Hora de montar pneus = Reparar jantes
Enviado: 26 fev 2014, 01:48
Viva,
O que queria com este tópico era discutir sobre o tipo de montagens de pneus e oficinas recomendadas para a execução do mesmo tal como testemunhos da situação.
O meu testemunho:
Então o que se passa é o seguinte:
Visto que o meu carro veio com pneus rft de origem decidi continuar com o mesmo tipo de pneus, até porque, referiram que iria notar uma grande desvantagem ao colocar pneus normais pois a suspensão do carro está apenas optimizada para os pneus rft. E se quisesse mudar para pneus rft então teria que se dar o toque na suspensão.
Até aqui tudo bem.
1ª vez ao mudar os pneus da frente.
Mudam pneus rft? Sim senhor!
Resultado = pneus montados mas o rebordo das jantes praticamente todo raspado. Atenção que era o rebordo por dentro mas visto da diagonal via-se aquela desgraça.
Só reparei naquilo 3 dias depois de montados pois estava chuva e decidi lavar o carro dali a uns dias. Voltei lá a mostrar o sucedido e disseram-me que era normal pois os pneus rft são mais rijos logo torna-se mais complicado de inserir na jante porque na verdade é preciso fazer muito mais força para tentar com que não danifique a jante e que aquilo era perfeitamente normal.
Fui a outra casa de pneus pedir opinião em que o mesmo me disse que era normal :lol1 :susto
Porque se fosse do lado exterior seria pior e aí sim talvez já teria razão para implicar.
Resumindo tenho um cuidado de m**** para não raspar em passeios nem nada e depois para mudar os pneus por serem rft tenho que ficar com as jantes danificadas à volta. :wall :wall
1ª vez ao mudar os pneus de trás ( hoje ) -- outra oficina
Mudam pneus rft? Montamos!
Resultado = pneus montados com alguns riscos mais profundos em redor da jante do lado exterior.
Não me quis exaltar nem dizer nada pois já tinha planos de mandar reparar as jantes e até porque já estava à espera disto para as jantes traseiras.
Agora a minha grande questão: É normal? lol é que de origem as jantes não vêem danificadas e vêem com pneus rft lol mas eu pareço o único burro que pensa que isto não está certo nem normal. Faz me confusão para quê gastar tanto dinheiro numas jantes quando na verdade quando for para mudar os pneus vão ficar danificadas.
Na minha opinião as pessoas nestas oficinas não tem cuidado porque não é deles e não tem uma maquina mesmo especifica para montagem/desmontagem de pneus rft.
Fui pesquisar e encontrei esta maquina: http://www.simpesfaip.it/site/simpesfai ... t_0312.pdf
E isto sim, é uma maquina recomendada para quem quer montar e desmontar pneus rft.
Um abraço e boas curvas :lovebmw
O que queria com este tópico era discutir sobre o tipo de montagens de pneus e oficinas recomendadas para a execução do mesmo tal como testemunhos da situação.
O meu testemunho:
Então o que se passa é o seguinte:
Visto que o meu carro veio com pneus rft de origem decidi continuar com o mesmo tipo de pneus, até porque, referiram que iria notar uma grande desvantagem ao colocar pneus normais pois a suspensão do carro está apenas optimizada para os pneus rft. E se quisesse mudar para pneus rft então teria que se dar o toque na suspensão.
Até aqui tudo bem.
1ª vez ao mudar os pneus da frente.
Mudam pneus rft? Sim senhor!
Resultado = pneus montados mas o rebordo das jantes praticamente todo raspado. Atenção que era o rebordo por dentro mas visto da diagonal via-se aquela desgraça.
Só reparei naquilo 3 dias depois de montados pois estava chuva e decidi lavar o carro dali a uns dias. Voltei lá a mostrar o sucedido e disseram-me que era normal pois os pneus rft são mais rijos logo torna-se mais complicado de inserir na jante porque na verdade é preciso fazer muito mais força para tentar com que não danifique a jante e que aquilo era perfeitamente normal.
Fui a outra casa de pneus pedir opinião em que o mesmo me disse que era normal :lol1 :susto
Porque se fosse do lado exterior seria pior e aí sim talvez já teria razão para implicar.
Resumindo tenho um cuidado de m**** para não raspar em passeios nem nada e depois para mudar os pneus por serem rft tenho que ficar com as jantes danificadas à volta. :wall :wall
1ª vez ao mudar os pneus de trás ( hoje ) -- outra oficina
Mudam pneus rft? Montamos!
Resultado = pneus montados com alguns riscos mais profundos em redor da jante do lado exterior.
Não me quis exaltar nem dizer nada pois já tinha planos de mandar reparar as jantes e até porque já estava à espera disto para as jantes traseiras.
Agora a minha grande questão: É normal? lol é que de origem as jantes não vêem danificadas e vêem com pneus rft lol mas eu pareço o único burro que pensa que isto não está certo nem normal. Faz me confusão para quê gastar tanto dinheiro numas jantes quando na verdade quando for para mudar os pneus vão ficar danificadas.
Na minha opinião as pessoas nestas oficinas não tem cuidado porque não é deles e não tem uma maquina mesmo especifica para montagem/desmontagem de pneus rft.
Fui pesquisar e encontrei esta maquina: http://www.simpesfaip.it/site/simpesfai ... t_0312.pdf
E isto sim, é uma maquina recomendada para quem quer montar e desmontar pneus rft.
Um abraço e boas curvas :lovebmw