada do que li o vejo mencionado. Onde compraste?

marco pires
Moderador do Fórum

vê aqui: http://xado.es/

tambem tens uma loja em pt que vende online ou então no local, aqui: http://xado.pt/

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

dp123d
Membro Junior

Mensagem por dp123d »

Já vi. Pelo que leio:
http://honda-tech.com/showthread.php?t=3025215

Mais do mesmo...muita bom ou n presta para nada... Isto é uma guerra pa descobrir um em que a opinião positiva seja unânime...

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

dp123d Escreveu: Mais do mesmo...muita bom ou n presta para nada... Isto é uma guerra pa descobrir um em que a opinião positiva seja unânime...
E nunca vais encontrar isso.

Nunca vais encontrar um produto que seja do agrado de toda a gente. O mesmo com os carros, com as mulheres, os clubes de futebol...

Daí eu ter dito que EU uso os aditivos da Liqui Molly, e que EU estou contente com os mesmos. ;) O Marco fez o mesmo em relação ao xado. ELE usou e ELE gostou.

Vai partir de ti experimentares e tirares daí conclusões. Não esperes que os outros o façam por ti. ;)
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

Junglas Escreveu:
dp123d Escreveu: Mais do mesmo...muita bom ou n presta para nada... Isto é uma guerra pa descobrir um em que a opinião positiva seja unânime...
E nunca vais encontrar isso.

Nunca vais encontrar um produto que seja do agrado de toda a gente. O mesmo com os carros, com as mulheres, os clubes de futebol...

Daí eu ter dito que EU uso os aditivos da Liqui Molly, e que EU estou contente com os mesmos. ;) O Marco fez o mesmo em relação ao xado. ELE usou e ELE gostou.

Vai partir de ti experimentares e tirares daí conclusões. Não esperes que os outros o façam por ti. ;)
nem mais :wink1

Miguel000
Membro Senior
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Mensagem por Miguel000 »

Marco. Usaste o Limpador do sistema de lubrificação VitaFlush antes de usares o maximum stage 1 ?

Esses gajos da XADO têm aditivos para tudo e mais um par de botas :shock:
Até é dificil escolher :lol1

Já usaste o Limpador do sistema de alimentação JET 100 Ultra diesel deles?
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

marco pires
Moderador do Fórum

só usei o stage 1.

sei que eles aconselham o vitaflush antes de meter o aditivo do oleo, mas no meu caso achei que não era necessário.

de facto é verdade, eles tem aditivos para tudo, resta saber se prestam, o stage 1 no meu caso fiquei bastante satisfeito, quanto aos restante aditivos já não posso opiniar. :wink1

peoples
Membro Juvenil
Registado: 11 set 2006, 15:59
O meu Carro:: BMW E90 M-Power

Mensagem por peoples »

marco pires Escreveu:eu meto o XADO maximum stage 1.
Xado na minha opinião é uma roubalheira, meti e n senti o k o produto garante, é jogar dinheiro fora... Xado, slick 50 e companhias é tudo psicológico...

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Cada um faz o que quer ,pessoalmente nao meto .Que saiba os Oleos jà teem aditivos.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Mensagem por MIKEV »

Liqui Moly tem tido um feedback bastante positivo.

Slick 50 também é procurado por muita gente.

BMW_blue
Membro Junior
Registado: 06 dez 2009, 02:15
O meu Carro:: bmw 320d e46 Touring (150 cv)

Mensagem por BMW_blue »

Boas,
eu uso FAHER em todos os carros da casa e estou bem satisfeito. :fixe
As máquinas
Imagem ImagemImagemImagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”